Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla na compra de um carro em relação aos km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burla na compra de um carro em relação aos km

    Comprei um Mercedes C220 de 2002, com 217000km, em Agosto de 2016, a um Sr.Renato, em Braga, que compra carros usados,depois arranja e depois vende.
    Fui de férias e o carro deu-me uma avaria, tinha a bomba injetora estraga.
    Levei ao mecânico e suspeitou que o carro não tinha 21700km e aconselhou-me a ir ao IMTT pedir uma certidão das inspecções do carro.
    Recebi a certidão e as suspeitas confirmaram o carro afinal em Janeiro de 2016 tinha 401000 km e depois foi feita uma outra inspecção em Julho de 2016 e ficou com 21700km.
    Liguei ao vendedor (Sr,Renato) e ele disse-me que não foi ele!
    Liguei ao proprietário do carro Sr. Hélder e disse-me que foi ele!
    Quando comprei o carro ao Sr. Renato, o carro ainda estava no nome do proprietário Sr. Hélder.
    Agora estou neste impasse, ninguém se dá como culpado!
    Alguém pode me informar, qual a melhor maneira de resolver o assunto?

    #2
    já tens a conversa neste topico a decorrer não precisas de abrir outro topico para o mesmo...

    http://forum.autohoje.com/showthread...post1069267565

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jesusilva Ver Post
      Comprei um Mercedes C220 de 2002, com 217000km, em Agosto de 2016, a um Sr.Renato, em Braga, que compra carros usados,depois arranja e depois vende.
      Fui de férias e o carro deu-me uma avaria, tinha a bomba injetora estraga.
      Levei ao mecânico e suspeitou que o carro não tinha 21700km e aconselhou-me a ir ao IMTT pedir uma certidão das inspecções do carro.
      Recebi a certidão e as suspeitas confirmaram o carro afinal em Janeiro de 2016 tinha 401000 km e depois foi feita uma outra inspecção em Julho de 2016 e ficou com 21700km.
      Liguei ao vendedor (Sr,Renato) e ele disse-me que não foi ele!
      Liguei ao proprietário do carro Sr. Hélder e disse-me que foi ele!
      Quando comprei o carro ao Sr. Renato, o carro ainda estava no nome do proprietário Sr. Hélder.
      Agora estou neste impasse, ninguém se dá como culpado!
      Alguém pode me informar, qual a melhor maneira de resolver o assunto?
      o sr Hélder disse que foi ele e não descobres o culpado? quando dizes 21700 queres dizer 217000, presumo
      agora penso que é assim: se compraste a um stand, tens uma garantia, se foi a um particular, acho que podes esquecer

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        o sr Hélder disse que foi ele e não descobres o culpado? quando dizes 21700 queres dizer 217000, presumo
        agora penso que é assim: se compraste a um stand, tens uma garantia, se foi a um particular, acho que podes esquecer
        Atenção que pode não ser burla! Algumas marcas na troca de quadrante não permitem colocar os quilometros originais, ou seja, voltam a zero. Se o antigo proprietário teve um problema com o quadrante e o trocou está tudo certo... ou também pode ter sido martelanço puro. Mas só o antigo dono o pode esclarecer.

        Comentário


          #5
          De facto está tudo certo, tem 217000kms... em cada eixo!

          Comentário


            #6
            Muitas das razões de uma inspecção intermédia ( fora da altura de inspecção) tem a haver com marteladas, é entregue ao comprador a folha de inspecção com os kms certos (martelados),
            é sempre de desconfiar quando na compra de um carro a folha da inspecção tem a data de realização fora da altura correcta.

            É quase certo que foi já o Sr. Renato que fez essa ultima inspecção, até pode explicar que devido a algum acidente ou algo do género mas aproveitou e acertou o quadrante para ficar um numero bonito.

            Comentário


              #7
              Não percebi bem a parte de ir comprar um C220 de 2002 em 2016 e acreditar que tem 217000 Dá-te satisfeito se "só" tiver 400000

              Comentário


                #8
                Boas, O Sr. Hélder diz que não foi ele, mas o Sr.Renato enviou-me um documento que prova que foi ele! O Sr. Renato quando recebeu o carro ,o carro tinha o vidro partido, ele depois através do seguro do Sr. Hélder meteu o vidro novo na car-classe e no documento da reparação tem os km do carro, tinha na altura os 217000km! Agora estou à espera da resposta do Sr. Hélder, dei-lhe 15 dias para ele decidir se quer resolver a bem a situação, senão vou à policia e depois avanço para tribunal! A policia diz que sendo particular ou numa stand , o assunto é o mesmo (crime de burla e mexer no quadrante também é crime ) !

                Comentário


                  #9
                  que confusão, e quem garante que o Sr Renato antes de ir à CarGlass não passou no barbeiro?

                  Comentário


                    #10
                    O Sr. Hélder também desconfia disso, disse a polícia que ele é que vai responder porque quando se vende um carro devemos logo registar o carro no nome do comprador, para evitar essas trafulhas!

