Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence - Página 5

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Título: Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

  1. #121
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    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Isso da pele tem de ser colocada entre aspas..

    A maioria usa pele sintética e não natural.
    Sim, pele sintética ou aproveitada dos resíduos de pele natura de onde extraem uma pasta que depois sintetizam (pele sintética de melhor qualidade).

    Sendo perfurada nem é tão mal assim. Mas tirando as premium e com o opcional premium, nenhuma pele é natural (a BMW também tem esses dois tipos de peles mas eu iria para a mais barata).


  2. #122
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    Compra o Mazda 6, eu não troco o meu por nada, estou muito contente com ele, vai para 3 anos, 0 problemas, o Mazda 6 depois de ter sido renovado, ficou um carro com um nível de qualidade muito bom, o único problema que eu posso apontar ao Mazda 6, talvez a insonorização poderia ser melhor admito.
    No caso do meu a gasolina, faço cerca de 1000 km com um depósito em auto estrada com 62 litros, para um 2.5 cc de 192 cv, não é nada mau.

  3. #123
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    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Já agora deixar aqui só um exemplo do que se pode efectivamente enquadrar como muito superior

    E ainda assim, saltam-me logo à vista quatro coisas que não gosto.

    Mas se estiveres a oferecer, aceito.

  4. #124
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    Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Compra o Mazda 6, eu não troco o meu por nada, estou muito contente com ele, vai para 3 anos, 0 problemas, o Mazda 6 depois de ter sido renovado, ficou um carro com um nível de qualidade muito bom, o único problema que eu posso apontar ao Mazda 6, talvez a insonorização poderia ser melhor admito.
    No caso do meu a gasolina, faço cerca de 1000 km com um depósito em auto estrada com 62 litros, para um 2.5 cc de 192 cv, não é nada mau.

    "talvez a insonorização poderia ser melhor admito"

    Eu não senti qualquer problema de maior a 210 km/h... Mas ao que parece, mesmo essa insonorização foi melhorada por maior cobertuda das portas e um tipo de vidro diferente (será isso?) na versão 2017.

    Aliás, esta versão 2017 à vista quase não muda nada mas há alguma mudanças nos pontos piores da Mazda. Por isso também gosto da marca Mazda, parece que ouviu as criticas e melhorou (ou tentou melhorar) os aspectos menos bons. Isso também diz muito sobre a política de uma marca, ainda que estejamos a falar da casa mãe.

    Por outro lado, o que se passa na BMW com aquela corrente (ou com o tensor da corrente)? Percebem onde quero chegar

  5. #125
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    "talvez a insonorização poderia ser melhor admito"

    Eu não senti qualquer problema de maior a 210 km/h... Mas ao que parece, mesmo essa insonorização foi melhorada por maior cobertuda das portas e um tipo de vidro diferente (será isso?) na versão 2017.

    Aliás, esta versão 2017 à vista quase não muda nada mas há alguma mudanças nos pontos piores da Mazda. Por isso também gosto da marca Mazda, parece que ouviu as criticas e melhorou (ou tentou melhorar) os aspectos menos bons. Isso também diz muito sobre a política de uma marca, ainda que estejamos a falar da casa mãe.

    Por outro lado, o que se passa na BMW com aquela corrente (ou com o tensor da corrente)? Percebem onde quero chegar
    Eu não percebo onde queres chegar, já que, a BMW descontinuou no série 3, há muito, o motor N47. Portanto, esse comentário só se admite por falta de conhecimento (vulgo ignorância).


  6. #126
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    BMW individual... (€ 5.000)

    Já percebi que tens bastante experiência com a BMW. Fizeste algum DB dum S3?

    Tens experiência com o 320d (versão actual)? Alguns pontos negativos e positivos que me possam indicar da tua experiência?
    Com o motor de 190cv não conheço. E ainda não conduzi nenhum.

    fiz um DB de um 320d F30 que comprei em 2012, mas já não actualizo há muito. E tenho o DB do 340i que comprei em Julho.

    O 320d conta agora com 170 mil kms, e até a data não deu problemas, mas já levou a intervenção da corrente totalmente suportada pela BMW, já fora da garantia. Não chegou a dar nenhum problema, apenas fazia o barulho e foi feita a intervencao por precaução.

    Os pontos positivos do motor de 184cvs são mais que muitos, anda bastante bem e gasta mesmo muito pouco. Num teste de autonomia que lhe fiz, consegui 1230kms com um só depósito.

    Negativo, obviamente o problema das correntes, embora hoje em dia a postura da marca perante o problema seja bem mais amiga do cliente do que foi nos primeiros anos do caso.

    Fora o motor, de negativo, não há muita coisa a apontar. O série 3 F30, é espaçoso, confortável, rápido e bom de conduzir, tem boa imagem, e se bem configurado chega a ser requintado.

    É verdade que algumas unidades aparecem com alguns barulhos parasitas evitáveis. Mas não todas, por exemplo tive um 335d de 2014 sem barulhos, o 320d de 2012 também não tinha, e agora o 340i de 2016 vinha com o pingarelho do fecho centralizado da porta do condutor com folga e chocalhava um bocado. Foi resolvido facilmente.

    outra coisa apontada aos F30, são barulhos aerodinâmicos, mas nem todos têm. Eu nos 3 F30 que já tive ainda não identifiquei esse problema, mas é uma queixa que se encontra em fóruns da marca.

    Agora, eu não te vou dizer que é melhor que o Mazda, porque eu não conheço o Mazda.

    Por norma não costumo comentar estes tópicos, porque a minha escolha normalmente é a BMW, marca da qual sou fã há muitos anos. Mas não tenho feitio, para andar em todos os tópicos a recomendar, até porque muitas vezes não conheço assim tão bem outras marcas, e gosto pouco de falar do que não sei.

    Quanto a pele individual, não sou da tua opinião. Vale cada cêntimo. Podes e preferir outro tipo de interior, mas que a pele Merino é muito melhor que a Dakota, disso não tenhas duvida. E não podes pensar que são 5000€ a mais, porque a pele Dakota também é extra e custa 1800. Portanto já só são 3200€ a mais.

    Mas tens os frisos interiores de melhor qualidade a escolha, tens um tablier em pele que respira qualidade e que te faz parecer que tens um carro de segmentos superiores, tens o tecto em antracite que também é um opcional muito requisitado. Portanto as diferenças vão se diluindo.

    escolhas o que escolheres, que sejas feliz com o teu novo carro.
    Última edição por fjp335i : 11-10-16 às 02:28:08

  7. #127
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    Sim escolhe o que a tua cabeça mandar, não escolhas só porque os outros têm igual, mas sim o que faz sentir bem e que transmite o que procuras sentir num carro, seja qual for a tua escolha, não te esqueças de fazer o DB da maquina e muitas fotos.

  8. #128
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    Citação Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
    Eu não percebo onde queres chegar, já que, a BMW descontinuou no série 3, há muito, o motor N47. Portanto, esse comentário só se admite por falta de conhecimento (vulgo ignorância).
    E as diferenças do N47 para o B47 são...?

    Admito sou ignorante quanto a saber se os actuais 320d também tem o problema do tensor/corrente que foi localizada no local de mais difícil acesso do motor para troca e que parte mais facilmente que uma correia...

    Mas se tu sabes, explica-me. É para isso que o fórum serve

  9. #129
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    Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    não escolhas só porque os outros têm igual
    Mais facilmente escolho contra o que os outros têm igual...

    E quanto a DB está prometido.

  10. #130
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    E quinta sai a nova bmw serie 5 LOL.

    Para mim era facil:Leasing Purchase 24 meses com opcao de aquisicao. A Mazda quer aumentar as vendas portanto APR (juros)0%.

    Os Leasing purchase nao tem quilometros associados.

  11. #131
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    E quinta sai a nova bmw serie 5 LOL.

    Para mim era facil:Leasing Purchase 24 meses com opcao de aquisicao. A Mazda quer aumentar as vendas portanto APR (juros)0%.

    Os Leasing purchase nao tem quilometros associados.
    Está a ser verdadeiramente dificil a mensagem chegar aí à Suica nao está?

    320d vs Mazda 6 2.2

    Onde está 520d?

  12. #132
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    Disse que sai a nova serie 5 a diferença para a 3 vai ser maior.

    O Leasing Purchasing é para a Mazda.

    Li os topicos todos e sendo para 6 anos minimo optaria por leasing 2 anos com opção de compra no final.

    2 anos permite saber se o carro vale a pena.
    Última edição por Superfast : 11-10-16 às 09:50:13

  13. #133
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Esse Mazda está caro... e ainda por cima com 25.000 km... Se vires os novos, a juntar mais o ISV (€ 7200) e o transporte provavelmente não ficava mais barato do que comprar em Portugal novo

    Quanto à Mercedes falaram-me em carros de gama média (3). Exactamente o problema é que não tenho nenhuma empresa com esse número de veículos nem dessa gama. E não gosto de ficar a dever favores a ninguém
    Zarb,

    Vou-te dar um exemplo muito concreto, porque estou exactamente a fazer isso para importar o teu "veículo de eleição".
    A viatura utilizada como exemplo é meramente aleatória, conseguem-se melhores negócios através de contactos com as pessoas certas:

    http://www.mobile.de/es/Veh%C3%ADcul...231062424.html

    Viatura Star Selection - Comprada na Mercedes
    33.700 Euros
    07/2015
    11.100 km


    Valor Legalização : 5500 Euros
    Valor Transporte: 750 Euros
    Valor Extensão Garantia Mercedes Portugal (2 anos adicionais + garantia do fabricante) : 500 Euros
    Comissões: 3000 Euros

    Total : 43.500 Euros

    Et Voilá! Contas Redondas sem negociação, consegue-se ainda melhor.
    Última edição por lelo1520 : 11-10-16 às 10:10:07

  14. #134
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    Também concordo que se o carro de sonho é o Mercedes, e se este sai do plafond, a hipótese de importar um semi novo da Alemanha pode fazer todo o sentido.

    Nisto dos carros, não há nada como comprar aquilo que realmente gostamos.

  15. #135
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    Quanto às jantes do eventual BMW, de experiência de um 428i gc sem pack M, aconselho as 19" que dao outra atitude ao carro e a meu ver nao comprometem o conforto do mesmo. Caso fossem 18", para essa cor estoril, já vi num stand da BMW um com pack M e umas jantes mais escurecidas que ficaram bestiais no carro - se ha no configurador nao sei.

    A proposta mais racional até seria a do Mazda, por dente por dente fica-te mais barato, mas escolhas racionais nao sao para todos. E se o motor for para ti importante como é para mim acho que nao vais conseguir fugir ao 320d desta vez. Pondo me nos teus pés julgo que iria acabar no BMW. Nao tem um interior de outro mundo mas satisfaz q.b. sem o pack individual. E a caixa manual é boa, a ZF é mais um luxo que uma necessidade.

  16. #136
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    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Também concordo que se o carro de sonho é o Mercedes, e se este sai do plafond, a hipótese de importar um semi novo da Alemanha pode fazer todo o sentido.

    Nisto dos carros, não há nada como comprar aquilo que realmente gostamos.
    E não é apenas isso. O Zarb tem um orçamento de 55.000 e tem um gosto muito particular. Para quem tem carteira, compreendo o facto de querer uma viatura nova e à medida.

    Mas para quem não tem tanta disponibilidade, com o preço de uma Megane GT Line, traz uma Mercedes (ou equivalente) semi nova, em estado irrepreensível, de concessionário Mercedes.

    No caso dele, trazia a Mercedes AMG, que se não saísse fora do orçamento seria possivelmente a sua eleita, e com jeito ainda trazia o MX5.
    Última edição por lelo1520 : 11-10-16 às 14:46:03

  17. #137
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    Citação Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
    E não é apenas isso. O Zarb tem um orçamento de 55.000 e tem um gosto muito particular. Para quem tem carteira, compreendo o facto de querer uma viatura nova e à medida.

    Mas para quem não tem tanta disponibilidade, com o preço de uma Megane GT Line, traz uma Mercedes (ou equivalente) semi nova, em estado irrepreensível, de concessionário Mercedes.

    No caso dele, trazia a Mercedes AMG, que se não saísse fora do orçamento seria possivelmente a eleita, e com jeito ainda trazia o MX5.
    obrigado lelo1520, tenho perfeita noção disso que já importei dois carros de concessões alemãs, um para mim e outro para o meu Pai.

  18. #138
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    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    obrigado lelo1520, tenho perfeita noção disso que já importei dois carros de concessões alemãs, um para mim e outro para o meu Pai.
    Não precisas de me agradecer, pois não estava a tentar ensinar-te nada.

    Um fórum é um espaço de partilha de opinião, e eu estava apenas a partilhar a minha visão da coisa. Aparentemente é a mesma que a tua.

    Abraço.

  19. #139
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    E quinta sai a nova bmw serie 5 LOL.

    Para mim era facil:Leasing Purchase 24 meses com opcao de aquisicao. A Mazda quer aumentar as vendas portanto APR (juros)0%.

    Os Leasing purchase nao tem quilometros associados.

    Sim já sabemos que és fã do crédito... eu, pelo contrário, sou totalmente contra. Apenas tenho cartão de crédito porque a isso sou "obrigado" pela Apple.

    Acho que aqui não te safas

    É melhor ires fazer publicidade para outro tópico

  20. #140
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Está a ser verdadeiramente dificil a mensagem chegar aí à Suica nao está?

    320d vs Mazda 6 2.2

    Onde está 520d?
    A bem da verdade o BMW 520d ainda chegou a ser uma possibilidade porque acho que os preços vão cair a pique, quando sair a nova. Mas tenho três problemas:
    a) a Touring quando sairá?;
    b) ficaria limitado aos carros de stock (motorização era aquela, não tinha outra possibilidade. Mas equipamento ia ser mais difícil);
    c) Acho que a 520d é fraquinha de motor para o carro que puxa. Bem sei que é o comum cá por terras lusitanas porque o logo + S5 conta muito mas acho que ia ficar sempre triste cada vez que esticava a perna direita

    Por isso, sim: as escolhas são as apresentadas e mais nenhuma

  21. #141
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Disse que sai a nova serie 5 a diferença para a 3 vai ser maior.

    O Leasing Purchasing é para a Mazda.

    Li os topicos todos e sendo para 6 anos minimo optaria por leasing 2 anos com opção de compra no final.

    2 anos permite saber se o carro vale a pena.
    E se, ao final dos dois anos não quiseres ficar com o carro? Entregas, correcto. Ou seja, andaste a pagar um "aluguer", ficas sem carro e sem €.

    Mas pior: e se tiveres o carro com uma batida atrás e uns riscos na pintura, mas que não queiras meter no seguro (para não te aumentar o prémio)?
    Isto é, daquelas pequenas moças que não te faz grande diferença (não é muito notória) para o dinheiro que tinhas que gastar para o arranjar? Entregas o carro e eles aceitam?
    Ou ficas "forçado" a ficar com o carro para não perder €€... E como pagas a última prestação (a propósito, andam a cobrar-te juros por essa BIG prestação todo o período contratual)? Já sei, pagas com o € que tens na conta bancária. Mas espera, se tens esse dinheiro na conta, porque raio é que andas a comprar a crédito.

    A menos que existam vantagens fiscais (não existem), comprar a crédito um dos bens que tem mais desvalorização possível: que bela ideia de gestão. Qualquer dia já vendem roupa a crédito... Espera, já fazem isso (cartão El Corte Ingles, por exemplo).
    E depois a culpa é do banco... (vamos para a manif )

    Bem, vamos voltar ao que interessa: Mazda vs. BMW

  22. #142
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    Citação Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
    Eu não percebo onde queres chegar, já que, a BMW descontinuou no série 3, há muito, o motor N47. Portanto, esse comentário só se admite por falta de conhecimento (vulgo ignorância).
    Partiste para o insulto barato sem qualquer necessidade e vindo do nada, num assunto que se calhar a falta de conhecimento até é tua.

    Citação Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
    E não é apenas isso. O Zarb tem um orçamento de 55.000 e tem um gosto muito particular. Para quem tem carteira, compreendo o facto de querer uma viatura nova e à medida.

    Mas para quem não tem tanta disponibilidade, com o preço de uma Megane GT Line, traz uma Mercedes (ou equivalente) semi nova, em estado irrepreensível, de concessionário Mercedes.

    No caso dele, trazia a Mercedes AMG, que se não saísse fora do orçamento seria possivelmente a sua eleita, e com jeito ainda trazia o MX5.
    Ele quer pagar a pronto o que seria ainda mais vantajoso.
    Se calhar falando com a pessoa certa, talvez fosse a melhor opção.


    Entre estas duas, pessoalmente diria a Mazda.

  23. #143
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    Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Partiste para o insulto barato sem qualquer necessidade e vindo do nada, num assunto que se calhar a falta de conhecimento até é tua.


    Ele quer pagar a pronto o que seria ainda mais vantajoso.
    Se calhar falando com a pessoa certa, talvez fosse a melhor opção.


    Entre estas duas, pessoalmente diria a Mazda.
    Portanto, dizer que alguém tem falta de conhecimento, ou ignorância, é insulto.
    Insulto é não saber ler ou interpretar o que se escreve de forma escorreita.
    Tem juízo.

  24. #144
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    Citação Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
    Zarb,

    Vou-te dar um exemplo muito concreto, porque estou exactamente a fazer isso para importar o teu "veículo de eleição".
    A viatura utilizada como exemplo é meramente aleatória, conseguem-se melhores negócios através de contactos com as pessoas certas:

    http://www.mobile.de/es/Veh%C3%ADcul...231062424.html

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    Valor Legalização : 5500 Euros
    Valor Transporte: 750 Euros
    Valor Extensão Garantia Mercedes Portugal (2 anos adicionais + garantia do fabricante) : 500 Euros
    Comissões: 3000 Euros

    Total : 43.500 Euros

    Et Voilá! Contas Redondas sem negociação, consegue-se ainda melhor.

    Confesso que a ideia inicial, caso saísse do orçamento, era ir buscar uma Merc ou BMW à Alemanha (concessionário, nada de turcos ). Mas isto quando ainda não pensava meter o auto na empresa.

    Mas entretanto percebi que para o ano vou ter necessidade de meter o popó na empresa para baixar impostos (a questão da taxa autónoma está tratada ) e ao mesmo tempo que tenho desconto de frota (na Mazda e na BMW). Logo, a necessidade de ir à Alemanha deixava de existir até porque ia optar por um novo. Tanto assim é que, confesso, nunca mais andei nos sites estrangeiros a ver preços. O facto de ser um carro usado (assim, na ronda destes km) até não me importo muito e mesmo considerando que já é um carro com um ano e meio tal também não me afecta muito em termos de desvalorização quando o pensar vender (daqui a 5 ou mais anos).

    No entanto, essa compra até me parece razoável (embora os km que tem para os anos não bata muito certo a não ser que seja de testdrive ).

    Essa opção, no entanto, passaria sempre pela possibilidade de colocar esta despesa (UE) na empresa. Tenho de falar com o TOC sobre isso.

    Já te digo o que estou a pensar (existem outras questões), mas antes explica-me como é que obtiveste estes valores (já assumindo que tens IVA discriminado, isto é, que não vais passar pelo carmo e trindade de cá te cobrarem o IVA novamente):

    Valor Legalização : 5500 Euros ​- como é que chegaste a este valor?

    Valor Transporte: 750 Euros
    dw- pelo que me informei na altura, dependa da zona da Alemanha mas ronda esses valores. Mas eu iria sempre buscá-lo e aproveitava para fazer uma viagem pelos castelos da Baviera que já está prometida à Maria e ainda não tive tempo (€)

    Valor Extensão Garantia Mercedes Portugal (2 anos adicionais + garantia do fabricante) : 500 Euros
    - estando a correr a garantia de fábrica, não é possível exercer a garantia em Portugal (estou a falar da garantia original de fábrica). Por outro lado, como é que tratas da extensão da garantia Mercedes Portugal?

    Comissões: 3000 Euros
    - estás a falar da comissão... do guarda fronteiriço?
    Não percebi esta da comissão.

    P.S.: na Merc, apesar de ser a que efectivamente queria (estava disposto a abdicar daqueles cv extra do B47) também assusta-me um pouco a manutenção... as revisões, mesmo as "normais", são bem carotes (pelo que vi, quase o dobro da Mazda e da BMW depois da manutenção dos 100.000 km que já vêm incluída).

