Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508 vs Citroen C5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 508 vs Citroen C5

    Boas!
    Vou à França buscar um destes 2 carros de 2012 mas estou indeciso. Em principio em carro. Não encontrei nenhum comparativo entre ambos.
    Na minha opinião C5 tem a vantagem de ser mais confortável e fica mais barato.
    Quanto ao 508 é um projeto mais recente e mais moderno mas fica ligeiramente mas caro.
    Se alguém que conheça os 2 carros me puder ajudar...

    #2
    Conheço o 508.

    Já agora a que preços estão em França? (inicial e após legalização?)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rockterry Ver Post
      Conheço o 508.

      Já agora a que preços estão em França? (inicial e após legalização?)
      Por volta dos 11.500€ já se arranja o C5.
      O 508 a uns 12.500€.
      O 1.6 fica a cerca de 2.000€ para legalizar

      Comentário


        #4
        São bastante equivalentes.

        Mas o C5 é incomparavelmente bem mais bonito apesar de mais antigo... Depende tb do estado do carro, interiores, km etc.

        Não é uma escolha fácil, pelo menos para mim.

        Se bem que se é para levar o 1.6hdi: eu escolheria o 308 sw (segmento abaixo) eventualmente com menos 1 ano. é tb espaçoso e mexe-se muito melhor.

        Comentário


          #5
          Acho que deves escolher o que mais gostares.

          O C5, se tiver suspensão hidropneumática, é outra loiça, mas o 508 também deve ser confortável.

          É pena é que esteticamente, nenhum dos 2 tem o ADN de cada uma das 2 marcas. O 508 Parece um Passat e o C5 parece um Série 3 Mondeo com frente Citroen Mas curiosamente acho o C5 bonito, já o 508 nem tanto ao contrário do saudoso 407 mas já se sabe que isto é subjectivo e varia conforme os gostos de cada um.

          Comentário


            #6
            Se não estou em erro, a suspensão hidropneumática III só está disponível com motorização igual ou superior a 2.0 HDI... Claro esta que este modelo com este tipo de suspensão é outra loiça! Já tive o privilégio de andar num C5 com esta suspensão, mas a motorização 3.0 HDI, e aquilo realmente é um conforto muito bem trabalhado. O 508 só tenho conhecimento da RXH...

            Comentário


              #7
              O que conheço em termos de C5 II é o 2.0 HDI com caixa automática e suspensão Hydractive III. Excelente conforto.

              Comentário


                #8
                O que procuro é o 1.6 básico. Apenas com o extra do gps. Se encontrar a bom preço com couro parcial nos bancos melhor. De resto não preciso mais nada. É um carro para ser pouco utilizado. Durante a semana ando de transportes públicos e ao FDS ando de mota se estiver bom tempo

                Comentário


                  #9
                  Quantos quilómetros faz anualmente? Se é para ser pouco utilizado, o mais recomendável seria a gasolina... existe o 1.6 THP!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                    Quantos quilómetros faz anualmente? Se é para ser pouco utilizado, o mais recomendável seria a gasolina... existe o 1.6 THP!
                    Se calhar nem 5.000km vou fazer...
                    Até ia para o motor a gasolina mas há poucos e custam o mesmo. E depois para o vender é mais difícil.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                      O que procuro é o 1.6 básico. Apenas com o extra do gps. Se encontrar a bom preço com couro parcial nos bancos melhor. De resto não preciso mais nada. É um carro para ser pouco utilizado. Durante a semana ando de transportes públicos e ao FDS ando de mota se estiver bom tempo
                      o motor 1.6 hdi é muito pequeno para o peso desses carros

                      o turbo anda sempre em alta rotação para fazer mover o bicho

                      Comentário


                        #12
                        Para o uso apontado, o 1.6 chega.
                        5000 ano não nada...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                          Boas!
                          Vou à França buscar um destes 2 carros de 2012 mas estou indeciso. Em principio em carro. Não encontrei nenhum comparativo entre ambos.
                          Na minha opinião C5 tem a vantagem de ser mais confortável e fica mais barato.
                          Quanto ao 508 é um projeto mais recente e mais moderno mas fica ligeiramente mas caro.
                          Se alguém que conheça os 2 carros me puder ajudar...
                          De longe 508.
                          Não gosto nada do grupo PSA mas confesso que fiquei impressionado com o 508 SW (pensava que ia mostrar trampa à minha namorada, mas saí de lá bem impressionado).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                            o motor 1.6 hdi é muito pequeno para o peso desses carros

                            o turbo anda sempre em alta rotação para fazer mover o bicho
                            para um componente q se move a cerca 200000 rpm, é ingrato dizer a partir de q rpm é "alta"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                              para um componente q se move a cerca 200000 rpm, é ingrato dizer a partir de q rpm é "alta"
                              coche pequeno : 1 cavalo



                              coche grande : 4 cavalos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                De longe 508.
                                Não gosto nada do grupo PSA mas confesso que fiquei impressionado com o 508 SW (pensava que ia mostrar trampa à minha namorada, mas saí de lá bem impressionado).
                                Mas já experimentaste algum C5 ? É que uma coisa são preferências, outra é dizer que é melhor ou mais aconselhável só com base nos gostos pessoais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                  Se calhar nem 5.000km vou fazer...
                                  Até ia para o motor a gasolina mas há poucos e custam o mesmo. E depois para o vender é mais difícil.

