Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence - Página 6

Página 6 de 13 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 381

Título: Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    E se, ao final dos dois anos não quiseres ficar com o carro? Entregas, correcto. Ou seja, andaste a pagar um "aluguer", ficas sem carro e sem €.

Mas pior: e se tiveres o carro com uma batida atrás e uns riscos na pintura, mas que não queiras meter no seguro (para não te aumentar o prémio)?
    Isto é, daquelas pequenas moças que não te faz grande diferença (não é muito notória) para o dinheiro que tinhas que gastar para o arranjar? Entregas o carro e eles aceitam?
    Ou ficas "forçado" a ficar com o carro para não perder €€... E como pagas a última prestação (a propósito, andam a cobrar-te juros por essa BIG prestação todo o período contratual)? Já sei, pagas com o € que tens na conta bancária. Mas espera, se tens esse dinheiro na conta, porque raio é que andas a comprar a crédito.

A menos que existam vantagens fiscais (não existem), comprar a crédito um dos bens que tem mais desvalorização possível: que bela ideia de gestão. Qualquer dia já vendem roupa a crédito... Espera, já fazem isso (cartão El Corte Ingles, por exemplo).
    E depois a culpa é do banco... (vamos para a manif )

Bem, vamos voltar ao que interessa: Mazda vs. BMW
    Ou eu nao percebi a questao ou existia a duvida de a mazda nao ser o que quer.

Uma mazda desse nivel deve andar nos 500/mes ou seja em 2 anos pagar 12 000 euros.
    Ou seja paga 12 000 nao gosta devolve.

Vai comprar a pronto pq tem dinheiro e ao fim de 2 anos arrepende.se.

Estamos a falarcda mazda. Nem 60% vale ao fim de 2 anos.

Realmente comprar a pronto e a melhor opcao.

Boa sorte.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Ou eu nao percebi a questao ou existia a duvida de a mazda nao ser o que quer.

Uma mazda desse nivel deve andar nos 500/mes ou seja em 2 anos pagar 12 000 euros.
    Ou seja paga 12 000 nao gosta devolve.

Vai comprar a pronto pq tem dinheiro e ao fim de 2 anos arrepende.se.

Estamos a falarcda mazda. Nem 60% vale ao fim de 2 anos.

Realmente comprar a pronto e a melhor opcao.

Boa sorte.
    e se tiveres o carro com uma batida atrás e uns riscos na pintura, mas que não queiras meter no seguro (para não te aumentar o prémio)?
    Isto é, daquelas pequenas moças que não te faz grande diferença (não é muito notória) para o dinheiro que tinhas que gastar para o arranjar? Entregas o carro e eles aceitam?

Continuo à espera da resposta...

Já parece aquele vendedores do stand que querem mostrar tudo... mas não mostram nada

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Hum.. Parece.me que novamente:

"and the winner is?"

BMW

Aquela marca tem qualquer coisa, talvez seja mel ehe como sabes se fosse hoje não sei se iria para o 325d, mas o que é certo é que não tem concorrência.. Ou melhor tem, os 240cv 4x4 do Passat mas que é 8.000e mais caro lol

A bmw tem a receita. Corta um pouco na qualidade interior e aposta em Descontos. Motor. Consumos e manutenções. Se eu fosse rico teria um audi S5
    Não ainda não está nada decidido. Era brincadeirinha...

Por acaso amanhã à tarde devo ir fazer um testdrive da Mazda, desta vez, ambiente mais citadino

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Com o motor de 190cv não conheço. E ainda não conduzi nenhum.

fiz um DB de um 320d F30 que comprei em 2012, mas já não actualizo há muito. E tenho o DB do 340i que comprei em Julho.
    Do 340i já ando a ler (http://forum.autohoje.com/showthread...586&highlight=)... Mas o do 320d F30 não o consigo encontrar (não me aparece nos teus tópicos).

O 320d conta agora com 170 mil kms, e até a data não deu problemas, mas já levou a intervenção da corrente totalmente suportada pela BMW, já fora da garantia. Não chegou a dar nenhum problema, apenas fazia o barulho e foi feita a intervencao por precaução.

Os pontos positivos do motor de 184cvs são mais que muitos, anda bastante bem e gasta mesmo muito pouco. Num teste de autonomia que lhe fiz, consegui 1230kms com um só depósito.

