Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? Algo económico e minimamente em bom estado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar? Algo económico e minimamente em bom estado

    Boa tarde!

    Sou novo por estas bandas, e confesso que não percebo grande coisa acerca de carros, por isso decidi passar por este fórum que conheço através de um amigo.

    Antes de passar à parte das respostas às perguntas-tipo que encontrei num post deste fórum, quero informar que já andei a ver alguns carros, e entre todos, o único que me chamou mais à atenção foi um Toyota Corolla Verso por 4.000€, de 2002, com 62.000Km, a gasolina, que está em estado de conservação impecável pois era de uns velhotes que morreram, e que ficou parado uns anos numa garagem até a filha o colocar à venda a semana passada. Sei deste negócio pois, essa senhora levou o carro ao mecânico para mudar o óleo, filtros e bateria. Esse mecânico, que conheço desde sempre e que nunca me enganaria, disse-me que o carro está impecável. Contudo, há um grande problema que vejo neste carro, segundo as minhas pesquisas online, este carro tem consumos médios de 7,5L por cada 100Km, facto que me deixa a pensar se será um bom negócio. Que dizem/acham os entendidos deste fórum?

    1. Que tipo de carros gostas? Carro que consuma pouco e que raramente ou nunca dê problemas, e quando os dá, que a reparação não fique muito cara.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Não tenho grandes preferências, desde que corresponda ao que respondi na pergunta anterior, e que não seja uma carrinha, jipe, SUV, etc.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Basicamente de qualquer marca, excepto Citroen (longa história).
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente, mas se possível prefiro com 4-5 lugares.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Por volta de 2x por ano.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Segundo as minhas contas, irão ser entre os 10.000 e 20.000Km, que provavelmente se irão manter, ou aumentar.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? A maior parte das viagens são por autoestrada ou nacionais, menos de um terço por cidade.
    8. Os consumos terão grande importância? Máxima importância.
    9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre os 2.000 e os 6.000€.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Prefiro pouco usado, a partir de 2002.


    Muito agradecido pela vossa leitura e ajuda =)

    #2
    Carros a gasolina está fora de questão? Visto andares pouco, não se justifica diesel. Tens motores a gasolina que não consomem muito.

    Comentário


      #3
      Até 6.000€, arranjarás seguramente Puntos de >2005 diesel ou gasolina. É uma boa proposta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
        Carros a gasolina está fora de questão? Visto andares pouco, não se justifica diesel. Tens motores a gasolina que não consomem muito.
        Não está nada fora de questão, desde que não consuma muito. É que até agora estava habituado a andar com um carro a gasóleo que bebia no máximo 5L aos 100Km, e agora a esse nível, não quero mudar para pior.

        Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
        Até 6.000€, arranjarás seguramente Puntos de >2005 diesel ou gasolina. É uma boa proposta.
        Vou procurar, muito obrigado pela sugestão =)

        Comentário


          #5
          O que é para ti "consumir muito"?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
            O que é para ti "consumir muito"?
            Até agora estava habituado a andar com um carro a gasóleo que bebia no máximo 5L aos 100Km, e agora a esse nível, não quero mudar para pior.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alchaloid Ver Post
              Até agora estava habituado a andar com um carro a gasóleo que bebia no máximo 5L aos 100Km, e agora a esse nível, não quero mudar para pior.
              Um carro a gasolina dentro desse budget, ainda tem um motor tão desenvolvido em que já faz médias de 5-5,5L (como os que temos actualmente).

              Para fazer consumos máximos de 5L (como descreves), terá de ser um carro com motor diesel.

              O motor 1.3 diesel que equipa os Grande Punto/Corsas (entre outros mais recentes) faz consumos de 4,5-5L. Também tens os 1.5dCi da Renault.

              Contudo, não consigo entender o porquê de querer diesel, quando se faz apenas 10.000kms por ano, mas cada um sabe de si.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                Um carro a gasolina dentro desse budget, ainda tem um motor tão desenvolvido em que já faz médias de 5-5,5L (como os que temos actualmente).

                Para fazer consumos máximos de 5L (como descreves), terá de ser um carro com motor diesel.

                O motor 1.3 diesel que equipa os Grande Punto/Corsas (entre outros mais recentes) faz consumos de 4,5-5L. Também tens os 1.5dCi da Renault.

                Contudo, não consigo entender o porquê de querer diesel, quando se faz apenas 10.000kms por ano, mas cada um sabe de si.
                Mas eu não quero que seja obrigatoriamente a diesel, apenas quero que não faça consumos médios acima dos 5L, agora se não existem carros a gasolina com os consumos que pretendo, ao preço que quero, já é outra questão (como disse no OP, não percebo muito de carros).

