Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teoria do Vendedor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teoria do Vendedor

    Esta semana fui a um stand de usados só para ocupar o meu tempo e enquanto dava uma olhadela nos carros, por acaso estava a ver uma Mercedes C220 2.2 bem equipa na minha opinião e com caixa auto quando o vendedor fala-me do preço e depois de um bocado de conversa diz-me que se quisesse comprar um carro mais valia ir para um recente ( esta mercedes era de 2008/09 e tinha entre 160k a 190k km ) porque estar a dar, já não me lembro se me disse 20k ou 22k mas foi algo entre isso, estaria a desperdiçar o dinheiro e podia comprar um Mercedes classe A novo com um pouco mais de dinheiro ou um semi-novo ou ainda outro carro com 20/25k km pelo mesmo preço. Com isto eu disse-lhe que achava que a Mercedes sempre foi um carro que me parece ser um carro de longa duração e por isso podia aguentar muitos mais kms e que ate com o motor inferior conseguia andar ainda muitos mais kms e então ele diz-me que para um carro tão pesado era um erro comprar uma Mercedes com menos de 2.2 de cilindrade.
    Ele usou uma Volvo v40 cross over como comparação, tinha 20 e tal mil kms e custava 24k e disse-me que mais valia comprar a volvo à Mercedes
    Eu não percebo muito disto mas sempre ouvi falar que um Mercedes costuma dar para pelo menos uns 400k kms, alguém pode me explicar se isto era tudo tentativa do vendedor a me fazer olhar para outros carros ou simplesmente não percebo nada?
    Editado pela última vez por chitamen; 03 October 2016, 22:40.

    #2
    Sempre ouvi dizer que mercedes faz pelo menos 1M.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
      Sempre ouvi dizer que mercedes faz pelo menos 1M.
      Tambem ja ouvi isso. Alias, conheço alguns exemplos disso

      Comentário


        #4
        se não entrar em combustão instantânea antes disso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          Sempre ouvi dizer que mercedes faz pelo menos 1M.
          Para mercedes, 1 milhão de kms é a rodagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por taunus Ver Post
            se não entrar em combustão instantânea antes disso
            ahaha, classica dica para quem tem um Mercedes

            Comentário


              #7
              Ajudava mais se dividisses o texto em parágrafos e usasses pontuação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Ajudava mais se dividisses o texto em parágrafos e usasses pontuação.
                Isto de tentar escrever rápido em computador faz com que me esqueça da pontuação, peço desculpa, tambem nao gosto quando leio textos sem pontuação
                Editado pela última vez por chitamen; 03 October 2016, 23:50.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                  Isto de tentar escrever rápido em computador faz com que me esqueça da pontuação, peço desculpa, tambem nao gosto quando não leio textos sem pontuação
                  Ainda bem que editaste, ficou muito melhor.

                  Ah, e já agora, o erro grosseiro no titulo...

                  Comentário


                    #10
                    Até me pareceu um vendedor bastante honesto.

                    Mais depressa eu comprava um v40 quase novo, do que um classe C cheio de kms e com vários anos.

                    Comentário


                      #11
                      Começaste logo bem..........

                      Foste a um stand de usados só para ocupar o tempo? O teu ou o de quem trabalha?? Se queres ocupar o tempo vai ao cinema!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Ainda bem que editaste, ficou muito melhor.

                        Ah, e já agora, o erro grosseiro no titulo...
                        Eu reparei no erro do titulo mal fiz a publicação mas como não consegui mudar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          Começaste logo bem..........

                          Foste a um stand de usados só para ocupar o tempo? O teu ou o de quem trabalha?? Se queres ocupar o tempo vai ao cinema!
                          Posso sempre decidir e comprar um carro. Estava perto e vi que não tinha ninguém por isso fui lá, não incomodei ninguém, secalhar até foi melhor para o homem que ia ficar lá a olhar para o ar se eu não tivesse lá ido

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Até me pareceu um vendedor bastante honesto.

                            Mais depressa eu comprava um v40 quase novo, do que um classe C cheio de kms e com vários anos.
                            Não digo que não. Eu gostei bastante do v40. Apesar de achar que estava caro para os anos e kms eu gosto bastante do carro. Eu nunca era capaz de dar tanto dinheiro por aquele Mercedes. Os kms nem eram o problema, era mais a idade, daqui a nada já vai com 10 anos e dar + de 20k acho que era muito. Eu quando cheguei a casa até fui ver os preços para parecidos e vi que o homem pedia muito mais dinheiro do que já cheguei a ver na net

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Ainda bem que editaste, ficou muito melhor.

                              Ah, e já agora, o erro grosseiro no titulo...
                              E carregar de vez em quando na tecla Enter também não demora assim tanto...