Negativo, obviamente o problema das correntes, embora hoje em dia a postura da marca perante o problema seja bem mais amiga do cliente do que foi nos primeiros anos do caso.
    Isso é coisa que não consigo compreender. Alguém gasta 65.000 euros num carro (é o preço da minha configuração sem desconto) e depois parte uma CORRENTE (supostamente não deveria partir) com poucos km (entenda-se km que uma correia não partia) e a marca "faz o favor" de resolver ou comparticipar

Todos os carros podem dar problemas mas acho que se arruinar o meu orçamento num BMW e três anos depois tiver uma corrente partida, entro pelo stand sem sair do carro...

Para mais essa questão da "postura da marca" é algo que não compreendo. Ou assume e pede desculpa (afinal, é uma chatice partir a corrente com todo o inconveniente que isso traz ao cliente e à indisponibilidade do carro) ou então não assume. Parece que assume às vezes e, segundo me tenho apercebido, dependendo do cliente (claro que um cliente BMW há vários anos terá mais facilidade em conseguir a comparticipação da marca).

A verdade é que cada vez que ouço a expressão que a BMW "comparticipa" tenho logo vontade de decidir definitivamente: MAZDA.

Fora o motor, de negativo, não há muita coisa a apontar. O série 3 F30, é espaçoso, confortável, rápido e bom de conduzir, tem boa imagem, e se bem configurado chega a ser requintado.

É verdade que algumas unidades aparecem com alguns barulhos parasitas evitáveis. Mas não todas, por exemplo tive um 335d de 2014 sem barulhos, o 320d de 2012 também não tinha, e agora o 340i de 2016 vinha com o pingarelho do fecho centralizado da porta do condutor com folga e chocalhava um bocado. Foi resolvido facilmente.
    Pronto, o cliente paga um premium para ter qualidade e uma boa montagem, isto é, não ter barulhos... mas isso até se aceita um ou outro ponto, desde que a marca resolva. Agora a questão da corrente anda-me entalada.

Quanto ao interior da BMW gosto bastante mas acho que não justifica a diferença de preço para a MAzda, nem de perto nem de longe. Mas lá está, ainda não tive uma utilização do carro, é bastante diferente do que entrar, sentar-me e lá passar uns minutos (de qualquer modo, o BMW individual estaria sempre fora de cogitação porque, embora a diferença para a Mazda nesse caso salte à vista, a diferença de preço aumenta muito mais).

outra coisa apontada aos F30, são barulhos aerodinâmicos, mas nem todos têm. Eu nos 3 F30 que já tive ainda não identifiquei esse problema, mas é uma queixa que se encontra em fóruns da marca.
    Acho que anda por aí gente com o ouvido muito sensível ou então também sou eu que sou surdo. A Mazda em 2012 também tinha ruídos aerodinâmicos, nos espelhos e no pilar A e muito ruído de estrada. Com a versão de 2014, ao que parece, diminuíram esse problema mas não o mataram. A verdade é que andei na versão de 2014 (versão equipada com os pneus Brig de série), a 210 km na A1 e não senti qualquer ruído aerodinâmico ou da estrada que me tivesse de fazer elevar a voz ou que fosse sequer incomodativo.

E na versão 2016/2017 parece que ainda reforçaram o isolamento acústico do habitáculo (sinal que afinal eu sou mesmo surdo)...

Agora, eu não te vou dizer que é melhor que o Mazda, porque eu não conheço o Mazda.

Por norma não costumo comentar estes tópicos, porque a minha escolha normalmente é a BMW, marca da qual sou fã há muitos anos. Mas não tenho feitio, para andar em todos os tópicos a recomendar, até porque muitas vezes não conheço assim tão bem outras marcas, e gosto pouco de falar do que não sei.
    Estava à conversa com um colega e disse-lhe que estava indeciso entre estes dois carros.

Resposta rápida dele: "és maluco ou quê? Mas achas que a MAzda sequer tem comparação com a BMW. Compra mas é o BMW e deixa-te de rascovices!"
    Pergunta minha: "Mas tu sabes qual é a Mazda que estou a falar?".
    Resposta dele: "Não sei, nunca vi. Mas é uma Mazda, não é um BMW"

Mas lá está, ele é um típico consumidor de automóveis em Portugal (teve um X6 por 6 meses ).

