Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence - Página 12

Página 12 de 13 PrimeiraPrimeira ... 2111213 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 331 para 360 de 381

Título: Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

  1. #331
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2015
    Localização
    Oliveira de Azeméis
    Posts
    28

    Por Defeito

    Mazda seja ele qual for é maquina! Fico a aguardar o Db

    Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk


  2. #332
    Jag
    Jag está offline
    Piloto de Testes Jag's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,136

    Por Defeito

    € 15.000 ainda é muita fruta. Esse valor é considerando descontos ou preços de tabela?

    Boa escolha e bons km's!

  3. #333
    Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    9,333

    Por Defeito

    Fizeste uma boa escolha mas acho precoce pensar já numa repro sem ter andando uns bons km na carrinha. O motor já anda bastante, 175cv e 400NM para mim já é muita fruta.

  4. #334
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,338

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Fizeste uma boa escolha mas acho precoce pensar já numa repro sem ter andando uns bons km na carrinha. O motor já anda bastante, 175cv e 400NM para mim já é muita fruta.
    Parabens pela escolha, eu comprei também á 3 semanas o Mazda 2 para a minha mulher, estou a gostar do carro, já tenho o Mazda 6 e o Mazda 2, cá em casa, espero que desfrutes ao maximo da tua nova máquina, já á 15 anos que só compro Mazda, pouca confiança tenho noutras marcas, o meu ultimo ford fiesta, durou 1 ano.
    O Mazda 6 tem melhorado muito, com esta última actualização, ficou quase perfeito, só mesmo nos acabamentos finais, se pode melhorar pequenos detalhes, a insonorização foi melhorada, algo que eu sempre critiquei na Mazda.
    Bons Km e zoom zoom bem vindo ao clube.

  5. #335
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Finalmente temos fumo branco.

    Infelizmente, compromissos de trabalho e alguns acidentes de saúde não me têm permitido cá vir. Vou lendo o fórum mas só no telemóvel, não é muito bom para escrever post's.

    Após muita ponderação, a decisão foi aquela que já presumia que ia ser quando sentei-me na Mazda e a experimentei no test-drive... Sim, é a Mazda 6 a escolhida.

    Gostei mais da condução (especialmente da posição de condução) da BMW mas acho que não vale os € 15.493,00 de diferença (sim, leram bem), para mais ficando a BMW com menos equipamento (algum do qual interessa mesmo ter como o CC adaptativo). Se fosse carro só para mim,, se calhar até comprava o BMW mas sem qualquer racionalidade e iria fartar-me rapidamente daquele exterior. Não seria carro para manter muitos anos...

    Ela queria mesmo era o Mercedes (porque adora aquele interior) mas depois de o conduzir afastei logo essa hipótese. Deste modo, ficou novamente só entre o BMW e a Mazda.
    A Maria achou que o BMW fazia demasiado barulho (realmente aquele diesel é um pouco barulhento, em especial comparando com a Mazda e ambos com o motor quente) e que a diferença de qualidade percebida não justificava 5.000 euros de diferença, muito menos € 15.000.

    Nisto não podia deixar de concordar com ela, mas fiz-me difícil.
    Assim, chegámos a um entendimento que já vos conto

    Gostei mais dos interiores da Mercedes mas não gostei do comportamento, nem da caixa (a ZF é bem melhor, no caso de automática). Acho que não curva tão bem como a Mazda ou a BMW (lá está, até podiam ser os pneus... mas não me parece), nem tem tanta desenvoltura como aqueles dois. Apesar de sentir nas contas a potência na BMW e o acelerar do veículo (a Mercedes e a Mazda são mais lineares), pareceu-me que a Mercedes era mais pesadona de rabo que a Mazda (por exemplo, de todos os test-drives que fiz, a travar forte à entrada de uma curva, a Merc foi a única que senti que traseira queria vir para a frente ).