                                  O 1.6 THP é melhor em absolutamente tudo ao 1.6 hdi . Se nao queres problemas provocados pela fraca utilizaçao 1.6 THP sem duvida .

                                  Comentário


                                    #18
                                    No C5 qual é a diferença entre a versão confort e a business?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um C5 II 1.6 HDI, não acho (PARA MIM) fraco para a carroçaria.... tudo depende de quem conduz. E é bastante económico, estou com média de 4.1lt aos 100km no CB. Se para fazer 5000kms por ano chega e sobra
                                      Agora entre os dois que mencionou.... é uma questão de gosto pessoal, visto que são modelos idênticos. É uma questão de experimentar os dois modelos em questão, ver o estado geral dos mesmos e fazer a sua escolha PESSOAL. Se vem para aqui pedir opiniões de outras pessoas poderá vir arrepender-se mais tarde
                                      É a minha sincera opinião, boa sorte para a compra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Mas já experimentaste algum C5 ? É que uma coisa são preferências, outra é dizer que é melhor ou mais aconselhável só com base nos gostos pessoais.
                                        A resposta a isso está na própria frase citada...

                                        Mas já agora: C5 nunca conduzi (nem o 508). Mas já vi muito bem os dois por dentro e repito: sem dúvida o 508.

                                        Do grupo PSA só conduzi o DS4 e o C4. E meu Deus, é um meio de transporte. Não é um carro.

                                        Só me lembro que a sensação foi a de estar sentado no sofá da sala... e não a conduzir. Péssimo.
                                        Editado pela última vez por Zarb; 08 October 2016, 22:36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No 508 também acho que o o 1.6 de 120cv (que é o que conheço) dá bem conta do recado. Quem equaciona comprar um carro destes não deve estar a pensar em arranques de semáforo a semáforo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                            A resposta a isso está na própria frase citada...

                                            Mas já agora: C5 nunca conduzi (nem o 508). Mas já vi muito bem os dois por dentro e repito: sem dúvida o 508.

                                            Do grupo PSA só conduzi o DS4 e o C4. E meu Deus, é um meio de transporte. Não é um carro.

                                            Só me lembro que a sensação foi a de estar sentado no sofá da sala... e não a conduzir. Péssimo.
                                            Então e olhar bem para o interior é ter uma opinião formada ? Um carro é muito mais que o interior.

                                            De qualquer forma, há muitos carros que é preciso habituar, ora num Citroen o que se quer é conforto. De qualquer forma aconteceu-me o mesmo num VW Golf VI que ao inicio não achei piada nenhuma ao carro, isto porque quando se está habituado a X por vezes não é fácil entender o Y.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Andei em dois C5 em Paris, da Uber. Não me lembro ao certo dos km's de cada um, mas estariam a chegar aos 100K.
                                              Aquilo por dentro era barulho por todo o lado, plásticos a descascar e a "gemer".
                                              Sempre li que o 508 era um bom produto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                                Andei em dois C5 em Paris, da Uber. Não me lembro ao certo dos km's de cada um, mas estariam a chegar aos 100K.
                                                Aquilo por dentro era barulho por todo o lado, plásticos a descascar e a "gemer".
                                                Sempre li que o 508 era um bom produto.
                                                Bem nós temos um com 140 mil km e não tem ruidos parasitas.

                                                Também temos outro com 250 mil mas é da 1ª geração e não tem ruidos parasitas.

                                                O mais importante é conhecer vários outros carros do mesmo modelo que cada pessoa tem e aí sim poder fazer-se uma análise minimamente real, se bem que mesmo assim é duvidoso. Foi o que eu fiz e cheguei à conclusão que está dentro da média, registando claro um bom compromisso.

                                                O mais importante, na minha opinião é que o carro nunca tenha andado em demasiadas estradas degradas. Aí não há marca / modelo que resista.

                                                Eu sei que a pegueot está na moda e que é giro muita gente opinar bem sobre a mesma, mas há que ver que cada caso é um caso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu C5 II com quase 213.000km (comprado em 2ª mão), também não tem barulhos parasitas e não está a "descascar-se todo"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                                    Se calhar nem 5.000km vou fazer...
                                                    Até ia para o motor a gasolina mas há poucos e custam o mesmo. E depois para o vender é mais difícil.
                                                    Tem este THP com bom equipamento, nacional... poupa na viagem e na legalização e sempre poderá negociar o preço! 5.000km? Se estivesse no seu lugar, comprava a gasolina pois em tudo e só vantagem! Não se pode pensar já em vender, pois ao fim de algum tempo os valores gasóleo vs gasolina andarão ela por ela...
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P9018087/

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X