Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Serie 1 vs Audi A3 (Sportsback ou Limousine) vs Mercedes Classe A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] BMW Serie 1 vs Audi A3 (Sportsback ou Limousine) vs Mercedes Classe A

    Entendidos em automovéis,

    Tenho possibilidade de comprar agora um novo carro e estava com duvidas em 3 modelos e respectivas motorizações : BMW Serie 1, Audi A3 (sportback ou limousine) e Mercede Class A. Primeiro que tudo gostava de saber se há previsão de saida no proximo ano de algum novo modelos destes 3 carros, que caso afirmativo não faria sentido estar a comprar o novo modelos agora.

    Começando pelo Serie 1:

    Que motorização: 116d, 116 ED ou 118d? Isto é a diferença performance do dos 116d para o 118d vale à diferença de preço?

    Audi A3
    Neste caso entre 1.6 e 2.0 vale diferença de preço? Aconselham o Limousine?

    Classe A
    Neste particular creio que teria de ser o 2.0 dado que os outros motores sao renault e preferia comprar um motor mercedes.

    Resumindo, qual seria a vossa escolha?

    Cumps

    #2
    Desses três modelos iria sem dúvida para o A3 Limusine.

    Porque é o mais bem construído, foi apresentada e já está à venda há poucas semanas o restyling (portanto é novissimo) e é o mais bonito para mim.


    Se escolheria o 1.6 ou o 2.0? Tens dinheiro para o 2.0? Então compra este. E basta o de 150CV. É mais que suficiente. Pagarás mais de IUC e de seguro, mas em termos de consumos a diferença e mínima.

    E tenho ideia e por experiência própria que a questão da FAP no 1.6 ou no 2.0 é diferente, com mais resistente e menos ativo a regeneração no 2.0.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Desses três modelos iria sem dúvida para o A3 Limusine.

      Porque é o mais bem construído, foi apresentada e já está à venda há poucas semanas o restyling (portanto é novissimo) e é o mais bonito para mim.


      Se escolheria o 1.6 ou o 2.0? Tens dinheiro para o 2.0? Então compra este. E basta o de 150CV. É mais que suficiente. Pagarás mais de IUC e de seguro, mas em termos de consumos a diferença e mínima.

      E tenho ideia e por experiência própria que a questão da FAP no 1.6 ou no 2.0 é diferente, com mais resistente e menos ativo a regeneração no 2.0.
      Obrigado asjesus.

      O A3 limousine foi o que sofreu facelift este ano certo?

      Obrigado,

      Comentário


        #4
        Todos os A3 sofreram um facelift.

        Da lista que mencionaste, a viatura de que mais gosto, é sem dúvida o Mercedes Classe A, versão 200 CDI e com pack AMG.

        Também tive o mesmo problema do que tu quando escolhi.

        Contudo, pela razão, deixando de lado o coração, escolhi um Audi A3, 3 portas, versão 2.0 TDI sport, de 150 Cvs.

        Até agora não me arrependi. Este motor é muito equilibrado, rápido, boa velocidade de ponta, económico e atá agora fiável.

        Um conselho, experimenta os três antes de fazeres a aquisição.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Quantos kms por ano?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
            Todos os A3 sofreram um facelift.

            Da lista que mencionaste, a viatura de que mais gosto, é sem dúvida o Mercedes Classe A, versão 200 CDI e com pack AMG.

            Também tive o mesmo problema do que tu quando escolhi.

            Contudo, pela razão, deixando de lado o coração, escolhi um Audi A3, 3 portas, versão 2.0 TDI sport, de 150 Cvs.

            Até agora não me arrependi. Este motor é muito equilibrado, rápido, boa velocidade de ponta, económico e atá agora fiável.

            Um conselho, experimenta os três antes de fazeres a aquisição.

            Cumps
            Obrigado oscari.

            Sabes por acaso quando BMW ou Mercedes vao fazer facelift?

            Comentário


              #7
              A3 sedan está no topo das minhas preferências

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Quantos kms por ano?
                Diria que sera para fazer cerca de 10/15 mil ao ano

                Comentário


                  #9
                  Eu escolheria o classe A, alias recentemente estive à procura de um usado, ponderando, acabei por comprar um carro 2 segmentos acima.