Isto para dizer que fazes bem em não comentar se não conheces. Aliás, até agradeço o facto de comentares a BMW porque já percebi que não é muito o tipo de tópico que comentes. Mas desafio-te a ires conhecer a Mazda (versão Excellence, bancos em pele, que normalmente é a que está nos Stands). Como comprador e amante da BMW (e conhecedor da utilização quotidiana da BMW) seria bom, um dia, partilhares aqui a tua opinião sobre o que viste e o que te parece em comparação com a BMW.

Quanto a pele individual, não sou da tua opinião. Vale cada cêntimo. Podes e preferir outro tipo de interior, mas que a pele Merino é muito melhor que a Dakota, disso não tenhas duvida. E não podes pensar que são 5000€ a mais, porque a pele Dakota também é extra e custa 1800. Portanto já só são 3200€ a mais.

Mas tens os frisos interiores de melhor qualidade a escolha, tens um tablier em pele que respira qualidade e que te faz parecer que tens um carro de segmentos superiores, tens o tecto em antracite que também é um opcional muito requisitado. Portanto as diferenças vão se diluindo.

escolhas o que escolheres, que sejas feliz com o teu novo carro.
    Eu não me importava nada de escolher o Pack BMW individual. O problema é que com isso e com o equipamento que escolhi e a pack M já ultrapassa o orçamento (e isso não o faço).

Entre o Pack M ou o BMW individual prefiro o pack M. É certo que a pele Merino é outra loiça em relação à pela Dakota mas eu já aceito a pele Dakota como suficiente. Há mínimos que quero cumprir e que o interior da BMW com Pack M e bancos Dakota, sem o Pack BMW individual, já cumpre. Falta é cumprir outros mínimos, designadamente, quanto a equipamento e por isso o orçamento tem de ser gasto nisso.

Ainda não inventaram forma dos €'s esticarem

Mais uma vez obrigado pela tua exposição. Acho que cada vez estou a ficar mais indeciso

Preciso de ler menos e conduzir mais
    Última edição por Zarb : 12-10-16 às 03:40:46 Razão: vírgulas...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

e se tiveres o carro com uma batida atrás e uns riscos na pintura, mas que não queiras meter no seguro (para não te aumentar o prémio)?

Continuo à espera da resposta...

Já parece aquele vendedores do stand que querem mostrar tudo... mas não mostram nada
    Em ambos os casos desvaloriza.

Ja nao vale 60% ao fim de 2 anos. Vale 60% menos a reparacao.

So vale se 60% se estiver em perfeitas condicoes.

Nao tem a ver com vendedor. Tem a ver que devido a juros de 0% mais oferta do deposito pagar a pronto fica igual ao leasing purchase.

Depende e de marca p marca....por isso e que referi.

Nao e 1 solucao para todos mas em muitos casos resulta. Especialmente quando se esta indeciso.

Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

E se, ao final dos dois anos não quiseres ficar com o carro? Entregas, correcto. Ou seja, andaste a pagar um "aluguer", ficas sem carro e sem €.

Mas pior: e se tiveres o carro com uma batida atrás e uns riscos na pintura, mas que não queiras meter no seguro (para não te aumentar o prémio)?
    Ou ficas "forçado" a ficar com o carro para não perder €€... E como pagas a última prestação (a propósito, andam a cobrar-te juros por essa BIG prestação todo o período contratual)? Já sei, pagas com o € que tens na conta bancária. Mas espera, se tens esse dinheiro na conta, porque raio é que andas a comprar a crédito.

A menos que existam vantagens fiscais (não existem), comprar a crédito um dos bens que tem mais desvalorização possível: que bela ideia de gestão. Qualquer dia já vendem roupa a crédito... Espera, já fazem isso (cartão El Corte Ingles, por exemplo).
    E depois a culpa é do banco... (vamos para a manif )

Bem, vamos voltar ao que interessa: Mazda vs. BMW
    Sem querer bater no ceguinho, para quem troca de carro com alguma frequencia até pode ser melhor fazer leasings/rentings de 3/4 anos, em que tens, diga-se, 20.000€ de gasto "fixo" do que comprar a 50.000 e vender a 30.000 consecutivamente.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Ele disse que queria manter o carro por muitos anos mas eu conheço casos que a diferença entre pagar a pronto e renting mais aquisicao foi 1000 euros. Há marcas que oferecem o deposito e fazem descontos de 20% no PVP.