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jesusilva Ver Post
                        (crime de burla e mexer no quadrante também é crime ) !
                        crime é mexer no quadrante para enganar seguro ou futuro comprador , fora isso podes mexer quantas vezes quiseres

                        aquilo q não se deve fazer é comprar um carro a quem jà comprou usado e não colocou o carro em nome dele , em França tb anda na moda e tem dado muitos problemas
                        por isso jà hà gente q não quer vender a particular

                        Comentário


                          #13
                          2016 e ainda o pessoal cair nestes barretes

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                            2016 e ainda o pessoal cair nestes barretes
                            infelizmente se o controlo dos km's fosse feito como deve de ser, estas trapalhadas já tinham acabado há muito tempo, mas como é a republica das banadas, é o que temos, há os que ainda descobrem, e há os que nunca chegam a descobrir, geralmente isto vem há baila quando acontece algo de grave...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              infelizmente se o controlo dos km's fosse feito como deve de ser, estas trapalhadas já tinham acabado há muito tempo, mas como é a republica das banadas, é o que temos, há os que ainda descobrem, e há os que nunca chegam a descobrir, geralmente isto vem há baila quando acontece algo de grave...
                              existe uma coisa que é a internet e os foruns, ou até mesmo o google,

                              https://www.google.pt/search?q=compr...EI2t8weX3q6wAw

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                existe uma coisa que é a internet e os foruns, ou até mesmo o google,

                                https://www.google.pt/search?q=compr...EI2t8weX3q6wAw
                                vês como não atingiste, ir a net é muito fácil, mas não é aqui que vais descobrir se os km's de uma viatura estão adulterados...

                                devia haver cadastro da viatura de km's desde o 1º dia em que ela é vendida ao 1º dono, até ao final de vida em que é abatida, e hoje ainda mais fácil é que bastava cruzarem as base de dados, mas como continua a dar trabalho, as vigarices continuam...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  vês como não atingiste, ir a net é muito fácil, mas não é aqui que vais descobrir se os km's de uma viatura estão adulterados...

                                  devia haver cadastro da viatura de km's desde o 1º dia em que ela é vendida ao 1º dono, até ao final de vida em que é abatida, e hoje ainda mais fácil é que bastava cruzarem as base de dados, mas como continua a dar trabalho, as vigarices continuam...
                                  cabe no meio da informação o interessado consultar as oficinas da marca para saber o historico, o IMTT etc etc, registo online, tanta forma de se saber.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                    cabe no meio da informação o interessado consultar as oficinas da marca para saber o historico, o IMTT etc etc, registo online, tanta forma de se saber.
                                    pois falar é fácil, o problema é que a informação nem sempre é registada ou é real, é ai que reside o problema, e por não haver controlo é que se dá as matrafias nos km's...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jesusilva Ver Post
                                      Boas, O Sr. Hélder diz que não foi ele, mas o Sr.Renato enviou-me um documento que prova que foi ele! O Sr. Renato quando recebeu o carro ,o carro tinha o vidro partido, ele depois através do seguro do Sr. Hélder meteu o vidro novo na car-classe e no documento da reparação tem os km do carro, tinha na altura os 217000km! Agora estou à espera da resposta do Sr. Hélder, dei-lhe 15 dias para ele decidir se quer resolver a bem a situação, senão vou à policia e depois avanço para tribunal! A policia diz que sendo particular ou numa stand , o assunto é o mesmo (crime de burla e mexer no quadrante também é crime ) !
                                      Lá jeito para burlas tem ele!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se fores fino saiu-te o totoloto!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já fui a polícia fazer a queixa, agora vão investigar e se o processo crime não der para resolver o assunto. Diz a polícia que tenho de abrir um processo cível !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jesusilva Ver Post
                                            Já fui a polícia fazer a queixa, agora vão investigar e se o processo crime não der para resolver o assunto. Diz a polícia que tenho de abrir um processo cível !
                                            aperta com eles pq o objetivo foi roubar-te

                                            e deixa noticias para servir de exemplo aos ladrões

                                            Comentário


                                              #23
                                              Contacta é um advogado caso contrário perdes pau e bola.


                                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claro que tenho de contratar um advogado, mas vale a pena, o importante é não ter medo e ir até ao fim, essas pessoas são uns golosos querem ganhar tudo e mais alguma coisa!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O teu problema está em provares duas coisas:
                                                  1) que o teu vendedor comprou o carro com km diferentes.
                                                  2) que o compraste com os km que dizes.


                                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Lá jeito para burlas tem ele!
                                                    Se o vidro já estava partido antes de ele comprar o carro, ainda se afigura um caso de burla?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Se o vidro já estava partido antes de ele comprar o carro, ainda se afigura um caso de burla?
                                                      Se for colocado pelo comprador, após a transação, usando o seguro do anterior proprietário, sim.

                                                      Caso já estivesse partido, para as coisas serem feitas corretamente, devia ser o anterior proprietário a fazer a substituição.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                                        O teu problema está em provares duas coisas:
                                                        1) que o teu vendedor comprou o carro com km diferentes.
                                                        2) que o compraste com os km que dizes


                                                        Resumindo, estás fucked

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Burla na compra de um carro em relação aos km

                                                          Originalmente Colocado por Jesusilva Ver Post
                                                          Boas, O Sr. Hélder diz que não foi ele, mas o Sr.Renato enviou-me um documento que prova que foi ele! O Sr. Renato quando recebeu o carro ,o carro tinha o vidro partido, ele depois através do seguro do Sr. Hélder meteu o vidro novo na car-classe e no documento da reparação tem os km do carro, tinha na altura os 217000km! Agora estou à espera da resposta do Sr. Hélder, dei-lhe 15 dias para ele decidir se quer resolver a bem a situação, senão vou à policia e depois avanço para tribunal! A policia diz que sendo particular ou numa stand , o assunto é o mesmo (crime de burla e mexer no quadrante também é crime ) !
                                                          Mas eu ainda não percebi o que interessa o senhor Helder. O sr. Helder tenha aldrabado alguma coisa ou não, não foi quem te vendeu o carro.

                                                          E teu problema é resolvido a nível de Direito Civil e não Direito Penal. O Direito Civil, através da Lei da Garantia, permite-te ser ressarcido (ou desfeito o negócio) devido aos kms não serem os que foram anunciados ou que te foram ditos como reais no momento da compra. O senhor Helder não é tido nem achado neste processo. O senhor Renato vai fazer contas contigo. E receber viatura de volta e devolver-te o dinheiro ou acertar contigo um desconto substancial no valor que pagaste.

                                                          Depois o senhor Renato, através de outro processo cível, é que pode exigir ao senhor Helder ser ressarcido do prejuízo que teve. E pedir-lhe que aceite de volta a viatura que recebeu devolvida por ti.

                                                          Agora, uma questão importante, mudar kms demora minutos. Quem te diz que o senhor Renato, não mudou kms no dia que recebeu a viatura e nesse mesmo dia comunica ao seguro a substituição do pára-brisas pelo seguro de modo a fazer parecer que recebeu a viatura já com os 217 mil kms? Não podes afirmar nem acusar sem a mínima prova. (Cuidado com acusações e pedidos por escrito de responsabilidades de coisas que não podes provar).

                                                          O que podes fazer é que quem te vendeu o carro, receba viatura de volta e desfaça o negócio que a ti tanto faz quem tirou ou deixou de tirar kms. E não te compete a ti levar processo nessa direção pois não vai dar em nada. O processo cível de anulação do negócio sim.

                                                          Mexer no quadrante nas viaturas ligeiras não é crime. Não está previsto no código do processo penal. Nem é considerado elemento de anotação técnica. Legalmente tanto podia dizer "x kms" como "já deu o equivalente a 2 voltas à terra". É indiferente.

                                                          Avança com processo cível para anulação de negócio. O crime de burla é virtualmente impossível de provar com esses contornos.
                                                          Editado pela última vez por dtv; 09 October 2016, 17:18.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Burla na compra de um carro em relação aos km

                                                            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                            Resumindo, estás fucked
                                                            Ele há-de ter um papel a dizer que comprou o carro na data x com os kms y. Além disso há o registo da seguradora e da troca do pára-brisas.
                                                            Logo por aí demonstra que comprou carro com x kms e que mais tarde descobriu (pelos registos IPO) que tinha muitos mais.

                                                            E de uma vez por todas, esqueçam que o que interessa não é punir nem descobrir quem mudou os kms. Nunca vai ser descoberto. E também não interessa para nada porque o "ATO MATERIAL DE RETIRAR KMS NÃO É CRIME".

                                                            O que importa é, pela Lei da Garantia, no âmbito do Direito Civil, sabemos que em janeiro os kms eram x e quando comprou o carro eram muito menos. Logo, o bem não está conforme com o que foi anunciado e acordado na venda e por isso, o comprador tem direito (sem perguntas) à anulação da compra e restituição do dinheiro! Na Lei da Garantia e no Processo Civil não interessa quem alterou kms. O que se consegue provar é que foram mudados. E sendo mudados para baixo, criaram um dano (pagar mais por um bem do que aquilo que ele valeria) que pode e deve ser reparado.

                                                            E é responsável por "reparar o dano" e restituir o dinheiro, quem vendeu o carro ao comprador final. O proprietário anterior, legalmente é o senhor Renato (não o senhor Helder) mesmo que nunca tenha havido uma transferência de propriedade do senhor Helder para o senhor Renato (normalmente nas vendas de usados, raramente há).

                                                            Esclarecidos?

                                                            Avança com processo cível o mais cedo possível.
                                                            Editado pela última vez por dtv; 09 October 2016, 17:21.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X