Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 250CDI também partem correntes de distribuição???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 250CDI também partem correntes de distribuição???

    Pessoal

    Um amigo do meu pai comprou novo um Mercedes C250CDI AMG em 2010, ainda dentro da garantia o carro teve de mudar os 4 injectores que tinham defeito (coisa já conhecida deste motor).
    Acontece que à coisa de 2 semanas foi de ferias para o Algarve e na viagem de regresso o carro partiu a corrente de distribuição com apenas 120 mil km.
    O carro foi sempre assistido na marca e nunca falhou nenhuma revisão ou alargou algum prazo, a marca descarta qualquer responsabilidade aceitando apenas comparticipar 25% da operação sendo o valor a pagar pelo cliente de 6700€ mesmo assim.

    Fiquei... fonix... mas isto também acontece nos motores 2.2 da mercedes??!?!?!?!?

    Na BMW já é assunto mais que debatido... agora neste motores nunca tinha ouvido falar nada.

    #2
    Sim, a distribuição deste motor também é um problema frequente.

    Já existem tópicos onde foram debatidos os problemas deste bloco, e ainda são alguns.

    Comentário


      #3
      Na familia existe um motor desses, desse ano, num E Coupe. Deve ter cerca de 100k km e até agora levou um rolamento de embraiagem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Na familia existe um motor desses, desse ano, num E Coupe. Deve ter cerca de 100k km e até agora levou um rolamento de embraiagem.
        Tentem ouvir esse motor a pegar em torno dos 60/70 graus e depois vem cá dar feedback.

        Comentário


          #5
          Não partem só a correia de distribuição. Mesmo sem esta partir, já vi motores com 100K kms ir para o estaleiro por outras razões.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            Tentem ouvir esse motor a pegar em torno dos 60/70 graus e depois vem cá dar feedback.
            Vou ter em atenção, mas raramente tenho essa oportunidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Sim, a distribuição deste motor também é um problema frequente.

              Já existem tópicos onde foram debatidos os problemas deste bloco, e ainda são alguns.
              A serio... não fazia ideia de tal coisa.
              Estou a ver que é outro caso tipo M47

              Originalmente Colocado por GsaR Ver Post
              Não partem só a correia de distribuição. Mesmo sem esta partir, já vi motores com 100K kms ir para o estaleiro por outras razões.
              Foi mesmo a corrente que partiu, o diagnostico já foi feito na Mercedes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Pessoal

                Um amigo do meu pai comprou novo um Mercedes C250CDI AMG em 2010, ainda dentro da garantia o carro teve de mudar os 4 injectores que tinham defeito (coisa já conhecida deste motor).
                Acontece que à coisa de 2 semanas foi de ferias para o Algarve e na viagem de regresso o carro partiu a corrente de distribuição com apenas 120 mil km.
                O carro foi sempre assistido na marca e nunca falhou nenhuma revisão ou alargou algum prazo, a marca descarta qualquer responsabilidade aceitando apenas comparticipar 25% da operação sendo o valor a pagar pelo cliente de 6700€ mesmo assim.

                Fiquei... fonix... mas isto também acontece nos motores 2.2 da mercedes??!?!?!?!?

                Na BMW já é assunto mais que debatido... agora neste motores nunca tinha ouvido falar nada.
                Já tinha ouvido falar uns zunzuns desse motor.

                Mas agora aqui tocando noutros pontos, nunca percebi o valor deste tipo de reparações na marca. Chegam a pedir 2000€ por um turbo, um turbo é uma coisa mínima olhando para o expectro de componentes e peças que um automóvel tem, considerando o valor total do carro, sem impostos (o chamado preço base), o preço de alguns componentes e peças que avariam chega a ser ridiculo

                Uma simples regra três simples:

                25% - 6700€
                100% - 26800€


                Ou seja, esse concessionário diz que um motor novo, comprado para o cliente e montado custa 26800€. Vamos pegar no preço dum C250 CDI W205 novo, que segundo o Autohoje, tem um PVP de 51844€ novo, vamos tirar impostos e afins, resulta em 35893€ de preço base, como é que um motor pode custar 26800€ se o carro em si custa apenas mais 10 mil €? Então os interiores todos, carroçaria, chassis, jantes, estofos, quadrante, caixa e afins custa "só" 10 mil €?

                É nestas reparações é que as marcas metem os € aos bolsos, é que só pode!!!

                Claro que isto é uma visão básica e minimalista das contas, mas pronto, quando vejo que pedem 2000€ por um turbo para um Ibiza ou para um Polo cujo preço base deve ser uns 10 mil € já não digo nada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                  Uma simples regra três simples:

                  25% - 6700€
                  100% - 26800€




                  É nestas reparações é que as marcas metem os € aos bolsos, é que só pode!!!
                  a mercedes paga 25% = 1/4

                  o cliente paga 6700 = 3/4

                  a reparação custa 6700/3 x 4 = 8 933

                  não é nenhum V12

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                    a mercedes paga 25% = 1/4

                    o cliente paga 6700 = 3/4

                    a reparação custa 6700/3 x 4 = 8 933

                    não é nenhum V12
                    Percebi ao contrário. Shame on me. É o que dá ler à pressa.

