Boa noite,
Tenho um problema com o meu GOLF VII (motor 1.6 110 CV - ANO 2014 - 6 VELOCIDADES) que se caracteriza por um barulho tipo um tractor ou helicóptero a trabalhar que se manifesta esporadicamente com o carro em relantin e que desaparece quando pressiono a fundo a embraiagem.
Tenho várias gravações do ruído. O barulho é extremamente acentuado. Parece os pistões a baterem.
Numa das últimas vezes que o ruído surgiu, acendeu simultaneamente uma luz de perigo no painel de instrumentos que desapareceu quando desliguei o carro. A VW diz que poder-se-á ter tratado de uma avaria "momentânea" desconhecendo o porquê da luz ter acendido.
A VW já mudou caixa de velocidades, prensa e disco de embraiagem e o problema persiste.
O concessionário aguarda neste momento indicações do fabricante no sentido de ser encontrada uma solução para o problema.
Noto recentemente também que quando circulo a baixas rotações ouço um barulho esquisito (do género do que ouço esporadicamente em relantin mas aqui muito menos acentuado). Pelo que li esta situação poderá ser característica da caixa.
Agora o barulho tipo "helicóptero" é o que mais me assusta.
Algumas pessoas entendidas em mecânica a quem mostrei as gravações do ruído dizem-me que o problema será do volante bimassa ou do rolamento de encosto que não foi substituído.
Contudo, o carro foi desmontado na VW e o modelo em causa pelos vistos não possuí já volante de motor bimassa.
Uma coisa é certa para mim. Estou bastante desiludido com o meu veículo e com a marca. Posso ter tido muito azar, mas fiquei com uma péssima imagem da forma como são tratados os problemas e da morosidade em receber respostas. O concessionário atende-me de uma forma exemplar. Noto é que estão muito dependentes das orientações do fabricante que não as dá rapidamente, deixando um cliente muito tempo sem resposta.
Escrevi uma carta e e-mail para a VW Alemanha e para a SIVA. A SIVA diz que a marca está a estudar a possibilidade de mitigar o ruído. A VW Alemanha simplesmente limita-se a dizer que a SIVA ou o concessionário entrarão em contacto assim que tiverem novidades e mais pede para não os voltar a incomodar com o mesmo assunto.
Os ruídos e a fotografia da luz de perigo estão nestes links:
https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi ... sp=sharing
Alguém tem conhecimento de um problema idêntico?
É estranho porque de facto o ruído e a forma como ele desaparece (pressionando a embraiagem) dá mesmo a entender que seria um problema de bimassa, mas não tem.
Será o rolamento de encosto da embraiagem (não foi mudado)?
Grato pela partilha de conhecimento.
Cumprimentos.
Tenho um problema com o meu GOLF VII (motor 1.6 110 CV - ANO 2014 - 6 VELOCIDADES) que se caracteriza por um barulho tipo um tractor ou helicóptero a trabalhar que se manifesta esporadicamente com o carro em relantin e que desaparece quando pressiono a fundo a embraiagem.
Tenho várias gravações do ruído. O barulho é extremamente acentuado. Parece os pistões a baterem.
Numa das últimas vezes que o ruído surgiu, acendeu simultaneamente uma luz de perigo no painel de instrumentos que desapareceu quando desliguei o carro. A VW diz que poder-se-á ter tratado de uma avaria "momentânea" desconhecendo o porquê da luz ter acendido.
A VW já mudou caixa de velocidades, prensa e disco de embraiagem e o problema persiste.
O concessionário aguarda neste momento indicações do fabricante no sentido de ser encontrada uma solução para o problema.
Noto recentemente também que quando circulo a baixas rotações ouço um barulho esquisito (do género do que ouço esporadicamente em relantin mas aqui muito menos acentuado). Pelo que li esta situação poderá ser característica da caixa.
Agora o barulho tipo "helicóptero" é o que mais me assusta.
Algumas pessoas entendidas em mecânica a quem mostrei as gravações do ruído dizem-me que o problema será do volante bimassa ou do rolamento de encosto que não foi substituído.
Contudo, o carro foi desmontado na VW e o modelo em causa pelos vistos não possuí já volante de motor bimassa.
Uma coisa é certa para mim. Estou bastante desiludido com o meu veículo e com a marca. Posso ter tido muito azar, mas fiquei com uma péssima imagem da forma como são tratados os problemas e da morosidade em receber respostas. O concessionário atende-me de uma forma exemplar. Noto é que estão muito dependentes das orientações do fabricante que não as dá rapidamente, deixando um cliente muito tempo sem resposta.
Escrevi uma carta e e-mail para a VW Alemanha e para a SIVA. A SIVA diz que a marca está a estudar a possibilidade de mitigar o ruído. A VW Alemanha simplesmente limita-se a dizer que a SIVA ou o concessionário entrarão em contacto assim que tiverem novidades e mais pede para não os voltar a incomodar com o mesmo assunto.
Os ruídos e a fotografia da luz de perigo estão nestes links:
https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi ... sp=sharing
Alguém tem conhecimento de um problema idêntico?
É estranho porque de facto o ruído e a forma como ele desaparece (pressionando a embraiagem) dá mesmo a entender que seria um problema de bimassa, mas não tem.
Será o rolamento de encosto da embraiagem (não foi mudado)?
Grato pela partilha de conhecimento.
Cumprimentos.
Comentário