    Acho que a Mercedes ficaria muito bem com o motor de 250d ou com o actual 220d da Classe E (190 cv) mas com 170 cv parece-me que fica curto. Além disso, também sem todo o equipamento que queria, fica alguns milhares mais cara do que a BMW (e teria de comprar através de outra empresa o que me iria obrigar a pedir um favor).

    Por isso, a Mazda está escolhida (só falta encomendar... agora é esperar pela Mazda Portugal).

    Agora, o acordo cá de casa:

    1. - Pensar seriamente numa repro para os 200 cv e 460 Nm (fica por decidir se espero pelo final da garantia ou faço logo no início). O objectivo é aumentar a velocidade de ponta e aproveitar melhor as 5500 rotações... Claro que isto também estará dependente do que resultar no banco de potência para onde vai entrar assim que acabe a sua rodagem (aos 5.000 km). Por vezes os japoneses, como os alemães do GTD, trazem mais uns cavalinhos do que o esperado...

    2. - Se a vida continuar a correr bem, daqui a 2 anos tenho "autorização" para comprar um MX-5 (logo se vê se o 1.5 ou o 2.0);

    3. - Se decidirmos avançar noutro negócio em que também temos de gastar algum dinheiro, então o MX-5 fica para segundas ou terceiras núpcias e aproveitamos os 15.000 euros de diferença para a BMW para pagar o seguro, o IUC, o gasóleo e as manutenções durante os 7 anos que é o período de tempo previsível para que fiquemos com a Mazda 6, isto é, fica paga toda a utilização do carro com os euritos já agora disponíveis.
    Gostei da analise mas ha coisas que nao posso deixar de comentar (espero que nao leves a mal).

    O motor da mercedes C e antigo. O novo diesel apenas esta no E que e muito mais sereno e acima de 190 cavalos.

    No Auto Zurich foi bastante bom. Tinha a mazda 6 revolution a C Swiss edition (C full extras) e o novo mercedes E.

    Passando do mercedes E para o C parece que regredimos 5 anos. Por isso a mazda 6 para mim e 1 optima aquisicao ate vir o novo serie 3 (2018 que sera um mini do serie 5 que vem daqui a 2.3 meses).

    O mercedes C agora parece muito ultrapassado (Audi A4 ou novo Mercedes E ou novo Serie 5).

    Ontem foi mais visivel : Vim num Uber que era um mercedes E da geracao anterior:O Ecra era inferior ao do meu corsa e tantos botoes


  6. #336
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Finalmente temos fumo branco.

    Infelizmente, compromissos de trabalho e alguns acidentes de saúde não me têm permitido cá vir. Vou lendo o fórum mas só no telemóvel, não é muito bom para escrever post's.

    Após muita ponderação, a decisão foi aquela que já presumia que ia ser quando sentei-me na Mazda e a experimentei no test-drive... Sim, é a Mazda 6 a escolhida.

    Gostei mais da condução (especialmente da posição de condução) da BMW mas acho que não vale os € 15.493,00 de diferença (sim, leram bem), para mais ficando a BMW com menos equipamento (algum do qual interessa mesmo ter como o CC adaptativo). Se fosse carro só para mim,, se calhar até comprava o BMW mas sem qualquer racionalidade e iria fartar-me rapidamente daquele exterior. Não seria carro para manter muitos anos...

    Ela queria mesmo era o Mercedes (porque adora aquele interior) mas depois de o conduzir afastei logo essa hipótese. Deste modo, ficou novamente só entre o BMW e a Mazda.
    A Maria achou que o BMW fazia demasiado barulho (realmente aquele diesel é um pouco barulhento, em especial comparando com a Mazda e ambos com o motor quente) e que a diferença de qualidade percebida não justificava 5.000 euros de diferença, muito menos € 15.000.

