Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagamento do IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagamento do IUC

    Boas noites ,

    Fiz o pagamento do IUC ontem dia 30/09 na data limite de pagamento pelo Homebanking mas agora fiquei na dúvida , as finanças vão pela data de pagamento ou pela data de averbamento ? Vou pagar alguma multa se o valor só entrar na segunda-feira dia 3 de Outubro ? Tenho o comprovativo de pagamento ás 23 horas do dia 30/09


    Obrigado

    #2
    Sinceramente é uma excelente questão. Dizer-te que devias ter antecipado 1 dia (ou umas horas) já não adianta.

    A operação bancária só efectiva o pagamento no dia a seguir, a partir de certa hora (não sei se das 18h ou 19h, mas tenho ideia que depende da entidade bancária). No entanto, e ainda que chegue uma multa, vais com a mesma e com o comprovativo de pagamento às finanças. Depois logo vês. Para já não podes fazer nada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por gpombo94 Ver Post
      Boas noites ,

      Fiz o pagamento do IUC ontem dia 30/09 na data limite de pagamento pelo Homebanking mas agora fiquei na dúvida , as finanças vão pela data de pagamento ou pela data de averbamento ? Vou pagar alguma multa se o valor só entrar na segunda-feira dia 3 de Outubro ? Tenho o comprovativo de pagamento ás 23 horas do dia 30/09


      Obrigado

      Penso que será pela data de pagamento, em principio não haverá problemas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gpombo94 Ver Post
        Boas noites ,

        Fiz o pagamento do IUC ontem dia 30/09 na data limite de pagamento pelo Homebanking mas agora fiquei na dúvida , as finanças vão pela data de pagamento ou pela data de averbamento ? Vou pagar alguma multa se o valor só entrar na segunda-feira dia 3 de Outubro ? Tenho o comprovativo de pagamento ás 23 horas do dia 30/09


        Obrigado


        Será pela data de pagamento, portanto estarás "em dia".

        Comentário


          #5
          Já agora, qualquer que seja a viatura de serviço, como já está matriculada, terá já de ter o IUC pago, certo?
          Ou há alguma lei que exclui as viaturas de serviço de pagarem o IUC?

          Pergunto isto, porque comprei uma viatura de serviço com data de matrícula 31-08-2016, e ainda não a tenho comigo, e falta eu perguntar isto quando levantar a viatura?

          Comentário


            #6
            Eu comprei uma de serviço, e só tive de pagar o IUC do ano seguinte.

            Comentário


              #7
              Estranho...coloquei a questão ao concessionário que me vai vender a viatura de serviço com data de matrícula 31-08-2016, se é preciso pagar o IUC, e a resposta que me deu foi que sim:

              Respondendo às questões colocadas, gostaria de informar que o IUC é da responsabilidade do comprador
              O que vai em contra com o que disse o usuário anterior.

              A questão é que se trata de uma viatura de serviço, portanto já matriculada, e com permissão de circular na rua. O que implica que o IUC tenha já sido pago, válido até 31-08-2017. Vai ter que se pagar novamente o IUC, por haver um novo dono?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                Estranho...coloquei a questão ao concessionário que me vai vender a viatura de serviço com data de matrícula 31-08-2016, se é preciso pagar o IUC, e a resposta que me deu foi que sim:



                O que vai em contra com o que disse o usuário anterior.

                A questão é que se trata de uma viatura de serviço, portanto já matriculada, e com permissão de circular na rua. O que implica que o IUC tenha já sido pago, válido até 31-08-2017. Vai ter que se pagar novamente o IUC, por haver um novo dono?
                Não, o IUC vai ser responsabilidade do dono da viatura a 31-08-2016

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                  Não, o IUC vai ser responsabilidade do dono da viatura a 31-08-2016
                  Não percebi. O IUC não foi já pago?

                  Então porquê foi disto isto, por este usuário ?

                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Eu comprei uma de serviço, e só tive de pagar o IUC do ano seguinte.

                  Comentário


                    #10
                    se compraste a 31 e o IUC é desse mês, eu fazia finca pé para não pagar. aliás, pela lógica já deve estar pago e se alguém não pagou, esse não serias tu quem teria de o pagar.

                    Comentário


                      #11
                      aliás, se ainda não tens a viatura, quem a legalizou como primeiro proprietário e ainda a tem, é que deve pagar o IUC. ele(s) que se desenrasque(m).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        aliás, se ainda não tens a viatura, quem a legalizou como primeiro proprietário e ainda a tem, é que deve pagar o IUC. ele(s) que se desenrasque(m).
                        Mas é justamente isto que estou a questionar:
                        A viatura tem matricula de 31-08-2016 e servia como viatura de test-drive. Portanto, está apta a andar na rua. O que significa que o IUC terá de estar pago. Pago, porque a viatura tem permissões para circular na estrada.
                        Agora quem pagou? Muito provavelmente o concessionário, visto tratar-se de uma viatura de serviço.

                        A viatura só a irei pagar e receber por volta do dia 15 de Outubro.

                        Portanto a minha questão continua no ar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                          Mas é justamente isto que estou a questionar:
                          A viatura tem matricula de 31-08-2016 e servia como viatura de test-drive. Portanto, está apta a andar na rua. O que significa que o IUC terá de estar pago. Pago, porque a viatura tem permissões para circular na estrada.
                          Agora quem pagou? Muito provavelmente o concessionário, visto tratar-se de uma viatura de serviço.

                          A viatura só a irei pagar e receber por volta do dia 15 de Outubro.

                          Portanto a minha questão continua no ar.
                          Só pagas se quiseres, visto que o IUC já deveria estar pago (ou já estará pago).

                          Estás a adquirir uma viatura semi-nova com um registo anterior, logo a responsabilidade da liquidação do IUC (apesar de que têm que ser liquidado, pela 1ª vez, nos 90 dias consequentes à sua matricula) será sempre de quem matriculou a viatura pela primeira vez.

                          Aliás a viatura foi matriculada por conveniência do vendedor e não porque tu quiseste.
                          Editado pela última vez por PSerra; 04 October 2016, 17:50.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X