Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta verde pode ser branca?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta verde pode ser branca?

    Dúvida simples:

    Se imprimir a carta verde a partir do site da seguradora, o documento é válido? É que nesse caso será uma "carta branca", incluindo o selo do vidro.

    Obrigado.

    #2
    Não é um documento oficial desse modo.

    Comentário


      #3
      é tipo recibos verdes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        Não é um documento oficial desse modo.
        tens a certeza? Porque razão é que eles disponibilizam o documento no site? Se não serve para nada...

        Comentário


          #5
          Se o fazem não deviam fazer, estive a consultar a legislação e não fala na cor da folha, mas sendo denominada carta verde ou certificado internacional de seguro, não me parece que em folha branca seja válido, caso contrário poderia ser aldrabado por qualquer um.

          Comentário


            #6
            Eles acabam por enviar o documento definitivo, esse que imprimes tem carácter provisório

            Comentário


              #7
              Compra papel de impressora em verde. Sim, existe.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Compra papel de impressora em verde. Sim, existe.
                da-me ideias dá.... loool
                de qlq forma..para quê, se eles mandam sempre para casa?

                o do site parece-me ser provisorio, tal como usas um branco quando fazes o seguro pela primeira vez no teu segurador.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                  da-me ideias dá.... loool
                  Há papelarias que vendem as folhas à unidade e com opção de várias tonalidades diferentes de verde.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Se o fazem não deviam fazer, estive a consultar a legislação e não fala na cor da folha, mas sendo denominada carta verde ou certificado internacional de seguro, não me parece que em folha branca seja válido, caso contrário poderia ser aldrabado por qualquer um.

                    A cor de uma folha invalida um documento oficial, que tem um registo oficial?

                    Fazendo uma analogia à fiscalidade empresarial, uma empresa hoje em dia não precisa das faturas físicas, basta existir arquivo digital... Onde é mais provável haver falsificação? num papel ou num ficheiro? Penso que pode haver nos dois. Onde quero chegar, é que a ft, sendo emitida há registo do número, fornecedor, cliente, data, valores de bem e serviço, do imposto e por aí fora, portanto pode haver um papel falsificado, mas fácil de auditar...

                    Comentário


                      #11
                      Quer seja fácil ou não, existe uma razão para o documento em questão ser daquela cor, e se receberam carta verde recentemente, já viram aque actualmente até a cor mudou, sendo um verde muito claro, mais dificil de arranjar cá fora.

                      Comentário


                        #12
                        não me digas que mudaram o tom do verde porque andavam a falsificar cartas verdes em demasia...
                        Editado pela última vez por caditonuno; 29 September 2016, 14:12.

                        Comentário


                          #13
                          O do site é provisório. Depois quando receberes a oficial trocas.
                          Já andei com a folha "branca" e numa OP não me dizeram nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Se o fazem não deviam fazer, estive a consultar a legislação e não fala na cor da folha, mas sendo denominada carta verde ou certificado internacional de seguro, não me parece que em folha branca seja válido, caso contrário poderia ser aldrabado por qualquer um.
                            Há folhas verdes à venda em qualquer papelaria.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              Quer seja fácil ou não, existe uma razão para o documento em questão ser daquela cor, e se receberam carta verde recentemente, já viram aque actualmente até a cor mudou, sendo um verde muito claro, mais dificil de arranjar cá fora.
                              Não me parece que a cor esteja padronizada, tanto que como alguém disse na lei não parece haver nenhuma referência à cor. Desde que tenho carro já devo ter recebido umas 10 cartas, sempre da mesma seguradora e referentes à mesma apólice, e já vi vários tons de verde diferentes, alguns tão claros que quase parecem branco. No entanto, a mais recente por acaso até é das mais escuras que já alguma vez tive.

                              Comentário


                                #16
                                Todas as que tenho recebido este ano são da mesma cor, o tal tom verde muito claro, a fugir para o branco. Alguma razão será, pois são seguradoras diferentes e tenho 2 veiculos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X