    Nisto não podia deixar de concordar com ela, mas fiz-me difícil.
    Assim, chegámos a um entendimento que já vos conto

    Gostei mais dos interiores da Mercedes mas não gostei do comportamento, nem da caixa (a ZF é bem melhor, no caso de automática). Acho que não curva tão bem como a Mazda ou a BMW (lá está, até podiam ser os pneus... mas não me parece), nem tem tanta desenvoltura como aqueles dois. Apesar de sentir nas contas a potência na BMW e o acelerar do veículo (a Mercedes e a Mazda são mais lineares), pareceu-me que a Mercedes era mais pesadona de rabo que a Mazda (por exemplo, de todos os test-drives que fiz, a travar forte à entrada de uma curva, a Merc foi a única que senti que traseira queria vir para a frente ).

    Acho que a Mercedes ficaria muito bem com o motor de 250d ou com o actual 220d da Classe E (190 cv) mas com 170 cv parece-me que fica curto. Além disso, também sem todo o equipamento que queria, fica alguns milhares mais cara do que a BMW (e teria de comprar através de outra empresa o que me iria obrigar a pedir um favor).

    Por isso, a Mazda está escolhida (só falta encomendar... agora é esperar pela Mazda Portugal).

    Agora, o acordo cá de casa:

    1. - Pensar seriamente numa repro para os 200 cv e 460 Nm (fica por decidir se espero pelo final da garantia ou faço logo no início). O objectivo é aumentar a velocidade de ponta e aproveitar melhor as 5500 rotações... Claro que isto também estará dependente do que resultar no banco de potência para onde vai entrar assim que acabe a sua rodagem (aos 5.000 km). Por vezes os japoneses, como os alemães do GTD, trazem mais uns cavalinhos do que o esperado...

    2. - Se a vida continuar a correr bem, daqui a 2 anos tenho "autorização" para comprar um MX-5 (logo se vê se o 1.5 ou o 2.0);

    3. - Se decidirmos avançar noutro negócio em que também temos de gastar algum dinheiro, então o MX-5 fica para segundas ou terceiras núpcias e aproveitamos os 15.000 euros de diferença para a BMW para pagar o seguro, o IUC, o gasóleo e as manutenções durante os 7 anos que é o período de tempo previsível para que fiquemos com a Mazda 6, isto é, fica paga toda a utilização do carro com os euritos já agora disponíveis.
    Parabéns pela "compra".

    Só não entendo este ponto, para que raio queres mais velocidade de ponta?

  7. #337
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Parabéns pela "compra".

    Só não entendo este ponto, para que raio queres mais velocidade de ponta?
    Vmax = 220 km/h ...

  8. #338
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    8,589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post

    1. - Pensar seriamente numa repro para os 200 cv e 460 Nm (fica por decidir se espero pelo final da garantia ou faço logo no início). O objectivo é aumentar a velocidade de ponta e aproveitar melhor as 5500 rotações... Claro que isto também estará dependente do que resultar no banco de potência para onde vai entrar assim que acabe a sua rodagem (aos 5.000 km). Por vezes os japoneses, como os alemães do GTD, trazem mais uns cavalinhos do que o esperado...

    s.

    Parabéns pela escolha.

    Relativamente a este ponto, ficava quieto porque podes lixar a garantia. Para além do mais, a mazda já anda bem demais e para os radares fixos que vão sendo instalados, é melhor não o fazer.

  9. #339
    Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Localização
    VNF
    Posts
    7,021

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Porque alguém tinha pedido os opcionais e o equipamento de série e também o valor de desconto, aqui fica mais uma tabela:

    Dados:
    Mazda 6 Wagon 2.2-D Skyactive
    BMW Série 3 320d Touring
    Modelo
    Mazda 6 wagon 5 doors SKYACTIVE 2.2-D 175cv 320 d Touring
    Versão
    Excellence Versão Desportiva M
    Potência (cv)
    175 190
    Transmissão
    manual 6v. manual 6v.
    Cor carroçaria
    Titanium Flash Azul Estoril
    Jantes
    Jantes Liga leve 19” (de série) JLL 442M 18” (Pack M)
    Interior
    Pele preta Pele Dakota Preto/Oyster/Preto
    Equipamento de série
    Equipamento de série
    Equipamento de série