                  Comentário


                    #10
                    Se estiver a ser ponderado o A200, fica injusta a comparação com um 116 d... É que do A180 para o A200 ainda são 6000€ (no configurador). Para isso ia se calhar para um V40 D4...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Se escolheria o 1.6 ou o 2.0? Tens dinheiro para o 2.0? Então compra este. E basta o de 150CV. É mais que suficiente. Pagarás mais de IUC e de seguro, mas em termos de consumos a diferença e mínima.
                      .
                      Acho isso uma forma de escolher muito errada.
                      A diferença de consumo é tudo menos minima, pode ser minima para quem so fizer autoestrada.. e mesmo assim nao me espanta se andar na casa dos 1L.
                      Ja experimente um A3 com o 1.6 o 2.0 150 CV andei umas semanas num Octavia, obvio que tem outro despacho, e se o o dinheiro nao for problema, bem como os custos acrescidos tambem preferia o 2.0

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bestpulga Ver Post
                        Obrigado oscari.

                        Sabes por acaso quando BMW ou Mercedes vao fazer facelift?
                        Fizeram-no não há muito tempo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Acho isso uma forma de escolher muito errada.
                          A diferença de consumo é tudo menos minima, pode ser minima para quem so fizer autoestrada.. e mesmo assim nao me espanta se andar na casa dos 1L.
                          Ja experimente um A3 com o 1.6 o 2.0 150 CV andei umas semanas num Octavia, obvio que tem outro despacho, e se o o dinheiro nao for problema, bem como os custos acrescidos tambem preferia o 2.0
                          Mas olha que a diferença de consumo é mesmo mínima...tenho em casa um 1.6 e um 2.0 TDI...

                          Já o IUC e o preço é diferente claro.

                          Depende da utilização que se dá à viatura, se basta o 1.6 TDI não é necessário ir para o 2.0 TDI.

                          Para mim e pela utilização que faço do carro e pela minha forma de conduzir, preferi o 2.0 TDI, versão de 150 Cvs, também ponderei a de 184, mas lá está, pelo preço a pagar a mais, achei que o primeiro chegava...se fosse hoje, tinha ido para o de 184!!

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Com essa kilometragem prefere gasolina , o A3 limo 1.2 tsi é bem porreiro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                              Mas olha que a diferença de consumo é mesmo mínima...tenho em casa um 1.6 e um 2.0 TDI...

                              Já o IUC e o preço é diferente claro.

                              Depende da utilização que se dá à viatura, se basta o 1.6 TDI não é necessário ir para o 2.0 TDI.

                              Para mim e pela utilização que faço do carro e pela minha forma de conduzir, preferi o 2.0 TDI, versão de 150 Cvs, também ponderei a de 184, mas lá está, pelo preço a pagar a mais, achei que o primeiro chegava...se fosse hoje, tinha ido para o de 184!!

                              Cumps
                              A questão é que tipo de utilização das ao carro?
                              Apanhas bastantes semaforos, para-arranca? etc?
                              Eu confesso que no 1.6 so andei nao validei medias reais nem nada.. Mas no 2.0 150CV, ainda fiz media em 3 depósitos, e deu para ver duas coisas... O Consumo medio do CB era uma treta, lembra pelo menos 1L de diferença nos 3 depósitos. Nunca fazia menos de 7,0/8,0 na minha utilização do dia a dia.

                              Das duas uma... ou o 1.6 é um bebedolas ou se é equivalente à concorrência, o 2.0 bebe bem mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                A questão é que tipo de utilização das ao carro?
                                Apanhas bastantes semaforos, para-arranca? etc?
                                Eu confesso que no 1.6 so andei nao validei medias reais nem nada.. Mas no 2.0 150CV, ainda fiz media em 3 depósitos, e deu para ver duas coisas... O Consumo medio do CB era uma treta, lembra pelo menos 1L de diferença nos 3 depósitos. Nunca fazia menos de 7,0/8,0 na minha utilização do dia a dia.

                                Das duas uma... ou o 1.6 é um bebedolas ou se é equivalente à concorrência, o 2.0 bebe bem mais.
                                Utilização normal, urbano e auto estrada.

                                O 2.0 TDI é bem económico!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                  Mas no 2.0 150CV, ainda fiz media em 3 depósitos, e deu para ver duas coisas... O Consumo medio do CB era uma treta, lembra pelo menos 1L de diferença nos 3 depósitos. Nunca fazia menos de 7,0/8,0 na minha utilização do dia a dia.
                                  Já temos uma pequena amostra para podermos comparar com as tuas médias:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como vais fazer poucos quilómetros escolhe o A3 1.4TSI. Ficas com um carro muito coerente, suave de utilização, com um habitáculo que parece de outro segmento, muito silencioso e (sendo o Limousine) com bom espaço nos lugares traseiro e em geral extremamente funcional.

