Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence - Página 4

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Título: Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

  1. #91
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
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    SW é uma necessidade.
    Como assim?
    Última edição por LuisPedro : 10-10-16 às 15:47:57


  2. #92
    Piloto de Testes darkvoid's Avatar
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    Concordo contigo.

    - Carrinha linda
    (gostos não se discutem, mas ainda não ouvi ninguém a dizer que é feia. Ganhou o 2.º prémio de design mundial... atrás do F type)
    ...
    Pronto, como nunca tinhas visto ninguém dizer que é feia, não é para levares a mal, mas para mim esteticamente não me agrada nada esta nova Mazda 6. Sei que devo fazer parte de uma minoria rara pois a grande maioria das pessoas com que falo diz que é bonita.

    Sendo assim, para mim, em termos estéticos a 320d com pack M é muito mais apelativa.

    Dito isto, eu acho que se tivesse num cenário semelhante escolheria a Mazda 6 pois é uma escolha mais racional, conheço quem tem um Mazda 6 e em termos de qualidade e manutenção não tem tido queixas nem problemas.

  3. #93
    Piloto de Testes carlosfst's Avatar
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    Portanto os piores plasticos da Mazda 6 estão forrados a pele... E só sao os piores pq andaste propositadamente à carolada com eles... Não sei como é a tua condução, mas nao tenho por habito conduzir e ir a tocar djambé ao mesmo tempo com os plasticos dos carros.

    Acho que é estar a tentar arranjar desculpas onde nao existem. Se estivessem à vista tudo bem, agora forrados em pele... Pensa no miata

  4. #94
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    Nenhuma das duas.

    Por esses valores ia mais depressa para uma Skoda Superb Break TDI 190CV DSG L&K.

    Este interior e espaço, qualidade e motores julgo que são muito superiores aos outros dois.





    Esta cor meia esverdeada fica a matar


  5. #95
    Banido AlexKarelin's Avatar
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    A cor é Diarre ..... Ia


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Nenhuma das duas.

    Por esses valores ia mais depressa para uma Skoda Superb Break TDI 190CV DSG L&K.

    Este interior e espaço, qualidade e motores julgo que são muito superiores aos outros dois.





    Esta cor meia esverdeada fica a matar
    Tu és tramado asjesus . Sim, todos sabem que preferes a Superb, mas entre aquelas 2, qual escolherias?

    Já agora, porque motivo dizes que o motor é superior ao do Mazda por ex? Em prestações são semelhantes, em consumos a Mazda é ligeiramente superior (embora ainda haja uma amostra muito pequena de Skoda para se tirar uma conclusão)

    http://www.zeperfs.com/duel5856-5816.htm
    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2
    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    E a skoda superb l&k?
    A l&k é um exagero de preço pelo que oferece a mais (um pouco à maneira da Ford Mondeo e da sua irmã mais luxuosa cujo nome agora não me recordo)

    De qualquer forma a Superb foi afastada pelo excessivo espaço que tinha vs. estética de grupo VW (embora a melhor do grupo mesmo assim).

    Mas como referi no outro tópico, se tivesse filhos adolescentes ou andasse com os sogros/pais atrás seria provavelmente a solução a adoptar pela mecânica, funcionalidade, equipamento e excelente preço.

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
    Não fiquei desiludido com a BMW, até porque sempre gostei e gosto. Acho o meu carro lindo, mas não posso com falta de qualidade interior. Incomoda-me até porque faço 95% do meu tempo em AE.

    Boa sorte uma vez mais.
    Pois qualidade interior também é um aspecto muito importante para mim. Passo muito tempo dentro do carro, faço muita AE e nacional e gosto de olhar e sentir uma "coisa boa". Por isso é que a Merc ainda esteve em consideração, mais até do que pelo motor do 220d.

