Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe velhinho, bom e barato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jipe velhinho, bom e barato

    Boas pessoal!

    Ando a pesquisar sobre um jipe baratinho para as voltinhas de fim de semana pelo campo... com um orçamento à volta de 3500€, o que se pode arranjar que não dê muitas dores de cabeça?

    Tenho andado a ver: Terrano, Vitara, Grand Vitara, Discovery, Pajero... dentro do orçamento e de acordo com a utilização pretendida (nada de grandes trialeiras), penso que o Grand Vitara 2.0TD motor Mazda, por volta do ano 2000 seja a aposta melhor... estarei a pensar bem?

    Cumpts

    #2
    O G Vitara é uma boa opção. Se nao queres nada hardcore.

    Eu via tambem o Frontera com motor 2.2 .

    Depende um bocado do queres fazer com o jipe , voltinhas pode ser muita coisa

    Comentário


      #3
      Mais do que o modelo é o estado em que eles estão sendo que a grande maioria está na barreira dos 20 anos.

      Comentário


        #4
        No Grand Vitara terás sempre que ter em atenção a pouco potência (principalmente abaixo do turbo) e a pouca altura ao solo, se for zona com muita pedra, p.e., convém pensar bem nisso.

        Comentário


          #5
          Eu vivo no Baixo-Alentejo, há quem diga que isto é uma planície... mas às vezes não é bem assim =P
          Mas em geral, o uso que lhe pretendo dar não é nada de muito extremo, estradões de terra batida, algumas subidas de pedra solta e depois alguma areia mais para o litoral...

          Ontem andava nas pesquisas e ainda me lembrei de outro aspecto, sendo uma viatura de uso apenas essencialmente para os fim de semana, devo de ir fazer uns 5-10k km ao ano... será que apostando num jipe desta idade, mais vale ir para algo a gasolina?

          Comentário


            #6
            Um daqueles suzuki/santana samurai...está fora de questão? Tens uns mais originais outros mais alterados para um TT mais exigente, tens motores a gasóleo e motores 1.0 ou 1.3 a gasolina...bastante oferta...é algo que para uns trilhos a dois serve perfeitamente.

            Comentário


              #7
              tenho visto os Jimny - que gosto muito do aspecto, pequenino e tal...

              há-os em maioria com o 1.3 gasolina. Destes tenho ouvido é que andam a rondar consumos na ordem dos 10L =/
              Os 1.5 ddis já se jogam é para outros valores proibitivos

              Comentário


                #8
                A gasolina podes ver o rav4 da 1ª serie com o 2.0i de 126cv

                Comentário


                  #9
                  Tens aqui algo para ler: http://forum.autohoje.com/forum-gera...neve-gelo.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                    A gasolina podes ver o rav4 da 1ª serie com o 2.0i de 126cv
                    já andei a sondar esse... tens feedback sobre ele? fiabilidade, consumos?

                    Comentário


                      #11
                      Iria para um jimny.

                      Comentário


                        #12
                        jimny/samurai a gasolina, se for com instalação a GPL ainda melhor. com o motor 1.3, claro.

                        Comentário


                          #13
                          Passear num Samurai é uma experiência terrivel !!

                          Comentário


                            #14
                            É tb o que tenho ouvido do Jimny lol
                            e como tb irá servir para fazer alguma estrada deixa-me a pensar... é que não quero chegar a casa todo partido =P

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SniperEagle Ver Post
                              já andei a sondar esse... tens feedback sobre ele? fiabilidade, consumos?
                              Aqui por casa mora um de 96. Tem neste momento 190kkm e o unico problemas foi o comando dos vidros eléctricos do condutor. É só fazer revisões e meter gasolina.

                              Os consumos andam normalmente nos 10l mas também não esquecer que é um 2.0i e anda muito bem, vais ficar surpreendido.

                              Comentário


                                #16
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...inin/P9024953/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...brio/P9008513/

                                Comentário


                                  #17
                                  back on game =D

                                  que me dizem de um GV 1.6 16V 3P? alguém que esteja familiarizado com esse motor acerca da fiabilidade, andamento e consumos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva.

                                    Depois de ler a tua primeira questão aqui no forum, vou dar a minha sugestão que vale o que vale mas é o que constato por já me terem passado vários 4x4 pelas mãos nos últimos 20 anos e de neste momento ainda ter três.
                                    Sem estar a esmiuçar os vários prós e contras deixo apenas o video. Se conseguires fazer 1/3 disto já vais fazer mais do que 95% dos proprietários deste tipo de carros. A grande vantagem é teres um preço de aquisição baixo e ainda ter sobrar uns euros porreiros para alguma eventualidade que num carro com vários anos vai haver de certeza...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aquele CRV com pneus TT...

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma proposta válida, pois para o que preciso até é capaz de servir. O baixo custo de aquisição, compensa o gasto acentuado no consumo do motor 2000cc. Já se vêem muitos abaixo dos 3000€...
                                        Tem como contra a pouca altura ao solo com as jantes de origem, mas nada que não se resolva com outras e uns pneus de perfil mais alto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Compra um discovery 200 ou 300 tdi

                                          Bom, barato, confortável, e consumos desde 7 a diesel

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também tenho andado a ver os Discovery's... são é mais difícil de encontrar com quilometragem razoável (até aos 200.000) e preço condizente

                                            pelo apanhado que já fiz, será um da lista:

                                            diesel: Terrano II 2.7TDi , Discovery 2.5TDi , GV 2.0 HDi , X-Trail 2.2DCi

                                            gasolina: CR-V 2.0 , Jimny 1.3 , GV 1.6 , RAV4 2.0


                                            o que tenho constatado é que comprando um a gasolina, o custo de aquisição + combustível para 3 anos, iguala ou não chega ao custo de aquisição de um a diesel... os contras é que será sempre mais limitado em offroad se depois me apetecer a começar a ir por maus caminhos ou quiser participar em alguns passeios e a ficar para trás...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tiagofernande Ver Post
                                              Compra um discovery 200 ou 300 tdi

                                              Bom, barato, confortável, e consumos desde 7 a diesel
                                              Estive a ver as médias de consumos do Discovery, e esse "desde" tem que se lhe diga... andam mais à volta de 11-12L/100

                                              http://www.fuelly.com/car/land_rover/discovery/2000

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o uso não é hardcore eu procurava um Jimny ou HRV

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X