Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence - Página 9

Página 9 de 13 PrimeiraPrimeira ... 8910 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 241 para 270 de 381

Título: Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

  1. #241
    Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Localização
    VNF
    Posts
    7,021

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Configurei a Mazda e parece um optimo produto especialmente menos 15 000 euros. Tenho de ler o tópico todo novamente para saber a exclusao da Passat.

    Para mim a ausencia de camera 360 graus, bancos arrefecidos com massagem, vidros laminados, suspensao adaptativa e virtual cockpit fariam-me ir para a Passat.

    No entanto, se nenhum destes items é crucial a Mazda está muito bonita.
    Penso que desde há uns anos a esta parte, todos os carros são obrigados a ter vidros laminados (quando partem ficam tipo teia de aranha para não projetarem os vidros).



    Vidro duplo é que já é outra coisa.Normalmente disponível como opção para os A8, classe S etc.. para o carro ser mais insonorizado.


  2. #242
    Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Localização
    VNF
    Posts
    7,021

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    O Mazda (se for o escolhido) já está definido na cor interior (preto) exterior (Titanium Flash).




    Parece mais acastanhado ou acizentado o Titanium Flash?

    A respeito dos motores.

    Também acho que o A6 que andaste devia ter sido o de 150cv.

    O meu sogro tem o 520d de 184cv e face ao meu 325d de 218cv n noto assim tanta diferença.

    Mesmo estes 520d e E 220cdi fazem dos 0 - 100 em 8 segundos. Muito longe da sub-motorização.

  3. #243
    Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,153

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
    Penso que desde há uns anos a esta parte, todos os carros são obrigados a ter vidros laminados (quando partem ficam tipo teia de aranha para não projetarem os vidros).



    Vidro duplo é que já é outra coisa.Normalmente disponível como opção para os A8, classe S etc.. para o carro ser mais insonorizado.
    Estão a falar da opção de colocar os vidros laterais laminados, o da frente é sempre laminado.

  4. #244
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Qual a cor do Mazda? Cinzento Maquina (Machine Grey)?

  5. #245
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    So um pormenor: Ja viste o carro? E muito maior por dentro

    Fui agora a Mazda mas nao existe Excellence aqui. Apenas Revolution (full extras). Nao tem opcionais:

    But let us start with an interesting and rather unusual fact. When driving the Sedan version of the Mazda6, we noticed that it has a lot of knee room for the passengers sitting in a second row. On the Mazda 6 Wagon, the wheelbase of a car is eight centimeters shorter. Shame, because without this quite incomprehensible move from the Japanese, Mazda6 station wagon would be much larger bestseller. This shortage of the rear internal centimeters puts Mazda 6 Wagon ‘just’ somewhere in the class average.

    http://www.worldautoevolution.com/20...75-awd-review/


  6. #246
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,338

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    So um pormenor: Ja viste o carro? E muito maior por dentro

    Fui agora a Mazda mas nao existe Excellence aqui. Apenas Revolution (full extras). Nao tem opcionais:

    But let us start with an interesting and rather unusual fact. When driving the Sedan version of the Mazda6, we noticed that it has a lot of knee room for the passengers sitting in a second row. On the Mazda 6 Wagon, the wheelbase of a car is eight centimeters shorter. Shame, because without this quite incomprehensible move from the Japanese, Mazda6 station wagon would be much larger bestseller. This shortage of the rear internal centimeters puts Mazda 6 Wagon ‘just’ somewhere in the class average.

    http://www.worldautoevolution.com/20...75-awd-review/

    Existe, para além do full extras, as opções, ou seja o kit exterior para o carro ficar mais desportivo, ,como tenho no meu Mazda 6, vê o meu diário de bordo tem lá fotos.

  7. #247
    Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Localização
    Barreiro
    Posts
    9,404

    Por Defeito

    Agora com valores mais certos, acho que era mesmo a Mazda 6, só seria a BMW se houvesse mesmo o "sonho" de ter um BMW, mas a ser isso acho que já tinhas feito o negócio.