                              Comentário


                                #16
                                O vendedor tem ascendência italiana?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                                  (...) tambem nao gosto quando não leio textos sem pontuação
                                  Mas se não lês como sabes que não gostas?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                    Mas se não lês como sabes que não gostas?!
                                    Impossivel... O meu português hoje está de rastos... Faz mal ir trabalhar de manha com 4h de sono ... Nem sei como consegui escrever isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                      O vendedor tem ascendência italiana?
                                      O homem até me chegou a dizer que nem devia comprar carros a Particulares. Que era só problemas e não sabia se era tudo verdadeiro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                                        O homem até me chegou a dizer que nem devia comprar carros a Particulares. Que era só problemas e não sabia se era tudo verdadeiro...
                                        Isso que ele disse de os carros de particulares poderem ter problemas e não termos maneira de saber se tudo é verdadeiro ou não é um facto.
                                        Por outro lado, ele esqueceu-se de dizer que os carros dos stands de usados têm de vir de algum lugar e que os próprios stands também não arranjam tudo - caso contrário teriam prejuízo - nem avisam o cliente de tudo - caso contrário não venderiam nenhum.


                                        Posto isto, para comprar carro "velho", prefiro comprar a particular. O dinheiro que poupo permite uma boa folga para o mecânico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ora, isto bem esmiuçado, nem um nem outro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                                            Eu reparei no erro do titulo mal fiz a publicação mas como não consegui mudar...
                                            é só clicares 2 vezes rápidas no título.

                                            quanto ao mercedes, sendo correto, não é 2.2 nem 2200, mas sim QUASE 2150cc.
                                            em segundo lugar, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, quem compra pode achar mau negócio e quem vende bom, por exemplo.
                                            terceiro, se esse vendedor vendia usados e aconselha novos ou semi-novos, como é que vai ganhar a vida?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                              Isso que ele disse de os carros de particulares poderem ter problemas e não termos maneira de saber se tudo é verdadeiro ou não é um facto.
                                              Por outro lado, ele esqueceu-se de dizer que os carros dos stands de usados têm de vir de algum lugar e que os próprios stands também não arranjam tudo - caso contrário teriam prejuízo - nem avisam o cliente de tudo - caso contrário não venderiam nenhum.


                                              Posto isto, para comprar carro "velho", prefiro comprar a particular. O dinheiro que poupo permite uma boa folga para o mecânico.
                                              Eu concordo que não se sabe muito sobre o carro e que é menos seguro mas acho que com um pouco de paciência na procura de um carro se pode arranjar um negócio seguro com particulares.
                                              Conheço casos " felizes " de compra de usados a particulares.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Ora, isto bem esmiuçado, nem um nem outro
                                                Curto e grosso
                                                Eu não me importava de os ter mas acho que se arranja melhor por aqueles preços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  é só clicares 2 vezes rápidas no título.

                                                  quanto ao mercedes, sendo correto, não é 2.2 nem 2200, mas sim QUASE 2150cc.
                                                  em segundo lugar, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, quem compra pode achar mau negócio e quem vende bom, por exemplo.
                                                  terceiro, se esse vendedor vendia usados e aconselha novos ou semi-novos, como é que vai ganhar a vida?
                                                  Primeiro, obrigado pela dica, já consegui mudar.

                                                  Tens razão e já agora, a maior parte dos carros que tinham lá era semi-novos por isso foi por isso que ele me recomendou os semi-novos. Já para não falar na tentativa de me mostrar o Classe A. No momento em que via a Volvo ele tentou levar-me para os Classe A mas não vou muito com eles, o interior é espetacular a nível visual mas o exterior por alguma razão não gosto muito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                                                    Primeiro, obrigado pela dica, já consegui mudar.

                                                    Tens razão e já agora, a maior parte dos carros que tinham lá era semi-novos por isso foi por isso que ele me recomendou os semi-novos. Já para não falar na tentativa de me mostrar o Classe A. No momento em que via a Volvo ele tentou levar-me para os Classe A mas não vou muito com eles, o interior é espetacular a nível visual mas o exterior por alguma razão não gosto muito.
                                                    O que são semi-novos? Serão semi-velhos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                      O que são semi-novos? Serão semi-velhos?
                                                      Eu penso que depende do ponto de vista. Eu se tiver um carro do mes passado posso dizer que um com dois ou três anos é velho ^^ mas se tiver um do ano 2000 ja posso dizer que um com dois os três seja novo.
                                                      Os carros tinham todos entre meses a 3 / 4 anos no máximo. Tinha outros que fugiam à regra claro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Opiniões sao sempre opiniões. Mas se alguém possui 20 ou ainda mais 24k há imensas possibilidades em novos (especialmente com as várias campanha).

                                                        So recomendaria dar 20k quem procura algo especifico tipo um 525i, golf gti, audi s3 etc.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por chitamen Ver Post
                                                          Curto e grosso
                                                          Eu não me importava de os ter mas acho que se arranja melhor por aqueles preços
                                                          Por acaso, nem um nem outro, em relação ao vendedor, comprador, há casos e casos, nem o Mercedes é o que era, nem o preço do V40 é dos melhores, mas da maneira que compreendeste também pode ser.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            Sempre ouvi dizer que mercedes faz pelo menos 1M.
                                                            Eu tenho estado a ouvir que eles fazem é muita lavareda... lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X