Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw é assim tão boa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vw é assim tão boa?

    Há umas semanas atrás houve mais uma edição do salão auto em Braga, e como não podia deixar de ser, dei lá um salto
    para ver as novidades.
    Este ano dei por mim a fazer um pequeno exercício depois de esbarrar à entrada do pavilhão com o stand da Vw, mais precisamente com o novo Tiguan 2.0 Tdi anunciado por 47.000€.
    Com este número em mente percorri todo o pavilhão e reparei que com este valor conseguia comprar uma série de carros das mais variadas marcas e ainda meter muito dinheiro ao bolso.
    Vou deixar alguns exemplos que mais se destacaram para mim.
    Será que os carros da Vw têm mesmo algo de superior a tantos outros carros ou é a posição da marca no mercado que também permite esticar os preços?






    Este Tucson chamou-me a atenção devido aos 5 anos de garantia geral sem limite de km com manutenção incluída,
    e claro o seu look e espaço que oferece, para mim muito bom.
    O motor pode parecer pouco com os seu 115 cv, mas como não conduzi nenhum não posso dar opinião






    Um familiar desportivo com um motor potente e cx manual, mesmo como eu gosto, e com umas backets






    Um camião


    #2



    O novo Ateca com um preço convidativo, e com uma presença muito agradável à vista, gostei bastante






    CX5, para mim um carro muito top e bem equipado assim como o irmão Mazda 6, sou fã da marca, admito.







    Editado pela última vez por JorgeVieira; 06 October 2016, 20:33.

    Comentário


      #3
      Até um Discovery cheio de espaço e grandeza é mais barato que o Tiguan...






      Digam lá o que acham deste meu raciocínio, estou a ver bem as coisas, é assim que vocês comparam os carros
      ou há mais contas a fazer neste exercício?

      Ps: não estou comprador de carro, apenas achei interessante partilhar esta minha ideia com o fórum.

      Comentário


        #4
        Respondendo de forma curta: não.

        De forma mais comprida: depende das versões e daquilo que procuras. A mim custa-me a entrar na cabeça pessoas que compram VW pela marca quando não passa de mais uma generalista.

        Comentário


          #5
          Se é assim tão melhor não sei (duvido que seja, mas não conheço nenhum dos modelos em questão por isso a minha opinião aí pouco conta).

          É frequente os modelos da VW serem um bocado inflacionados face à concorrência directa, mas neste caso acho que estás a comparar equipamentos/motores/carroçarias com algumas diferenças substanciais entre si que acabam por estragar a vida ao Tiguan:

          - O PVP base do Tiguan 2.0 TDI 150 DSG Highline é pouco mais de 43.000, o que quer dizer que esse modelo deve uma quantidade considerável de equipamento em cima.
          - O Octavia parece não ter DSG, enquanto o Tiguan sim. Sem DSG o Octavia RS começa nos 38.600, enquanto com DSG começa nos 42.400. O Tucson também tem caixa manual.
          - O Skoda é uma SW e o VW um SUV. Gostos à parte, só esta diferença já costuma justificar um aumento de preço em todas as marcas (à semelhança do que acontece também entre SWs e berlinas).
          - As cilindradas e emissões de CO2 são bastante diferentes, o que leva a grandes discrepâncias no ISV. O Tiguan paga quase € 8.400 (com IVA), enquanto o Tucson com um motor mais pequeno "só" paga € 5.800 (com IVA). O Octavia tem a mesma cilindrada do Tiguan, mas como é uma carroçaria mais leve emite menos CO2 e consegue uma redução considerável € 7.300.

          O ideal era comparares o Tucson 2.0 CRDi 4x2 Premium 6MT com o Tiguan 2.0 sem DSG e com o SUV da Skoda (que ainda não saiu acho eu).

          Comentário


            #6
            Esses preços são todos virtuais. Os preços reais são bem mais baixos.

            Não sei porquê, as marcas/concessionários em Portugal, em vez de publicitarem os descontos e tentarem cativar os clientes com os preços mais baixos que podem fazer, fazem exatamente o contrário: puxam os preços para cima nas exposições.
            Editado pela última vez por eu; 06 October 2016, 19:03.

            Comentário


              #7
              Este tema não é novo, no fundo o motivo que leva as pessoas a comprar esse Tiguan é o mesmo que leva outras pessoas a comprar um Audi Q3 em detrimento de um Ateca ou Kodiaq.

              Tem a ver com o símbolo na frente

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                Respondendo de forma curta: não.

                De forma mais comprida: depende das versões e daquilo que procuras. A mim custa-me a entrar na cabeça pessoas que compram VW pela marca quando não passa de mais uma generalista.
                Indo mais a fundo, depende do equipamento, emissões, etc. A Tiguan que apresentaste está com uma das versões mais equipadas senão a mais equipada mesmo e isso faz diferença. No entanto, na maior parte das vezes o "trio" alemão faz-se valer das suas qualidades e isso reflecte-se no preço.

                Comentário


                  #9
                  Em Portugal, as marcas e concessionários escondem os descontos e tentam posicionar os preços para cima. Como exemplo, veja-se a postura online da Opel em Portugal versus Opel em Espanha relativamente aos descontos:

                  Editado pela última vez por eu; 06 October 2016, 19:23.

                  Comentário


                    #10
                    Esse Tiguan tem muito equipamento, o que prejudica ou beneficia essa analise.

                    Quanto a marca em si, já tive alguns veículos do Grupo VW e ainda tenho um, e voltaria a comprar outro.

                    Em termos qualitativos nada fica a dever à BMW e Mercedes, os quais também possuo.

                    Comentário


                      #11
                      É uma marca que hoje em dia vive mais da fama do que de outra coisa, faz me lembrar a Mercedes que o tuga
                      compra com fartura onde grande parte desses compradores nem tem dinheiro para comer mas tem que ter 1Mercedes à pressão para impressionar o vizinho nem que tenha um motorzito Renault mas enfim è o pais que temos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                        É uma marca que hoje em dia vive mais da fama do que de outra coisa, faz me lembrar a Mercedes que o tuga
                        compra com fartura onde grande parte desses compradores nem tem dinheiro para comer mas tem que ter 1Mercedes à pressão para impressionar o vizinho nem que tenha um motorzito Renault mas enfim è o pais que temos
                        Entras e andas num Golf e depois compara o Megane, 308, Mazda 3...

                        Comentário


                          #13
                          As comparações são um bocado simplistas.

                          Sinceramente fiquei mais chocado com um Tucson de 115cv sem caixa automática custar 37000€.

                          Comparemos SUVs do segmento C/D com o nível de topo de equipamento, 150cv e caixa automática.

                          Comentário


                            #14
                            Eu estou habituado a um Honda Civic e se entrasse num Golf era capaz de estranhar é que não gosto muito de frequentar oficinas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                              fiquei mais chocado com um Tucson de 115cv sem caixa automática custar 37000€.
                              Mais um exagero, entre tantos outros...

                              Mas duvido que eles consigam vender algum exemplar que seja por esse preço...

                              Comentário


                                #16
                                http://www.hyundai.pt/pt/configurado...onal%5B%5D=168

                                Um Tucson 2.0CRDI Premium 4x4 AT de 136cv com LED custa 52.775€.

                                Não encontrei versão Premium com este motor e caixa auto sem ser 4x4.

                                Comentário


                                  #17
                                  As pessoas compram um Tiguan por causa do símbolo? Eu acho este Tiguan muito bom!

                                  A VW tem, e digo isto tendo alugado dezenas de carros só em 2016, melhor qualidade que a maioria das marcas non-premium. É a melhor? Por favor, tenhamos bom senso... isso nem deve ter resposta. Defeitos também não faltam. Dos carros que aluguei estavam Golfs, Leons, Octavia RS, Audi A3... tudo muito recente. Tudo com ótima qualidade. Provavelmente Audi é a que sai mais cara das 4, seguida de VW, mas experimenta o seguinte, e isto foi um exercício que fiz recentemente:

                                  Golf GTI 230 vs Leon Cupra 290. Motor muito semelhante. Preco semelhante, performance do Leon bem melhor. Interiores VW sem chance. Desvalorização ganha o VW sem chance. Com isto quero dizer que ha mais fatores que "o que obténs imediatamente". E assim vai muita gente para o Golf e não para o Leon, e o motivo não é o crachá.

                                  Eu agora alugo um 308 e fico deprimido com o infotainment. Isto foi um motivo para nem equacionar o 308 GTi nas minhas escolhas.
                                  Citroen? Meu deus... um Picasso C3 que me deu vontade de ir de autocarro!!
                                  Classe A... mais um carro, mas ainda diria que prefiro o Golf (o A não estava equipado, carro de aluguer...).
                                  Opel Insignia dos novos: o GPS pos me a chorar. Um Mokka com o infotainment ainda "antigo" comportou-se muito bem.

                                  Blablabla....

                                  Fim da historia: Ha muitas marcas boas que se dirigem a mercados diferentes com propostas diferentes. Não vamos comparar o interior de um VW com um de um Renault, por exemplo. No entanto, os preços também falam por si. Cada um compra aquilo que quer ou que precisa. Queres um bom carro que apenas ande e tens de ter os custos em conta, VW não é para ti.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                    Há umas semanas atrás houve mais uma edição do salão auto em Braga, e como não podia deixar de ser, dei lá um salto
                                    para ver as novidades.
                                    Este ano dei por mim a fazer um pequeno exercício depois de esbarrar à entrada do pavilhão com o stand da Vw, mais precisamente com o novo Tiguan 2.0 Tdi anunciado por 47.000€.
                                    Com este número em mente percorri todo o pavilhão e reparei que com este valor conseguia comprar uma série de carros das mais variadas marcas e ainda meter muito dinheiro ao bolso.
                                    Vou deixar alguns exemplos que mais se destacaram para mim.
                                    Será que os carros da Vw têm mesmo algo de superior a tantos outros carros ou é a posição da marca no mercado que também permite esticar os preços?
                                    Como já disseram acima, as tuas comparações não fazem muito sentido, mas respondendo á tua pergunta se a VW tem mais qualidade que os concorrentes diretos (no mesmo segmento), sem dúvida. Compensa a diferença de preços? Depende.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Basicamente é isto, uma marca posicionada acima das generalistas e abaixo das premium. Compra quem pode e não quem quer. Se é boa, tá em linha com as generalistas com os seus limões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver Post
                                        Como já disseram acima, as tuas comparações não fazem muito sentido, mas respondendo á tua pergunta se a VW tem mais qualidade que os concorrentes diretos (no mesmo segmento), sem dúvida. Compensa a diferença de preços? Depende.
                                        Pode fechar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso é um tema já largamente discutido, e em que é tudo muito relativo.

                                          Falas aí do Tiguan 2.0 que custa 47.000€, mas depois não especificas ao pormenor que equipamento traz essa viatura em concreto...
                                          e depois fazes comparações com outros carros com motores 1.6 ... tudo isso vale o que vale.

                                          E quanto aos preços expostos, também valem o que valem. Só quem nunca comprou um carro é que julga que esses valores nunca são negociáveis, pelo menos um pouco... ou noutro concessionário... e o país tem tantos.

                                          Há cerca de um ano tive um amigo meu que tinha um plafond da empresa para adquirir uma viatura, e apostou comigo que não conseguiria colocar um Audi Q5 2.0TDI dentro daquele plafond e nas condições que a sua entidade patronal estabelecia.
                                          Pois bem, teve que me pagar um belo e grande almoço porque ao fim de duas semanas consegui com que ele tivesse perdido a aposta, com uma viatura com tudo e mais alguma coisa em termos de equipamento, desde cx auto, transmissão quattro, navegação, tecto panorâmico, e mais um par de botas... e não era carro de parque, mas sim seria encomendado à fábrica.
                                          Ele acabou por optar por outra viatura de outra marca alemã, mas a aposta perdeu-a na mesma

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver Post
                                            Como já disseram acima, as tuas comparações não fazem muito sentido, mas respondendo á tua pergunta se a VW tem mais qualidade que os concorrentes diretos (no mesmo segmento), sem dúvida. Compensa a diferença de preços? Depende.
                                            Eu sei que tenho aqui carros de vários segmentos mas a minha ideia é que com o valor do Tiguan podemos comprar uma carrada de carros à escolha e ainda sobra...
                                            Este foi o pensamento inicial para abrir o tópico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                              Eu sei que tenho aqui carros de vários segmentos mas a minha ideia é que com o valor do Tiguan podemos comprar uma carrada de carros à escolha e ainda sobra...
                                              Este foi o pensamento inicial para abrir o tópico.
                                              Se colocares um audi A6 3.0 TDI ainda consegues arranjar mais carros para comprar e ainda sobra dinheiro, até podes comprar esse Tiguan e sobra dinheiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sem duvida, mas não tinha lá nenhum...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ui... E se fosse um Ferrari? Podias comprar um mustang, uma audi A6 e um citadino pras voltas na cidade.
                                                  Isto para dizer que cada produto tem o seu valor de acordo com o segmento e qualidade que apresenta. A vw tem ali um bom produto com opções piores ou melhores consoante as bolsas. Pessoalmente, não sou adepto de SUVs mas comprava mais depressa esse tiguan a um audi ou bmw equivalente e mais caro. Tudo se resume ao gosto pessoal e carteira disponível...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    à maneira esse Tiguan

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      47 mil euros por um tratamento contra as insónias?Nem pensar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                                        Até um Discovery cheio de espaço e grandeza é mais barato que o Tiguan...






                                                        Digam lá o que acham deste meu raciocínio, estou a ver bem as coisas, é assim que vocês comparam os carros
                                                        ou há mais contas a fazer neste exercício?

                                                        Ps: não estou comprador de carro, apenas achei interessante partilhar esta minha ideia com o fórum.

                                                        Só uma nota: este Discovery é o Discovery Sport. Veio substituir o Land Rover Freelander. O Land Rover Discovery é substituido por outro Discovery ( da mesma forma que os antigos Range Rover não foram substituidos por Range Rover Sport)
                                                        Editado pela última vez por krendam; 07 October 2016, 18:25. Razão: typo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                          Se é assim tão melhor não sei (duvido que seja, mas não conheço nenhum dos modelos em questão por isso a minha opinião aí pouco conta).

                                                          É frequente os modelos da VW serem um bocado inflacionados face à concorrência directa, mas neste caso acho que estás a comparar equipamentos/motores/carroçarias com algumas diferenças substanciais entre si que acabam por estragar a vida ao Tiguan:

                                                          - O PVP base do Tiguan 2.0 TDI 150 DSG Highline é pouco mais de 43.000, o que quer dizer que esse modelo deve uma quantidade considerável de equipamento em cima.
                                                          - O Octavia parece não ter DSG, enquanto o Tiguan sim. Sem DSG o Octavia RS começa nos 38.600, enquanto com DSG começa nos 42.400. O Tucson também tem caixa manual.
                                                          - O Skoda é uma SW e o VW um SUV. Gostos à parte, só esta diferença já costuma justificar um aumento de preço em todas as marcas (à semelhança do que acontece também entre SWs e berlinas).
                                                          - As cilindradas e emissões de CO2 são bastante diferentes, o que leva a grandes discrepâncias no ISV. O Tiguan paga quase € 8.400 (com IVA), enquanto o Tucson com um motor mais pequeno "só" paga € 5.800 (com IVA). O Octavia tem a mesma cilindrada do Tiguan, mas como é uma carroçaria mais leve emite menos CO2 e consegue uma redução considerável € 7.300.

                                                          O ideal era comparares o Tucson 2.0 CRDi 4x2 Premium 6MT com o Tiguan 2.0 sem DSG e com o SUV da Skoda (que ainda não saiu acho eu).
                                                          100% acordo.

                                                          Só faltou o CX-5...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                            Esse Tiguan tem muito equipamento, o que prejudica ou beneficia essa analise.

                                                            Quanto a marca em si, já tive alguns veículos do Grupo VW e ainda tenho um, e voltaria a comprar outro.

                                                            Em termos qualitativos nada fica a dever à BMW e Mercedes, os quais também possuo.
                                                            Equipamento?? Um exemplo (só um, basta) do equipamento que o Tiguan traga que o CX-5 não tenha?

                                                            E configurar a caixa automática no CX-5 por comparação com a DGS é meter mais 1500 euros no CX-5 (embora ache que seja desperdício em qualquer dos casos).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X