    Quanto a motores, eu pessoalmente acho que até pelo menos ao segmento E ter 150cv não é submotorizado, se a isso estiver aliada uma caixa Auto, ainda melhor. Até há pouco tempo uma A4 com 130cv ou as suas "adversárias" com potências semelhantes eram muito elogiadas, e já se ultrapassavam os 200km/h com "alguma" facilidade, pelo que 150cv não são nada maus, dão para a maioria das situações se não todas, e dão para uma velocidade de cruzeiro já proibida sem se queixarem.
    Quanto a gosto pessoal, a potência não tem limite aí acho que até para mim que sou um rapaz novo, andava de boa vontade e todo contente numa M550D

  8. #248
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,279

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    So um pormenor: Ja viste o carro? E muito maior por dentro

    Fui agora a Mazda mas nao existe Excellence aqui. Apenas Revolution (full extras). Nao tem opcionais:

    But let us start with an interesting and rather unusual fact. When driving the Sedan version of the Mazda6, we noticed that it has a lot of knee room for the passengers sitting in a second row. On the Mazda 6 Wagon, the wheelbase of a car is eight centimeters shorter. Shame, because without this quite incomprehensible move from the Japanese, Mazda6 station wagon would be much larger bestseller. This shortage of the rear internal centimeters puts Mazda 6 Wagon ‘just’ somewhere in the class average.

    http://www.worldautoevolution.com/20...75-awd-review/
    Por isso é que estou a perguntar desde a 1ª ou 2ª página porque é que não pode ser a versão sedan, que é maior que a carrinha... Mas a resposta foi 'se não for carrinha não compro nada'
    Última edição por LuisPedro : 21-10-16 às 15:53:45

  9. #249
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,338

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Por isso é que estou a perguntar desde a 1ª ou 2ª página porque é que não pode ser a versão sedan, que é maior que a carrinha... Mas a resposta foi 'se não for carrinha não compro nada'

    O meu com o kit

    http://imageshack.com/a/img921/65/KlKz0g.jpg

    https://imageshack.com/i/pmLLvj5ij


    http://imageshack.com/a/img921/3707/xHAu0T.jpg

    http://imageshack.com/a/img922/9885/gFFJAy.jpg
    Última edição por MRF : 21-10-16 às 17:23:25

  10. #250
    Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Localização
    VNF
    Posts
    7,021

    Por Defeito

    jantes 18?

    A combinação vermelho/creme fica bem, nem imaginava que "ligassem" bem

  11. #251
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Gosto bem do resultado final!

  12. #252
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CBRodrigues Ver Post
    Já agora sei onde está uma a4 carrinha das novas por 44000 € com um pvp inicial acima de 60000€ bem equipada (virtual cookpit, mmi touch, etc..) , caixa manual e motor 2.0tdi 150cv , com desc. frota ainda é capaz de baixar mais não sei, já tá matriculada mas tem 0 km nova , questões de objectivos.

    E como dizes no teu post anterior "com o 2.0 tdi (190 cv salvo erro)" deves é ter conduzido com a variante de 150cv na a6, é que eu, aquando da compra da minha ao experimentar a mesma, achei com potencia mais que suficiente, (para mim), uma facilidade a chegar aos 2**km e a continuar a partir dai também nada mal não com tanta envoltura como é normal.


    Mas nos cremos é ver o carro novo .

    olha que és capaz de ter razão. Achava que o A6 não tinha o de 150 cv talvez por isso presumisse com seria o 190 cv. Quando ele vier cá no Natal vou perguntar-lhe (ele traz a bicha).

    quanto a essas A4 de stock a situação não resulta dos objectivo (ou pelo menos não principalmente)

    A Audi colocou cá em Portugal muitos A4 aquando da apresentação do Passeio Marítimo de Algés. Não foram pedidas pelos concessionários foi a própria Audi que as meteu cá.

    Entretanto ficaram muitas para venda que foram distribuídas aos concessionários e outras ainda estão no importador, já matriculadas. A grande parte dessas A4 tem bastante equipamento (foram preparadas a pensar na apresentação no Passeio Marítimo).

    Mesmo assim (já tive acesso a essa lista que inclui as que estão no importador e foram distribuídas ao concessionários) e mesmo nas várias páginas dessa lista não há nenhuma que tenha o equipamento que eu quero ou têm até equipamento a mais (por ex. o virtual cookpit que não suporto... sou um homem analógico ). Mas quem estiver interessado na A4 com bastante equipamento e gostar do virtual cookpit (quase todas trazem), pode ser uma mais-valia.

