Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro. Dicas e ajuda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro. Dicas e ajuda.

    Boas,

    Depois de tanto ler, chega a minha vez de escrever, ou por outras palavras, colocar as minhas duvidas, uma vez que de carros percebo zero. Preciso de um carro. Tenho 6000 € para dar já e o restante será obtido através de crédito. Como não me quero endividar de forma a que depois não consiga pagar as prestações, pensei que no máximo poderia pedir outra parte igual à entrada inicial que posso dar, ou seja, 6000 €, o que fará com que o meu tecto seja de 12 000 €.

    Fiz-me então à "estrada" e iniciei as minhas pesquisas via Standvirtual e através de Stands conhecidos. No Standvirtual (ou qualquer site online), por mais que pesquise e apesar da oferta ser muita, tenho sempre muita desconfiança. "De quem seria o carro? Será que teve problemas? Porque o venderam?" Etc, etc... Depois a isto, acresce o facto de trabalhar em Lisboa e todas as pessoas que "conheço" morarem a 200 km, ou seja, mesmo que me interesse por um carro num Stand em Lisboa, ir lá vê-lo eu ou ninguém, é igual, pois não percebo nada de carros. No máximo via se tinha riscos e se o interior estava bem cuidado. Então, resolvi espreitar Stands perto das pessoas que conheço, para que em caso de me interessar por algum carro, possa ter ajuda na avaliação. E de facto, há duas ofertas na qual estou com dúvidas se devo ou não "arriscar".

    As ofertas são as seguintes:

    Peugeot 308, 1.6 e 90 Cv. Carro de 2010 com 48 000 km. (12 000 €)

    Conheço a dona (prima). O facto do carro ter poucos Kms tem a ver com a sua utilização (casa - trabalho - casa), o que numa vila, são percursos muito curtos. Por dentro está impecável, como novo, tal como por fora. No entanto, a nível estético apesar de não me desagradar, também não o acho uma "beleza”.

    IMG_5954.jpg

    IMG_5955.jpg


    Nissan Qashqai, 78000 km de 2009 (12 000 €)
    Não conheço o dono mas quem o está a vender é de confiança e conhece. A minha experiência com a Nissan é muito boa, pois a minha mãe tem um Nissan Almera de 1997 e eu não me lembro de alguma vez o ver na oficina. Sorte com o carro não terá sido, pois numa operação STOP até o GNR me tentou comprar o carro (é mesmo verdade, andou a ver o carro por dentro e tudo). Segundo o próprio, aquele modelo daquele ano durava sem problemas até aos 400 000 km ou 500 000 km, pois eles próprios (GNR) já tinham utilizado aquele modelo e falava por experiência própria. Sendo que o meu estava ainda nos 170 000 km, para ele estava novo. No entanto, sei que são casos diferentes, carros diferentes, tempos diferentes, mas fica sempre aquela "confiança" na marca.

    IMG_5951.jpg

    IMG_5952.jpg


    Agora a questão: no meu lugar, qual dos modelos vocês escolheriam e porque razão.

    Gostava também que me dessem uma luzes sobre carros, pois se não escolher nenhum destes dois, tenho mais informação sobre o que podem valer outros. E as dúvidas são básicas para quem percebe de carros.

    Qual a diferença entre cilindrada e cavalos? Ou seja, para que serve uma coisa e outra? Qual a diferença entre um carro com 1.4 e 120 cavalos e um de 2.0 com 120 cavalos? O segundo atinge maior velocidade? Sempre pensei que a cilindrada estava mais ligada à "força do carro" (como fazer subidas) e os cavalos à velocidade. Pensava errado, certo? Imaginem, vou com o meu carro para uma montanha cheia de subidas, o que é preferível para não ter de o "empurrar", um carro com 1.6 de 90 cv ou um 1.2 de 120 cv?

    Além do Peugeot e do Qashqai, gosto também muito do Megane e do Astra. No entanto, após pesquisas neste fórum, li que o Astra era "pastelão" e um pouco pesado em relação ao Megane.

    Vi neste site (viaturas novas até 25% mais barato) o seguinte carro: http://www.zero-km.pt/pt-PT/produtos...-megane-iv-zen
    Que acham deste carro? Apesar de passar e bem do meu tecto, acham que valia a pena o esforço mensal até pelo facto de ser um carro novo? Ou por 21 000 € há melhores opções em segunda mão?

    Obrigado a todos os que perderem tempo para me ajudar.

    #2
    Já pensaste comprar novo com o orçamento que te propões?

    Por exemplo, o Kia Rio 1.1 CRDI , novo e com 7 anos de garantia fica a cerca de 16.000€...

    http://www.autohoje.com/index.php/te...-crdi-75-cv-ex

    Por menos de 12.000 encontras o Dacia Sandero de 90 Cv, Bi-Fuel (gasolina+GPL), novo e com garantia normal.