Foi por isso.

Sem fazer mais offtopic prometo ultimo post:

Esqueci-me de 1 detalhe: Tambem depende se a aquisição é particular ou empresa:Na simulação que pedi:

Not included in the prices below are insurances (we can help you through our partner www.myswissinsurance.ch), road taxes, cost for services, repair of the car, etc. Fulll comprehensive leases are only possible for companies, not for individuals.

Flexible Leasing – We couldn’t give you more flexibility: The lease can be extended by 12 or 24 months (more on request). In the period of the extension you can give back the car at any month end (with one month’ s prior notice).

Ou seja empresa compreende tudo:seguro,reparacoes,pneu etc.
    Última edição por Superfast : 12-10-16 às 09:21:58

Piloto de Testes A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Bom tópico. Só tenho a dizer que a Mazda tem bons pergaminhos, até em Portugal, dos dias em que 'premium' era Mercedes, ponto (fora exotismos de Rolls etc.).

Em 1968 entrou para a família um Mazda 1500 novo semelhante ao da foto abaixo - a pintura era um verde mar metalizado raro na altura. Se bem me lembro duma conversa, custou 100 contos (talvez 5000 USD à época) e o vendedor disse que os japoneses o punham no barco por 36.

Tinha antena telescópica eléctrica, que se vê a espreitar na foto do lado esquerdo do capot (não mudou de lado como o volante neste exemplar australiano ). Não gostava de manhãs muito molhadas que lhe fizessem entrar humidade para o distribuidor, mas era um carro bonito e bem construído, que foi comprado com alegria por alguém conhecido quando foi destronado por um veículo de serviço.

(Não falemos do desastre de FAP e injectores num Mazda que custou uns milhares de euros a um colega aqui há uma meia dúzia de anos. )

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Provavelmente não vai ajudar grande coisa na decisão, até porque já experimentaste os carros.

Mas não resisto em escrever que os Mazda hoje em dia devem ser à prova de som.

Já desde há algumas gerações de modelos que anunciam sempre, e aí é que está, sempre ;) ,melhorias na insonorização nos press release.

Atenção que o ruído do motor é só uma parte da questão.

Eu sempre tive hondas a gasolina, motores muito silenciosos, mas com um ruído de rolamento, estrada/pneus, longe se ser referência ;)

Pessoalmente, se fosse dar esse dinheiro todo por um carro (não é crítica), ao contrário do que seria lógico, optaria sempre por dar primazia às razões emocionais ao invés das racionais.
    Mas tendo em atenção que um automóvel para mim é muito mais que um simples objecto que me leva de um lado para o outro.

Suspeita-me pela longa discussão que queres seguir a emoção também ;)
    Eu diria apenas que em caso de arrependimento, um bmw ou um Mercedes será sempre um investimento mais seguro.

Na minha opinião, arrependimentos (espero sinceramente que não) terás eventualmente no Mazda pela falta da tal emoção, e nos alemães por eventuais problemas de fiabilidade.

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O DB do 320d F30

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=108205

Quanto as correntes, já há alguns anos que não se coloca a questão delas partirem. Isso era mais nos modelos de 2008/2009. Depois as guias foram sendo reforçadas, e o problema passou mais a ser alguma folga que levava aquele matraquear típico, e que era o que o meu 320d estava a começar a fazer.

As informações que tenho, do Eng onde costumo ir, e que há uma garantia alargada para as correntes nos N47. Agora se realmente toda a gente é tratada de igual forma não sei, porque leem se relatos do contrário.

Infelizmente são mais questões dos concessionários portugueses do que directivas da marca. Ainda há pouco tempo soube de um caso, que foi a um stand primeiro, diziam que não pagavam. E não satisfeito, foi a outro e já lhe fizeram tudo ao abrigo da campanha.