  13. #253
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Acho que devias sondar o teu vendedor. Pode ser que tenhas uma surpresa.
    Já sondei um dos vendedores Mazda com que tenho estado a falar. No MX-5 fez um desconto de € 2.000,00. Ainda não lhe respondi... estou a tentar encontrar uma forma de o mandar a certo sítio sem ter que falar nesse certo sítio...

  14. #254
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    Cada um com os seus gostos, eu por exemplo acho brutais os bancos da Audi A6 do CBRodrigues, mas adiante!

    Mais um que vota na Mazda, ainda ontem vi uma, em preto e fica divinal, a par com a diferença de preço para a concorrente BMW, acho que é um melhor value for Money.

    Da Mazda conheço com motor de 150 cvs e fiquei muito agradado, com o mais potente deve ser ainda melhor.

    Boa sorte com a escolha.
    nunca experimentei o motor de 150 cv, nunca foi opção mas o que me têm dito nos stands é que se nota mais a diferença na velocidade máxima (já no de 175 cv é baixinha) e nas altas rotações (no de 175 sobem bem até aos 5000 e picos, penso que no de 150 cv esteja mais limitadas).

    De qualquer forma, apesar do de 175 cv subir bem as rotações acho que é um motor muito confortável, isto é, muito linear (não se sente a aceleração e se não fosse o conta-quilómetros a subir depressa nem percebíamos a aceleração).

  15. #255
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post




    Parece mais acastanhado ou acizentado o Titanium Flash?

    A respeito dos motores.

    Também acho que o A6 que andaste devia ter sido o de 150cv.

    O meu sogro tem o 520d de 184cv e face ao meu 325d de 218cv n noto assim tanta diferença.

    Mesmo estes 520d e E 220cdi fazem dos 0 - 100 em 8 segundos. Muito longe da sub-motorização.
    Esta cor (titanium flash) é muito bonita e "estranha". Dependendo da luz sola, ora parece mais castanho ora mais cinzento escuro. Mas em luz neutra podemos dizer que é um castanho muito acinzentado. Fica muito bem na Mazda porque evidencia as partes mais estéticas (que agradam-me mais) como a linha que começa no capot e curva na primeira porta e os "ombros" presentes em toda a lateral e mais evidenciados na porta traseira, junto ao vidro.

    Qaunto à A6 ja´referi que irei tirar as dúvidas. realmente podia ser o de 150 cv...

    Mas acho estranho o E220 cdi fazer menos de 8 segs. O mesmo quanto ao próprio C.

    Ainda ontem andei pela Mercedes e o C220 tem uma tara de 1600 kg, com 170 cv e faz 7,7 seg aos 100. O que me parece muito pouco para um carro tão pesado e com tão poucos cv, em especial por comparação com a BMW e a Mazda (esta demora 9 seg e pesa menos 300 kg e tem mais uns cavalinhos...).

    Que as marcas "mentem" nos consumos já sabemos, agora nas velocidades (recuperações e 0-100) se calhar também não devia ser novidade

  16. #256
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    So um pormenor: Ja viste o carro? E muito maior por dentro

    Fui agora a Mazda mas nao existe Excellence aqui. Apenas Revolution (full extras). Nao tem opcionais:

    But let us start with an interesting and rather unusual fact. When driving the Sedan version of the Mazda6, we noticed that it has a lot of knee room for the passengers sitting in a second row. On the Mazda 6 Wagon, the wheelbase of a car is eight centimeters shorter. Shame, because without this quite incomprehensible move from the Japanese, Mazda6 station wagon would be much larger bestseller. This shortage of the rear internal centimeters puts Mazda 6 Wagon ‘just’ somewhere in the class average.

    http://www.worldautoevolution.com/20...75-awd-review/
    Sim eu sei. É estranho a carinha ser 8 cm mais curta que o sedan mas é verdade. Mas acho que no espaço interior não se nota. Aliás, a MAzda tem tanto espaço interior que é de longe mais útil do que a BMW ou a Merc (cujas malas parecem francamente "pequenas", mais a da BMW).

    O Excellence é idêntico ao revolution mas com os opcionais em pele (pack leather). Os opcionais da revolution são a pele e o cruise pack. Por cá, em Portugal, além da pele (que implica o tecto de abrir eléctrico) temos o sistema de navegação.

    O estranho é que, na Suiça, não existe a possibilidade da versão diesel ter caixa manual (estranho dado que é das melhore coisas neste modelo)

  17. #257
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Qual a cor do Mazda? Cinzento Maquina (Machine Grey)?

    Essa cor só estará disponível na nova versão da MAzda (por isso deve ser mais cara). De qualquer forma, pelas imagens da net continuo a preferir o Titanium flash.

  18. #258
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Agora com valores mais certos, acho que era mesmo a Mazda 6, só seria a BMW se houvesse mesmo o "sonho" de ter um BMW, mas a ser isso acho que já tinhas feito o negócio.

    Quanto a motores, eu pessoalmente acho que até pelo menos ao segmento E ter 150cv não é submotorizado, se a isso estiver aliada uma caixa Auto, ainda melhor. Até há pouco tempo uma A4 com 130cv ou as suas "adversárias" com potências semelhantes eram muito elogiadas, e já se ultrapassavam os 200km/h com "alguma" facilidade, pelo que 150cv não são nada maus, dão para a maioria das situações se não todas, e dão para uma velocidade de cruzeiro já proibida sem se queixarem.
    Quanto a gosto pessoal, a potência não tem limite aí acho que até para mim que sou um rapaz novo, andava de boa vontade e todo contente numa M550D

    O motor de 130 cv... aque injector-bomba... que saudades desse tempo aquilo num ibiza FR...
    Mas esse era outro motor e outro sistema, um que já não volta.

    Isso depende sempre da velocidade cruzeiro... pode ser os 190 ou 200...

    Mas a potência, nas mãos certas, significa segurança.

    E nã, não tenho qualquer sonho de ter um BMW ou um Merc ou um Audi. Tenho o sonho de ter um Lambo mas isso só irá acontecer se um dia tiver dois ou três milhões em cash no banco. Pode ser que um dia consiga cumprir esse sonho

  19. #259
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Por isso é que estou a perguntar desde a 1ª ou 2ª página porque é que não pode ser a versão sedan, que é maior que a carrinha... Mas a resposta foi 'se não for carrinha não compro nada'
    Sim, e a resposta continua igual
    Preciso de uma carrinha para os anos vindouros. Carro não é possibilidade, para isso não comprava nada.

  20. #260
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Ontem, no trânsito de Lisboa ali para os lados da Expo (ia à BMW), tive a sorte de ficar atrás de uma Mazda 6 (versão de 2014 que na traseira exterior é igual à actual versão). E fui apreciando e gostando (pena que a cor fosse azul).

    O mais engraçado é que passados uns minutos, na fila ao lado, ficou uma BMW 3 com o Pack M. E consegui ver as duas lado a lado por várias vezes. E sim, a Mazda é fantástica ao lado da BMW (que não é nada feia). O mais engraçado é que a Mazda é bem mais alta do que a BMW e só ontem é que apercebi-me disso.

    A Mazda está praticamente escolhida.

    Contudo, a Maria quer ver o que ainda consigo na Mercedes e eu ainda quero experimentar a BMW com caixa manual (fui ontem à BMW da Expo tratar disso já que no outro stand da BMW a resposta foi "que seria muito difícil..."). E para a semana a Maria quer ir ao evento da CarClasse... e eu lá vou fazer-lhe a vontade
    Mais vale ouvi-la umas semanas do que ouvi-la o resto dos anos

  21. #261
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013
    Posts
    170

    Por Defeito

    Tenho lido com muito interesse. Não será grande ajuda, mas tenho uma 318d de serviço. Se pudesse optar, preferia a Mazda. Caiu-me mesmo no goto. O sedan, então, "ticks all the boxes".

  22. #262
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Nazaré
    Posts
    307

    Por Defeito

    https://www.youtube.com/watch?v=sHk0qLYPkik

    muito interessante este video... analise ao Mazda 6, onde segundo o gajo, não fica atrás dos premium.

  23. #263
    MRF
    MRF está offline
    Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Luxembourg
    Posts
    3,338

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Ontem, no trânsito de Lisboa ali para os lados da Expo (ia à BMW), tive a sorte de ficar atrás de uma Mazda 6 (versão de 2014 que na traseira exterior é igual à actual versão). E fui apreciando e gostando (pena que a cor fosse azul).

    O mais engraçado é que passados uns minutos, na fila ao lado, ficou uma BMW 3 com o Pack M. E consegui ver as duas lado a lado por várias vezes. E sim, a Mazda é fantástica ao lado da BMW (que não é nada feia). O mais engraçado é que a Mazda é bem mais alta do que a BMW e só ontem é que apercebi-me disso.

    A Mazda está praticamente escolhida.

    Contudo, a Maria quer ver o que ainda consigo na Mercedes e eu ainda quero experimentar a BMW com caixa manual (fui ontem à BMW da Expo tratar disso já que no outro stand da BMW a resposta foi "que seria muito difícil..."). E para a semana a Maria quer ir ao evento da CarClasse... e eu lá vou fazer-lhe a vontade
    Mais vale ouvi-la umas semanas do que ouvi-la o resto dos anos
    Vê as coisas com calma, nesse segmento devemos analisar bem as vantagens e desvantagens dos outros modelos da concorrência, eu gosto do meu M6 mas não quero dizer, que não olhe para a concorrência.

  24. #264
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por riquer Ver Post
    Tenho lido com muito interesse. Não será grande ajuda, mas tenho uma 318d de serviço. Se pudesse optar, preferia a Mazda. Caiu-me mesmo no goto. O sedan, então, "ticks all the boxes".
    O sedan é um carro lindo, talvez o mais bonito da sua classe. E é comprido, bem comprido. Faz lembrar aqueles americanos longos (mas o Mazda, ao contrário dos americanos, curva )

  25. #265
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por doidu Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=sHk0qLYPkik

    muito interessante este video... analise ao Mazda 6, onde segundo o gajo, não fica atrás dos premium.

    Existem várias publicações de outros países (em Portugal, obviamente que não) que incluem a Mazda em comparativos com a BMW, a Audi e a Merc.

    O engraçado é que a MAzda ganhou em todas as que li (obviamente que o preço é um factor de ponderação).

    Mas se gostas de conhecer carros pelo youtube, então recomendo-te este canal: Autogeguhl

    O jornalista (Thomas) é bastante isento (nada pró-alemão) e muito minucioso nas suas análises (é raro ter um video com menos de meia-hora), especialmente na qualidade dos materiais. A única coisa em que não é isento: pele nos bancos. É um defensor do animais (mas assume-o em diversos videos) e recomenda sempre pele artificial ou bancos em estofo.

  26. #266
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Vê as coisas com calma, nesse segmento devemos analisar bem as vantagens e desvantagens dos outros modelos da concorrência, eu gosto do meu M6 mas não quero dizer, que não olhe para a concorrência.
    Eu tenho analisado bem as vantagens e desvantagens... aliás, acho que o tenho feito mais do que fiz para qualquer outro carro que comprei.

    Já visitei vários stands, já fiz vários test-drives (chuva, piso seco, cidade, nacional, AE) e de todos a Mazda parece-me efectivamente a melhor. E entre o BMW e a Mazda não consigo perceber grandes diferenças de interior (na Merc já é diferente), pelo menos, diferenças que justifiquem 5.000 euros de diferença, quanto mais 12.000/13.000.

    Ainda ontem na BMW, um vendedor dizia-me: e tal conversa para aqui e para ali, acho que até sobre a Mercedes que estava a falar e depois sai-se com esta "e depois não têm aquele emblema ali na frente" enquanto apontava para o logo da BMW...

    Resposta rápida e comum da minha parte: "eu compro carros porque gosto de carros, não compro logos porque os logos não se guiam". Acho que foi a última vez que voltou a falar no status...

    Esqueci-me ainda de mais uma desse vendedor (têm sido muitas as engraçadas dos vendedores, de todas as marcas). Sentei-me para configurar a BMW e lá comecei: 320d, Touring, pack M, bancos em pele preta e mais umas duas ou três coisas. Entretanto, enquanto estava a ler os extras todos que queria no telemóvel, diz-me assim: "pronto, vamos ver que desconto é que aqui conseguimos".

    E eu pensei (mas não disse nada) mas que raio, ainda não cheguei a metade dos extras que quero e já me está a querer fechar a configuração do carro. Decidi perguntar-lhe se achava que devia meter mais algum extra (ainda tinha mais 8 ou 9 extras para colocar, incluindo alguns packs).

    Resposta do dito: "acho que já tem uma BMW muito bem configurada..."

    Ao que lhe disse, a ver se ele se acusava: "quando comprar a BMW quero ver é se não me riscam logo o carro. Quando tiro o meu filho do banco da frente, com a cadeirinha, tenho sempre de ver se não me esqueço de encolher os espelhos porque já me levaram um espelho num estacionamento do supermercado".

    Assim se acusaram vocês, assim acusou-se ele.

    Já me estava a dar o preço final (baratinho pois claro), quando tive de terminar a piada e voltar atrás e dizer-lhe que queria mais uma lista extras... Impressionante, não admira que os BMW em Portugal sejam tão fraquinhos de equipamento. Acho que muita gente deve sair com o carro do stand e só depois é que se apercebe que o carro não tem determinadas funções básicas...

    Realmente ir pedir conselhos a um vendedor de stand é quase o mesmo que pedir a um cigano para nos guardar a carteira
    (propositamente mauzinho).
    Última edição por Zarb : 23-10-16 às 02:44:32 Razão: esquecimento: a história de ontem

  27. #267
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013
    Posts
    170

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Ao que lhe disse, a ver se ele se acusava: "quando comprar a BMW quero ver é se não me riscam logo o carro. Quando tiro o meu filho do banco da frente, com a cadeirinha, tenho sempre de ver se não me esqueço de encolher os espelhos porque já me levaram um espelho num estacionamento do supermercado".

    Assim se acusaram vocês, assim acusou-se ele.

    Já me estava a dar o preço final (baratinho pois claro), quando tive de terminar a piada e voltar atrás e dizer-lhe que queria mais uma lista extras... Impressionante, não admira que os BMW em Portugal sejam tão fraquinhos de equipamento. Acho que muita gente deve sair com o carro do stand e só depois é que se apercebe que o carro não tem determinadas funções básicas...

    Realmente ir pedir conselhos a um vendedor de stand é quase o mesmo que pedir a um cigano para nos guardar a carteira
    (propositamente mauzinho).
    Ia-me cuspindo todo a ler isto. Isso já é maldade.... a montar armadilhas ao pobre do vendedor que só quer vender o carro completamente despido a quem só se preocupa com o status.

    Como já disse antes, tenho uma 318d de serviço, que veio para mim já com um ano e meio.
    Imediatamente antes tive durante uns meses um carro substancialmente mais pequeno, já que as regras tinham mudado muito recentemente e deixámos de poder escolher livremente dentro de um plafond de renting (que também foi substancialmente reduzido).

    Como tenho 2 crianças pequenas, aceitei a troca pela 318d entretanto libertada por um colega. Que veio tão despida, que mete dó. Penso que só tenha como extra a pintura metalizada. Nem sequer bluetooth (!), nem sequer a possibilidade de desligar o airbag do passageiro para transportar o ovo de um bebé em caso de necessidade, etc,etc.

    Portanto, o meu colega que optou pela 318d, preferiu uma BMW completamente despida, em vez de, por exemplo, de uma Passat já de um patamar intermédio de equipamento, mais uns milhares de plafond para extras, que vinha também pré-proposta. Ou de pedir cotação para uma Mazda 6.

    Como a minha, devem andar uns largos milhares de BMW pelas nossas estradas.

  28. #268
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Ao que lhe disse, a ver se ele se acusava: "quando comprar a BMW quero ver é se não me riscam logo o carro. Quando tiro o meu filho do banco da frente, com a cadeirinha, tenho sempre de ver se não me esqueço de encolher os espelhos porque já me levaram um espelho num estacionamento do supermercado".
    Pelo que tens dito que valorizas a decisão parece fácil.

    Compreende no entanto que parte das coisas que valorizas não são necessáriamente coisas que os outros valorizem e poder não ter (e não pagar por isso) é até uma vantagem.

  29. #269
    Banido RS200's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2016
    Posts
    600

    Por Defeito

    O Mazda 6 tem uma manutenção cara face ao bmw.

  30. #270
    Banido zzcreative's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Localização
    VNF
    Posts
    7,021

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Já sondei um dos vendedores Mazda com que tenho estado a falar. No MX-5 fez um desconto de € 2.000,00. Ainda não lhe respondi... estou a tentar encontrar uma forma de o mandar a certo sítio sem ter que falar nesse certo sítio...
    Desde há poucos meses eles "acabaram" com o desconto de frota no mx5.
    Agora tens de casar com uma médica para poderes ter 15% eu até cumpro esse requisito, mas pretendemos aumentar a família e fica logo de parte nos próximos anos termos um 3o carro

Página 9 de 13 PrimeiraPrimeira ... 8910 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •