Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Mistério // Barulho Relantin

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Mistério // Barulho Relantin

    Boa noite,

    Tenho um problema com o meu GOLF VII (motor 1.6 110 CV - ANO 2014 - 6 VELOCIDADES) que se caracteriza por um barulho tipo um tractor ou helicóptero a trabalhar que se manifesta esporadicamente com o carro em relantin e que desaparece quando pressiono a fundo a embraiagem.

    Tenho várias gravações do ruído. O barulho é extremamente acentuado. Parece os pistões a baterem.


    Numa das últimas vezes que o ruído surgiu, acendeu simultaneamente uma luz de perigo no painel de instrumentos que desapareceu quando desliguei o carro. A VW diz que poder-se-á ter tratado de uma avaria "momentânea" desconhecendo o porquê da luz ter acendido.

    A VW já mudou caixa de velocidades, prensa e disco de embraiagem e o problema persiste.

    O concessionário aguarda neste momento indicações do fabricante no sentido de ser encontrada uma solução para o problema.

    Noto recentemente também que quando circulo a baixas rotações ouço um barulho esquisito (do género do que ouço esporadicamente em relantin mas aqui muito menos acentuado). Pelo que li esta situação poderá ser característica da caixa.

    Agora o barulho tipo "helicóptero" é o que mais me assusta.

    Algumas pessoas entendidas em mecânica a quem mostrei as gravações do ruído dizem-me que o problema será do volante bimassa ou do rolamento de encosto que não foi substituído.

    Contudo, o carro foi desmontado na VW e o modelo em causa pelos vistos não possuí já volante de motor bimassa.


    Uma coisa é certa para mim. Estou bastante desiludido com o meu veículo e com a marca. Posso ter tido muito azar, mas fiquei com uma péssima imagem da forma como são tratados os problemas e da morosidade em receber respostas. O concessionário atende-me de uma forma exemplar. Noto é que estão muito dependentes das orientações do fabricante que não as dá rapidamente, deixando um cliente muito tempo sem resposta.

    Escrevi uma carta e e-mail para a VW Alemanha e para a SIVA. A SIVA diz que a marca está a estudar a possibilidade de mitigar o ruído. A VW Alemanha simplesmente limita-se a dizer que a SIVA ou o concessionário entrarão em contacto assim que tiverem novidades e mais pede para não os voltar a incomodar com o mesmo assunto.

    Os ruídos e a fotografia da luz de perigo estão nestes links:

    https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi ... sp=sharing

    https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi ... sp=sharing

    https://drive.google.com/file/d/0B7aeTi ... sp=sharing

    Alguém tem conhecimento de um problema idêntico?


    É estranho porque de facto o ruído e a forma como ele desaparece (pressionando a embraiagem) dá mesmo a entender que seria um problema de bimassa, mas não tem.

    Será o rolamento de encosto da embraiagem (não foi mudado)?

    Grato pela partilha de conhecimento.

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por ajsousa; 06 October 2016, 21:52.

    #2
    Originalmente Colocado por ajsousa Ver Post
    Boa noite,


    (...)
    Escrevi uma carta e e-mail para a VW Alemanha e para a SIVA. A SIVA diz que a marca está a estudar a possibilidade de mitigar o ruído. A VW Alemanha simplesmente limita-se a dizer que a SIVA ou o concessionário entrarão em contacto assim que tiverem novidades e mais pede para não os voltar a incomodar com o mesmo assunto.

    (...)

    Grato pela partilha de conhecimento.

    Cumprimentos.
    Em questões técnicas não te posso ajudar.

    Obrigado pela partilha do problema
    . É exemplar para entender o funcionamento das "marcas".

    Não deixes arrastar muito a situação. Aperta com a SIVA, mostrando-lhes o mail da Alemanha. Se a questão não se resolver ... parece que tens boas razões para pedir um carro novo ou o teu dinheiro de volta.

    E se não aceitarem(...) tudo o que é jornal, revista, televisão, etc. devia receber uma cópia desses mails.
    O nosso mercado não é muito grande, mas ainda vale algum respeito!

    Comentário


      #3
      Olá Vitoy,

      Obrigado pelo teu feedback.

      Estou a passar por um pesadelo. O carro já esteve cerca de 60 dias no total imobilizado no concessionário (em 3 intervenções). Para a SIVA já liguei dezenas de vezes, já enviei vários e-mails e cartas registadas.

      Inclusive a SIVA recebeu igualmente a exposição efectuada para a Alemanha e a resposta que a Alemanha deu.

      Falo com o concessionário periodicamente. Eles são exemplares, mas infelizmente estão totalmente dependentes de decisões superiores. Dizem-me que não sabem a origem do problema.

      Entretanto a SIVA respondeu-me a dizer que o fabricante inicialmente deu indicação para intervenção e que contactaram novamente o mesmo e que este informa que se trata de uma característica e não de um defeito, mas que está a estudar a possibilidade de minimizar o ruído.

      A DECO tem também tentado obter uma resposta por parte da VW mas até ao momento apenas foi dada informação à DECO que o cliente já tinha sido informado e esclarecido sobre a situação e nada mais adiantaram.

      A DECO voltou a insistir e aguarda-se por uma resposta.

      Eu não compreendo que seja uma característica tais ruídos e luz que acendeu. Se assim fosse, porque mudaram logo no primeiro contacto uma série de componentes?

      Infelizmente o nosso mercado não é grande e eu sou um cliente particular sem qualquer puder.

      Custa-me ter gasto tanto dinheiro com um carro e o mesmo apresentar este problema "característico" e ficar sem saber o que fazer.

      O que é certo é que ainda não conheci ninguém que tenha este carro e que o mesmo apresente este problema.

      Obrigado.
      Editado pela última vez por ajsousa; 05 October 2016, 22:09.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X