Quanto ao motor novo, para já não há relatos, é um motor que já está no série 5 há bastantes meses, já houve tempo para se ouvir falar do assunto, mas também é verdade que provavelmente terão que se esperar mais uns tempos até se poder tirar alguma conclusão.

eu não teria qualquer problema em comprar um 20d, assim como não tive de comprar um N47 em 2012 quando o assunto estava ao rubro.

Mais uma vez, boa sorte com a escolha.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

boas
    infelizmente, deve ser mesmo como dizes... cada stand, a sua sentença. A minha 20d (de 2010 184cv) levou a intervenção em 2012.... e este ano teria de levar novamente, tudo! A BMW meteu o cu de fora... e eu que arca-se com as despesas. Carro sempre assistido na marca.

Secalhar errei, como dizes... deveria ter ido a outra oficina. Não fui... despachei o carro com muita pena minha, pois achava a carrinha um espectáculo.
    Em relação ao novo motor... talvez ainda seja cedo para dizer se terá um desfecho igual, ou se realmente está corrigido (esperemos que sim).

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Ultima questao:

320d ou 318d com nivel individual?

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por doidu Ver Post
    boas
    infelizmente, deve ser mesmo como dizes... cada stand, a sua sentença. A minha 20d (de 2010 184cv) levou a intervenção em 2012.... e este ano teria de levar novamente, tudo! A BMW meteu o cu de fora... e eu que arca-se com as despesas. Carro sempre assistido na marca.

Secalhar errei, como dizes... deveria ter ido a outra oficina. Não fui... despachei o carro com muita pena minha, pois achava a carrinha um espectáculo.
    Em relação ao novo motor... talvez ainda seja cedo para dizer se terá um desfecho igual, ou se realmente está corrigido (esperemos que sim).
    se há caso em que tenho sérias dúvidas que a BMW tenha recusado é um caso como o teu. Um carro já intervencionado. A não ser que tenhas falhado algum serviço de óleo, ou que tenhas ido com o carro a oficinas não autorizadas, ou ainda que lhe tenhas feito alguma reprogramação, essa intervenção certamente que não deveria ter custos para ti.

Quem meteu o cu de fora, como dizes, foi o stand e não a BMW, vá se lá saber porquê...

A situação já de si é delicada, mas várias concessoes oficiais fazem tudo para ainda a complicar mais. Imagino que sejam motivos económicos, porque aparentemente não cumprem com as indicações da casa mãe.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Eu cá acho que deverias mudar o nome do tópico para:

Mercedes C220 AMG.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Bem, cheguei a ler algures no facebook a uns tempos atrás, que a BMW tinha lançado um recall para modelos entre 2007 e 2008 para a correcção desse dito defeito. Acontece que malta que tinha reprogramação, revisões fora da marca etc, não precisavam de se preocupar, pois a BMW tratava do assunto a mesma.
    Se é verdade ou não, não sei!
    Quando confrontei a BMW agora da ultima vez com este assunto, diziam que não era defeito, que podia ser da minha condução, de revisões fora de horas... etc etc. Eu sempre mudei em QUALQUER CARRO MEU, o óleo de 15 em 15mil km... e a 320d não foi excepção... e supostamente deveria ser de 30 em 30. Disse isto lá, mas de pouco ou nada valeu. Atenção... não comprei a carrinha nova, mas de qualquer maneira estava tudo registado na BMW.

Que todas as marcas tenham os seus problemas, é uma coisa... agora problema grave como este... e ainda terem o descaramento de dizer que não é defeito... poupem-me! Aceito os defeitos... agora não assumirem....
    Não estamos a falar de um carro de 4.000€ ou 5.000€ nem de um reparação de 300 ou 400€.

Nisso, tenho de tirar o chapéu a Toyota (apesar de nunca ter tido nenhum) de tempos a tempos la vêm a chamar os carros a oficina para corrigir falhas etc.

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

doidu, agora nunca vamos saber, mas acredito que se tivesses procurado noutras oficinas ias acabar por encontrar quem fizesse o correcto.

alias no teu caso, se te fizeram isso numa primeira vez sem custos, mais razão havia para voltarem a fazer...

so acrescentar que sempre tive a informação que havia situações que excluíam os carros da campanha. Revisões fora de horas, repros, revisões fora da rede oficial. A BMW nunca assumiu que faria isso a carros nestas situações.
    Última edição por fjp335i : 12-10-16 às 13:33:11

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Amigo, foi como te disse... foi o que li de pessoas com esse problema no facebook. Lógico que não faz com que isso seja verdade.
    Não procurei noutra oficina.... erro meu talvez... mas ja vinha aborrecido pois em dezembro do ano passado tive que lhe meter um alternador, e mudar a poli da cambota... e foram quase 1000€ po galheto.

Entre a primeira intervenção e agora a segunda que tinha de levar, fez 80mil km +/-.

Espero que esteja resolvido o problema. Não ganho nada em estar a atacar a BMW... apenas acho que a posição deles é triste,pois foi problema de concepção!

Mas como disseste em cima... cada oficina da BMW tem comportamentos diferentes... o que ainda é pior!

Enfim, boa sorte na escolha :p

Gosto muito da Mazda... mas a BMW com essas configurações também fica qualquer coisa

A Mazda será mais exclusiva!

MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Estive a ler isto sobre a BMW, e penso que é importante saber mais sobre o carro, antes de uma decisão.

http://www.caradisiac.com/Maxi-fiche...sion-90408.htm

Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Amigo, foi como te disse... foi o que li de pessoas com esse problema no facebook. Lógico que não faz com que isso seja verdade.
    Não procurei noutra oficina.... erro meu talvez... mas ja vinha aborrecido pois em dezembro do ano passado tive que lhe meter um alternador, e mudar a poli da cambota... e foram quase 1000€ po galheto.

Entre a primeira intervenção e agora a segunda que tinha de levar, fez 80mil km +/-.

Espero que esteja resolvido o problema. Não ganho nada em estar a atacar a BMW... apenas acho que a posição deles é triste,pois foi problema de concepção!

Mas como disseste em cima... cada oficina da BMW tem comportamentos diferentes... o que ainda é pior!

Enfim, boa sorte na escolha :p

Gosto muito da Mazda... mas a BMW com essas configurações também fica qualquer coisa

A Mazda será mais exclusiva!
    A Bold.

os meus pais voltaram a gastar € no 520d de 2007, M47.
    Aqui há 2 anos o turbo foi à vida e gastaram uns 2000€, agora foi a póli da combota e mais não sei o quê. Tinham orçamento de 700€ na Bmw, fizeram por 500€ numa oficina multi marca fora.

o M47 n tem os problemas da corrente do N47, mas tem outros que vão aparecendo.
    Mas pronto, sempre são 9 anos e 110.000km, em todas as marcas deve passar-se o mesmo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Em ambos os casos desvaloriza.

Ja nao vale 60% ao fim de 2 anos. Vale 60% menos a reparacao.

So vale se 60% se estiver em perfeitas condicoes.

Nao tem a ver com vendedor. Tem a ver que devido a juros de 0% mais oferta do deposito pagar a pronto fica igual ao leasing purchase.

Depende e de marca p marca....por isso e que referi.

Nao e 1 solucao para todos mas em muitos casos resulta. Especialmente quando se esta indeciso.
    Podia dar-te mais de 100 casos (clientes, amigos e familiares) que bem se lixaram com essa forma de pensar. Se tentares entregar o carro bem te lixas. É só um aviso.

Ah e juros de 0% não significa 0% de custos (e acredita, são muitos, não se reduzem às comissões contratuais que é o que normalmente aparece).

Aliás, tendo em conta a actual EURIBOR (taxa de referência) é mesmo melhor que as financeiras aumentem as comissões e custos das tabelas de preço...

Mas, se achas que é solução, avança. Eu penso de outra forma (talvez tenha a experiência que te falta).

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Sem querer bater no ceguinho, para quem troca de carro com alguma frequencia até pode ser melhor fazer leasings/rentings de 3/4 anos, em que tens, diga-se, 20.000€ de gasto "fixo" do que comprar a 50.000 e vender a 30.000 consecutivamente.
    Se tens a ideia de 3/4 anos e arriscas em daqui a 3/4 aos teres capital de parte (não obstante, a sangria que levaste todos esses meses durante os 3/4 anos sim).

Mas eu digo-te: fica mais barato (perdes menos dinheiro) comprares um carro a pronto e venderes dois anos depois, do que fazeres um leasing durante 2 anos e entregares o carro no final. Ouve o que te digo...

De todo o modo, além de jamais recorrer a crédito (talvez por isso é que hoje tenho um pé-de-meia que me permite comprar a pronto), a não ser que tal trouxesse vantagens fiscais significativas (não traz), esta compra da MAzda ou MBW será para 6/7 anos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
    Bom tópico. Só tenho a dizer que a Mazda tem bons pergaminhos, até em Portugal, dos dias em que 'premium' era Mercedes, ponto (fora exotismos de Rolls etc.).

Em 1968 entrou para a família um Mazda 1500 novo semelhante ao da foto abaixo - a pintura era um verde mar metalizado raro na altura. Se bem me lembro duma conversa, custou 100 contos (talvez 5000 USD à época) e o vendedor disse que os japoneses o punham no barco por 36.

Tinha antena telescópica eléctrica, que se vê a espreitar na foto do lado esquerdo do capot (não mudou de lado como o volante neste exemplar australiano ). Não gostava de manhãs muito molhadas que lhe fizessem entrar humidade para o distribuidor, mas era um carro bonito e bem construído, que foi comprado com alegria por alguém conhecido quando foi destronado por um veículo de serviço.

(Não falemos do desastre de FAP e injectores num Mazda que custou uns milhares de euros a um colega aqui há uma meia dúzia de anos. )
    Bonito carro. Um dia, quando tiver mais tempo (€€) disponível ainda me meto nos clássicos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
    Provavelmente não vai ajudar grande coisa na decisão, até porque já experimentaste os carros.

Mas não resisto em escrever que os Mazda hoje em dia devem ser à prova de som.

Já desde há algumas gerações de modelos que anunciam sempre, e aí é que está, sempre ;) ,melhorias na insonorização nos press release.

Atenção que o ruído do motor é só uma parte da questão.

Eu sempre tive hondas a gasolina, motores muito silenciosos, mas com um ruído de rolamento, estrada/pneus, longe se ser referência ;)

Pessoalmente, se fosse dar esse dinheiro todo por um carro (não é crítica), ao contrário do que seria lógico, optaria sempre por dar primazia às razões emocionais ao invés das racionais.
    Mas tendo em atenção que um automóvel para mim é muito mais que um simples objecto que me leva de um lado para o outro.

Suspeita-me pela longa discussão que queres seguir a emoção também ;)
    Eu diria apenas que em caso de arrependimento, um bmw ou um Mercedes será sempre um investimento mais seguro.

Na minha opinião, arrependimentos (espero sinceramente que não) terás eventualmente no Mazda pela falta da tal emoção, e nos alemães por eventuais problemas de fiabilidade.
    Ainda hoje testei o Mazda novamente (à lá rain) e confirmei exactamente a insonorização... fico espantado que isso tenha sido apontado como um defeito. Ou estou a ficar surdo ou até é difícil perceber quando o i-stop (start and stop) desliga o carro.

Quanto ao test-drive depois actualizo o tópico mas tendo em conta as condições meteo foi um test-drive diferente

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

O DB do 320d F30

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=108205

Quanto as correntes, já há alguns anos que não se coloca a questão delas partirem. Isso era mais nos modelos de 2008/2009. Depois as guias foram sendo reforçadas, e o problema passou mais a ser alguma folga que levava aquele matraquear típico, e que era o que o meu 320d estava a começar a fazer.

As informações que tenho, do Eng onde costumo ir, e que há uma garantia alargada para as correntes nos N47. Agora se realmente toda a gente é tratada de igual forma não sei, porque leem se relatos do contrário.

Infelizmente são mais questões dos concessionários portugueses do que directivas da marca. Ainda há pouco tempo soube de um caso, que foi a um stand primeiro, diziam que não pagavam. E não satisfeito, foi a outro e já lhe fizeram tudo ao abrigo da campanha.

Quanto ao motor novo, para já não há relatos, é um motor que já está no série 5 há bastantes meses, já houve tempo para se ouvir falar do assunto, mas também é verdade que provavelmente terão que se esperar mais uns tempos até se poder tirar alguma conclusão.

eu não teria qualquer problema em comprar um 20d, assim como não tive de comprar um N47 em 2012 quando o assunto estava ao rubro.

Mais uma vez, boa sorte com a escolha.
    Obrigado pela dica. Tinha a ideia que estávamos a falar de um ficção de evolução.

