Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em breve os modelos Volvo vão poder falar entre si

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em breve os modelos Volvo vão poder falar entre si

    Até ao final do ano a Volvo quer lançar uma tecnologia que irá permitir aos seus carros comunicarem uns com os outros.

    A Volvo está a desenvolver, em conjunto com a Ericsson, uma tecnologia que irá permitir a comunicação entre veículos. Isto significa que será possível avisar previamente os condutores de possíveis obstáculos na estrada, curvas perigosas e outras situações de pouca visibilidade, ou até mesmo alertar o condutor para o semáforo que acabou de ficar verde.


    A notícia foi dada pelo próprio Peter Mertens, chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volvo. Tudo funciona através de uma ligação à internet, e para já, a tecnologia será exclusiva aos modelos da Série 90 (S90, V90 e XC90).

    #2
    Isto já está a ser estudado nos meios académicos há décadas...

    Comentário


      #3
      Dá para insultar os outros condutores? :D

      Comentário


        #4
        Já agora depois coloquem centrais de comunicações espalhadas pela estrada para podermos pedir autorização de aterrar em determinada portagem.

        Comentário


          #5
          O que dirão ?

          - Então como é que vai o teu velho ?
          - Já o fui buscar ao hospital está melhor e o teu ?
          - O meu outro dia borrou-se sentado em cima de mim ....

          Comentário


            #6
            IEEE 802.11p

            Comentário


              #7
              desde que não fiquem sem sinal de rede... como a ADSL que apanhei na casa onde estou durante a semana, que volta e meia fico sem rede durante largos minutos... até para postar este simples comentário é um sacrifício! se aqueles tipos mais tecnológicos apanham uma zona sem cobertura, ficam "às escuras".

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X