                                    Porquê não os outros?

                                    O BMW é mais giro de conduzir mas não é tão coerente, é mais acanhado nos lugares traseiros, o acesso ao interior é também acanhado (nas versões 5 portas é preciso alguma ginástica até para aceder aos lugares frontais), é mais ruidoso (ouve-se mais o rolamento), tudo por junto é um carro com muitas limitações de funcionalidade.

                                    O A só tem o aspeto. Há quem dê muita importancia a isso e há quem não ligue, é uma questão de prioridades e gosto pessoal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se for para manter muitos anos com um media de 1000 kms/mes (entre 10 a 15 000/ano) eu iria para o A3 1.0 TFSI 115 cavalos e que foi remodelado agora.

                                      Com um motor 1.0 o imposto sera baixo e o interior do A3 e de qualidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lendo as reviews se esta a pensar em ir para o 2.0 TDI 150 ai recomendo definitivamente o novo 1.4 TSI 150 especialmente fazendo 10...15000/ano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Penso que com o 1.0 o A3 não resulta num "pacote" tão homogéneo como com o 1.4TSI. O 1.4 TSI acrescenta uma desenvoltura e serenidade que casa muito bem com a conceção geral desse carro.

                                          Como dizem os ingleses, o 1.4 no A3 é para mim o "sweet spot".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um que recomenda o A3 1.4 TFSI de 150 CV... o problema será experimentar um nos stands

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Penso que com o 1.0 o A3 não resulta num "pacote" tão homogéneo como com o 1.4TSI. O 1.4 TSI acrescenta uma desenvoltura e serenidade que casa muito bem com a conceção geral desse carro.

                                              Como dizem os ingleses, o 1.4 no A3 é para mim o "sweet spot".
                                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                              Mais um que recomenda o A3 1.4 TFSI de 150 CV... o problema será experimentar um nos stands
                                              Creio que actualmente não se vende o A3 com esse motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No configurador nao aparece o 1.4 TSI. Nao e vendido em Portugal?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                  Creio que actualmente não se vende o A3 com esse motor.
                                                  Tens razão, no configurador só aparece o 1.0.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se assim o é não percebo a estratégia da marca... quer dizer, ou se vai para um 1.0 que para os portugueses é algo fraco (pese embora o motor seja competente), ou somos obrigados a ir para os TDI...

                                                    Eu estou contente com o meu A3 Sportback 1.6 tdi, mas percebo que para muitos seja uma motorização limitada: na AE nao sinto falta de mais motor, mas na cidade em para arranca é fraquito reconheço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 1.6 TDI nao e fraquito mas esta nova geracao de motores a gasolina, para quem nao precisa fazer muitos kms/ano, veio alargar a escolha.

                                                      E mais escolha melhor o cliente esta servido. Eu sou daqueles q fiquei impressionado com os motores 1.0 turbo.

                                                      Nao diria tanto que o 1.6 TDI e fraquito mas que os 1.0 (focus 100 e corsa 115) superaram o que eu esperava. Eu nunca esperei um motor num corsa (segmento baixo) a 140 em AE e nao conseguia saber facilmente se o motor estava ligado. Para mim e fenomenal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No teu lugar nao comprava nenhum desses 3.
                                                        Mas se tivesse mesmo de ser um desses, provavelmente a coisa seria entre o serie1 e o A3. O classe A acaba por ser inferior aos outros, talvez so ganhando no design.
                                                        Provavelmente acabaria para ir para o A3 limo, sempre se ve menos que os outros. Nao gosto de ter um carro de massas, alguma exclusividade e sempre agradavel.
                                                        O motor seria entre o 1.0 e 1.4 a gasolina, tenta experimentar os 2 e ver qual gostas mais. Para 15 000 km/ano nao se justifica o diesel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Tens razão, no configurador só aparece o 1.0.
                                                          A oferta a gasolina creio que salta do 1,0 de 115 cv para o 2,0 de 310 cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Tens razão, no configurador só aparece o 1.0.
                                                            Vende-se em....Espanha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X