  9. #99
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    Bentley ou Rolls? Skoda! Haja paciência

  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Escovas não estão incluídas no plano de manutenção.. Material de desgaste é pago à parte (discos,calços, escovas, etc).
    Pensei que o plano de manutenção implicasse tudo, excepto pneus obviamente. Aliás, achei estranho mas pensei que era uma forma de fidelização à marca e porque as maiores despesas vêm depois dos 100.000 km.


    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Pela saúde das tuas costas, se optares por uma 320d, nem penses nas 19´´.. Tenho jantes de 18´´ e suspensão adaptativa (700€) e o conforto apesar de não ser mau (bem melhor que a geração anterior), os pneus RFT não são nada meigos.
    Já ouvi isso e até pensei em abdicar das jantes de 19". Por um lado, a questão do conforto e valor (opcional e troca de pneus), por outro a questão do comportamento e estética (é impressionante como umas jantes mudam tanto o aspecto de um carro). No entanto, experimentei um BMW com suspensão desportiva (incluída no Pack M) e com jante de 19" e não achei nada duro, quer dizer, estou habituado a paus.

    Mas considerando que é um carro para eu manter até aos 40 anos, pelo menos, talvez daqui a uns anos não ache tanta piada a andar a levar pancada nas costas como actualmente ainda admito. Provavelmente irei manter a suspensão do M (até porque a suspensão adaptativa são mais 700 paus mais coisa menos coisa) e mantenho as jantes de origem de 18", assumindo assim um compromisso entre gasto d.€€, comportamento e conforto.

    E talvez abra a porta à caixa automática de existir alguma forma de controlar a caixa como queremos, em modo sequencial.

    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Decisão sensata. 13.000€ é muita diferença e não justifica. já explico à frente...
    Eu acho que ninguém que tem um BMW quer que eu compre um. Que mal fiz eu??

    Brincadeirinha Desde já agradeço a tua partilha de conhecimento e o tempo que me disponibilizaste.


    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Quando fui à Mazda no Porto, também não gostei nada do atendimento de um vendedor. Arrogante e com a mania (ainda por cima dizia coisas erradas).
    Não me acho o supra-sumo do mundo automóvel mas até acho que sou um consumidor informado (aliás, também é o que ando a fazer por aqui). Mas imagino a quantidade de pessoas (homens e mulheres) que levam com cada historieta nos concessionários (também existem bons profissionais, claro, eu próprio sei isso).

    Mas devia existir mais controlo das próprias marcas. Por exemplo, num dos concessionários que visitei na zona de Lisboa (não digo a marca mas foi um dos inicialmente eleitos), o vendedor levou o potencial comprador a um testdrive num carro (que era o disponível) mas com um motor bem mais potente e bem mais equipado do que o potencial comprador queria.

    Não se tratou de uma forma de convencer o cliente a subir a escolha mas sim dele sentir aquele ambiente mais premium e com mais motor para depois dizer-lhe (ouvi com estes que a terra ou o fogo - ainda não me decidi - irá comer) que a diferença para o que ele queria não era muito grande e que podia tratar da encomenda ainda esta semana... E, não sabendo o que se passou de seguida, parece-me que o potencial comprador estava a ir na conversa (não tirou o sorriso da cara desde que voltou do testdrive).


    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Caixa automática se conduzires muito será o teu melhor extra. As recentes auto são fabulosas, tenho a 8G ZF no meu 325d e é um descanso. Também podes controlar "Manualmente" com as patilhas e deter o controlo do carro.
    Cada vez penso mais nesse equipamento. Já sabia que a BMW tem uma óptima caixa automática e já a tinha experimentado num série 1 (uns km em Lisboa) e no X6 (que é mais um monstrinho do que um carro para experimentar a caixa). Mas da pequena volta que dei no testdrive (na altura só o fiz para não perder a viagem) até gostei da caixa automática. Lá está, se calhar o vendedor preparou o cenário para eu ser "obrigado" a experimentar a caixa automática...

    O meu problema com a automática é que com eventuais problemas e desgaste que venham a ter, a despesa sai muito maior. Por exemplo, na Mazda nem sequer pensei em automática porque a manual seria (E É) muito boa. Antes de me decidir tenho de ir experimentar a caixa manual arranjando um dia que faça mais um testdrive na Mazda (para comparar).

    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Qualidade de construção e materiais na BMW n é bem como pensas.. Num série 5(tem o meu sogro) sim, no série 3 não..
    Atenção que estou satisfeito pelo meu carro e, se fosse hoje, talvez comprasse o mesmo por causa do motor (ainda sem concorrência) e por causa da tecnologia.
    Alto aí... duas coisas: i) bem sei que o série 3 tem vindo a aproximar-se mais do S1 do que do S5 (contrariamente ao que se está a passar na Merc). Por isso talvez seja tempo da BMW pensar num "CLA" e começar a aproximar o S3 do S5 em termos de qualidade; ii) essa "tecnologia" do motor também me preocupa: o problema do N47 já está resolvido? imagina que me sai a fava e a marca, como tem feito, não se responsabiliza (não me parece que haja assim tão poucas como isso e que o B47 não resolveu grande coisa quanto ao problema corrente e apoios). Contrariamente, o Skyactive apenas tenho tido boas indicações e mesmo a contaminação do óleo foi resolvida nesta versão. Ou seja, a MAzda tinha um problema (não tão grave como a BMW) e resolveu-o. Acho que a BMW não o seu problema porque nunca o assumiu como um problema...

    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Mas:

    - o som do motor parece um pouco um trator e não está nada abafado. Ou seja, a insonorização não está a grande nível.
    - o carro (não só o meu) veio com o cinto traseiro posto ao contrário, o pino do banco do pendura faz um barulho parasita irritante (aconteceu no meu, no carro do fjp335i). Há uns série 4 com umas folgas nos painéis, etc LINK:
    http://forum.autohoje.com/showthread...highlight=325d e http://forum.autohoje.com/showthread...138247&page=55
    - para ter o carro a jeito gastei uns 12.000€ em extras, mas como tive 20% desconto, a coisa compôs-se.
    Sim, notei, em comparação com o Mazda, que o som do motor era mais audível. Até achei estranho porque uma das poucas criticas que se faz à Mazda era a "má" insonorização do habitáculo. Mas confesso - lá está, sou um tipo estranho - que até fiquei com pena que o motor da Mazda não fosse mais audível nas altas rpm (fui à 5.000) e nisso gostei mais da BMW (ouve mais a subida da rotação - embora não as tenha conseguido subir muito, o que pode ser mais desconfortável a alta velocidade em AE mas tem mais piada numa estrada com troca de caixa rápida e acelerações entre curvas). Como disse à minha Maria, o Mazda a 210 parecia que ia a ouvir música clássica... no BMW senti-me mais a ouvir rock. Gosto dos dois mas parece-me que no Mazda nunca irei poder ouvir um rock debaixo do capot.

    Essas questões de qualidade não me admiram. E o problema é o tempo que se perde nos concessionários a resolver (ou a tentar resolver) isso, por vezes sem resolução ou com inserção de espumas para abafar o ruído parasita (não resolvem o problema é apenas uma aspirina).

    A questão dos extras também é significativa no meu caso. Estou um pouco acima do teu valor em extras. Essa dos 20% de desconto é boa Imagino que também tiveste um desconto de frota.

    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Conduzi um MX5 e achei o carro muito bem construído, deduzo que o topo de gama 6 seja ainda melhor.
    Quando estive na Mazda em Agosto o vendedor disse que para o ano saíria o novo 6. Portanto, é um restyling ou versão totalmente nova em 2017? parece-me mais a 2a hipótese.

    Resumindo, se fosse até 5.000€ iria para a BMW. Mazda 6 em Agosto deste ano faziam 18% frota. Em 2014 BMW 20% 318d, 320d, 325d sedan, e 17% carrinha 318d e 14% carrinha 320d e 325d.
    Acho que a Mazda tentou levar a emoção (não da velocidade mas do próprio prazer de conduzir) do MX-5 (onde deu cartas muito boas) para a restante gama, designadamente, o seu melhor sedan (MAzda 6) já que no CX-9 (grande SUV, bela máquina e eu até não gosto de SUV). E acho que conseguiu, pelo menos, ao nível da caixa e da capacidade daquele carro com 5 metros parecer um pequeno familiar. Se não olharmos para o espelho retrovisor até nos esquecemos que temos mais não sei quantos metros atrás de nós (e isso é difícil de conseguir quando temos um carro daquele tamanho e o conduzimos numa estrada de "serra").

    Esses descontos são bons. Na Mazda tenho um bom desconto. Na BMW tenho o desconto razoável... mas como ainda não fiz a configuração final do carro ainda não comecei a negociar valores mais a sério.

    Mais uma vez obrigado pela tua participação. Também concordo que se a diferença fosse de € 5.000 provavelmente ia mais inclinado para a MAzda mas acho que a diferença (mesmo negociando mais a BMW) nunca ficará tão reduzida, especialmente, se lhe adicionar a caixa automática.

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    É restyle se não estou em erro.
    Sim, em 2017 vai sair uma versão com algumas modificações de electrónica na Mazda 6,designamente o G vectoring control (https://www.youtube.com/watch?v=uB9gEeRtISI e https://www.youtube.com/watch?v=3X63cPg_nMA).

    O restyle é muito limitado, quase imperceptível para quem não conheça todos os pormenores do carro (a maior modificação são alterações ligeiras nos botões do volante).

    De todo o modo, a ser a Mazda escolhida é para essa versão, pelo que encomendar só quando a fábrica aceitar novas encomendas para essa produção (na Mazda Portugal disseram-me que ia ser no 1.ª semestre de 2017...). Na Alemanha, já têm alguns modelos à venda... Não se percebe.

    O preço, tudo indica, irá manter-se igual.

  12. #102
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    @Zarb não estou "preocupado" com a tua escolha porque sei que estás bem preparado para optar pela melhor solução...

    Quando falei no meu 25d em motor e tecnologia, nesta última palavra não me referi à tecnologia do motor lol ainda é o N47 mas acho que o problema das correntes estará mais "controlado".
    Quando falo em tecnologia refiro.me à parte eletrónica do carro. Duvido (do que leio) que haja um GPS profissional melhor que o do bmw. Não tem lag ao manuseares o I drive (ao contrário do meu ex evoque).. O i drive tem muitas funções como por exemplo visionar os cavalos e binário que estás a usar no momento.. Tem a função sailling eco pro que te permite ter consumos muito baixos a partir dos 70km até aos 130km/h... Tem um head up sofisticado, etc.. isso na mazda duvido que seja igual.

    Lê o tópico do fjp335i e vê a configuração do 340i dele. Se queres ter qualidade interior boa só tens uma solução:
    Esquece as jantes de 19 e a caixa auto e investe 4 000 na linha individual.. aí terás um interior muito bom.
    Ele já teve vários série 3 a diesel e gasolina e pode ajudar.Te melhor.

    Se queres saber a minha opinião acho que estás a tentar arranjar argumentos para não comprares a 20d lol pelo que entendo tens uns 30 anos e tendo € segue o teu instinto..
    Agora > 5.000e dá que pensar..

    O que faria no teu lugar..
    Como é uma decisão para 6 ou 8 anos, eu alugava ou pedia ou stand cada um dos carros por um semana e decidiria

  13. #103
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    Agora uma Skoda Superb é muito superior a uma BMW 320d.

    Muito superior??? E vende o que vende, porque o pessoal é todo tapadinho e não vê que está ali um produto soberbo, tirando um ou outro "especialista"

    Ate me podem dizer que gostam mais, isso cada um tem o seu gosto. Ou até que está num nível semelhante, quem sabe até melhor.

    Agora muito superior???? Muito superior??? das duas uma ou não se tem noção nenhuma de automóveis, ou não se sabe quantificar em português. Alguma das duas hipóteses tem que ser.

    Muito superior

    Última edição por fjp335i : 11-10-16 às 00:00:13

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Nenhuma das duas.

    Por esses valores ia mais depressa para uma Skoda Superb Break TDI 190CV DSG L&K.

    Este interior e espaço, qualidade e motores julgo que são muito superiores aos outros dois.





    Esta cor meia esverdeada fica a matar

    O homem quer comprar um SW, não quer um carro funerário!
    Além de que essa Skoda compete em tamanho no mesmo campeonato, mas, caramba, comparar isso aos dois modelos mais bonitos do segmento, sendo um deles um BMW...

  15. #105
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    Já agora deixar aqui só um exemplo do que se pode efectivamente enquadrar como muito superior


  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
    Vai buscar isso à Alemanha e ainda trazes o MX5 pelo mesmo preço. :D

    http://www.mobile.de/es/Veh%C3%ADcul...233691506.html

    Agora mais a sério, consegui orçamentar frota de forma simples na Mercedes. Propuseram.me fazer isso com uma declaração da minha entidade patronal (como frotista) ou como alternativa através da empresa de um familiar, com a condicionante única de ter pelo menos 3 viaturas "equivalentes" ao classe A da Mercedes na frota. Não levantaram grandes ondas.
    Esse Mazda está caro... e ainda por cima com 25.000 km... Se vires os novos, a juntar mais o ISV (€ 7200) e o transporte provavelmente não ficava mais barato do que comprar em Portugal novo

    Quanto à Mercedes falaram-me em carros de gama média (3). Exactamente o problema é que não tenho nenhuma empresa com esse número de veículos nem dessa gama. E não gosto de ficar a dever favores a ninguém

  17. #107
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    Citação Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
    Que equipamento ao certo queres que o M já não traga?

    Quanto à cavalagem, ter não quer dizer que se use, depende sempre do pé

    Quanto a mim, escolhe a que realmente gostes mais. De certeza ficarás bem servido com qualquer um dos 2.
    Quanto à cavalagem isso n\ao é bem assim... embora ache que os carros potentes são sempre mais seguros.

    Quanto ao equipamento, quando tiver bocadinho vou fazer aqui uma tabela com o equipamento de série e o equipamento opcional (integrado ou não no Pack M ou Excellence).

  18. #108
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    Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Em que sentido?
    Desconto de frota para empresas com 3 ou mais automóveis de gama média registados na empresa.

    Todas as empresas são micro-empresas, sem necessidade de parque automóvel

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Como assim?
    é uma necessidade no âmbito familiar

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
    Pronto, como nunca tinhas visto ninguém dizer que é feia, não é para levares a mal, mas para mim esteticamente não me agrada nada esta nova Mazda 6. Sei que devo fazer parte de uma minoria rara pois a grande maioria das pessoas com que falo diz que é bonita.

    Sendo assim, para mim, em termos estéticos a 320d com pack M é muito mais apelativa.

    Dito isto, eu acho que se tivesse num cenário semelhante escolheria a Mazda 6 pois é uma escolha mais racional, conheço quem tem um Mazda 6 e em termos de qualidade e manutenção não tem tido queixas nem problemas.
    Isso é o mais importante.

    Quanto à estética é claro que nem todos gostam mas como reconheces a opinião largamente maioritária é que a Mazda é uma das mais belas senão a mais bela. A minha opinião e a da Maria (nestas coisas tenho de a ouvir) também é essa.

    Mas é sempre bom conhecer quem pense o contrário, por isso é que a Terra não tomba (não andamos todos para o mesmo lado)

  21. #111
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    Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Portanto os piores plasticos da Mazda 6 estão forrados a pele... E só sao os piores pq andaste propositadamente à carolada com eles... Não sei como é a tua condução, mas nao tenho por habito conduzir e ir a tocar djambé ao mesmo tempo com os plasticos dos carros.

    Acho que é estar a tentar arranjar desculpas onde nao existem. Se estivessem à vista tudo bem, agora forrados em pele... Pensa no miata
    Claro que andei à carolada a tudo dentro do carro. Quando vou ver um carro é para comprar. Não vou apenas sentar-me no banco e pensar olha que giro se eu tivesse este carro.

    Quando comprar o BMW ou o Mazda não haverá parte da carrinha em que eu não tenha tocado (até mesmo debaixo do capot mexo). E mesmo assim, nada me garante que não me saia uma fava.

    Mas percebo a tua questão... "este gajo não bate bem da tola".

    Mas pensa o seguinte: o plástico não deixa de lá estar e é aí que começam os barulhos parasitas. Claro que a pele ajuda a combater o "parasitismo" e o toque é muito bom, mas o plástico duro e "oco" não deixa de lá estar. Milagres não existem pelo preço a que é vendida.

    Ao toque, naquele habitáculo da Mazda, tudo é bom ou muito bom. Até os botões e pegas "metalizadas" das portas que parecem mesmo metal (ainda estou na dúvida se são...).

    O Miata a história é outra. Redução de peso! Aliás, as palas do sol no Maita são exemplo disso.
    Última edição por Zarb : 11-10-16 às 01:15:48

  22. #112
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    E Volvo V90 D4?

  23. #113
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    Isso da pele tem de ser colocada entre aspas..

    A maioria usa pele sintética e não natural.

  24. #114
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    @Zarb não estou "preocupado" com a tua escolha porque sei que estás bem preparado para optar pela melhor solução...

    Quando falei no meu 25d em motor e tecnologia, nesta última palavra não me referi à tecnologia do motor lol ainda é o N47 mas acho que o problema das correntes estará mais "controlado".
    Quando falo em tecnologia refiro.me à parte eletrónica do carro. Duvido (do que leio) que haja um GPS profissional melhor que o do bmw. Não tem lag ao manuseares o I drive (ao contrário do meu ex evoque).. O i drive tem muitas funções como por exemplo visionar os cavalos e binário que estás a usar no momento.. Tem a função sailling eco pro que te permite ter consumos muito baixos a partir dos 70km até aos 130km/h... Tem um head up sofisticado, etc.. isso na mazda duvido que seja igual.

    Lê o tópico do fjp335i e vê a configuração do 340i dele. Se queres ter qualidade interior boa só tens uma solução:
    Esquece as jantes de 19 e a caixa auto e investe 4 000 na linha individual.. aí terás um interior muito bom.
    Ele já teve vários série 3 a diesel e gasolina e pode ajudar.Te melhor.

    Se queres saber a minha opinião acho que estás a tentar arranjar argumentos para não comprares a 20d lol pelo que entendo tens uns 30 anos e tendo € segue o teu instinto..
    Agora > 5.000e dá que pensar..

    O que faria no teu lugar..
    Como é uma decisão para 6 ou 8 anos, eu alugava ou pedia ou stand cada um dos carros por um semana e decidiria
    Sim, estou a meio dos 30...
    Já ouvi dizer que estou a arranjar desculpas para não comprar a 320d e já ouvi que estou a arranjar desculpas para não comprar a Mazda

    Têm ambos razão: já me decidi http://carconfigurator.alfaromeo.com/pt_pt/Giulia/#

    Só preciso que me arranjem solda e umas chapas de metal

    Quanto ao pack BMW individual acho muito caro (obriga à selecção de outras coisas) pelo que traz. Acho que a pele Merino é bem melhor mas acho que não se justifica a diferença de preços para a outra opção de pele.

    - Pele Merino com grão fino e conteúdos adicionais BMW Individual
    - Painel de instrumentos BMW Individual em pele
    - Frisos interiores BMW Individual
    - Volante BMW Individual em pele Merino

    Isto por mais de € 5.000... prefiro, eventualmente, a caixa automática e certamente a jante de 19" e o cruise control adaptativo.

  25. #115
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    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Agora uma Skoda Superb é muito superior a uma BMW 320d.

    Muito superior??? E vende o que vende, porque o pessoal é todo tapadinho e não vê que está ali um produto soberbo, tirando um ou outro "especialista"

    Ate me podem dizer que gostam mais, isso cada um tem o seu gosto. Ou até que está num nível semelhante, quem sabe até melhor.

    Agora muito superior???? Muito superior??? das duas uma ou não se tem noção nenhuma de automóveis, ou não se sabe quantificar em português. Alguma das duas hipóteses tem que ser.

    Muito superior

    BMW individual... (€ 5.000)

    Já percebi que tens bastante experiência com a BMW. Fizeste algum DB dum S3?

    Tens experiência com o 320d (versão actual)? Alguns pontos negativos e positivos que me possam indicar da tua experiência?

  26. #116
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    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Como é uma decisão para 6 ou 8 anos, eu alugava ou pedia ou stand cada um dos carros por um semana e decidiria
    Já pensei em alugar (até tem a vantagem de serem carros mais usados) por um FDS. Ir de viagem com a Maria, AE, nacionais, cidade, estacionamento, etc, et.

    Mas se o BMW (sem pack M) até se encontra, já a Mazda é impossível

    Quanto a stands... não sei se estão abertos a isso. Se já fosse cliente de algum concessionário era mais fácil mas nunca tive BMW nem Mazda.

    Na Mazda talvez até conseguisse um FDS... na BMW não sei. Mas se eu deixar de aparecer aqui no fórum é porque emprestaram-me um carro (a caminho de Marrocos eu vou ).

  27. #117
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Nenhuma das duas.

    Por esses valores ia mais depressa para uma Skoda Superb Break TDI 190CV DSG L&K.

    Este interior e espaço, qualidade e motores julgo que são muito superiores aos outros dois.
    Eu gosto bastante do checo... mas está fora de contas. E essa versão da L&K nem pensar. Nada tem de especial que eu goste face à versão Style equipada por mim e é bem mais cara.

    Mas vê este tópico (onde me recordo que participaste) e vê aí o porque da escolha destes finalistas.

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-superb-6.html

    Já agora entre os modelos do tópico, tens preferência ou indicações a partilhar (não vale dizer a BMW face à Mazda porque aquela é feita mais perto da fronteira com a República Checa, isso não é critério )
    Última edição por Zarb : 11-10-16 às 00:59:52

  28. #118
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Tu és tramado asjesus . Sim, todos sabem que preferes a Superb, mas entre aquelas 2, qual escolherias?

    Já agora, porque motivo dizes que o motor é superior ao do Mazda por ex? Em prestações são semelhantes, em consumos a Mazda é ligeiramente superior (embora ainda haja uma amostra muito pequena de Skoda para se tirar uma conclusão)

    http://www.zeperfs.com/duel5856-5816.htm
    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2
    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2
    Esqueçam a Superb... não entrem num off-topic.

    Criem o tópico: "Superb supera 320d" (atenção estou a rir-me apenas porque imagino o fogo que pegava nesse tópico).

    E o asjesus até escusa de participar porque já sabemos que prefere a Superb, preferencialmente 4x4

  29. #119
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    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Bentley ou Rolls? Skoda! Haja paciência

    BMW, Merc, Volvo, Mazda, Audi... Skoda

    Parece disparatado? Olha que não é tão disparatado como parece... (depende é do modelo)

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-superb-6.html

  30. #120
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    E Volvo V90 D4?
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-superb-6.html

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