Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto da Policia, Custo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auto da Policia, Custo.

    Bom dia, dia 20 de setembro, estava em trabalho (condutor C+E) quando numa rua (de nome Alameda Republica, Gaia) danifiquei o reboque numa lateral numa arvore (que estava fora das medidas de altura legais, e virada para estrada), á custa disso fiquei sem trabalho.

    Chamei a PSP, fizeram o auto. Hoje em conversa com um colega ele diz para alevantar o relatório/auto da PSP. Alguém sabe preços do mesmo?

    Também quero limpar a "imagem" perante a empresa

    #2
    Foste despedido por ter dado um toque com um reboque? Ou foi perda total? Só mesmo em Portugal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Foste despedido por ter dado um toque com um reboque? Ou foi perda total? Só mesmo em Portugal.
      Perda total não o é, mas vai ter reparação de 7000€. (Arrancou um faixa de fibra)

      Comentário


        #4
        Eu paguei 1 € e picos, por, salvo erro, 2 páginas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          Foste despedido por ter dado um toque com um reboque? Ou foi perda total? Só mesmo em Portugal.

          puto novo no trabalho, estavas a espera do quê? numa coisa destas estas empresas nem dão hipótese...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            puto novo no trabalho, estavas a espera do quê? numa coisa destas estas empresas nem dão hipótese...
            Já vi desfazerem camiões completos e não é por isso que são despedidos

            Comentário


              #7
              Custa 15€ por lauda/folha, o que, no caso que relatas, sendo apenas 1 veiculo, deverá ser 30 ou 45€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                Já vi desfazerem camiões completos e não é por isso que são despedidos
                também eu, mas lá está há empresas e empresas, a tua é daquelas que nem te deu a mínima hipótese...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Custa 15€ por lauda/folha, o que, no caso que relatas, sendo apenas 1 veiculo, deverá ser 30 ou 45€.
                  Assim já estou mais esclarecido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    também eu, mas lá está há empresas e empresas, a tua é daquelas que nem te deu a mínima hipótese...
                    No inicio tive um outra calinada (estava a pagar a falta de experiencia), mas á 15 dias (até mais) atrás andava direito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                      No inicio tive um outra calinada (estava a pagar a falta de experiencia), mas á 15 dias (até mais) atrás andava direito.
                      há, já não era 1ª vez, agora na segunda, e estando lá há pouco tempo pimba foi a gota de água, pois a experiência conta e muito nessas andanças, mas quando te entregam uma viatura, tens de fazer o melhor possível de não a danificar, nem bater com ela noutros, 1º vez desculpam, há segunda raramente há terceira, principalmente se os danos forem avultados....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        há, já não era 1ª vez, agora na segunda, e estando lá há pouco tempo pimba foi a gota de água, pois a experiência conta e muito nessas andanças, mas quando te entregam uma viatura, tens de fazer o melhor possível de não a danificar, nem bater com ela noutros, 1º vez desculpam, há segunda raramente há terceira, principalmente se os danos forem avultados....


                        Sim já era a 2ª vez, lá está no inicio era falta de experiencia, esta ultima era desconhecimento da estrada em questão

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          puto novo no trabalho, estavas a espera do quê? numa coisa destas estas empresas nem dão hipótese...
                          Eu sei que infelizmente é assim ainda por cima ai está a ser cada vez pior. É assim, mas não está bem!
                          Então um carpinteiro parte um martelo a trabalhar e é despedido? Para que serve a porra dos seguros? O camião não estava em trabalho?

                          Não sei qual é a tua situação nessa empresa nem se és recente lá. No caso de estares à alguns anos e seres efectivo eu fazia barulho com isso e ia tirar a limpo os meus direitos. No caso de seres contratato a termo certo e/ou recente na empresa que não lhes dê muita chatisse mandar-te embora, enfim, podemos dizer que é simplesmente Portugal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            Eu sei que infelizmente é assim ainda por cima ai está a ser cada vez pior. É assim, mas não está bem!
                            Então um carpinteiro parte um martelo a trabalhar e é despedido? Para que serve a porra dos seguros? O camião não estava em trabalho?

                            Não sei qual é a tua situação nessa empresa nem se és recente lá. No caso de estares à alguns anos e seres efectivo eu fazia barulho com isso e ia tirar a limpo os meus direitos. No caso de seres contratato a termo certo e/ou recente na empresa que não lhes dê muita chatisse mandar-te embora, enfim, podemos dizer que é simplesmente Portugal.
                            Não tinha contrato, estava em experiencia, é pena porque gostava do tipo de serviço (levar a mercadoria aos continentes) e fiz alguns contactos com alguns motoristas de outras transportadores, o problema também é no caso da Sonae/Continente, fiquei impedido de lá entrar (para já)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                              Eu sei que infelizmente é assim ainda por cima ai está a ser cada vez pior. É assim, mas não está bem!
                              Então um carpinteiro parte um martelo a trabalhar e é despedido? Para que serve a porra dos seguros? O camião não estava em trabalho?

                              Não sei qual é a tua situação nessa empresa nem se és recente lá. No caso de estares à alguns anos e seres efectivo eu fazia barulho com isso e ia tirar a limpo os meus direitos. No caso de seres contratato a termo certo e/ou recente na empresa que não lhes dê muita chatisse mandar-te embora, enfim, podemos dizer que é simplesmente Portugal.


                              Olha que não é simplesmente Portugal.

                              Conheço dois casos também de camionistas que há segunda, foi-lhes indicado qual era a porta da rua.

                              Os dois não trabalham em Portugal e ambos, terão bem mais de 1 milhão de kilómetros rodados.

                              Comentário


                                #16
                                Porra André, não acertas uma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas o objectivo é pedir responsabilidades a alguém?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                    Mas o objectivo é pedir responsabilidades a alguém?
                                    Não, era para "limpar" imagem perante a empresa, eu sei que não volto, mas pelo menos tinha algo que comprovasse que não seria culpado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compreendo....mas embora estivesse mal localizada a árvore não se mexeu...já lá estava e o que te vão dizer é que devias ter tido cuidado e não bater nela.....lamento a tua situação....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                        Compreendo....mas embora estivesse mal localizada a árvore não se mexeu...já lá estava e o que te vão dizer é que devias ter tido cuidado e não bater nela.....lamento a tua situação....
                                        Eu sei disso, embora a unica "fuga" seria ir para contra mão, até porque como a condução de pesados manda, eu já ia junto á linha descontinua (mais cm/menos cm).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Surreal! No minimo! Num caso desses a culpa NUNCA é do condutor. É da camara que se deve certificar que a via nao seja obstruida por arvores, buracos, etc. Ja me aconteceu isso a mim e mais colegas na empresa onde trabalho. Auto da policia, seguradora, e eles que se entendam com a camara para pagarem os prejuizos

                                          Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por familiapinhao Ver Post
                                            Surreal! No minimo! Num caso desses a culpa NUNCA é do condutor. É da camara que se deve certificar que a via nao seja obstruida por arvores, buracos, etc. Ja me aconteceu isso a mim e mais colegas na empresa onde trabalho. Auto da policia, seguradora, e eles que se entendam com a camara para pagarem os prejuizos

                                            Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk
                                            Sim, mas depois ninguém me garante o trabalho de volta

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por familiapinhao Ver Post
                                              Surreal! No minimo! Num caso desses a culpa NUNCA é do condutor. É da camara que se deve certificar que a via nao seja obstruida por arvores, buracos, etc. Ja me aconteceu isso a mim e mais colegas na empresa onde trabalho. Auto da policia, seguradora, e eles que se entendam com a camara para pagarem os prejuizos

                                              Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk
                                              Pois mas a empresa até pode ir por este meio......mas interessava tb por trabalhador a andar.....infelizmente....é assim que as coisas funcionam.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                Pois mas a empresa até pode ir por este meio......mas interessava tb por trabalhador a andar.....infelizmente....é assim que as coisas funcionam.....

                                                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                Sim, mas depois ninguém me garante o trabalho de volta
                                                isso são outros quinhentos. Apenas quero realçar que, ao contrario do que alguém falou atras a mencionar que a arvore estava la quietinha e o user bateu nela, neste caso o condutor não é o culpado!! pelo que me pareceu o user quer demonstrar que não tem a culpa, mas acho que isso é basico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Olha que não é simplesmente Portugal.

                                                  Conheço dois casos também de camionistas que há segunda, foi-lhes indicado qual era a porta da rua.

                                                  Os dois não trabalham em Portugal e ambos, terão bem mais de 1 milhão de kilómetros rodados.
                                                  Partindo do princípio que sejam bons profissionais e que tenham sido situações fortuitas e de pouca gravidade, espero que tenham ido trabalhar para uma empresa decente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pynhan Ver Post
                                                    isso são outros quinhentos. Apenas quero realçar que, ao contrario do que alguém falou atras a mencionar que a arvore estava la quietinha e o user bateu nela, neste caso o condutor não é o culpado!! pelo que me pareceu o user quer demonstrar que não tem a culpa, mas acho que isso é basico
                                                    A arvore estava lá, estava quietinha, mas não estava altura legal, eu também não ando a ver se as arvores têm 3m ou 4m. Logo não tem um sinal de proibição, apartida dará para passar, certo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                      A arvore estava lá, estava quietinha, mas não estava altura legal, eu também não ando a ver se as arvores têm 3m ou 4m. Logo não tem um sinal de proibição, apartida dará para passar, certo?
                                                      a árvore estava lá ponto..., agora uma coisa que tu tens naturalmente sempre a andar com uma viatura pesada, é avaliar o espaço para a dita rolar tanto em largura como em altura, e é algo que tens de ter percepção apurada, algo que se aprende com a experiência(algo que ainda te falta), logo não se trata de uma situação de teres o obstáculo e a sorte deve dar para passar na boa...

                                                      tu é que tens de desenvolver essa reacção de analise instantânea do tamanho da viatura quando está a chegar perto de algo que ela não cabe, que foi o caso, poderias ter evitado isso...

                                                      simplesmente falta-te a experiência na pratica, e isso vem com o tempo, desde distancias de paragem face a viatura da frente, tempos de reacção, e analise da dimensão da viatura em seu redor face a obstáculos, isto faz parte do dia a dia de quem anda atrás de um volante de um pesado todos os dias...

                                                      a árvore podia não estar bem, mas devias ter constatado logo de imediato que não conseguias passar por ela sem sofrer danos, e tinhas evitado a situação.

                                                      não vale a pena andares a moer a cabeça, com a situação, tiveste azar pela inexperiência, e custou-te o emprego, e agora é siga para frente e esquecer, porque hás de ter muitas mais situações, e vais ter de lidar com elas...

                                                      mesmo que arranjes o auto da policia , em que a árvore não estava a cumprir o estipulado, simplesmente não te vai servir de muito, num futuro emprego do género, se tens o azar de telefonarem para a tua anterior companhia, está logo lixado, que ficaste lá na lista negra...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                        (...) Logo não tem um sinal de proibição, apartida dará para passar, certo?
                                                        Pelos vistos, não!
                                                        Vocês metem as mãos nas tomadas, mesmo que não tenha sinal de perigo? Os sinais e as indicações são óptimas mas falíveis, quanto mais não seja por omissão. Temos de andar de olhos bem abertos porque depois da m**da feita, mesmo que legalmente a culpa não seja nossa, do sofrimento causado pela electrocussão ou dos prejuízos provocados por um despedimento, ninguém nos livra.
                                                        O facto de vivermos numa sociedade moderna regida por códigos e leis não pode ser desculpa para pormos de lado o nosso bom senso e nos desresponsabilizarmos de tudo.

                                                        Posto isto, espero que consigas arranjar rapidamente outro emprego onde te sintas bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claro que o facto de nao seres legalmente culpado do sucedido nao te tira a responsabilidade. É como veres um gajo passar um stop e ires marrar com ele so porque nao tens culpa (nao é este o caso, sei disso).
                                                          Acho que deveriam ter sido mais benevolentes contigo na empresa, mas eles la sabem as regras deles e so me resta desejar te boa sorte no futuro my friend

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                            Pelos vistos, não!
                                                            Vocês metem as mãos nas tomadas, mesmo que não tenha sinal de perigo? Os sinais e as indicações são óptimas mas falíveis, quanto mais não seja por omissão. Temos de andar de olhos bem abertos porque depois da m**da feita, mesmo que legalmente a culpa não seja nossa, do sofrimento causado pela electrocussão ou dos prejuízos provocados por um despedimento, ninguém nos livra.
                                                            O facto de vivermos numa sociedade moderna regida por códigos e leis não pode ser desculpa para pormos de lado o nosso bom senso e nos desresponsabilizarmos de tudo.

                                                            Posto isto, espero que consigas arranjar rapidamente outro emprego onde te sintas bem.
                                                            Tás a misturar alhos com bugalho. A rua é esta (Alameda+República,+Gulpilhares/@41.0812649,-8.650656,3a,75y,289.16h,90t), ora se vou a descer, se já tenho metade da rua concluida e a meio embato em alguma coisa, algo está mal (foi do tipo, magia, apareceu do nada)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X