    Outras sugestões virão.
    Mas eu (que também não entendo de carros) nunca equacionaria comprar um usado por 20.000 balas. É muito dinheiro sem grandes garantias.

    Comentário


      #3
      Tens que preencher o questionário depois é mais fácil dizer alguma coisa.. essencialmente qual a utilização que vais fazer e quantos km anuais.

      Não sei a tua vida, mas pessoalmente comprava um carro com os 6 mil e não faria credito, então se fizeres poucos km é facil encontrares carros a gasolina com poucos km.

      Depois como estas a comprar um carro que já sofreu a maior desvalorização daqui a uns anos podes trocar sem perder muito se quiseres.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
        Tens que preencher o questionário depois é mais fácil dizer alguma coisa.. essencialmente qual a utilização que vais fazer e quantos km anuais.

        Não sei a tua vida, mas pessoalmente comprava um carro com os 6 mil e não faria credito, então se fizeres poucos km é facil encontrares carros a gasolina com poucos km.

        Depois como estas a comprar um carro que já sofreu a maior desvalorização daqui a uns anos podes trocar sem perder muito se quiseres.

        Que questionário devo preencher?

        Comentário


          #5
          http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-comprar.html

          Comentário


            #6
            Segue então as minhas respostas ao questionário.


            1. Que tipo de carros gostas?
            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
            5. Precisarás de levar carga com frequência?
            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
            8. Os consumos terão grande importância?
            9. A potência do motor terá grande importância?
            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


            1- Não percebi...
            2- C
            3- Renault (Megane), VW (Golf), Opel (Astra)
            4- Raramente ou nunca, mas não quero comerciais.
            5- Nunca.
            6- O carro é para quando for necessário. Ando de transportes públicos. No entanto, imaginando que 2 dias por semana vou para o trabalho de carro e vou a casa 2 vezes por mês, chegamos a uma média mensal de 1100 km ou, 13 200 km anuais. Mas vamos-nos regular por 15 000 anuais.
            7- Se o utilizar para ir trabalhar, serão 50 Km por cada dia em plena A5 cheia de carros pela manhã e depois Lisboa adentro (Entrecampos). Para ir a casa ao fim de semana, serão 170 Km (x2)em auto-estrada numa média de 120/ 140 km/h, nunca indo mais do que duas vezes por mês.
            8- Tem para todos nós, mas como não é para andar todos os dias, pelo menos no atual panorama...
            9- Não quero carros abaixo de 1.4 de cilindrada nem menos de 90 cavalos. Fui aos Açores, aluguei um carro com 1.0 cilindrada e 75 cavalos e só me apetecia atirá-lo por uma ribanceira. Como os caminhos estão cheios de subidas, só faltava ir empurrá lo para que se mexesse. Para ultrapassar, tinha de tomar balanço. Se eu me queixava do meu antigo Ford Focus com 1.4 e 75 cavalos, este fiquei a odiar. Era um Toyota yaris. Portanto, nesta questão, a resposta é sim, tem alguma importância.
            10- Não. É mesmo uso para cidade e auto-estrada. Pisos "confortáveis".
            11- Mínimo 6000 € e máximo 12000 €.
            12- A preferência aqui é quanto menos usado melhor. Gostava que fosse a partir de 2009 pelo menos.

            13- Gostava que me explicassem se a cilindrada tem ou não importância no desempenho do carro, tal como fazer muitas subidas como fiz nos açores ou se isso tem mais a ver com os cavalos?

            14- Peço desculpa mas a opinião que pretendo devem recair sobre as marcas e modelos que mencionei, pois a estética para mim é importante. Ninguem quer namorar com uma gaja com a cara feia com a desculpa de que ela é fixe. Gostava que me dessem uma opinião em relação aos carros que apresentei ou se não o enquadrarem nas respostas ao meu questionário, me dessem opinião sobre o que comprar dentro das marcas e modelos da minha preferência.

            15- Já agora, em segunda mão, a partir de quantos KM's de uso já não aconselham a comprar?

            Obrigado a todos.
            Editado pela última vez por DDarko; 06 October 2016, 01:38. Razão: Erro na construção da frase

            Comentário


              #7
              A potencia(cavalos) e o binario é o que mais te interessa saber. Por exemplo a ford tem um 1.0 com 125 cv que anda muito bem e é incomparavelmente melhor que o 1.4 do focus que falaste.

              Tipicamente quanto menos km melhor mas depois depende do valor que vais pagar, os 2 que colocas tem poucos km e por esse ponto de vista eram interessantes.

              O 308 se conheces o historial (averigua se não deu problemas com a FAP) parece interessante mas não por esse preço... acho que justo seria um valor mais próximo dos 10K

              O Nissan tambem está muito caro (supondo que é o 1.5 105 cv) mas de resto é um carro interessante..


              Eu tendo em conta os km que fazes se calhar comprava isto por metade do preço... https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...tml#e6b2ddb6c9

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X