Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Lodgy Pack 1.2 TCe 115cv S&S 7 Lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Lodgy Pack 1.2 TCe 115cv S&S 7 Lugares

    Boas.

    Estou com dúvidas em relação a comprar o Dacia Lodgy Pack 1.2 TCe 115cv S&S 7 Lugares, alguém por aqui sabe se é uma boa escolha?


    dacialodgyconfig.jpg


    Cumps
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por goncalotkd; 11 October 2016, 16:12.

    #2
    É um bom carro para quem não liga a marcas e quer funcionalidade sem gastar muito dinheiro.

    Comentário


      #3
      É uma escolha racional.

      Nenhum outro carro oferece tanto, por um preço tão baixo.

      Comentário


        #4
        a versão gasolina não tem espelhos retrovisores automáticos nem outras coisas..
        só no gasóleo, de resto para fazer poucos KM não arranjas melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          É uma escolha racional.

          Nenhum outro carro oferece tanto, por um preço tão baixo.
          Isto.
          Diria que bate a concorrencia toda em qualidade/preço em larga escala.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Isto.
            Diria que bate a concorrencia toda em qualidade/preço em larga escala.
            Acho que vou esticar um pouco o orçamento e optar pelo modelo stepway a diesel, oferece muito mais e o preço não está nada exagerado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por goncalotkd Ver Post
              Acho que vou esticar um pouco o orçamento e optar pelo modelo stepway a diesel, oferece muito mais e o preço não está nada exagerado
              Perdes é os 7 lugares e uma mala enorme com a utilização de apenas 5 lugares.

              Quanto a optares pelo diesel, sem saber quantos kms fazes anualmente, é dificil dizer se é uma boa ou má opção...

              Comentário


                #8
                Acho o Dacia Lodgy um carro óptimo na relação preço/qualidade e estou muito tentado a negociá-lo também.

                A sensação no interior é de espaço gigante e os materiais apesar de muito simples parecem bem montados. Só ainda não tomei a decisão final pela fraca avaliação do euroncap. Há pormenores que não consigo compreender: regulação dos faróis não é eléctrica, travões de tambor atrás.. Creio que não aumentaria muito o preço...

                Quanto à questão do Diesel vs Gasolina, actualmente tenho um Golf Variant 1.4 Tsi e a trocar para o Dacia Lodgy será certamente para Diesel, embora seja um grande admirador de motores a gasolina, pela quantidade de km que faço, é imperioso que seja a Diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Perdes é os 7 lugares e uma mala enorme com a utilização de apenas 5 lugares.

                  Quanto a optares pelo diesel, sem saber quantos kms fazes anualmente, é dificil dizer se é uma boa ou má opção...
                  Como assim? O Lodgy Stepway também tem sete lugares.

                  Quanto ao carro, é bastante honesto para o preço que custa. Tem muito espaço, anda o suficiente e gasta pouco.

                  Tens de estar preparado para não ter os gadgets todos que vês noutros carros, como o acesso sem chave, os sensores de luz e chuva, ou o ac automático. A insonorização e os materiais também são abaixo da média.

                  Tirando isso, cumpre bastante bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Como assim? O Lodgy Stepway também tem sete lugares.

                    Quanto ao carro, é bastante honesto para o preço que custa. Tem muito espaço, anda o suficiente e gasta pouco.

                    Tens de estar preparado para não ter os gadgets todos que vês noutros carros, como o acesso sem chave, os sensores de luz e chuva, ou o ac automático. A insonorização e os materiais também são abaixo da média.

                    Tirando isso, cumpre bastante bem.
                    Erro meu, tem na mesma 7 lugares.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por goncalotkd Ver Post
                      Acho que vou esticar um pouco o orçamento e optar pelo modelo stepway a diesel, oferece muito mais e o preço não está nada exagerado
                      Compreendo e aceito as vantagens de um carro novo, no entanto e tendo em consideração que pelo mesmo preço já se compra uma Grand Scénic com ano e meio ou pouco mais que isso, não sei se será a melhor opção.

                      Um mero exemplo: www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Grand-Scenic/P9015913/ ------> tem menos de 30k km, versão Dynamique S, melhor construída, mais extras, melhor produto no global. É apenas e só uma ideia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Compreendo e aceito as vantagens de um carro novo, no entanto e tendo em consideração que pelo mesmo preço já se compra uma Grand Scénic com ano e meio ou pouco mais que isso, não sei se será a melhor opção.

                        Um mero exemplo: www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Grand-Scenic/P9015913/ ------> tem menos de 30k km, versão Dynamique S, melhor construída, mais extras, melhor produto no global. É apenas e só uma ideia
                        Sim, é uma boa sugestão.
                        Dá que pensar.
                        Depende do que cada um dá valor...

                        Comentário


                          #13
                          Sim, mas actualmente existem algumas opções de veículos de serviço para Dacias Lodgy que baixam ainda mais o preço e mantém as diferenças para as Scenic's usadas.

                          É, de facto, uma opção muito pessoal: um carro melhor usado ou menos bom novo.

                          Não comprei o meu carro actual novo (foi a primeira vez que o fiz) (VW Golf Variant) e, para falar verdade, correu tudo bem, o carro não teve nenhum problema, mas infelizmente não o sinto como o "meu" carro, como senti nos anteriores que comprei novos. É parvo, mas é um facto.

                          @pedrolima678 : já tomou a sua decisão? Fez test-drive ao Dacia a Diesel ou Gasolina? Qual a sua percepção quanto ao carro? Teve algum sentimento de insegurança intrínseco ou teve a sensação de solidez como em qualquer carro novo actual?

                          Obrigado!
                          Editado pela última vez por ARcar; 19 October 2016, 10:50.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ARcar Ver Post


                            @pedrolima678 : já tomou a sua decisão? Fez test-drive ao Dacia a Diesel ou Gasolina? Qual a sua percepção quanto ao carro? Teve algum sentimento de insegurança intrínseco ou teve a sensação de solidez como em qualquer carro novo actual?

                            Obrigado!
                            Não sou eu que estou comprador, mas sim o user "goncalotkd".

                            Mas eu este ano fiz um test drive a um Duster e gostei, apenas os interiores desiludem um pouco, mais isso tem a ver com as espetativas que nos levamos e com o que estamos a comparar.

                            Comentário


                              #15
                              Tive virado para este carro, mas quando estava para tomar a decisão tiraram a opção do GPL, que era a que eu queria. Por esse motivo esqueci.
                              Mas algo que me deixou sempre de pé atrás foram os resultados dos testes de segurança...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Mas algo que me deixou sempre de pé atrás foram os resultados dos testes de segurança...
                                Já que falas nisso...



                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                  Já que falas nisso...



                                  Na altura vi isso tudo e assustei-me lol

                                  O que me mais me impressionou fora os embates laterais, principalmente o do poste, acho que foi dos piores que já vi.

                                  A poupança no valor tem que vir de algum lado, pena é que muita dessa poupança seja feita à custa da segurança.

                                  Comentário


                                    #18

                                    Depois de ver o video do teste euroNCAP fui pesquisar a concorrência directa a nivel de tamanho do carro e estrutura e de facto a grand scenic tem uma deformação inferior a todos os níveis.

                                    Eu pessoalmente ando interessado neste carro porque em 3 anos fiz 3 filhos... Com batota porque na segunda paternidade trouxe dois pelo preço de um.... hehehe.... Gosto muito deste carro pela racionalidade que oferece, mas creio que seja um modelo que valha a pena esperar pelas novidades de 2017... Certamente virá melhor neste aspecto da segurança.
                                    Editado pela última vez por zed; 20 October 2016, 15:12.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso é que foi trabalhar Zed!

                                      Vamos lá ver uma coisa. Três estrelas recentemente são, provavelmente, melhores que 5 estrela há 10 ou 15 anos. Se calhar trocar um modelo destes por outro mais antigo (ainda que melhor classifica à época), não sei se será boa politica. Mas quem percebe mais desses testes que se pronuncie!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Isso é que foi trabalhar Zed!

                                        Vamos lá ver uma coisa. Três estrelas recentemente são, provavelmente, melhores que 5 estrela há 10 ou 15 anos. Se calhar trocar um modelo destes por outro mais antigo (ainda que melhor classifica à época), não sei se será boa politica. Mas quem percebe mais desses testes que se pronuncie!
                                        Exatamente, sendo que um carro novo tem todos os sistemas de segurança novos, travões, amortecedores, etc... num usado podem ser melhores, mas lembra-te que serão melhores quando o carro é novo, usado já tem desgaste...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Exatamente, sendo que um carro novo tem todos os sistemas de segurança novos, travões, amortecedores, etc... num usado podem ser melhores, mas lembra-te que serão melhores quando o carro é novo, usado já tem desgaste...
                                          Correcto, isso vai de encontro ao meu pensamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vocês estão a falar de coisas completamente diferente.
                                            Uma coisa é segurança atribuída a material de desgaste outra é segurança atribuída a qualidade de chassis, número de Airbags, etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Vocês estão a falar de coisas completamente diferente.
                                              Uma coisa é segurança atribuída a material de desgaste outra é segurança atribuída a qualidade de chassis, número de Airbags, etc
                                              Tens razão no que dizes, mas nos crash test são avaliados esses dois fatores, material de desgaste e o chassis (airbags, etc).

                                              Neste caso não me parece uma comparação justa avaliar crash test dos dois novos, quando se está a pensar em comprar um novo e outro usado.

                                              Sento que os crash test dos modelos não foram feitos na mesma altura, o mais recente terá um grau de exigência maior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ninguém compra este carro a contar que tenha um equipamento topo de gama, nem que seja um primor em velocidade de ponta, eu compraria esta Dacia, do ponto A ao ponto B cumpre, tem o essencial para o que se espera dum carro honesto entre a qualidade/preço, e acaba por ser uma compra racional para que precisa dum carro com espaço e mais lugares ou uma bagageira grande.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Concordo com essa avaliação, completamente. Só é pena a Dacia não investir um pouco mais na segurança. Creio que os potenciais compradores de um carro com 7 lugares estariam dispostos a pagar um pouco mais para dispor de um carro com segurança semelhante aos concorrentes, mesmo abdicando ainda mais de alguns equipamentos não essenciais...

                                                  A meu ver, actualmente os interiores dos Dacia's em geral, estão bem mais agradáveis, não ficando muito longe dos intereiores base de modelos de marcas generalistas com preços bem a cima.

                                                  A nível de motorizações não há mesmo nada a apontar, usando modernos motores diesel e gasolina turbinados.

                                                  Apenas o segurança é um grão de areia em toda a engrenagem...

                                                  O relatório euroncap é mesmo bastante desmotivador de compra.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X