Este tópico é parecido a este mas trata dum assunto diferente, este resume-se a carros overpriced enquanto o outro é para carros com grandes aumentos de potência, acidentados, mal reparados, martelados, muito rodados, muito pouco rodados, raros, etc.
É verdade que o assunto podia ser discutido nesse tópico mas se vamos por ai então o tópico dos táxis devia ser fundido com o hoje eu vi porque também é um assunto, mais especifico como este, mas que também é possivel de ser discutido ai.
Postem aquelas versões especiais que, se calhar, não tendo um preço especialmente elevado, custam muito mais que o que oferecem em relação às versões mais comuns, por exemplo Ferrari F430 vs 430 Scuderia, Bmw M3 e46 vs M3 e46 CSL, etc.
Postem também carros que por serem novos são muito mais caros que carros um pouco mais usados com pequenas diferenças de potência.
Não compararem carros de mercados estrangeiros com o mercado nacional porque infelizmente os preços são por norma mais elevados cá.
Postem links (de carros de origem sempre que possivel), fotos (poucas mas boas para não "complicar"), algumas especificações e comparações com carros semelhantes muito mais baratos para o tópico ficar tão completo quanto possivel e a vossa paciência permitir.
Começo eu com um carro que adoro mas era incapaz de dar muito dinheiro por ele não tendo bastante para gastar noutros mais racionais:
Bmw M3 e30 Sport Evolution
http://www.munichlegends.co.uk/item/...volution-99060
O carro é lindissimo, muito raro e tem uma potência bem jeitosa mas não justifica de todo pedirem 150 000€ por um (esse preto não tem preço).
Algumas caracteristicas segundo o ultimate car specs (alguns valores arredondados para mais fácil fixação):
Cilindrada: 2.5
Potência: 240cv às 7000rpm
Binário: 240nm às 4750rpm (é um motor um bocado para o pontudo como se quer num bom desportivo, a maioria dos carros a gasolina atmosféricos atinge a força máxima um pouco antes disso).
Potência especifica: 95cv/l (bastante bom para um carro desta altura!).
Redline: 7000rpm (excelente, não precisa de muita rotação para ter tamanha potência especifica).
Peso: 1200kg (acho-o algo pesado para um carro tão antigo...).
0 - 100km/h - 6,5s
V. máx. - 250km/h
Bem mais barato um Bmw M3 e30 de 200cv por 45 000€ ou sendo ainda mais racional porque este também é terrivelmente sobrevalorizado, um Bmw M3 e36 de 285cv da geração seguinte por 10 000€.
É verdade que o assunto podia ser discutido nesse tópico mas se vamos por ai então o tópico dos táxis devia ser fundido com o hoje eu vi porque também é um assunto, mais especifico como este, mas que também é possivel de ser discutido ai.
Postem aquelas versões especiais que, se calhar, não tendo um preço especialmente elevado, custam muito mais que o que oferecem em relação às versões mais comuns, por exemplo Ferrari F430 vs 430 Scuderia, Bmw M3 e46 vs M3 e46 CSL, etc.
Postem também carros que por serem novos são muito mais caros que carros um pouco mais usados com pequenas diferenças de potência.
Não compararem carros de mercados estrangeiros com o mercado nacional porque infelizmente os preços são por norma mais elevados cá.
Postem links (de carros de origem sempre que possivel), fotos (poucas mas boas para não "complicar"), algumas especificações e comparações com carros semelhantes muito mais baratos para o tópico ficar tão completo quanto possivel e a vossa paciência permitir.
Começo eu com um carro que adoro mas era incapaz de dar muito dinheiro por ele não tendo bastante para gastar noutros mais racionais:
Bmw M3 e30 Sport Evolution
http://www.munichlegends.co.uk/item/...volution-99060
O carro é lindissimo, muito raro e tem uma potência bem jeitosa mas não justifica de todo pedirem 150 000€ por um (esse preto não tem preço).
Algumas caracteristicas segundo o ultimate car specs (alguns valores arredondados para mais fácil fixação):
Cilindrada: 2.5
Potência: 240cv às 7000rpm
Binário: 240nm às 4750rpm (é um motor um bocado para o pontudo como se quer num bom desportivo, a maioria dos carros a gasolina atmosféricos atinge a força máxima um pouco antes disso).
Potência especifica: 95cv/l (bastante bom para um carro desta altura!).
Redline: 7000rpm (excelente, não precisa de muita rotação para ter tamanha potência especifica).
Peso: 1200kg (acho-o algo pesado para um carro tão antigo...).
0 - 100km/h - 6,5s
V. máx. - 250km/h
Bem mais barato um Bmw M3 e30 de 200cv por 45 000€ ou sendo ainda mais racional porque este também é terrivelmente sobrevalorizado, um Bmw M3 e36 de 285cv da geração seguinte por 10 000€.
Comentário