                    Comentário


                      #11
                      Ainda assim, o motor não custa 8000€.......

                      Realmente não falta é kits de distribuição para esse motor

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Ainda assim, o motor não custa 8000€.......

                        Realmente não falta é kits de distribuição para esse motor
                        Concerteza será motor novo (o mais certo é ser reconstruido de fabrica) + mão de obra + todo um conjunto de coisas que terá de levar por trocar o motor.
                        O cliente paga 6700€, sendo que a Mercedes comparticipa 25% do montante total (perto dos 9000€).

                        O valor não me espanta nada, a trocar de um turbo construído na BMW com montagem e todo mais, ficava em 2000€, isto num E46 320d.

                        Comentário


                          #13
                          Inadmissivel.

                          E os injectores idem.

                          O que as marcas mereciam, e era o que as pessoas fariam, era que as pessoas estivessem tempos sem comprar carros dessa marca, ou só comprasse usado e os assistisse fora da marca dentro do possivel para não lhes dar dinheiro, era o que as pessoas fariam se fossem conscientes e mais quanto mais grave o problema.

                          Dentro das três premium neste momento tenho ideia que a melhor ainda é a Audi, corrijam-me se estiver enganado.

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que vejo dentro dos 3 premium alemães os audi são de factos os que ainda melhor se safam em fiabilidade.
                            Já chego à conclusão que o caso dieselgate em nada vem atrapalhar a vida do consumidor...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Concerteza será motor novo (o mais certo é ser reconstruido de fabrica) + mão de obra + todo um conjunto de coisas que terá de levar por trocar o motor.
                              O cliente paga 6700€, sendo que a Mercedes comparticipa 25% do montante total (perto dos 9000€).

                              O valor não me espanta nada, a trocar de um turbo construído na BMW com montagem e todo mais, ficava em 2000€, isto num E46 320d.
                              Sim deve ser reconstruído. Mas para prevenção, não falta é fabricantes de kits. O que é mau sinal para o consumidor... muita oferta = muita procura

                              Comentário


                                #16
                                Os alemães não se preocupam porque é só vendas para frotas.

                                Mais tarde quando têm de colocar essas viaturas no mercado de usados é que se apercebem do tiro que deram nos pés.

                                A solução é simples....não comprar

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora... este motor num carro de 2012 é igual, ou houveram entretanto correções a este bloco?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FranciscoA Ver Post
                                    Já agora... este motor num carro de 2012 é igual, ou houveram entretanto correções a este bloco?
                                    A partir de 01/2012 houve alteração na distribuição. Se souberes o número do motor do teu..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há algo que não entendo. Certamente a corrente tem um limite de quilómetros para afinação/substituição. Sendo o carro sempre assistido na marca, é só com 120000km, como é que a Mercedes só comparticipa 25%?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também se não estou em erro a verificação que está escrita no livro do veículo para essas correntes acho que ronda os 240000 km ou 10 anos corrijam me se estiver enganado, caso ela ceda antes dessa quilometragem/data a marca tem total responsabilidade na reparação inda por cima se o automóvel foi sempre assistido na marca penso que se levares isso a tribunal a razão será tua...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aos olhos da lei a garantia é de 2 anos, dai para a frente é sempre tudo feito pela boa vontade.

                                          Por acaso o dono do carro diz que vai para tribunal, mas sinceramente não sei se vai chegar a acontecer ou se ganha alguma coisa com isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Aos olhos da lei a garantia é de 2 anos, dai para a frente é sempre tudo feito pela boa vontade.

                                            Por acaso o dono do carro diz que vai para tribunal, mas sinceramente não sei se vai chegar a acontecer ou se ganha alguma coisa com isso.
                                            Mas houve uma peça que avariou antes da verificação/substituição. É uma peça com "prazo de validade".

                                            Comentário


                                              #23
                                              dci80, quando precisares de injectores (1.6tdi?) após a garantia, vai lá ter com eles sobre as revisões na marca....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também me lembro de há algum tempo ler um artigo na autohoje de um caso parecido não com um Mercedes mas com um Ford fiesta que partiu o motor com relativamente poucos km a pessoa escreveu na revista e a resposta dada foi que a marca comparticiparia a totalidade ou no pior dos casos 3/4 do custo total da reparação ou seja um motor novo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  dci80, quando precisares de injectores (1.6tdi?) após a garantia, vai lá ter com eles sobre as revisões na marca....
                                                  [emoji23]
                                                  Por agora está fiável pelo que leio, e muitos kms em cima.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    dci80, quando precisares de injectores (1.6tdi?) após a garantia, vai lá ter com eles sobre as revisões na marca....
                                                    Se formos ver os injectores não tem "uma data de validade" ou algum tipo de manutenção periódica prevista no manual daí as marcas não se responsabilizar em caso de avaria após a garantia do veículo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      dci80, quando precisares de injectores (1.6tdi?) após a garantia, vai lá ter com eles sobre as revisões na marca....
                                                      Injectores não precisei. Mas precisei de outra peça, após garantia e comparticiparam 70%

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim, estes motores (OM651) presentes nas C/E 220 CDI biturbo (não os anteriores blocos monoturbo) e 250 CDI têm problemas de distribuição.

                                                        Não são comparáveis aos N47 da BMW (no sentido de que não surgem casos com 30.000 km e são menos complicados ao usarem apenas uma corrente), mas é um problema real para o qual as oficinas Mercedes-Benz se tentam fazer de parvas (especialmente se estiverem a fazer parte da garantia) e (pior) tentam fazer o cliente de parvo!

                                                        A minha carrinha trocou a distribuição a semana passada ao abrigo da garantia, mas porque eu me informei sobre o tema e tive relatos próximos dos sinais de ruído (ver post do BrunoD) e das confusões que facilmente se geram nos concessionários da marca ao trocarem poucas peças de cada vez (para tentarem conter custos quando há uma garantia por trás), fazendo o cliente perder tempo e paciência.

                                                        Nestes motores é muito simples fazer o diagnóstico, que passa por andar com o carro até aos habituais 90º de temperatura no ponteiro, desligar e deixar em repouso até aos 65/60º, e ligar o carro nessa altura.

                                                        Se algo na distribuição não estiver bem, ela vai bater durante 1/2 segundos e depois cala-se, sendo o sinal de que algo já não estará como devia.


                                                        Tambem conheço casos destes motores com 170.000 km feitos com muita cidade e start-stop (6 anos de idade) em que nunca nada falhou (para além dos injectores substituídos em recall sem nunca terem dado sinal de problemas, e a bomba de água que tem uma duração má*), mas tão não significa que não possa andar a bater e o dono esteja a confiar demais.

                                                        Dito isto e estando já com um dos concessionários MB de Lisboa pelos cabelos, diria que o maior problema não é o carro e sim a péssima assistência da marca (que vejo noutro MB que tenho em casa por parte de outras concessões).

                                                        A conclusão que estou a retirar não é de vender um carro que gosto porque me pode pedir uma substituição de distribuição ao fim de 100.000 a 150.000km.

                                                        Está longe de ser o ideal, mas juntando o facto de gostar bastante dos carros e do motor OM651 (disponibilidade, consumos, etc), aceito conviver com esse custo, pois ao comprar outra coisa qualquer não significa que deixe de o ter (se não for na distribuição é noutra coisa qualquer).

                                                        A conclusão que retiro (ou melhor, confirmo) é que as oficinas da MB são uma vergonha, e na maior parte dos casos são autênticas linhas de montagem de consumíveis (basta pensar que assistem dezenas de carros por dia, afirmado por uma delas), e daí vir um serviço facilmente pior do que o mecânico conhecido que faça as coisas com mais calma e atenção (é claro que alguns trabalham durante o dia em concessões e trazem esses ritmos e postura cá para fora, mas esse é outro tema e também devem ser evitados).

                                                        Tal como já tinha ouvido e lido há uns anos, as oficinas Mercedes não valem sequer 15€/hora pelo trabalho que fazem, quanto mais aquilo que pedem!

                                                        Essa w212 que partiu o motor (distribuição) não foi caso único dentro de viaturas assistidas na marca, o que torna as coisas mais ridículas, pois deviam as oficinas deviam ser as primeiras a estarem alertas sobre esta questão quando o carro entra para revisão, pois existe um historial nestes motores e o diagnóstico precoce é tão simples quanto o que referi acima.

                                                        Se isto acontecesse em unidades assistidas fora da marca ainda havia "desculpa"!

                                                        Mas em vez disso, é fácil o cliente que menciona ao recepcionista que "está a par do problema crónico na distribuição dos OM651" receber um olhar e tom de gozo (como me aconteceu e cujo nome vai parar direitinho ao livro de reclamações, junto com outros), o que deixa uma perspectiva de como a marca destrata os seus clientes.



                                                        Para o autor do tópico, se o dono desse MB a quem a marca está a tentar enganar quiser o meu contacto para lhe deixar um historial e relato do meu caso (cuja substituição foi feita em garantia porque eu me fui queixar de um ruído, já "adivinhando" o que era e "acertando no diagnóstico" que um engenheiro lá fez (ainda assim tentaram substituir só uma parte, deixando lá parte do mal), é só mandar PM e tenho todo o gosto em ajudar, pois acho que apresentar uma conta dessas a um cliente que sempre confiou nas revisões da marca é pura má-fé!

                                                        Até ver, os Mercedes continuarão pela minha garagem, mas as oficinas da marca só verão o meu dinheiro em situações muito especiais, e não será certamente o caso da Mercauto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Excelente post rca33!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É por estas situações (conheço igualzinho na bmw e semelhante na postura na vw/renault, entre outras...) que as marcas só vêm o meu dinheiro em garantia e mesmo assim ainda me custa...

                                                            Quando leio tópicos onde se diz que se deve ter em atenção na compra do usado, a ver se a manutenção foi feita na marca, fico sempre com um amargo no estômago


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X