    Ar condicionado dual-zone Manutenção básica incluída até 100.000 km

    Cruise Control adaptativo Definição interna

    Hill Launch Assist (HLA) Servotronic (direcção assistida)

    Smart City Brake Support (na versão a comprar até 140 km/h e inclui travagem automática em marcha-atrás até 8 km/h) Pernos de segurança

    iStop (start and stop com função de arranque do motor) Monitorização da pressão dos pneus

    Travão eléctrico Tapetes em alcatifa aveludada

    Vidros dianteiros e traseiros eléctricos com sistema de um toque em cada janela Triângulo e estojo primeiros socorros

    BSM (Blind Spot Monitoring) Pack de arrumação

    Faróis automáticos LED com sensor de luminosidade Apoio de braços frontal, deslizante

    Faróis de nevoeiro dianteiros em LED Fecho automático das portas em andamento

    High Beam Control (assistente de máximos) Chassis visível do exterior

    Limpa pára-brisas dianteiros automáticos com sensores de chuva

    Luzes de presença diurnas LED

    Câmara de auxílio ao estacionamento traseiro com guias

    Heads-Up Cockpit a cores e com reconhecimento de sinais de trânsito

    Indicador da temperatura exterior

    Mazda Sound System leitor de 1 CD com seis colunas, MP3, USB e tomada auxiliar áudio (AUX)

    Sistema de controlo combinado para telemóvel com Bluetooth

    Sistema de monitorização da pressão dos pneus

    Sistema de som de luxo Bose com onze colunas

    Volante em pele aquecido

    Airbags duplos dianteiros

    Vidros traseiros e óculo com protecção solar

    Alarme Anti-Roubo

    Airbags laterais dianteiros

    Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) com Sistema de Controlo de Tracção (TCS)

    i-ELOOP (sistema regeneração de energia em condensador para utilização equipamentos eléctricos veículo).

    bancos aquecidos

    puxadores portas cor da carroçaria

    Mazda Connect Infotainment (ecran 8”)

    Lane keep assist

    G-vectoring control
    Packs/Opcionais
    Packs/Opcionais
    Packs/Opcionais

    Pack Leather + Cruise Pack + TAE que inclui:

    • bancos em pele preta aquecidos;
    • bancos dianteiros eléctricos com memória do banco do condutor;
    • Apoio lombar eléctrico;
    • Mazda Radar Cruise Control (cruise control adaptativo e com travagem emergência até 140 km/h);
    • Tecto de abrir eléctrico
    Pack Desportivo M que inclui:
    - Pneus Runflat (JLL 400M 18" F:225/45R18 T:255/40R18);
    - Bancos dianteiros desportivos
    - Frisos em alumínio Hexagon com linha de realce em azul mate;
    - Ar condicionado automático
    - Cruise Control com função de travagem
    - Pack de luzes
    - Luzes de nevoeiro em LED
    - Volante desportivo M em pele
    - Pack aerodinâmico M
    - Frisos exteriores Shadow Line BMW Individual
    - Forro do teto antracite BMW Individual

    NAVI (Sistema de Navegação) Sistema de navegação Business (obrigatório por ter escolhido outra opção) - inclui eCall inteligente, TeleServices e Kit mãos-livres com interface USB

    Pintura metalizada titanium flash Pintura metalizada Azul Estoril


    Bancos em Pele Dakota Preto/Preto


    Alarme anti-roubo


    Câmara traseira


    Vidros com proteção solar


    Espelhos interiores e exteriores antiencandeamento


    Espelho interior antiencandeamento


    Ajuste elétrico do banco com memória para condutor (confirmar se banco do pendura tem ajuste eléctrico)


    Sensor de chuva e de luz


    Faróis LED


    Assistente das luzes de máximos


    Assistente de condução - (Lane Assist e Travagem automática emergência). O cruise control com travagem e radar só e possível com a caixa automática (não escolhida).