E se a marca tem outra política então fico mais descansado. Apesar dos concessionários serem o problema do costume (BMW e outros...)

De qualquer forma sabes se essa garantia alargada (para quantos anos/km) consta do contrato com o consumidor final ou é apenas uma situação entre o concessionário (que assuma a reparação) e a BMW Portugal?

Realmente optar pelo BMW e andar sempre com as calças na mão, não sei se conseguiria.

Tenho de ir testar a BMW, agora num testdrive mais a sério.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Ultima questao:

320d ou 318d com nivel individual?
    Se a questão é para mim... 320d com pack M e muito outro equipamento extra.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
    Eu cá acho que deverias mudar o nome do tópico para:

Mercedes C220 AMG.

Nã... nada disso.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Não estamos a falar de um carro de 4.000€ ou 5.000€ nem de um reparação de 300 ou 400€.

Nisso, tenho de tirar o chapéu a Toyota (apesar de nunca ter tido nenhum) de tempos a tempos la vêm a chamar os carros a oficina para corrigir falhas etc.
    Pois, o problema é que não é um reído parasita ou um erro de montagem... são milhares de euros de prejuízo.

Ainda hoje se soube de mais recall da Toyota. Dá mau nome à marca? Parece-me exactamente o contrário, preocupam-se com os clientes e assumem os erros. Se todas fosse assim...

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Obrigado pela dica. Tinha a ideia que estávamos a falar de um ficção de evolução.

E se a marca tem outra política então fico mais descansado. Apesar dos concessionários serem o problema do costume (BMW e outros...)

De qualquer forma sabes se essa garantia alargada (para quantos anos/km) consta do contrato com o consumidor final ou é apenas uma situação entre o concessionário (que assuma a reparação) e a BMW Portugal?

Realmente optar pelo BMW e andar sempre com as calças na mão, não sei se conseguiria.

Tenho de ir testar a BMW, agora num testdrive mais a sério.
    Nao sei se há alguma coisa por escrito. Eu não estou assim tão por dentro dos assuntos.

O que sei é que o Eng me disse que a marca assumia a troca, que havia uma campanha e instruções para fazer a operação em carros com plano de manutenção feito a horas, sem terem ido fora da rede oficial, carros não reprogramados.

quando precisei, foi assim que aconteceu, sem stress nenhum.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

doidu, agora nunca vamos saber, mas acredito que se tivesses procurado noutras oficinas ias acabar por encontrar quem fizesse o correcto.

alias no teu caso, se te fizeram isso numa primeira vez sem custos, mais razão havia para voltarem a fazer...

so acrescentar que sempre tive a informação que havia situações que excluíam os carros da campanha. Revisões fora de horas, repros, revisões fora da rede oficial. A BMW nunca assumiu que faria isso a carros nestas situações.

Ora isso é coisa que não compreendo também. Compro um carro que tem (assumidamente) um erro de fabrico. Porque raio é que trocar o filtro do ar e do gasóleo na loja da esquina ou em casa vai perturbar (no sentido de agravar) o defeito no tensor da corrente...

Quase parece que estão a criar situações que obriguem os clientes a manter-se na marca mesmo fora do período de revisão.

P.S.: seja qual for a marca, até sou capaz de ir ao concessionário fazer revisões durante a garantia (todavia, já aconteceu comprar novo e nunca ter feito qualquer revisão na marca, tendo obviamente mantido a garantia nas duas situações que foram necessárias... mas isso já é outra história). Agora, fora da garantia, salvo em caso de acidente, é nunca entrar numa oficina do concessionário (seja a marca qual for).

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Pois, o problema é que não é um reído parasita ou um erro de montagem... são milhares de euros de prejuízo.

Ainda hoje se soube de mais recall da Toyota. Dá mau nome à marca? Parece-me exactamente o contrário, preocupam-se com os clientes e assumem os erros. Se todas fosse assim...
    Isso era quando as correntes partiam, e tinha que levar motor novo.

Como te disse, já há alguns anos que a quebra da corrente não é expectável. O que acontece é aquilo a que chamam distribuição ruidosa. Não é barato, mas também não são os milhares de € que eram precisos para trocar de motor.

Página 6 de 13 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •