Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

    Este tópico vem no seguimento deste: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-superb-6.html

    Depois de muito pensar cheguei a dois finalistas nas minhas opções.

    Mais tarde irei colocar a minha apreciação mais detalhada de cada um dos modelos e de quais os problemas que vejo num ou outro.

    Dados:
    Mazda 6 Wagon 2.2-D Skyactive
    BMW Série 3 320d Touring
    Preço Base (modelo e versão)
    42 497,00 € 47 276,00 €
    Valor Packs e Opcionais
    4 000,00 € 17 607,00 €
    Preço total (PVP)
    46 497,00 € 64 883,00 €
    Modelo
    wagon 5 doors SKYACTIVE 2.2-D 175cv 320 d Touring
    Versão
    Excellence Versão Desportiva M
    Potência (cv)
    175 190
    Transmissão
    manual 6v. manual 6v.
    O pretendido era perceber pelos actuais proprietários destes dois modelos, problemas, custos de manutenção e já agora uma ou outra coisa positiva

    Ter em atenção que, em especial na Mazda 6 pós-2015, as actuais versões corrigiram os problemas/questões que mais se falava as versões anteriores.

    Por motivos óbvios não colocar os preços que estou a negociar. Contudo os preços supra apresentados são apenas preços de configurador, em que os equipamentos de Mazda e BMW eram muito idênticos (mesmo assim mais equipada a Mazda).

    Actualmente (embora a BMW esteja menos equipada), com desconto de frota, a diferença de preços é de aproximadamente 13.000 euros. A Mazda (que mantém-se exactamente idêntica à versão apresentada) já foi negociada até ao limite e a BMW ainda não (tenho ideia que ainda consigo descer mais um pouco).

    De qualquer modo quero ainda inserir mais dois equipamentos na BMW (cruise control adaptativo e eventualmente jante de 19").

    Os modelos são ambos de caixa manual (ainda não consegui um BMW Pack M de caixa automática para o testdrive
    )
    Editado pela última vez por Zarb; 09 October 2016, 14:00. Razão: bold e mais informação de diferença de preços

    #2
    Basta ver a diferença de preços para ver que tens dois produtos diferentes, e a escolha só depende do que procuras.
    Eu tenho um Mazda 6 e sei que não é um carro premium, a Mazda está no pelotão da Toyota Renault Citroen\Peugeot Alfa-Romeo Hyundai etc, já o BMW está na frente com o trio alemão pergaminhos não lhes faltam.
    Se optares por um leasing os valores vão ser muito semelhantes, pois o BMW tem uma valorização final muito superior que vai compensar a diferença de preço em novo.
    Em termos de custos de manutenção andam ela por ela, a manutenção da Mazda é tão ou mais cara que a do BMW e até é mais difícil encontrar material aftermarket para o carro oriental, isto no caso de saíres da marca para diminuir os custos.

    Comentário


      #3
      O meu pai tem um BMW 320d faz agr um ano em Novembro e está mto satisfeito n pagou foi esses valores que estão ai arranjou uma unidade em stock é certo que com menos equipamento opcional que essa mm assim ainda foram mais de 6mil€ em equipamento opcional por 41mil€

      Comentário


        #4
        Um voto na Mazda. Optimo produto

        Comentário


          #5
          Para mim claramente Mazda, acho mais bonita e é só 18 mil euros mais barata, apesar de no futuro desvalorizar mais.

          Comentário


            #6
            Já negociaste preços e já está definido como vais comprar (crédito, pronto, renting, etc.) ?

            O que sobressai do teu primeiro post é a enorme diferença de preços (depois de extras), claro que o BMW é muito mais configurável e imagino que depois de tantos extras fique um produto muito apetecível. A dúvida é se ainda assim justificará os 18 mil euros de diferença.

            Eu sem conhecer a configuração preferia comprar um 325d mais despojado para ficar pelo mesmo preço.

            Quanto ao Mazda parece-me um bom produto homogéneo, muito elogiado de motor e sem grandes fraquezas.

            Comentário


              #7
              eu ia sem sombra de dúvidas para o mazda equipado, com qualidade, para mim dos segmentos d mais bonitos do mercado e bastante mais barato oferecendo qualidade

              https://www.youtube.com/watch?v=SPO5F09UwxY

              aconselho-te a ver esta review está em português e tudo, eu pessoalmente gosto das reviews deste canal, esta é a versão 4x4 penso que para portugal não faz muito sentido esta versão a menos que mores na serra da estrela, em trás-os montes ou na ilha da madeira

              Comentário


                #8
                18 000 de diferença... dá para tanta coisa. Até para outro carro e ainda sobra. Se a mazda não é tao boa? Talvez. Se é má? Não.

                Também voto na mazda pela relaçao de preço/qualidade e por ficar com quase 20 000 no bolso, que para quem tem mais que fazer do que gastar em carros, já dá para alguma coisa.

                Comentário


                  #9
                  Duvido muito que esse seja o preço final real da BMW.

                  Isso são valores de simuladores, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                    Duvido muito que esse seja o preço final real da BMW.

                    Isso são valores de simuladores, certo?
                    Sim tb me parece que sejam de simulador é só ele perguntar por unidades em stock que arranja uma 320d ainda mais barata que a Mazda e com mais equipamento opcional

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                      18 000 de diferença... dá para tanta coisa. Até para outro carro e ainda sobra. Se a mazda não é tao boa? Talvez. Se é má? Não.

                      Também voto na mazda pela relaçao de preço/qualidade e por ficar com quase 20 000 no bolso, que para quem tem mais que fazer do que gastar em carros, já dá para alguma coisa.
                      Um pouco de offtopic...

                      Apenas com a diferença monetaria entre as duas propostas dá para comprar ainda, no caso de se optar pela Mazda, por exemplo um Opel Corsa 1.0 Turbo de 90cv...

                      http://www.opel.pt/ofertas-servicos/...pel-corsa.html

                      Dá que pensar....
                      Será que atualmente a BMW Serie 3 está tão à frente dos chamados generalistas que compense tal diferença monetária.

                      Que equipamento especial tem a BMW em relação à Mazda, que leve a tão grande diferença de preços.

                      Agora a questão dos gostos e possibilidades £ de cada um está, sempre em primeiro lugar.
                      Editado pela última vez por GTTDI; 09 October 2016, 10:37.

                      Comentário


                        #12
                        Dá quase para um 208 GTi em 2ª mão!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                          Um pouco de offtopic...

                          Apenas com a diferença monetaria entre as duas propostas dá para comprar ainda, no caso de se optar pela Mazda, por exemplo um Opel Corsa 1.0 Turbo de 90cv...

                          http://www.opel.pt/ofertas-servicos/...pel-corsa.html

                          Dá que pensar....
                          Será que atualmente a BMW Serie 3 está tão à frente dos chamados generalistas que compense tal diferença monetária.

                          Que equipamento especial tem a BMW em relação à Mazda, que leve a tão grande diferença de preços.

                          Agora a questão dos gostos e possibilidades £ de cada um está, sempre em primeiro lugar.
                          Dá até para um GT 1.0 115cv com 1000€ em opcionais e ainda sobram outros 1000€ para gasolina

                          Comentário


                            #14
                            Só que na 320d não será muito dificil o desconto ser parecido com o valor dos extras.....não se esqueçam!.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GsaR Ver Post
                              Só que na 320d não será muito dificil o desconto ser parecido com o valor dos extras.....não se esqueçam!.
                              Pois é o que eu tenho tentado dizer aqui no caso do cá de casa foram 9mil€ de desconto

                              Comentário


                                #16
                                Qual é a diferença de preço após descontos?

                                Com base em tudo o que escreveste no outro tópico, pensei que a 320d já tinha sido posta de parte.

                                Comentário


                                  #17
                                  de 9 para 17 também é dinheiro... E na mazda, não fazem desconto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                    de 9 para 17 também é dinheiro... E na mazda, não fazem desconto?
                                    Na Mazda n sei agr na BMW fazem belos descontos desconfio que o user arranja uma bem equipada tlz por 45mil€ n com os 17mil€ em extras mas com uns 10mil€ facilmente

                                    Comentário


                                      #19
                                      46000 por um Mazda 6?

                                      64000 por um 320d?

                                      Anda tudo maluco...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                        Basta ver a diferença de preços para ver que tens dois produtos diferentes, e a escolha só depende do que procuras.
                                        Eu tenho um Mazda 6 e sei que não é um carro premium, a Mazda está no pelotão da Toyota Renault Citroen\Peugeot Alfa-Romeo Hyundai etc, já o BMW está na frente com o trio alemão pergaminhos não lhes faltam.
                                        Se optares por um leasing os valores vão ser muito semelhantes, pois o BMW tem uma valorização final muito superior que vai compensar a diferença de preço em novo.
                                        Em termos de custos de manutenção andam ela por ela, a manutenção da Mazda é tão ou mais cara que a do BMW e até é mais difícil encontrar material aftermarket para o carro oriental, isto no caso de saíres da marca para diminuir os custos.
                                        Qualquer um dos modelos será comprado a pronto. Nisso não há qualquer dúvida nem questão. E por isso o meu orçamento máximo está nos 55.000 euros (ambos os modelos estão dentro desse orçamento).

                                        Sem dúvida que a MAzda não é um premium. Mas não consigo encontrar assim tantas diferenças entre a qualidade de um e outro modelo. Por exemplo, quando abres o apoio de braço da Mazda, se quiseres consegues abanar um pouco (na BMW isso não acontece). Outro exemplo: a bagageira da Mazda tem dois suportes de plástico rasca de cada um dos lados (na BMW é tudo de elevada qualidade). Mas a questão é esta: dado que não irei tocar nesses suportes de plástico ou irei lá mexer uma a duas vezes por ano, o único problema poderá ser a existência de barulhos parasitas daqui a algum tempo.

                                        Quanto aos custos de manutenção me disseram isso e exactamente o contrário da MAzda. A justificação é que actualmente a MAzda 6 tem muitos fornecedores europeus pelo que o preço das peças tem vindo a diminuir. De qualquer forma a BMW tem manutenção incluída (resta saber se a fazem decentemente - troca de filtros, etc) ao longo de 100.000 km (quando é só troca de filtros, óleos e escovas), o que dará para mais ou menos 3 anos e meio segundo a minha kilometragem.

                                        O teu Mazda 6 é de quando e tem quantos km? Tem barulhos parasitas?
                                        Editado pela última vez por Zarb; 09 October 2016, 14:11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          46000 por um Mazda 6?

                                          64000 por um 320d?

                                          Anda tudo maluco...
                                          O erro foi meu. Aquilo são preços de configurador (já actualizei o post inicial). Actualmente, com desconto de empresaA Mazda está algo abaixo dos 40.000 e a BMW está algo acima dos 50.000.

                                          A diferença de preços actual é de 13.000 euros aprox.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                            O meu pai tem um BMW 320d faz agr um ano em Novembro e está mto satisfeito n pagou foi esses valores que estão ai arranjou uma unidade em stock é certo que com menos equipamento opcional que essa mm assim ainda foram mais de 6mil€ em equipamento opcional por 41mil€
                                            Unidades em stock não são opção para mim dado que pretendo configurar o carro tal como quero (sim, já acompanhei o teu tópico do 320d). Até não me importava de comprar como usado (até 10.000 km), mas mesmo na Alemanha não encontro nenhum que tenha o equipamento que pretendo (ou tem a mais ou tem a menos) e é raro encontrar um com caixa manual.
                                            Editado pela última vez por Zarb; 09 October 2016, 14:48.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                              Para mim claramente Mazda, acho mais bonita e é só 18 mil euros mais barata, apesar de no futuro desvalorizar mais.
                                              Actualmente a diferença de preços, com desconto de empresa, é de 13.000 euros. Mas a BMW já não está tão equipada (por ex. actualmente ainda só tem jante de 18").

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                de 9 para 17 também é dinheiro... E na mazda, não fazem desconto?
                                                já actualizei o post inicial. Sorry

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                                  Duvido muito que esse seja o preço final real da BMW.

                                                  Isso são valores de simuladores, certo?
                                                  já actualizei o post inicial. Sorry

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                    Unidades em stock não são opção para mim dado que pretendo configurar o carro tal como pretendo. Até não me importava de comprar como usado (até 10.000 km), mas mesmo na Alemanha não encontro nenhum que tenha o equipamento que pretendo (ou tem a mais ou tem a menos) e é raro encontrar um com caixa manual.
                                                    Pois percebo o meu pai quando foi buscar o 320d n tinha grandes condições em termos de equipamento queria o GPS e pouco mais mm assim ainda conseguiu um bocado mais no total foram 6600€ em extras o dele tb é caixa manual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                      Qual é a diferença de preço após descontos?

                                                      Com base em tudo o que escreveste no outro tópico, pensei que a 320d já tinha sido posta de parte.
                                                      já actualizei o post inicial. Sorry

                                                      Eu disse que a escolha ainda não estava feita. Do que conduzi da Mazda e da BMW gostei mais da BMW (para a Maria a condução é igual).

                                                      Vou colocar as coisas assim: gostei muito, mesmo muito de conduzir a Mazda. Adorei conduzir a BMW (mas ainda não experimentei nenhuma com caixa manual).

                                                      De resto, acho que ambas estão muito idênticas, sendo que a BMW tenha um pouco mais de qualidade (não perceptível no dia a dia) e ache a Mazda um pouco mais bonita. Para além disso, a BMW é o que mais vemos nas nossas estradas e nunca gostei de ter carros que a população toda tem (ainda que normalmente tenham motores diferentes e venham despidas de equipamento). Mesmo considerando que o nosso parque de 320d são importados e de gerações anteriores, o facto da 320d não ter grande evolução estética nos últimos anos parece que é tudo igual.

                                                      Contrariamente, dado que estamos em Portugal, a Mazda 6 não se vê nas nossas estradas (para mais o último modelo). Resta saber como integrar os 13.000 de diferença no meio disto tudo Daqui a cinco anos vai ser o mesmo caso com a Classe C de 136 cv...
                                                      Editado pela última vez por Zarb; 09 October 2016, 14:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                        Já negociaste preços e já está definido como vais comprar (crédito, pronto, renting, etc.) ?

                                                        O que sobressai do teu primeiro post é a enorme diferença de preços (depois de extras), claro que o BMW é muito mais configurável e imagino que depois de tantos extras fique um produto muito apetecível. A dúvida é se ainda assim justificará os 18 mil euros de diferença.

                                                        Eu sem conhecer a configuração preferia comprar um 325d mais despojado para ficar pelo mesmo preço.

                                                        Quanto ao Mazda parece-me um bom produto homogéneo, muito elogiado de motor e sem grandes fraquezas.
                                                        Quanto a preços já actualizei os valores.
                                                        Irei comprar a pronto (não percebo como é que se compra a crédito um produto que só desvaloriza...). Como me ensinaram cá por casa, quem não tem dinheiro, não tem vícios.

                                                        Ainda pensei no 325d mas com o equipamento que pretendia (para mim é bastante relevante ter uma carrinha equipada, a sério) os valores rebentavam o meu orçamento. E atendendo que será uma carrinha a ser utilizada por mim e pela Maria, ela nunca iria querer uma 325d (já acha que a cavalagem de 175 cv/190cv é excessiva)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se achas que esses 13000€ são descabidos para as diferenças que existem, compra a Mazda.

                                                          Mas depois de ler alguns posts teus, percebi que a que tu queres é a 320d, caso contrário já tinhas a Mazda encomendada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                            eu ia sem sombra de dúvidas para o mazda equipado, com qualidade, para mim dos segmentos d mais bonitos do mercado e bastante mais barato oferecendo qualidade

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=SPO5F09UwxY

                                                            aconselho-te a ver esta review está em português e tudo, eu pessoalmente gosto das reviews deste canal, esta é a versão 4x4 penso que para portugal não faz muito sentido esta versão a menos que mores na serra da estrela, em trás-os montes ou na ilha da madeira
                                                            Por acaso a ideia até é mudar-me para o interior Norte... mas acho que mesmo assim, infelizmente, não vou encontrar tanta neve que justifique as 4x4

                                                            Não gosto muito desse canal mas já tinha visto essa review. Para boas review e completas (atenção que recomenda sempre contra os bancos em pele dado que é do PAN alemão) vê este canal:

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=U28Nlx7xSuk
                                                            https://www.youtube.com/watch?v=DEmcfwdv_5k
                                                            Editado pela última vez por Zarb; 09 October 2016, 14:35.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X