Burla na compra de um carro em relação aos km - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 48 de 48

Título: Burla na compra de um carro em relação aos km

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Entendi. A polícia disse-me para esperar , deixar o processo crime a andar e ver o que vai dar! Depois se o processo crime não der para resolver o assunto, avançar com o processo cível! Para fazer queixa crime o lesado tem 6 meses para apresentar queixa e tem 3 anos para avançar com processo cível contra o burlão.

cdi
    cdi está offline
    Pedestre cdi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
    Não percebi bem a parte de ir comprar um C220 de 2002 em 2016 e acreditar que tem 217000 Dá-te satisfeito se "só" tiver 400000
    Boas, eu tenho uma c220 de 2001 comprada por mim na Alemanha, importada e tem 185.000 Kms

Banido
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jesusilva Ver Post
    Entendi. A polícia disse-me para esperar , deixar o processo crime a andar e ver o que vai dar! Depois se o processo crime não der para resolver o assunto, avançar com o processo cível! Para fazer queixa crime o lesado tem 6 meses para apresentar queixa e tem 3 anos para avançar com processo cível contra o burlão.
    Isso não é bem verdade.

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
    Isso não é bem verdade.
    Exato.

Além disso eu não me referia a nenhum dos dois como burlão.

O processo cível pode decorrer desde início e ao mesmo tempo do penal. São independentes e o vendedor pode ser totalmente ilibado do processo penal por burla e condenado a indemnizar o lesado a 100% no processo civil ou vice-versa.

A burla para levar a condenação tem de ser provar que foi cometido um ilícito, que o mesmo está especialmente previsto no código penal, que o arguido teve pleno conhecimento do mesmo e que houve intenção de o levar a cabo. Isto tem de ser tudo provado. Normalmente nunca é. O que acontece é absolver arguido do crime de burla e portanto, sem qualquer condenação em direito penal e proceder à indemnização do lesado via direito civil. Uma vez que este caminho é que seguramente vai dar frutos, deve estar aqui o foco dos esforços até porque se o vendedor concordar, processo pode ficar resolvido por acordo entre as partes, que é o melhor cenário possível.

Gii
    Gii está online
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

dtv,
    bom contributo.
    acho que elucidaste por aqui a malta!
    obrigado!!!

Piloto de Troféu Motora's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
    Não percebi bem a parte de ir comprar um C220 de 2002 em 2016 e acreditar que tem 217000 Dá-te satisfeito se "só" tiver 400000
    Eu tenho um Peugeot 307 HDI, comprado novo por mim, em 2002 e tem agora 146.000Km.

Por causa de eventuais desconfianças no dia em que o quiser vender, guardo todos os comprovativos de revisão e inspeção que comprovam a veracidade dos mesmos.

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gii Ver Post
    dtv,
    bom contributo.
    acho que elucidaste por aqui a malta!
    obrigado!!!
    De nada. Sempre às ordens.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Se for colocado pelo comprador, após a transação, usando o seguro do anterior proprietário, sim.

Caso já estivesse partido, para as coisas serem feitas corretamente, devia ser o anterior proprietário a fazer a substituição.
    Pois, como deverá ser aquelas situações de declaração de venda sem data e sem comprador, legalmente podia ser correcto. Moralmente é sempre discutível.

Banido
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Uma coisa é a Lei, outra são os factos e outra são as provas. Uma sem a outra resulta que o processo não dará em nada.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Boa tarde,
    Desculpe abrir este caso outra vez, mas tenho um amigo que comprou um carro também com km alterados no Algarve, ele tem de devolver o carro?, mas ele não quer, quer receber só a diferença, porque o carro dele não é fácil encontrar em Portugal, cps.

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por castroverde Ver Post
    Boa tarde,
    Desculpe abrir este caso outra vez, mas tenho um amigo que comprou um carro também com km alterados no Algarve, ele tem de devolver o carro?, mas ele não quer, quer receber só a diferença, porque o carro dele não é fácil encontrar em Portugal, cps.
    Boa sorte e paciência. Compara os custos do advogado com o tal desconto que querem.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Obrigado pela ajuda mas em causa está um carro que está sempre a valorizar, ele ganha facilmente 5000 mil euros ao vender, mas está a enganar o próximo comprador, e nem toda a gente quer comprar um carro com km alterados, vê-se na marca, pois tem registos por exemplo no ano 2010 mais km que em 2011, no caso da revisão anual, espero ter esclarecido, cps.

CO2
    CO2 está offline
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

E que carro é esse?

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Boa noite,
    Porsche 993, carrera 2, manual, neste momento estão perto dos 60 mil euros, ele comprou muito mais barato, cps.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

E fazer o trabalho de casa, não?

Se não corrigir os kms, vai sempre enganar o próximo.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

ou faz como o outro, "comprei-o assim, não sabia de nada...".

é que não é só experimentar e comprar, há que verificar acidentes, nº de mãos e inspeções.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    E fazer o trabalho de casa, não?

Se não corrigir os kms, vai sempre enganar o próximo.

Pois essa é uma ideia mas ele não sabe , qual o numero exato dos km tirados, tem uma ideia, deve fazer um papel assinado pelos dois a dizer que sabia dos km verdadeiros, porque esta situação já está no advogado, vamos ver o que diz o stand pois não assumem o erro, cps.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

claro que não assumem (e não é erro, é burla mesmo). até parece que eles iam dizer que eram culpados direta ou indiretamente da questão de retirar quilómetros.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •