Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para a mulher pela empresa, so 2 pedais, que ela so tem 2 pés....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro para a mulher pela empresa, so 2 pedais, que ela so tem 2 pés....

    Boas tardes

    A mulher ate hoje, apesar de ter carta à 10 anos, sempre se recusou a conduzir. Agora diz que quer começar, mas que tem que ser um carro automatico, que as mudanças sempre lhe fizeram confusão.

    Como neste momento não queria gastar dinheiro em carros, e a minha empresa esta com algum lucro, pensei em trocar o da empresa, um ibiza fr 1.9tdi130 de 2005 comercial, que esta em otimo estado e eu utilizo em algumas deslocaçoes que faço sozinho, por algo automatico. Já lhe disse que podia andar com o ibiza, mas... tem 3 pedais....

    Alguma sugestao?

    As condições que tenho, são:
    - maximo 15000eur.
    - só ter um pedal para cada pé!
    - não pagar tributação autonoma, o que acho que só deixa de fora comerciais e electricos, acho eu
    - ser minimamente interessante. Por exemplo à tempos vi um golf v gtd dsg de 170cv comercial e até fiquei tentado, mas como na altura estava a pensar em mim, deixei-me ficar com o ibiza...

    Ontém e hoje fartei-me de procurar, e não encontrei nada de jeito, alguma sugestão? Nos ultimos tmpos deixaram de se ver comerciais interessantes... Algum electrico que nao passe o orçamento e dê para andar pelo menos 150km sem ver uma tomada??

    cumprimentos

    #2
    Não lhe dês nada potente.

    Comentário


      #3
      Olha lá...ela em 10 anos sempre se recusou a conduzir, agora insiste que tem que ser automatico....e tu queres lhe dar um golf de 170 cavalos??

      Comentário


        #4
        um pedal para cada pé?

        vai dar asneira então

        Comentário


          #5
          Chamem me moralista mas se a minha mulher fosse assim, só lhe arranjava um carro se ela me provasse que sabia conduzir...

          Comentário


            #6
            Compra um carrinho de choques, só tem um pedal.
            Ou um do jumbo, que não tem nenhum.
            Facilita-lhe a vida, homem!

            Comentário


              #7
              Um Golf, Leon, etc. Desde que com DSG.

              Comentário


                #8
                Se for só para ela, acho que o smart fortwo pode ser uma boa compra, automático e pequeno.

                Comentário


                  #9
                  10 anos sem pegar num carro, e agora quer um de mudanças automáticas, tens muita coisa ai, agora não convém ser nada potente, e reza que ela não se espete logo na 1ª volta, pois falta a pratica...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                    Se for só para ela, acho que o smart fortwo pode ser uma boa compra, automático e pequeno.
                    nem mais, acho que é o carro ideal...

                    Comentário


                      #11
                      Provavelmente se conseguires um Pólo com DSG a tua mulher ficará toda contente: tem uma excelente transmissão automática e o Pólo é por norma "catita".

                      Comentário


                        #12
                        Como já foi dito, um Smart Fortwo ou até o Forfour é o carro ideal para ela, conseguem-se seminovos a um preço bastante apelativo, e sempre tem aquela variedade de escolha de cores exteriores e interiores que as faz recordar quando vão a comprar a maquilhagem... Por outro lado, e como referiste os elétricos, já se conseguem Nissan Leaf ou o Renault ZOE por esses valores!

                        Comentário


                          #13
                          Os carros comerciais deixaram de se vender porque deixaram de ter dedução do IVA, tanto que agora o mercado virou-se para as pequenas carrinhas.

                          Em relação ao que procuras para empresa julgo que so pode ser carro NOVO, e carro novo c/ caixa auto com +150cv acho difícil.

                          Porque não colocas um tecto máximo de 24.999,00€? Assim a tributação autónoma é somente 10% e ja ficas com boas opções, isto porque normalmente as empresas têm desconto frota de 14 / 18% do valor PVP.

                          Comentário


                            #14
                            Toyota Yaris 1.5HSD

                            Comentário


                              #15
                              Pode não ser óbvio para todos mas os carros automáticos conduzem-se só com um pé!

                              Comentário


                                #16
                                Paga antes umas aulas de condução para ela perder o "medo", acho que é o mais sensato para quem não conduz a 10 anos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                                  Paga antes umas aulas de condução para ela perder o "medo", acho que é o mais sensato para quem não conduz a 10 anos
                                  Concordo plenamente! Mesmo que acabes por comprar o carro automático, pessoas com medo da estrada são um perigo, muito mais nervosas!
                                  Até pode atinar com os pedais, mas as manobras, as rotundas, ultrapassagens... são coisas que se perdem, sem a experiência...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já lhe ofereci 5 aulas de condução, que ainda nao foi marcar porque o carro com mudanças nao a entusiasma e ainda nao arranjou tempo. Entretanto, cometi o erro de a deixar conduzir o meu eos dsg, o meu carro de estimaçao, que apesar de ter já uma serie de anos, está imaculado e comprei com todos os extras... e agora so quer conduzir este... mas com a pratica dela, sei que se fica com este, a cada pouco tempo, vou ficar triste com ela....

                                    Dado que nao quer o ibiza, o ideal era mesmo trocar por um golf que ela até gosta, automatico comercial usado, de preferencia com pintura e chapa em mau estado, para nao ficar com pena depois! O comercial para empresa é muito inportante porque nao ha tributaçoes autonomas para nada. Se comprasse de 5l ia acabar por ter que manter o ibiza para meter as despesas por ele, e ja eram carros a mais. Claro que nao tinha que ser o golf gtd, apesar de ter mais pinta e acho que ia gostar mais, o de 140 chegava perfeitamente. Mas também nao os encontro.... sem ser o golf, com caixa automatica, nao vejo mais nenhum. Acho que nunca saiu ibiza, nem polo comercial com dsg...

                                    Eletrico é uma hipotese porque a unica despesa era o seguro que nem pagam iuc, mas também fico na duvida, depois se quer ir mais longe, fica pelo caminho! Mas se visse um bom negócio, era o carro que faltava na garagem para andar quase sem custos pela cidade e arredores!
                                    Editado pela última vez por pato; 13 October 2016, 15:28.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este ibiza que tenho actualmente foi comprado usado e a particular e entrou na mesma para despesas. Iva, a empresa é isenta e tb não deduz. A tributaçao autonoma assusta-me, porque se calha a ter algum ano resultado negativo (felizmente nunca aconteceu, mas sou eu que garanto a faturação, basta eu ficar doente....), e ainda duplicam o imposto se se fica com dificuldades. Não percebo esta lógica do nosso (des)governo. Pelo menos a contabilista diz que é assim!


                                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                      Os carros comerciais deixaram de se vender porque deixaram de ter dedução do IVA, tanto que agora o mercado virou-se para as pequenas carrinhas.

                                      Em relação ao que procuras para empresa julgo que so pode ser carro NOVO, e carro novo c/ caixa auto com +150cv acho difícil.

                                      Porque não colocas um tecto máximo de 24.999,00€? Assim a tributação autónoma é somente 10% e ja ficas com boas opções, isto porque normalmente as empresas têm desconto frota de 14 / 18% do valor PVP.
                                      Editado pela última vez por pato; 13 October 2016, 15:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                        Boas tardes

                                        A mulher ate hoje, apesar de ter carta à 10 anos, sempre se recusou a conduzir. Agora diz que quer começar, mas que tem que ser um carro automatico, que as mudanças sempre lhe fizeram confusão.
                                        Sem querer faltar ao respeito....QUE MEDO!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                          Sem querer faltar ao respeito....QUE MEDO!!!
                                          Sem querer faltar ao respeito... QUE CAGÃO!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            nas voltas que ela deu no eos comigo ao lado, nem tive grande medo. So temi pela saude do meu carro, quando queria estacionar num lugar em espinha onde so cabia uma mota! Por isso, precisa de praticar num carro de condução umas 5 ou 6 aulas e depois ter um carro para ela andar, que nao dê tanta pena, daí andar a ver mais usados automaticos comerciais ou eletricos

                                            Comentário


                                              #23
                                              digo-te uma coisa: não era eu que lhe metia um carro de mais de 120cv nas mãos, quanto mais um de 170. pessoas como ela (ainda ontem conheci uma dessas que teve um acidente grave e não conduz há precisamente 10 anos) terão sempre medo e na estrada qualquer susto que tenham pode tornar-se num problema grave para elas e para os outros, nem que seja uma ultrapassagem mal calculada - mas não acredito que tenham coragem e sangue frio para o fazerem - ou alguém que se chega demasiado à faixa dela e assusta-se, batendo com a lateral uma parede ou noutro carro. algo assim deste género e evitando cenários macabros para já.

                                              se forem com alguém ao lado nas primeiras vezes, alguém como o meu pai, assustam-se outra vez e só pensam em carro quando chegarem à menopausa.

                                              por isso punha-lhe um utilitário nas mãos se realmente ela quiser andar de carro, algo tipo 1.4 ou 1.5 de baixa cavalagem e daqui 1/2 anos trocava se realmente ela se adaptar. mas prevejo que será sempre uma "naba" ao volante e que terá sempre medo de arriscar um pouco mais ou de conseguir fazer algo diferente do que seja segurar-se bem ao volante e travar a fundo em caso de susto... posso estar enganado, mas 95% das pessoas nestes moldes tende a fazer isto e a ter reações deste género, não se conseguindo libertar do medo que é o enfrentar uma estrada por vezes cheia de trânsito e situações que ocorrem com segundos de intervalo apenas, ainda para mais em meio urbano.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se formos a ver a quantidade de acidentes causada por quem conduz todos os dias e há vários anos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mas convenhamos que a probabilidade de se espetar nas primeiras voltas acaba por ser enorme!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em carros automáticos só podes usar o pé direito ou vai dar m**da!
                                                    Editado pela última vez por xtrusion; 14 October 2016, 13:08.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                      um pedal para cada pé?

                                                      vai dar asneira então
                                                      Pois...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                        Em carros automáticos só podes usar o pé esquerdo ou vai dar m**da!
                                                        Really?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Começa por uma coisa mais barata e pequena...
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../500/P9022161/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não eram os pilotos de F1 que conduziam com um pé em cima de cada pedal?! Mas ela logo na primeira volta que deu no carro mesmo sem lhe dizer grande coisa, percebeu que era melhor usar so o pé direito. E ao contrario da minha primeira vez, nao fez nenhuma travagem a pensar que ia carregar na embraiagem! E surpreendeu-me que no primeiro stop que fez, era uma inclinação grande, e não arrancou a patinar com medo que o carro descaísse, arrancou supersuave ao contrario do que eu pensava que ia acontecer! O meu eos ainda nao tem travão automatico para não descair enquanto se arranca.
                                                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                            Em carros automáticos só podes usar o pé direito ou vai dar m**da!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X