Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de primeiro carro

    1. Que tipo de carros gostas? Carros sóbrios, jovens, com consumo e manutenção baixos.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Penso que A
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Todos aqueles que andam na mesma gama: Clio, Ibiza, 208, Fiesta, Corsa... A fugir disto só o Civic.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Ocasionalmente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? É o primeiro carro, mas pelas minhas contas deverá rondar os 18000km no próximo ano, e penso que a tendência será para aumentar (diria que até aos 25000km, mas é tudo futurismo).
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Circulação diária no Porto, especificamente na VCI. Viagens nos fins-de-semana em auto-estrada, diria que ~500km mensais em auto-estrada.
    8. Os consumos terão grande importância? O consumo é O MAIS IMPORTANTE.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, mas vou ter que subir o Marão p.e. e preferia não ter que faze-lo em 3ª...
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo não tenho, gostaria que rondasse os 15000€, talvez esticasse um pouco mais se fosse pelo Civic e se justificasse
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, talvez desde 2012?




    Antes de mais, olá a todos! É o meu primeiro post neste fórum depois de ter andado a tentar aprender algumas coisas. Queria só deixar claro que sou um total leigo na matéria automóvel, e muito do que respondi em cima é meramente indicativo (p.e. pus 2012 com ano mínimo porque me parece razoável mas apenas por "bom senso" e nada mais) e estou aberto a sugestões.

    O objetivo era ter um primeiro carro que não fosse excessivamente caro, consumisse pouco no geral mas que também não me deixasse ficar mal na auto-estrada. Os consumos e custos de manutenção são o mais importante. Será para fazer diariamente Porto-Gaia pela VCI e ir à terrinha ou outras deslocações profissionais em auto-estrada, sendo que estas vão necessariamente aumentar nos próximos anos. Estou a planear esta compra para durar um mínimo de 5-6 anos, sendo que a partir daí a minha vida poderá mudar ou não e fica dificil planear.

    Pelas minhas contas, parece-me que o diesel no geral me vai compensar. Pelo que vi, a diferença de preço incial entre gasolina e diesel ronda os 3000€ (em média) e com estes quilómetros consigo abater esse gasto ao final de sensivelmente 4 anos.

    Relativamente aos modelos que escolhi, decidi excluir coisas mais caras como Mercedes ou BMW porque acho que foge do orçamento que procuro. De resto, gosto de todos, com algumas preferências pessoais a nível visual mas quero acima de tudo um bom negócio qualidade/preço. O "menino dos meus olhos" é o Civic, mas também só estaria disposto a avançar com mais prata se vocês (mais entendidos na matéria) acharem que existe um bom motivo para o fazer.

    Devo também dizer que potências e cilindradas para mim é chinês... Portanto eu olho para os motores e não sei tirar praticamente nenhuma informação prática dali. Por exemplo, sei que a potência me diz a capacidade de aceleração, velocidade máxima e assim de um carro mas não sei o que são 90cv na prática: é muito, é pouco, é q.b. para um utilizador como eu?

    Da mesma forma, surgem-me questões como: o que são muitos quilometros num carro usado? 100000km num Clio talvez seja "pior" do que num Série 1, não? Afinal de quantos cavalos preciso?

    Obrigado desde já pela disponibilidade, se me lembrar de mais informação vou dizendo!


    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8964317/

    penso que isto se enquadra no que pretendes alguma potência bom andamento e económico, na altura fiz test drive num e não desgotei, mas preferi o mazda 2, 500km por mês em auto-estrada isso dá 6000km ano, para fazeres 12000km em cidade isso implica mais bem mais de 30km por dia em dias úteis, se calhar um carro a gasóleo já se justifica na tua situação. O que fazes em auto-estrada não justifica gasóleo nem lá perto o que fazes em dias uteis pode justificar. Eu comprei a gasolina, mas eu só faço 10000km ano

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta!

      Como disse isso são mais estimativas, e os 30km são aquilo que eu consigo ter a certeza que vou fazer. Mas para quem está habituado a não ter carro e a ter que não ir aqui ou ali por não ter carro rapidamente começa a somar quilómetros... A minha primeira estimativa rondava os 14000km mas honestamente acho que vou passar porque já estou a ver o filme... E pelo menos nos anos vindouros vai aumentar de certeza! E é precisamente por saber que vai aumentar que acho que em 4 anos consigo ver o gasoleo a compensar...

      Comentário


        #4
        Eu veria o Kia Rio 1.1 CRDi provavelmente consegues novo ou de serviço, 7 anos de garantia, bonito e fiável seria a minha opção

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Eu veria o Kia Rio 1.1 CRDi provavelmente consegues novo ou de serviço, 7 anos de garantia, bonito e fiável seria a minha opção
          E essa garantia cobre o quê exatamente?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedroqueiros00 Ver Post
            E essa garantia cobre o quê exatamente?
            http://www.kia.pt/paginas/apos-venda/garantia-kia/#

            Comentário


              #7
              Procura viatura bifuel , ou seja , gasolina e GPL ! Fiaveis e os mais economicos que há !

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X