                Obrigado pelas recomendações, vou adicionar à minha pesquisa =)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por alchaloid Ver Post
                  Mas eu não quero que seja obrigatoriamente a diesel, apenas quero que não faça consumos médios acima dos 5L, agora se não existem carros a gasolina com os consumos que pretendo, ao preço que quero, já é outra questão (como disse no OP, não percebo muito de carros).

                  Obrigado pelas recomendações, vou adicionar à minha pesquisa =)
                  Basicamente, procura um carro diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                    Basicamente, procura um carro diesel.
                    Sem querer abusar muito, podes explicar-me como se eu tivesse 5 anos, como é que compensa comprar um carro a gasolina, caso se façam poucos Km por ano?

                    Sei que, comparando o mesmo carro, na compra, o que é a gasolina fica muito mais barato, mas pelo que estou a ver, em geral os consumos do carro a gasolina são quase sempre maiores do que o carro a gasóleo. Adicionando o facto de que a gasolina é bem mais cara que o gasóleo, o preço de compra inicial só compensa durante alguns anos. Então se eu pretender ficar com o carro, digamos, uns 10 anos, não compensará sempre comprar o carro a gasóleo?

                    Obrigado pela paciência =)

                    Comentário


                      #11
                      basicamente o que pretendes é impossível, não há carro algum a gasolina que faça medias de 5L aos 100km como pretendes, o normal é mesmo andarem pelo 6\7L e já é muito bom há carros a fazer muito mais, e com o orçamento que tens podes mesmo esquecer essa hipótese de ter um carro a gasolina a fazer 5L....

                      portanto para o que andas um a gasolina serve perfeitamente, mesmo que consuma 8L\100km, pois um diesel poupas no combustível vais enterrar nas manutenções...

                      já vi que percebes pouco do assunto, o teu actual diesel já deves ser antigo também, logo pouca despesa ou nenhuma dá...

                      Comentário


                        #12
                        Que carro comprar? Algo económico e minimamente em bom estado

                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        basicamente o que pretendes é impossível, não há carro algum a gasolina que faça medias de 5L aos 100km como pretendes, o normal é mesmo andarem pelo 6\7L e já é muito bom há carros a fazer muito mais, e com o orçamento que tens podes mesmo esquecer essa hipótese de ter um carro a gasolina a fazer 5L....

                        portanto para o que andas um a gasolina serve perfeitamente, mesmo que consuma 8L\100km, pois um diesel poupas no combustível vais enterrar nas manutenções...

                        já vi que percebes pouco do assunto, o teu actual diesel já deves ser antigo também, logo pouca despesa ou nenhuma dá...
                        Aí está uma bela resposta, é isto tudo basicamente!

                        Comentário


                          #13
                          Para não falar que um carro a gasóleo é sempre mais valorizado no mercado de usados. Logo, maior custo de aquisição, maior despesa eventual com manutenção mas com menor custo em combustível. Daí só compensar o gasóleo se a terceira vertente for muito maior que as outras duas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            basicamente o que pretendes é impossível
                            pois um diesel poupas no combustível vais enterrar nas manutenções...
                            Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                            Aí está uma bela resposta, é isto tudo basicamente!
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Para não falar que um carro a gasóleo é sempre mais valorizado no mercado de usados. Logo, maior custo de aquisição, maior despesa eventual com manutenção mas com menor custo em combustível. Daí só compensar o gasóleo se a terceira vertente for muito maior que as outras duas.
                            Muito obrigado pelos esclarecimentos!
                            Já estou a olhar para o negócio do Toyota Corolla Verso a gasolina com outros olhos, pois pelo que me estão a dizrer, médias de 7L é normal num carro a gasolina, ainda para mais aproveitar um carro quase novo, só com 62.000Km e com um preço bem abaixo do que vejo no stand virtual.

                            Comentário


                              #15
                              Parece-me uma boa escolha, pouco uso, preço bom, carro sobejamente conhecido pela sua fiabilidade (ainda por cima recomendado por alguém em quem confias). Só não consegues consumos de 5 litros, mas para os km que prevês fazer não será por ai que o gato vai às filhoses. O Corolla normal (motor 1.4) gasta um pouco menos (6/6.5), mas na versão Verso, mais pesadote e provavelmente menos aerodinâmico, deverá mandar-se para os 7.5/8 que referes. Cumprimentos.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X