Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros apelativos versus medidas das jantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros apelativos versus medidas das jantes

    Será que hoje em dia não se conseguem produzir carros apelativos esteticamente sem cair no exagero das jantes enormes 18, 19 e por aí acima ?

    #2
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Será que hoje em dia não se conseguem produzir carros apelativos esteticamente sem cair no exagero das jantes enormes 18, 19 e por aí acima ?
    Essa é fácil de responder... jantes ENORMES levam pneus ENORMES.... os ditos pneus ENORMES há muito tempo que ultrapassaram medidas de eficiência em termos de segurança passiva... neste momento os pneus ENORMES só servem para duas coisas: gastar mais combustível e gastar mais borracha....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por taunus Ver Post
      Essa é fácil de responder... jantes ENORMES levam pneus ENORMES.... os ditos pneus ENORMES há muito tempo que ultrapassaram medidas de eficiência em termos de segurança passiva... neste momento os pneus ENORMES só servem para duas coisas: gastar mais combustível e gastar mais borracha....
      E a tua resposta só serve para encher chrourico, porque à conversa nao adiciona nada.

      De facto, a ideia nao é que os carros sejam feios sem as jantes grandes. Mas ficam sempre melhor com elas grandes, para quem gosta de um look desportivo.
      Os carros tambem estao cada vez maiores, pelo que as coitadas têm de acompanhar...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por taunus Ver Post
        Essa é fácil de responder... jantes ENORMES levam pneus ENORMES.... os ditos pneus ENORMES há muito tempo que ultrapassaram medidas de eficiência em termos de segurança passiva... neste momento os pneus ENORMES só servem para duas coisas: gastar mais combustível e gastar mais borracha....
        Numa altura que falamos de redução de consumos entre outros de modo a tornar as viaturas mais eficientes é estranho que se opte por jantes imensas com pneus de larguras consideráveis.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          E a tua resposta só serve para encher chrourico, porque à conversa nao adiciona nada.

          De facto, a ideia nao é que os carros sejam feios sem as jantes grandes. Mas ficam sempre melhor com elas grandes, para quem gosta de um look desportivo.
          Os carros tambem estao cada vez maiores, pelo que as coitadas têm de acompanhar...
          Sim porque a tua resposta é um espectáculo e acrescenta um grande valor. Verificação:
          Eu argumento que jantes enormes e pneus enormes só servem para aumentar o preço do veículo. Exploração pura. Neste momento já nem aumenta a segurança passiva dos veículos e só serve para aumentar os seus consumos.
          Tu dizes que é uma coisa assim, fica mais giro, coisa e tal... esse argumento mata qualquer um.

          Comentário


            #6
            O problema é que hoje em dia um carro novo com jante 15" fica desproporcional.
            Basicamente somos "obrigados" a comprar os kits desportivos.
            Editado pela última vez por Fraga; 11 October 2016, 11:32.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por taunus Ver Post
              Sim porque a tua resposta é um espectáculo e acrescenta um grande valor. Verificação:
              Eu argumento que jantes enormes e pneus enormes só servem para aumentar o preço do veículo. Exploração pura. Neste momento já nem aumenta a segurança passiva dos veículos e só serve para aumentar os seus consumos.
              Tu dizes que é uma coisa assim, fica mais giro, coisa e tal... esse argumento mata qualquer um.
              - Será que hoje em dia não se conseguem produzir carros apelativos esteticamente sem cair no exagero das jantes enormes 18, 19 e por aí acima ?
              - Gasta mais pneu e gasolina.



              Sim e? Que é que isto quer dizer? Que os construtores querem que os carros gastem mais gasolina e pneus de proposito?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                - Será que hoje em dia não se conseguem produzir carros apelativos esteticamente sem cair no exagero das jantes enormes 18, 19 e por aí acima ?
                - Gasta mais pneu e gasolina.



                Sim e? Que é que isto quer dizer? Que os construtores querem que os carros gastem mais gasolina e pneus de proposito?
                Eu explico-te já que não entendeste: o facto de quererem que tu gastes mais dinheiro para a viatura ficar mais bonitinha, leva a impingirem-te kits XPTO, prova viva é o kit AMG que antes era conotado com grandes desportivos e hoje qualquer arrastadeira é AMG, Oh yes, leva a que tenhas de levar com jantes XPTO, vai levar a que gastes mais com pneus XPTO, que leva a maiores consumos de borracha e combustível. É tudo uma relação causa efeito. Ou achas que os construtores estão preocupados que leves um 1.0 com pneus 225 mas que à conta disso gastes mais uns dl de combustível? O que lhes interessa são os 5k que deixaste lá pelo estilo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                  Eu explico-te já que não entendeste: o facto de quererem que tu gastes mais dinheiro para a viatura ficar mais bonitinha, leva a impingirem-te kits XPTO, prova viva é o kit AMG que antes era conotado com grandes desportivos e hoje qualquer arrastadeira é AMG, Oh yes, leva a que tenhas de levar com jantes XPTO, vai levar a que gastes mais com pneus XPTO, que leva a maiores consumos de borracha e combustível. É tudo uma relação causa efeito. Ou achas que os construtores estão preocupados que leves um 1.0 com pneus 225 mas que à conta disso gastes mais uns dl de combustível? O que lhes interessa são os 5k que deixaste lá pelo estilo.
                  Portanto, tens um carro com jantes pequenas [emoji3]

                  Falar de tamanho de jantes sem referir segmentos e pura treta..

                  O que acho ideal para um carro de hoje em dia.

                  Segmento B 15"
                  Segmento C 16"
                  Segmento D 17"
                  Segmento E 18"

                  Eu tenho um carro com 17" que sao grandes para o carro (pneus baixo perfil) e um de 18" com jantes normais pneu de altura normal.

                  Largura é outra historia. Nao precisas de aumentar largura para ter jantes maiores apesar de acontecer na grande maioria dos pacotes disponibilizados pela marca.

                  O que é o ideal para ti? Sabes que pneus maiores não significa mais caros certo? Para um segmento C chegas a ter pneus de 15" mais caros de 16" por exemplo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                    Eu explico-te já que não entendeste: o facto de quererem que tu gastes mais dinheiro para a viatura ficar mais bonitinha, leva a impingirem-te kits XPTO, prova viva é o kit AMG que antes era conotado com grandes desportivos e hoje qualquer arrastadeira é AMG, Oh yes, leva a que tenhas de levar com jantes XPTO, vai levar a que gastes mais com pneus XPTO, que leva a maiores consumos de borracha e combustível. É tudo uma relação causa efeito. Ou achas que os construtores estão preocupados que leves um 1.0 com pneus 225 mas que à conta disso gastes mais uns dl de combustível? O que lhes interessa são os 5k que deixaste lá pelo estilo.
                    Nao foi isso que disseste com o teu primeiro comentário. Pode ter sido má expressao da tua parte, mas nao é isso.

                    Uma jante maior custa sempre mais dinheiro, nao é preciso explicar porque. Mas duas jantes iguais em que uma é grande e outra é menos, p.e. 17" vs 18", porque é que as 18" ficam mais bonitas? O pack AMG é obvio, mas a diferenca para stock é total. Aqui a variável é o tamanho das rodas.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                        Portanto, tens um carro com jantes pequenas [emoji3]
                        A tua clarividência surpreende-me. Hás-de ensinar-me esse truque.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                          A tua clarividência surpreende-me. Hás-de ensinar-me esse truque.
                          Responde la o que te perguntei. Ate posso partilhar a mesma opinião que tu.

                          Ha medidas que considero exageradas, e as vezes nem fica mais bonito.. fica fora do comum.

                          Um segmento C com jantes de 18 acho exagerado e nem sempre agradável a vista. Ai claramente tens desvantagens. 17 num segmento B igualmente..

                          Assim como 15" num segmento C acho horrível e não acho que traga vantagens face a 16".

                          Agora pegam num segmento D e espetam jantes de 16 e dizem que é para aumentar o conforto.. tretas.. jante pequena demais também é desconforto.

                          A largura do pneu é relativa, mas por exemplo um segmento C 90cv com 225 é para matar o carro.. mas um 2000 150 cv por exemplo, ja está mais que bom

                          Comentário


                            #14
                            Jantes pequenas são uma chatice, têm que levar pneus com maior perfil, mais baratos e mais confortáveis, tudo o que não vamos querer, as nossas estradas esburacadas, lombas, empedrados e passeios gostam é daquelas tirinhas de borracha coladas naquelas jantes de carroça que tão bem ficam na fotografia, e que enchem tanto o nosso ego.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                              Responde la o que te perguntei. Ate posso partilhar a mesma opinião que tu.

                              Ha medidas que considero exageradas, e as vezes nem fica mais bonito.. fica fora do comum.

                              Um segmento C com jantes de 18 acho exagerado e nem sempre agradável a vista. Ai claramente tens desvantagens. 17 num segmento B igualmente..

                              Assim como 15" num segmento C acho horrível e não acho que traga vantagens face a 16".

                              Agora pegam num segmento D e espetam jantes de 16 e dizem que é para aumentar o conforto.. tretas.. jante pequena demais também é desconforto.

                              A largura do pneu é relativa, mas por exemplo um segmento C 90cv com 225 é para matar o carro.. mas um 2000 150 cv por exemplo, ja está mais que bom
                              Não há novidade nenhuma naquilo que escrevo. Só acho que é completamente ridículo metade dos carros que constituem o nosso parque automóvel circularem com jantes/pneus sobredimensionadas em relação ao seu segmento/potência.

                              Queres exemplos? Merc Classe A com 110 cv e pneus 225. A mesma coisa para os BM série 1. A mesma coisa para Astras, Focus e afins. Sobes de segmento e pneus upa upa.

                              Queres mais um exemplo da mediocridade que grassa por aí? Em 2008 comprei um Civic Hybrid. Jante 15 de liga leve desenvolvida especialmente para este híbrido com apenas 5,3kg e desenho para reduzir ao máximo os consumos com pneu 195. Por mim tudo bem, fico satisfeito pela exclusividade da jante. Diz-me o sujeito do stand, que poderia trocar a jante e pneus, que a Honda substitui a jante exclusivamente para Portugal, pois o pessoal era assim... um pouco... digamos básico, e preferia ter uma jante 16 ou 17 e pneu 2**. Digo, não muito obrigado. Presta atenção na rua e verás quantos mantiveram a jante original.

                              Respondendo à tua questão, tenho também um 320D com jante 16 e pneu 205. Para mim é o ideal, não comprometo segurança nem conforto. Podes subir um pouco a parada, não me causa confusão. Agora AMG's de 110cv e pneus 245, lol

                              Comentário


                                #16
                                Há vinte anos atrás, um BMW 750L tinha umas jantes 15 com pneus 225, estamos a falar de um V12 com 300CV, e nem o carro ficava desproporcional, nem ia parar fora da estrada por isso, actualmente já falta pouco para os "mata velhos" virem com essa largura de pneu de fábrica.

                                Comentário


                                  #17
                                  depende dos carros.

                                  Aqui há uns tempo vi um modelo, penso que toyota, com jantes 15.

                                  Como carro era relativamente grande e largo as jantes ficavam mal, porque era desproporcional.

                                  Parecia daqueles desportistas que vão inchar ferro para o ginásio e esquecem-se das pernas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                    O que acho ideal para um carro de hoje em dia.

                                    Segmento B 15"
                                    Segmento C 16"
                                    Segmento D 17"
                                    Segmento E 18"
                                    Isso depende tanto do segmento como da motorização.

                                    Para um Mercedes C200d com 136 cv uma jante 16 (não sei se é possível ?) ou 17 está bem, mas para um C63AMG S com 510 cv o ideal é 19 ou ate 20 (não sei se é possível ?)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Será que hoje em dia não se conseguem produzir carros apelativos esteticamente sem cair no exagero das jantes enormes 18, 19 e por aí acima ?
                                      É complicado pois as regras de segurança relativas aos peões e a moda da posição de condução altiva ditam uma linha de cintura elevada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                                        Não há novidade nenhuma naquilo que escrevo. Só acho que é completamente ridículo metade dos carros que constituem o nosso parque automóvel circularem com jantes/pneus sobredimensionadas em relação ao seu segmento/potência.

                                        Queres exemplos? Merc Classe A com 110 cv e pneus 225. A mesma coisa para os BM série 1. A mesma coisa para Astras, Focus e afins. Sobes de segmento e pneus upa upa.

                                        Queres mais um exemplo da mediocridade que grassa por aí? Em 2008 comprei um Civic Hybrid. Jante 15 de liga leve desenvolvida especialmente para este híbrido com apenas 5,3kg e desenho para reduzir ao máximo os consumos com pneu 195. Por mim tudo bem, fico satisfeito pela exclusividade da jante. Diz-me o sujeito do stand, que poderia trocar a jante e pneus, que a Honda substitui a jante exclusivamente para Portugal, pois o pessoal era assim... um pouco... digamos básico, e preferia ter uma jante 16 ou 17 e pneu 2**. Digo, não muito obrigado. Presta atenção na rua e verás quantos mantiveram a jante original.

                                        Respondendo à tua questão, tenho também um 320D com jante 16 e pneu 205. Para mim é o ideal, não comprometo segurança nem conforto. Podes subir um pouco a parada, não me causa confusão. Agora AMG's de 110cv e pneus 245, lol
                                        Eu nao gasto dinheiro em jantes. É o que vier no nivel de equipamento que pretendo.

                                        Mas acho ridiculo que o meu hibrido traga 17", mas nao ia pagar mais para ter jante de 15" e ficar com o carro desproporcional quando o ideal era 16 mas nem era opção.

                                        Mercedes 1.5 dci o ideal e a medida padrao do segmento, 205 55 16, 17 suporta-se mas 18? Ja esticam a corda.

                                        Para um 320 atual jante de 17 seria o melhor compromisso, possivelmente tens uma geração mais antiga, nao tenho a certeza mas o diametro de roda penso que era menor, logo 16 ficava bem.

                                        O mal e que o diâmetro das rodas também foi aumentando ao longo dos anos, logo ou leva mais borracha ou mais ja te. Num simples corsa e mais que evidente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          Isso depende tanto do segmento como da motorização.

                                          Para um Mercedes C200d com 136 cv uma jante 16 (não sei se é possível ?) ou 17 está bem, mas para um C63AMG S com 510 cv o ideal é 19 ou ate 20 (não sei se é possível ?)
                                          Nao concordo inteiramente. Se o diametro das rodas for o mesmo ha uma medida ideal que serviria para todos. A nao ser que o AMG fosse para ser usado em pista, porque o desconforto seria o mesmo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tudo se resume a um compromisso entre estética, eficiência e conforto.

                                            Felizmente nós ainda podemos escolher as dimensões das jantes (dentro dos limites do fabricante), portanto, cada um que escolha o que considera mais adequado. E deixem-se de criticar as escolhas dos outros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema das jantes não é a medida em si. O problema é que os novos carros cada vez têm uma cava de roda maior e ESTÉTICAMENTE falando uma jante maior fica visualmente mais agradável.

                                              Recordo-me em 2009 quando foi lançada a Opel Insignia foi anunciada com jantes 18'', 19'' e 20''. Lembro-me quando li este artigo e pensar: "Estão malucos estes gajos, jantes 20'' neste segmento". Depois o meu primo comprou uma com jantes 20'' e como a carrinha tem uma cava de rodas enorme as jantes 20'' nem pareciam assim tão grandes. Claro que o preço dos pneus é muito elevado e o conforto mesmo com suspensão penumática não é grande coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Respondendo à pergunta do tópico de uma forma simples:

                                                É uma moda como outra qualquer... apenas moda, mais nada.

                                                Nos anos 60, também era moda os caros terem as rodas metidas dentro da carroçaria (ex. Porsche 356 e Jaguar E), hoje em dia isso é considerado feio e gostamos das rodas mais à face...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                  Nao concordo inteiramente. Se o diametro das rodas for o mesmo ha uma medida ideal que serviria para todos. A nao ser que o AMG fosse para ser usado em pista, porque o desconforto seria o mesmo
                                                  Carros com limites dinâmicos e necessidades de motricidade completamente diferentes.

                                                  De qualquer forma actualmente há inúmeros exemplos de carros com jantes grandes em que o conforto não fica sacrificado e não falo só em suspensões pneumáticas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não é moda, é tendência que é um bocado diferente.

                                                    Isto nunca vai andar para trás.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                      Não é moda, é tendência que é um bocado diferente.

                                                      Isto nunca vai andar para trás.
                                                      O quê?, cada ano que passa as jantes vão aumentar de tamanho?! então daqui a poucos anos temos carros com jante 50...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para mim, tudo o que seja menos que isto já não interessa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          O quê?, cada ano que passa as jantes vão aumentar de tamanho?! então daqui a poucos anos temos carros com jante 50...
                                                          Não é cada ano, mas há umas décadas um mini tinha jante 10 e há menos tempo um uno ou um corsa tinham jante 13, agora já não há nada disso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                            Não é moda, é tendência que é um bocado diferente.

                                                            Isto nunca vai andar para trás.
                                                            Depende.. agora é moda passats mondeos A4 com jante de 16".

                                                            Ha quem chame benefício do conforto, ha quem chame tributação autónoma..

                                                            A verdade e que as marcas comecam a fazer versões mais dirigidas ao mundo empresarial, em que o que é importante é cumprir preços.

                                                            Portanto aqui vem sendo contrariada a tendência, mas a tendência continua a ser rodas maiores, logo o carro pede esteticamente mais jante

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X