Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chassis Astra GTC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chassis Astra GTC

    Já alguem viu o episódio do top gear onde testam o novo astra GTC com 240 cv?

    Viram as críticas q o astra teve do chassis pelo Jeremias?

    Tem mais potencia q o megane e teve piores tempos! Ate o stig abanou a cabeça a fazer a power lap! [:0]

    Q acham?

    #2
    Nas rectas deve andar mais que o Mégane, não?

    Comentário


      #3
      A Opel devia ter visto este video:

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=62194


      Handling, não é com eles :D[:P]


      Comentário


        #4
        Pois, mas a power lap não é uma recta nem é o andamento em recta q interessa para este caso!

        Comentário


          #5
          Não foi nesse teste q mostraram uma imagem do Golf GTI a perder violentamente a compostura numa curva ?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Henriques J.

            Nas rectas deve andar mais que o Mégane, não?
            O Astra não anda em recta. ;)

            Comentário


              #7
              ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Edge

                Não foi nesse teste q mostraram uma imagem do Golf GTI a perder violentamente a compostura numa curva ?
                O que se vê no video é o Stig cometer um excesso, levar o carro à relva e depois perder o controlo!

                Comentário


                  #9
                  Tem uma suspensão de eixo semi rigido atrás, depois querem fazer milagres com a eletronica...
                  Double Wishbones é o caminho!

                  Comentário


                    #10
                    citação:

                    O que se vê no video é o Stig cometer um excesso, levar o carro à relva e depois perder o controlo!
                    Exacto neste caso acho q foi mais um elogio do q uma critica! O jeremias ate o beijou! :D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                      Tem uma suspensão de eixo semi rigido atrás, depois querem fazer milagres com a eletronica...
                      Double Wishbones é o caminho!
                      O Megane RS Trophy tal como o Clio RS Trophy tem um eixo semi-rigido montado na traseira, ainda assim têm uma performance em pista sem paralelo;)
                      Depende do conjunto e não só da geometria do eixo!

                      Comentário


                        #12
                        aqui e so engenheiros de obras feitas.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                          Tem uma suspensão de eixo semi rigido atrás, depois querem fazer milagres com a eletronica...
                          Double Wishbones é o caminho!
                          O Megane RS Trophy tal como o Clio RS Trophy tem um eixo semi-rigido montado na traseira, ainda assim têm uma performance em pista sem paralelo;)
                          Depende do conjunto e não só da geometria do eixo!
                          Olha não sabia que o Clio RS tinha um eixo semi-rigido, pensava de que era uma tradicional barra de torção. De qualque forma os françeses sempre foram excepcionais a construir chassis e sempre obteram bons resultados, ao contrário da Opel eles não tem de provar nada a ninguem em termos dinamicos.

                          Comentário


                            #14
                            Sim o renault tinha tudo mais apurado em relação á concorrência, mas no entanto esse megane será igual ao, por exemplo, 1.5 DCI? Em termos de suspensão?

                            Os amortecedores e molas serão certamente difererentes, mas o esquema é igual?

                            Comentário


                              #15
                              Geralmente não alteram a geometria da suspensão mas não tenho a certeza nesse caso.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                Tem uma suspensão de eixo semi rigido atrás, depois querem fazer milagres com a eletronica...
                                Double Wishbones é o caminho!

                                Mas repara que essa solução bem desenhada poderá ser quase tão boa como um bom eixo multilink. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  O que eu queria dizer é q o Jeremy disse q já era a 2ª versão do megane. A 1ª era ... .
                                  O que seria q alteraram para melhorar o comportamento?

                                  No entanto o Astra é q surpreendeu.. Pela negativa! Ou então não. Era esperado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por bizopt

                                    O que eu queria dizer é q o Jeremy disse q já era a 2ª versão do megane. A 1ª era ... .
                                    O que seria q alteraram para melhorar o comportamento?

                                    No entanto o Astra é q surpreendeu.. Pela negativa! Ou então não. Era esperado...
                                    Alteraram algumas afinações do chassis!

                                    • Uprated front and rear spring rates (20% front, 77% rear)

                                    • Front and rear damper rates re-tuned

                                    • 18" Anthracite Alloy wheels - 1.5 kg each lighter than Mégane Renaultsport 225 and 8" (vs. 7.5")

                                    • Dunlop Sport Maxx 235/40R18 - specifically developed for the Mégane Renaultsport 225 Trophy and chosen for their exceptional wet traction and grip, excellent dry grip and enhanced steering performance

                                    • Increased brake master cylinder diameter (23,8mm to 25,4mm) and the removal of Brake Assist (deleted to improve track-driving potential) for reduced pedal travel and enhanced progressive feel

                                    • Revised, stiffened electrically assisted power steering

                                    • De-connectable ESP above 50km/h

                                    Comentário


                                      #19
                                      O belo do "torque steer" a denunciar a falta de motricidade e a dificuldade
                                      que o chassis tem em digerir a potência.
                                      Não obstante, nunca foi o forte dos Opel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já que o referes, Boxer, os únicos Opel que realmente se destacaram tiveram mão da Lotus(chassis "made by Lotus" ou muito modificado pela Lotus)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alguem tem o link para o video do GTC?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            Já que o referes, Boxer, os únicos Opel que realmente se destacaram tiveram mão da Lotus(chassis "made by Lotus" ou muito modificado pela Lotus)
                                            E máinada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              alguem pode arranjar o link para esse video? é que nao o consigo ver

                                              um abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Vasco Duarte Silva

                                                alguem pode arranjar o link para esse video? é que nao o consigo ver

                                                um abraço
                                                http://video.google.com/videoplay?do...38842953281826

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                                  citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                                  Tem uma suspensão de eixo semi rigido atrás, depois querem fazer milagres com a eletronica...
                                                  Double Wishbones é o caminho!
                                                  O Megane RS Trophy tal como o Clio RS Trophy tem um eixo semi-rigido montado na traseira, ainda assim têm uma performance em pista sem paralelo;)
                                                  Depende do conjunto e não só da geometria do eixo!
                                                  um desportivo de suspensão independente tem sempre uma estabilizadora de grande diametro o que vai tirando a independencia da rodas! a tua ultima frase diz tudo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    g

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X