    Aviso de alteração da faixa de rodagem


    PDC-Sensores estacionamento dianteiros/traseiros


    Suspensão adaptativa


    Desativação airbag passageiro frontal


    Encostos cabeça traseiros rebatíveis


    Sistema de som HiFi


    Painel de instrumentos com conteúdo alargado


    Acabamentos do painel de instrumentos em pele BMW Individual



    ISV
    7 265,87 €
    6 621,43 €
    Melhor desconto frota
    8 034,58 €
    9 982,75 €



    Diferença de preço chave na mão
    0,00 €
    mais 15 255,1 €
    Exemplo Mazda 6 Excellence


    (http//encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTpRl3tAq1qKxbf5XC5TuuBOzZo-P08xa56TiSMCuBMGZwTw-po
    BMW 320d M Touring


    (http://f30.bimmerpost.com/forums/sho...d.php?t=748666


    Actualmente a diferença de preço entre a Mazda e a BMW cifra-se na quantia de € 15.255,10 (valores finais já com desconto de frota, despesas legalização, ISV, etc.). Por curiosidade, para valores de desconto de frota e com o mesmo tipo de equipamento, a Merc C 220d é cerca de € 1.300,00 mais cara do que a BMW.
    Houve alguma atualização?

    Se quiseres precisar, o 6 ficará nos 35k e a 320d 50k?

    parabéns pela escolha. Pensei que seria mais um a cair para os alemães (como eu)

  10. #340
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,338

    Por Defeito

    Pack Leather + Cruise Pack + TAE que inclui:


    • bancos em pele preta aquecidos;
    • bancos dianteiros eléctricos com memória do banco do condutor;
    • Apoio lombar eléctrico;
    • Mazda Radar Cruise Control (cruise control adaptativo e com travagem emergência até 140 km/h);
    • Tecto de abrir eléctrico


    NAVI (Sistema de Navegação)


    Pintura metalizada titanium flash





    só não entendo que isto não faça parte do pack, seja opção, o meu Mazda 6 trazia isto já de origem em 2014, bem podiam ter oferecido isso.

  11. #341
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DiogoMTJR Ver Post
    Mazda seja ele qual for é maquina! Fico a aguardar o Db

    Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

    Isso ainda vai demorar... para encomendar só em Fevereiro (e se for...).

    Mazda Portugal suck's

  12. #342
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jag Ver Post
    € 15.000 ainda é muita fruta. Esse valor é considerando descontos ou preços de tabela?

    Boa escolha e bons km's!

    Estes valores são preços finais, com desconto de frota e já negociadíssimos. A diferença inicial (preços de configurador) era de mais de € 18.000,00. Claro que estamos a falar de dois carros carregados de equipamento, embora na BMW ainda faltasse algum equipamento que gostaria de ter, como a jante de 19" (a Maria - e bem - não deixou) e o cruise control adaptativo (só é possível com a caixa ZF).

    Ainda assim não são valores definitivos porque o ISV vai mudar um pouco as contas (mas a diferença não será significativa).

  13. #343
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Fizeste uma boa escolha mas acho precoce pensar já numa repro sem ter andando uns bons km na carrinha. O motor já anda bastante, 175cv e 400NM para mim já é muita fruta.
    420 NM

    A carrinha anda bem é verdade. E puxa muito bem, muito linear sem sentir. Isso é bom para o conforto, mas mau para a piada (por vezes, se não fosse olhar para o conta-km ou para o head-up display nem sabia a que velocidade já ia). Contrariamente ao que ouvi dizer, não noto nenhum ruído do motor no habitáculo, logo também é mais difícil perceber o "esforço" do motor.

    Quanto à repro, isso tem apenas um sentido.

    Umas das vezes que experimentei a Mazda levei-a para a AE e achei que a 6.ª velocidade não puxava muito. Aliás, ali pelas 4000 rpm achei a sexta com pouca força, tanto é que é bastante rápida a chegar aos 200 mas depois sente-me a perda.

    Foi isso mesmo que senti quando a conduzi a 210. A partir dessa velocidade, parece que não tem força, parece que só acelera se embalada. Achei que necessitava mais de uns cavalitos para puxar bem essa sexta velocidade (o red line só começa depois das 5000).

    Associado a isso, ver o que é que se pode fazer com consumos. Isto é, não aumentar os consumos com esse aumento de potência. Mas é uma questão a pensar melhor.

    O problema é que se não a fizer logo no início não sei até que ponto é que a Maria vai notar a diferença quando a fizer . Assim, logo no início, ela nem se apercebia

  14. #344
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Parabens pela escolha, eu comprei também á 3 semanas o Mazda 2 para a minha mulher, estou a gostar do carro, já tenho o Mazda 6 e o Mazda 2, cá em casa, espero que desfrutes ao maximo da tua nova máquina, já á 15 anos que só compro Mazda, pouca confiança tenho noutras marcas, o meu ultimo ford fiesta, durou 1 ano.
    O Mazda 6 tem melhorado muito, com esta última actualização, ficou quase perfeito, só mesmo nos acabamentos finais, se pode melhorar pequenos detalhes, a insonorização foi melhorada, algo que eu sempre critiquei na Mazda.
    Bons Km e zoom zoom bem vindo ao clube.

    Eu já li os teus DB. Foi pena o Ford.

    Obrigado pela ajuda. Fica prometido um DB quando a tiver na garagem.

  15. #345
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Vmax = 220 km/h ...
    Real = 209km/h.

    Mas acho pouco, também depende com quantos mais cv é que trazem debaixo do capôt quando saem do Japão

  16. #346
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Parabéns pela "compra".

    Só não entendo este ponto, para que raio queres mais velocidade de ponta?
    Vê as minhas respostas anteriores a este post

  17. #347
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Parabéns pela escolha.

    Relativamente a este ponto, ficava quieto porque podes lixar a garantia. Para além do mais, a mazda já anda bem demais e para os radares fixos que vão sendo instalados, é melhor não o fazer.
    Radares é coisa que não me preocupa

    É raro, muito raro, andar a menos de 180 na AE, só quando estou a fumar e abro a janela é que meto ali nos 140. Continuará a não ser uma preocupação, só é preciso fazer o trabalho de casa antes

    Claro que só irei fazer a repro dentro do período de garantia se decidir borrifar-me para a garantia da caixa/transmissão/motor. Mas nesse caso também não farei nenhuma revisão na Mazda.

    A garantia quanto ao resto mantém-se, obviamente.

  18. #348
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Pack Leather + Cruise Pack + TAE que inclui:


    • bancos em pele preta aquecidos;
    • bancos dianteiros eléctricos com memória do banco do condutor;
    • Apoio lombar eléctrico;
    • Mazda Radar Cruise Control (cruise control adaptativo e com travagem emergência até 140 km/h);
    • Tecto de abrir eléctrico


    NAVI (Sistema de Navegação)


    Pintura metalizada titanium flash





    só não entendo que isto não faça parte do pack, seja opção, o meu Mazda 6 trazia isto já de origem em 2014, bem podiam ter oferecido isso.
    Sim, faz. O lapso foi meu, com as cores da tabela.

    Na versão Excellence (é a mais equipada e a que vou comprar), o único extra é o sistema de navegação (€ 400,00). Tudo o resto é de série.

    Ressalva: se quiseres pele branca acho que pagas mais 150 euros, mas isso nunca foi uma possibilidade porque apesar de achar que fica bem melhor... tenho um chien
    Última edição por Zarb : 23-11-16 às 00:08:57

  19. #349
    Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    9,333

    Por Defeito

    Temos piloto... Boa sorte com a carrinha e com a repro, minimo 200cv, aproveita e tira o filtro de partículas e limitador de velocidade, já agora... Já sabes onde vais fazer a repro? Sabes que esse motor é biturbo certo?

  20. #350
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Houve alguma atualização?

    Se quiseres precisar, o 6 ficará nos 35k e a 320d 50k?

    parabéns pela escolha. Pensei que seria mais um a cair para os alemães (como eu)

    Devia ter colocado aí os preços, agora já não me recordo .

    Na Mazda não houve alteração mas fiz algumas pequenas alterações na BMW. Contudo, ao reler a minha tabela não estou a ver qual a diferença de equipamento (e já a li duas vezes).

    Mas o valor que agora indiquem é o valor actual da diferença entre o melhor concessionário Mazda e o melhor concessionário BMW (ambos já bastante negociados e com desconto de frota).

    Claro que antes de encomendar ainda vou pedir umas benesses ao concessionário:

    a) tapete de borracha;
    b) pedais em alumínio (a confirmar);
    c) um fim-de-semana com o MX-5 que têm lá para test-drive (já prometido). Na segunda, quando foi deixar o MX-5 encomendo a Mazda 6 ;

    Não quero falar de preços. Mas olhando para os que me deste, estás com uma diferença bem medida mas compras carros baratos . Ficamos por aqui

    Depois da compra posso indicar os valores que tenho.

  21. #351
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Temos piloto... Boa sorte com a carrinha e com a repro, minimo 200cv, aproveita e tira o filtro de partículas e limitador de velocidade, já agora... Já sabes onde vais fazer a repro? Sabes que esse motor é biturbo certo?

    LOL...

    a repro não será para o mínimo de 200 cv. Será para o máximo a rondar, para cima, esses cavalos e talvez subir o binário uns trocos para os 460. Já vi uns mapas bem feitos para esses valores.

    Normalmente para esses trabalhos, levo-os à Turbotec (mas isto só nos do grupo VW). Para a Mazda ainda não sei, tenho de ver mapas antes, etc,

    Sim, é.

    Provavelmente o filtro de partículas será para retirar. TEnho de ver como é que se comporta a contaminação do óleo. Se aquilo subir, por uma vez que seja, vai logo o miolo do filtro à vida (sim, as inspecções e tal e mais isto e aquilo e os passarinhos, etc, etc.).

  22. #352
    Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    1,659

    Por Defeito

    Relativo à potência, lá fora andam a ficar com 210/220cv.
    Em relação aos extras, tens ainda alguns que podes colocar. Kit de iluminação LED interior, Kit de Rebaixamento, porcas de segurança, protecção de borracha para bagagem, Spoilers, skirts, etc.

    Boa sorte!

  23. #353
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015
    Posts
    2,085

    Por Defeito

    se é para reprogramar depois, compravas a versão 150cvs... sai-te mais barata na aquisição e respectiva fiscalidade.... e de hardware é 100% igual à de 175cvs

    Tens um user com uma de 150cvs que fez tal e qual isso em Lisboa

  24. #354
    Piloto de Testes rjpmendes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    1,659

    Por Defeito

    MrDS tens razão em relação ao hardware e potencial, mas nas novas versões o motor de 150CV já não é opção para o modelo Excellence. Está só disponivel na versão Essence e Evolve.
    O Zarb a ir para novo e com o equipamento que pretende não têm essa escolha.

  25. #355
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    8,589

    Por Defeito

    Não querendo fazer juizos de valor, mas temos campeão na estrada.

    Espero bem nunca te apanhar na estrada porque não andas sozinho na estrada e a 200 os carros ficam em m€rda e levas ainda alguém contigo para os anjinhos.

  26. #356
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,338

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Não querendo fazer juizos de valor, mas temos campeão na estrada.

    Espero bem nunca te apanhar na estrada porque não andas sozinho na estrada e a 200 os carros ficam em m€rda e levas ainda alguém contigo para os anjinhos.
    Eu ando muitas vezes a 220 Km hora, aqui nas auto estradas da Alemanha, e ainda estou vivo, também sou campeão ?
    Tenho 42 anos e sempre gostei da velocidade, assim como milhares de pesssoas que andam a 200 km hora todos os dias aqui, e não vejo assim esses tais acidentes que falas!

    Tenho o Mazda 6, e quando vou a 200 km hora, sinto segurança no carro, como se fosse a 120 km hora, o carro tem segurança e tem jante 19, assim como pneus com largura e perfil para transmitir segurança.

    Já no ford fiesta ecoboost de 140 cv, que tinha e com jante 14 aquilo colava nos 220 km em pouco tempo, mas admito que pisava o risco, agora no Mazda 6, aquilo tem segurança para ires a 200 km hora sem perigo.

  27. #357
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    29,640

    Por Defeito

    Zarb, Não sei que quilometragens fazes anualmente mas dificilmente andas a essas velocidades com frequência e não é és apanhado em radares, eu numa manhã chego a passar por 2 fixos e 1 móvel e não falo de andar em cidade.

  28. #358
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015
    Posts
    2,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    MrDS tens razão em relação ao hardware e potencial, mas nas novas versões o motor de 150CV já não é opção para o modelo Excellence. Está só disponivel na versão Essence e Evolve.
    O Zarb a ir para novo e com o equipamento que pretende não têm essa escolha.
    De facto bem visto. Esqueci-me do "pequeno" pormenor do equipamento

  29. #359
    Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Localização
    VNF
    Posts
    7,021

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Devia ter colocado aí os preços, agora já não me recordo .

    Na Mazda não houve alteração mas fiz algumas pequenas alterações na BMW. Contudo, ao reler a minha tabela não estou a ver qual a diferença de equipamento (e já a li duas vezes).

    Mas o valor que agora indiquem é o valor actual da diferença entre o melhor concessionário Mazda e o melhor concessionário BMW (ambos já bastante negociados e com desconto de frota).

    Claro que antes de encomendar ainda vou pedir umas benesses ao concessionário:

    a) tapete de borracha;
    b) pedais em alumínio (a confirmar);
    c) um fim-de-semana com o MX-5 que têm lá para test-drive (já prometido). Na segunda, quando foi deixar o MX-5 encomendo a Mazda 6 ;

    Não quero falar de preços. Mas olhando para os que me deste, estás com uma diferença bem medida mas compras carros baratos . Ficamos por aqui

    Depois da compra posso indicar os valores que tenho.
    Ok

    O meu 325d tive 20% desconto + oferta do GPS e caixa auto na altura (março 14). Mas é sedan..

    Se fosse carrinha só teria 14% na 20d e 25d e 17% na 18d.

    Agora pode ter mudado.

  30. #360
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Eu ando muitas vezes a 220 Km hora, aqui nas auto estradas da Alemanha, e ainda estou vivo, também sou campeão ?
    Tenho 42 anos e sempre gostei da velocidade, assim como milhares de pesssoas que andam a 200 km hora todos os dias aqui, e não vejo assim esses tais acidentes que falas!

    Tenho o Mazda 6, e quando vou a 200 km hora, sinto segurança no carro, como se fosse a 120 km hora, o carro tem segurança e tem jante 19, assim como pneus com largura e perfil para transmitir segurança.

    Já no ford fiesta ecoboost de 140 cv, que tinha e com jante 14 aquilo colava nos 220 km em pouco tempo, mas admito que pisava o risco, agora no Mazda 6, aquilo tem segurança para ires a 200 km hora sem perigo.
    Claro. Com a Mazda, as leis universais da Física alteram-se!

Página 12 de 13 PrimeiraPrimeira ... 2111213 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •