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Tópico dos carros caros para o que oferecem

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    Tópico dos carros caros para o que oferecem

    Este tópico é parecido a este mas trata dum assunto diferente, este resume-se a carros overpriced enquanto o outro é para carros com grandes aumentos de potência, acidentados, mal reparados, martelados, muito rodados, muito pouco rodados, raros, etc.

    É verdade que o assunto podia ser discutido nesse tópico mas se vamos por ai então o tópico dos táxis devia ser fundido com o hoje eu vi porque também é um assunto, mais especifico como este, mas que também é possivel de ser discutido ai.

    Postem aquelas versões especiais que, se calhar, não tendo um preço especialmente elevado, custam muito mais que o que oferecem em relação às versões mais comuns, por exemplo Ferrari F430 vs 430 Scuderia, Bmw M3 e46 vs M3 e46 CSL, etc.

    Postem também carros que por serem novos são muito mais caros que carros um pouco mais usados com pequenas diferenças de potência.

    Não compararem carros de mercados estrangeiros com o mercado nacional porque infelizmente os preços são por norma mais elevados cá.

    Postem links (de carros de origem sempre que possivel), fotos (poucas mas boas para não "complicar"), algumas especificações e comparações com carros semelhantes muito mais baratos para o tópico ficar tão completo quanto possivel e a vossa paciência permitir.

    Começo eu com um carro que adoro mas era incapaz de dar muito dinheiro por ele não tendo bastante para gastar noutros mais racionais:

    Bmw M3 e30 Sport Evolution





    http://www.munichlegends.co.uk/item/...volution-99060

    O carro é lindissimo, muito raro e tem uma potência bem jeitosa mas não justifica de todo pedirem 150 000€ por um (esse preto não tem preço).

    Algumas caracteristicas segundo o ultimate car specs (alguns valores arredondados para mais fácil fixação):

    Cilindrada: 2.5

    Potência: 240cv às 7000rpm

    Binário: 240nm às 4750rpm (é um motor um bocado para o pontudo como se quer num bom desportivo, a maioria dos carros a gasolina atmosféricos atinge a força máxima um pouco antes disso).

    Potência especifica: 95cv/l (bastante bom para um carro desta altura!).

    Redline: 7000rpm (excelente, não precisa de muita rotação para ter tamanha potência especifica).

    Peso: 1200kg (acho-o algo pesado para um carro tão antigo...).

    0 - 100km/h - 6,5s

    V. máx. - 250km/h

    Bem mais barato um Bmw M3 e30 de 200cv por 45 000€ ou sendo ainda mais racional porque este também é terrivelmente sobrevalorizado, um Bmw M3 e36 de 285cv da geração seguinte por 10 000€.
    Editado pela última vez por ConeDeAr; 14 October 2016, 22:31.

    #2
    Tu já respondeste ao porque de ser tão caro. Edição limitada, numerada e extremamente raro. E uma procura por esta geração acima da oferta. São os fatores para que o preço suba para valores absurdos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
      Tu já respondeste ao porque de ser tão caro. Edição limitada, numerada e extremamente raro. E uma procura por esta geração acima da oferta. São os fatores para que o preço suba para valores absurdos.
      Eu sei, mas para mim não se justifica o preço elevado dum carro só por ele ser raro.

      Para mim um carro tem que ter qualidades racionais para ter um preço elevado, mas isso sou eu que penso assim... uma delas até pode ser o status mas não apenas ele.

      Dentro dos apreciadores de clássicos acredito que até tenha um elevado status mas fora isso não tem mais nada que justifique tamanho preço.

      Comentário


        #4
        Nota prévia: Eu gosto da marca e já ponderei seriamente comprar 1.

        Resposta ao tópico: Qualquer carro da gama MINI

        Comentário


          #5
          O class A. Estupidamente caro para aquilo que é e oferece.


          [emoji262]

          Comentário


            #6
            Parece que o super homem apanhou o cone de ar de algum ibiza do açuuuu e continuam os tópicos da treta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
              O class A. Estupidamente caro para aquilo que é e oferece.


              [emoji262]

              Aproveito para juntar o fiat 500

              Comentário


                #8
                90% dos usados em PT

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheDriver Ver Post
                  Nota prévia: Eu gosto da marca e já ponderei seriamente comprar 1.

                  Resposta ao tópico: Qualquer carro da gama MINI
                  Um Sport Evolution?


                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                  Parece que o super homem apanhou o cone de ar de algum ibiza do açuuuu e continuam os tópicos da treta
                  Tópico da treta porquê?

                  Podem-se tirar daqui umas conclusões engraçadas e se isto for levado a um nivel menos elitista até aprender a poupar uns trocos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                    Tópico da treta porquê?

                    Podem-se tirar daqui umas conclusões engraçadas e se isto for levado a um nivel menos elitista até aprender a poupar uns trocos.
                    Exemplo:

                    Renault Clio Williams





                    Preço: 16 500€

                    Cilindrada: 2.0

                    Potência: 150cv às 6100rpm

                    Binário: 175nm às 4500rpm

                    Potência especifica: 75cv/l

                    Redline: 6500rpm

                    Peso: 980kg

                    0 - 100km/h - 7,8s

                    V. máx. - 215km/h

                    Bem mais barato um Renault Clio I 1.8 de 135cv por 4 250€.

                    É ou não é usar a cabeça?

                    Comentário


                      #11
                      Nao misturar classicos e topos de gama .

                      Sim é mais barato um clio 1.8 de 135cvs , porem nao é o 2.0 de 150cvs nem é um topo de gama e nem é um reconhecido classico e com valorizaçao futura !

                      Para estar dentro deste topico dou o exemplo do serie 1 , demasiado caro para o que oferece , alias vem quase despido xD

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Nao misturar classicos e topos de gama .

                        Sim é mais barato um clio 1.8 de 135cvs , porem nao é o 2.0 de 150cvs nem é um topo de gama e nem é um reconhecido classico e com valorizaçao futura !

                        Para estar dentro deste topico dou o exemplo do serie 1 , demasiado caro para o que oferece , alias vem quase despido xD
                        Ok mas uma pessoa que estime particularmente os seus euros (cada um na sua) pode bem passar ao lado disso e comprar quase igual por muito menos dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                          Ok mas uma pessoa que estime particularmente os seus euros (cada um na sua) pode bem passar ao lado disso e comprar quase igual por muito menos dinheiro.
                          Sim disseste bem , quase igual !

                          Nao é igual , tambem posso comprar um escort RS2000 mas .... nao é um RS cosworth .

                          Ou até um exemplo meu , tenho um civic 1.5 115cvs mas ... nao é um vti 1.6 160 cvs .

                          Dao sensaçoes diferentes , e sendo topo de gama tem o melhor dos extras da respectiva gama !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Sim disseste bem , quase igual !

                            Nao é igual , tambem posso comprar um escort RS2000 mas .... nao é um RS cosworth .

                            Ou até um exemplo meu , tenho um civic 1.5 115cvs mas ... nao é um vti 1.6 160 cvs .

                            Dao sensaçoes diferentes , e sendo topo de gama tem o melhor dos extras da respectiva gama !
                            Que potência têm esses dois Fords?

                            E nesse caso dos Hondas a diferença é muito dispar.

                            Nos casos que eu postei a diferença nem é assim tão grande, sobretudo nos Clios.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                              Que potência têm esses dois Fords?

                              E nesse caso dos Hondas a diferença é muito dispar.

                              Nos casos que eu postei a diferença nem é assim tão grande, sobretudo nos Clios.
                              O RS2000 tem 150cvs e o RS cosworth 220 cvs

                              E se queres estimar os euros é mesmo nestas versoes mais raras e apeteciveis no mundo dos classicos , sao veiculos que valorizam mais !

                              É o mesmo de teres euros no banco a render ... neste caso o dinheiro renderia mais um RS cosworth já anda na casa dos 32 mil euros!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                O RS2000 tem 150cvs e o RS cosworth 220 cvs

                                E se queres estimar os euros é mesmo nestas versoes mais raras e apeteciveis no mundo dos classicos , sao veiculos que valorizam mais !

                                É o mesmo de teres euros no banco a render ... neste caso o dinheiro renderia mais um RS cosworth já anda na casa dos 32 mil euros!
                                É uma diferença de potência muito grande, é incomparável.

                                É verdade mas o dinheiro que poupas pode ser gasto noutras coisas, também tem essa vantagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                                  É uma diferença de potência muito grande, é incomparável.

                                  É verdade mas o dinheiro que poupas pode ser gasto noutras coisas, também tem essa vantagem.
                                  Posso poupar mas o carro desvalorizará , coisa que o willians nao acontece pois valoriza cada vez mais .

                                  Tambem outro exemplo nos escorts :

                                  Escort xr3i 1.6 110cvs vs RS turbo 1.6 132cvs .

                                  O RS turbo valorizará e tem mais equipamento pois era o topo de gama .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Posso poupar mas o carro desvalorizará , coisa que o willians nao acontece pois valoriza cada vez mais .

                                    Tambem outro exemplo nos escorts :

                                    Escort xr3i 1.6 110cvs vs RS turbo 1.6 132cvs .

                                    O RS turbo valorizará e tem mais equipamento pois era o topo de gama .
                                    Sim, a desvalorização e o equipamento são dois factos pertinentes, ai dou-te razão.

                                    Mas não esqueças que há casos em que a versão de topo perde equipamento.
                                    Editado pela última vez por ConeDeAr; 14 October 2016, 23:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qualquer ibiza com a sigla TDI

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                        Qualquer ibiza com a sigla TDI
                                        Então os Cupra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                                          Exemplo:

                                          Renault Clio Williams





                                          Preço: 16 500€

                                          Cilindrada: 2.0

                                          Potência: 150cv às 6100rpm

                                          Binário: 175nm às 4500rpm

                                          Potência especifica: 75cv/l

                                          Redline: 6500rpm

                                          Peso: 980kg

                                          0 - 100km/h - 7,8s

                                          V. máx. - 215km/h

                                          Bem mais barato um Renault Clio I 1.8 de 135cv por 4 250€.

                                          É ou não é usar a cabeça?
                                          A diferença é que esse Williams é de primeira geração logo de edição limitada e numerados. Tal como o BMW que aí meteram.

                                          Até podes falar no 1.8, não é mau, mas nunca é a mesma coisa.. há diferenças entre ambos e não são só cosméticas.
                                          Até dou outro exemplo, é um pouco como comprares um HF Turbo, vais conduzi-lo sempre a pensar no Integrale..
                                          Editado pela última vez por ravager; 15 October 2016, 21:08.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em Portugal, principalmente devido aos impostos absurdos, diria que praticamente todos os carros são demasiado caros para o que oferecem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Em Portugal, principalmente devido aos impostos absurdos, diria que praticamente todos os carros são demasiado caros para o que oferecem.
                                              Mesmo assim há paises em que os usados são mais caros q novos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                A diferença é que esse Williams é de primeira geração logo de edição limitada e numerados. Tal como o BMW que aí meteram.

                                                Até podes falar no 1.8, não é mau, mas nunca é a mesma coisa.. há diferenças entre ambos e não são só cosméticas.
                                                Até dou outro exemplo, é um pouco como comprares um HF Turbo, vais conduzi-lo sempre a pensar no Integrale..
                                                Só me lembrei de vir agora a este tópico.

                                                Eu sei mas dada a diferença de preços a meu ver não compensa, mas é só a minha opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguns Lancia Delta da 1.ª geração.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Portanto para ti, basicamente todos os clássicos raros são sobre-valorizados.

                                                    On-topic: falemos de usados apenas, pois o novo tem preço tabelado e bem definido.

                                                    MINIs, excepto talvez os One da primeira geração by BMW. Qualquer bodega a gasóleo alemã premium com 300000km em cima (ou 150000 falsos). Ibizas/Léons mk1 du açu. Carros com "muito material" - o máninho investiu milhares de euros num projecto pessoal (gostos à parte) e depois exige recuperar esse "investimento" na venda do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      A diferença é que esse Williams é de primeira geração logo de edição limitada e numerados. Tal como o BMW que aí meteram.

                                                      Até podes falar no 1.8, não é mau, mas nunca é a mesma coisa.. há diferenças entre ambos e não são só cosméticas.
                                                      Até dou outro exemplo, é um pouco como comprares um HF Turbo, vais conduzi-lo sempre a pensar no Integrale..
                                                      Inclusivamente até pode ser pior negócio o 1.8 que o Williams. Daqui a uns anos, dúvido muito que o Williams perca valor, aliás, a tendência é valorizar. Portanto, se daqui a uns anos, o Williams for vendido por 19 000€, e o 1.8 forem vendidos por 4000€, num ganhas 3000€, no outro perdes 250€.

                                                      Os integralle são um bom exemplo disso, aliás, arrependi-me de há 14 anos atrás não ter fechado negócio com um. Nessa altura, os 16V estavam a cerca de 10 000€, e os EVO a volta de 15 000€. Havia um 16V a venda, a precisar de alguns cuidados, por 7500€. Acobardei-me e não comprei. Hoje, é ver o preço a que estão, e nalguns exemplares, o céu é o limite. Embora, apesar de tudo, os HF turbo também têm valorizado bastante.

                                                      Por fim, o valor das coisas é o que as pessoas estão dispostas a pagar por elas. Nesse aspeto, não considero haver "sobrevalorização".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                                                        Eu sei, mas para mim não se justifica o preço elevado dum carro só por ele ser raro.

                                                        Para mim um carro tem que ter qualidades racionais para ter um preço elevado, mas isso sou eu que penso assim... uma delas até pode ser o status mas não apenas ele.

                                                        Dentro dos apreciadores de clássicos acredito que até tenha um elevado status mas fora isso não tem mais nada que justifique tamanho preço.
                                                        Para mim é carissimo, mas acredito que para ter esse preço deva ser muito apreciado no meio dos colecionadores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                          Aproveito para juntar o fiat 500
                                                          Não acho. Não é por ter comprado um, mas na gama do Fiat 500 tens o peugeot 108 e afins. Entra dentro de ambos e diz se o Fiat não vale os 3000€ acima destes. Eu acho que os vale garantidamente. É um daqueles carros que o preço está fora do segmento, mas dá-te aquilo que mais nenhum te dá (e não estou a falar de motores).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                                                            Exemplo:

                                                            Renault Clio Williams





                                                            Preço: 16 500€

                                                            Cilindrada: 2.0

                                                            Potência: 150cv às 6100rpm

                                                            Binário: 175nm às 4500rpm

                                                            Potência especifica: 75cv/l

                                                            Redline: 6500rpm

                                                            Peso: 980kg

                                                            0 - 100km/h - 7,8s

                                                            V. máx. - 215km/h

                                                            Bem mais barato um Renault Clio I 1.8 de 135cv por 4 250€.

                                                            É ou não é usar a cabeça?
                                                            Claro que não é usar a cabeça, está -se a compara alhos e bugalhos.
                                                            Mas já que o tópico é parvo, também vou fazer uma comparação parva como a tua: é o mesmo do que eu precisar de um par de sapatos e vou comprar uns chinelos de enfiar no dedo, ambos usam-se nos pés e têm sola, mas fiz bom uso da minha cabeça porque os chinelos são mais baratos...

                                                            Comentário

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