  25. #145
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    Também concordo que se o carro de sonho é o Mercedes, e se este sai do plafond, a hipótese de importar um semi novo da Alemanha pode fazer todo o sentido.

    Nisto dos carros, não há nada como comprar aquilo que realmente gostamos.
    Com a vantagem de ainda ser aquele que Maria também mais gosta

  26. #146
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    A proposta mais racional até seria a do Mazda, por dente por dente fica-te mais barato, mas escolhas racionais nao sao para todos. E se o motor for para ti importante como é para mim acho que nao vais conseguir fugir ao 320d desta vez. Pondo me nos teus pés julgo que iria acabar no BMW. Nao tem um interior de outro mundo mas satisfaz q.b. sem o pack individual. E a caixa manual é boa, a ZF é mais um luxo que uma necessidade.
    Sem dúvida que a mais racional é a Mazda e é uma bela carrinha. O meu problema é que tenho orçamento a mais e posso ir para a BMW... Não sei é se não vou ficar arrependido se deixar a Mazda de lado (a Maria prefere a Mazda e eu sou um forreta).

    A caixa automática é muito boa (tirando aquele problema de não me deixar subir as rotações como quero em modo sequencial... deve haver uma forma). Apesar de querer sempre experimentar a caixa manual antes de me decidir pela BMW (ups!), confesso que a automática (mesmo pela estética das patilhas e da manete) é capaz de levar a pensar numa caixa automática pela primeira vez na vida. O Pack Individual é que acho que não necessito. Percebo a melhoria do interior mas não justifica (para mim, claro) a diferença de preço associada.

  27. #147
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Caso fossem 18", para essa cor estoril, já vi num stand da BMW um com pack M e umas jantes mais escurecidas que ficaram bestiais no carro
    Não me vou esquecer disso.

  28. #148
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    Citação Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
    E não é apenas isso. O Zarb tem um orçamento de 55.000 e tem um gosto muito particular. Para quem tem carteira, compreendo o facto de querer uma viatura nova e à medida.
    Carrito à medida sim. A questão do usado é mais para a Maria, eu cá não me importo com um semi-novo (desde que não tenha sido de testdrive...), desde que fique ali até aos 15.000 km (já trás a rodagem feita).

    Citação Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
    No caso dele, trazia a Mercedes AMG, que se não saísse fora do orçamento seria possivelmente a sua eleita, e com jeito ainda trazia o MX5.
    Se me encontrares uma AMG e um MX5, tudo por € 55.000, vou já ver viagens de avião para as terras da Merkel

    A propósito, a partir de 2030, na Alemanha, carros novos só sem motor de combustão interna... vai ser bonito para toda a Europa (vamos andar todos de carros a pilhas)

  29. #149
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    Citação Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
    Portanto, dizer que alguém tem falta de conhecimento, ou ignorância, é insulto.
    Insulto é não saber ler ou interpretar o que se escreve de forma escorreita.
    Tem juízo.
    Mui Ilustre,

    Na sequência da mensagem supra citada, informo V. Exa. que não interpretei as considerações proferidas como ofensivas da minha pessoa, designadamente, quanto aos parcos conhecimentos que detenho sobre a evolução dos motores da BMW.

    No entanto, como certamente já teve oportunidade de verificar, as dúvidas que apresentei são fundadas naquilo que parece ser a própria ignorância da BMW e, por conseguinte, dos seus clientes, quanto à real fiabilidade dos motores B47 e à, eventualmente, putativa evolução dos seus componentes mecânicos.

    Ao dispor para o que entender por conveniente,


  30. #150
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    Por Defeito

    Hum.. Parece.me que novamente:

    "and the winner is?"

    BMW

    Aquela marca tem qualquer coisa, talvez seja mel ehe como sabes se fosse hoje não sei se iria para o 325d, mas o que é certo é que não tem concorrência.. Ou melhor tem, os 240cv 4x4 do Passat mas que é 8.000e mais caro lol

    A bmw tem a receita. Corta um pouco na qualidade interior e aposta em Descontos. Motor. Consumos e manutenções. Se eu fosse rico teria um audi S5
    Última edição por zzcreative : 12-10-16 às 01:09:46

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