O gasóleo devia ser mais caro que a gasolina porque polui mais.
Só veiculos comerciais o deviam usar.
Veículos comerciais, depois tinhas de continuar as excepções... transportes públicos, taxis, veículos de emergência, bombeiros, polícia, frotistas de transportes nacionais e internacionais de bens de primeira necessidade, tratores agricolas (já usam o colorido), pelo meio o Estado arranjava uma excepção para alguns veículos de Estado (apesar dos de topo serem mesmo a gasolina)...e devo estar a esquecer-me de mais alguma excepção...
Afinal não vai aumentar de preço porque vai ter mais biocombustiveis.
Se por um lado aumentasse iamos ter menos poluição mas o preço de tudo aumentava... não sei o que escolher.
Leiam a notícia. O gasóleo com benefício fiscal continua a existir, mas apenas para empresas (gasóleo profissional). Por isso não é preciso que nada suba de preço. E não vai aumentar pela razão oposta: não vai aumentar a % de biocombustíveis (que são mais caros).
Na primeira semana a gasolina baixa meio cêntimo devido a esta medida. Na semana seguinte aumenta 2 cêntimos. Ainda acreditam em histórias da carochinha?
Não há dinheiro para nada e agora iam fazer isto. Até o raio dos sumos!...
Na primeira semana a gasolina baixa meio cêntimo devido a esta medida. Na semana seguinte aumenta 2 cêntimos. Ainda acreditam em histórias da carochinha?
Não há dinheiro para nada e agora iam fazer isto. Até o raio dos sumos!...
Não percebo qual a dúvida. Vai subindo paulatinamente o imposto do gasóleo até ficar igual ao da gasolina. Fácil, não é?
Leiam a notícia. O gasóleo com benefício fiscal continua a existir, mas apenas para empresas (gasóleo profissional). Por isso não é preciso que nada suba de preço. E não vai aumentar pela razão oposta: não vai aumentar a % de biocombustíveis (que são mais caros).
"...será introduzida uma "moratória na incorporação de biocombustíveis..."
Não percebo qual a dúvida. Vai subindo paulatinamente o imposto do gasóleo até ficar igual ao da gasolina. Fácil, não é?
nao é assim muito simples porque prevejo que as bombas vao aproveitar e tirar mais margem de lucro na gasolina mantendo a diferença entre os dois combustíveis.
Veículos comerciais, depois tinhas de continuar as excepções... transportes públicos, taxis, veículos de emergência, bombeiros, polícia, frotistas de transportes nacionais e internacionais de bens de primeira necessidade, tratores agricolas (já usam o colorido), pelo meio o Estado arranjava uma excepção para alguns veículos de Estado (apesar dos de topo serem mesmo a gasolina)...e devo estar a esquecer-me de mais alguma excepção...
Que fosse, sempre era melhor que teres além disso os particulares.
Podia-se fazer a conversão de alguns deles à medida que o parque automóvel fosse renovado como nos táxis.
alguém me explica este milagre de contas??? Ou seja a margem de lucro na gasolina que aumenta vai pagar a diminuição da margem de lucro no gasoleo, ou seja o estado recebe mais impostos no gasoleo e menos na gasolina mas os preços mantêm-se quase identicos?
Neste contexto, o Governo explica que optou "na execução orçamental de 2017 por realizar uma descida na tributação sobre a gasolina com contrapartida numa subida de igual montante da tributação do gasóleo". Refere ainda que será introduzida "uma moratória na incorporação de biocombustíveis no gasóleo e gasolina, evitando a subida dos seus preços base". "O conjunto das alterações será assim neutro do ponto de vista do preço do gasóleo e contribuirá para a redução do preço da gasolina", refere o texto orçamental.
As emissões são em CO2 mas já são convertidos em CO2 equivalente. ex: 1g de CH4 representa 18g de CO2 (efeito nocivos).
Por isso quando um veículo diz emitir 160g significa que é em CO2 equivalente. NOx+CH4+CO+CO2+SOx+tudo o resto.
As emissões são em CO2 mas já são convertidos em CO2 equivalente. ex: 1g de CH4 representa 18g de CO2 (efeito nocivos).
Por isso quando um veículo diz emitir 160g significa que é em CO2 equivalente. NOx+CH4+CO+CO2+SOx+tudo o resto.
Não percebi o teu post.
É unânime entre a malta mais sabedora que o gasóleo polui mais que a gasolina.
É unânime entre a malta mais sabedora que o gasóleo polui mais que a gasolina.
Nem vou entrar na história da retirada de faps.
Todos os carros vêm com o registo de emissões em CO2 equivalente. Não é apenas CO2.
Gasolina emite mais CO2 (a molécula em si) e emite menos óxidos de nitrato, óxidos de enxofre, metanos e outros HFCs, e compostos de cianetos.
Mas iremos supor o seguinte:
Carro A e carro B.
A: gasolina
B: gasoleo.
O 'A' diz emitir 120g. O 'B' diz emitir 110g.
Podes pensar que o A polui mais que o B o que é verdade. Mas é preciso ter atenção que o valor 120g não é só CO2. O 'A' até pode poluir 40g de CO2 e o resto 70 em CO2 equivalente. e o 'B' poluir 5g de CO2 e 105g em CO2 equivalente.
O que interessa é as contas no final. Se o carro está certificado que emite 100g é 100g. Se o outro emite 150 então não há coisas da gasolina ou gasóleo.
Em resumo: É verdade que a gasolina é muito mais limpa e emite menos gases nocivos do que o gasóleo mas se tens um carro que diz 140g e eu tenho um a 120g a gasóleo o meu polui menos que o teu.
Só uma nota ;)
Todos os carros vêm com o registo de emissões em CO2 equivalente. Não é apenas CO2.
Gasolina emite mais CO2 (a molécula em si) e emite menos óxidos de nitrato, óxidos de enxofre, metanos e outros HFCs, e compostos de cianetos.
Mas iremos supor o seguinte:
Carro A e carro B.
A: gasolina
B: gasoleo.
O 'A' diz emitir 120g. O 'B' diz emitir 110g.
Podes pensar que o A polui mais que o B o que é verdade. Mas é preciso ter atenção que o valor 120g não é só CO2. O 'A' até pode poluir 40g de CO2 e o resto 70 em CO2 equivalente. e o 'B' poluir 5g de CO2 e 105g em CO2 equivalente.
O que interessa é as contas no final. Se o carro está certificado que emite 100g é 100g. Se o outro emite 150 então não há coisas da gasolina ou gasóleo.
Em resumo: É verdade que a gasolina é muito mais limpa e emite menos gases nocivos do que o gasóleo mas se tens um carro que diz 140g e eu tenho um a 120g a gasóleo o meu polui menos que o teu.
Só uma nota ;)
Estás-te a desmentir a ti próprio, antes disseste que a gasolina é muito mais limpa.
Se fores para carros sem fap aposto um tomate que qualquer 2.0 diesel polui mais que um 4.0 a gasolina, basta ver a fuligem que manda.
Sem esquecer que ainda há a possibilidade do GPL.
Editado pela última vez por ConeDeAr; 14 October 2016, 23:36.
o co2 não faz mal nenhum... é totalmente inofensivo, fala-se no aquecimento global mas isso é totalmente falso, o aquecimento global já estava a acontecer antes da época industrial continua ao mesmo ritmo e continuará a acontecer pois vendo a big picture ainda estamos numa ice age. durante a maioria da vida da terra não há gelo nenhum nos polos.
Estás-te a desmentir a ti próprio, antes disseste que a gasolina é muito mais limpa.
Se fores para carros sem fap aposto um tomate que qualquer 2.0 diesel polui mais que um 4.0 a gasolina, basta ver a fuligem que manda.
Sem esquecer que ainda há a possibilidade do GPL.
Onde me estou a desmentir? Todos so carros são diferentes. No fim disse que é verdade que a gasolina é mais limpa que o gasóleo. Mas todos os carros são diferentes.
Só para veres: Screen Shot 2016-10-15 at 00.42.54.jpg
"The amount of CO2 created from burning one gallon of fuel depends on the amountof carbon in the fuel. Typically, more than 99% of the carbon in a fuel is emitted asCO2 when the fuel is burned. "
Ou seja:
- Se tens um 4.0L a gasolina que consome 20L/100km vai-te emitir à volta de 8228g ao fim de 100km que dá 82g/km.
- Um 2.0L diesel consome 6L/100Kms vai-te emitir à volta de 2827,8g ao fim de 100kms que dá 28,27g/km.
Isto apenas CO2.
Agora os NOx e etc: Screen Shot 2016-10-15 at 01.03.39.jpg
"The remaining 1-5% is CH4, N2O, and HFC emissions. "
Mesmo nesses 1% torna-se difícil fazer contas aqui. Mas no fim vai ser 28g de CO2 a somar aos CO2 equivalente (GWP na imagem) que dá por exemplo 110g. Depois o teu 4.0L que emite 84g vai para os 220g certeza ou até mais. é só pesquisar um pouco pela internet.
Esticaste um pouco a comparação.
2.0d vs 2.0i? Sim. 2.0i emite mais gramas de CO2 mas menos CO2 equivalentes.
Agora a comparar com motores que fazem 15L aos 100 para cima é abusar .. é óbvio que vai poluir mais.
Por não falar que cada vez os motores estão a conseguir ter mais eficiência na combustão para não criar CH4s, NxO e NOxs e outros HFCs. É que isto acontece devido à alta compressão e temperatura na combustão. Como a gasolina a compressão anda nos 10:1 e a gasóleo 16:1, existe mais metanos, óxidos de nitratos e HFCs a serem feitos. ;)
Editado pela última vez por int3; 15 October 2016, 00:21.
o co2 não faz mal nenhum... é totalmente inofensivo, fala-se no aquecimento global mas isso é totalmente falso, o aquecimento global já estava a acontecer antes da época industrial continua ao mesmo ritmo e continuará a acontecer pois vendo a big picture ainda estamos numa ice age. durante a maioria da vida da terra não há gelo nenhum nos polos.
mok, és o mr conspiração? se soubesses o que eu sei não dizias isso. larga os blogs e começa a investigar por ti e a falar com pessoas que realmente saibam. E aprende também ;) o saber não ocupa espaço.
Eu que sempre tenho andado em carros a gasolina e gpl e que gosto mais deles... e que comprei um a gasóleo o mes passado por falta de escolha de motores bons para gpl e os 30 mil km anuais esta noticia cai me mesmo bem ....
o co2 não faz mal nenhum... é totalmente inofensivo, fala-se no aquecimento global mas isso é totalmente falso, o aquecimento global já estava a acontecer antes da época industrial continua ao mesmo ritmo e continuará a acontecer pois vendo a big picture ainda estamos numa ice age. durante a maioria da vida da terra não há gelo nenhum nos polos.
em 400.000 (!!) anos de registos de CO2 da atmosfera , extraidos dos glaciares, nao foram encontrados niveis tao altos como agora...
n é evidencia suficiente da alteraçao da atmosfera pela atividade humana ?
o co2 não faz mal nenhum... é totalmente inofensivo, fala-se no aquecimento global mas isso é totalmente falso, o aquecimento global já estava a acontecer antes da época industrial continua ao mesmo ritmo e continuará a acontecer pois vendo a big picture ainda estamos numa ice age. durante a maioria da vida da terra não há gelo nenhum nos polos.
em 400.000 (!!) anos de registos de CO2 da atmosfera , extraidos dos glaciares, nao foram encontrados niveis tao altos como agora...
n é evidencia suficiente da alteraçao da atmosfera pela atividade humana ?
Neste momento o CO2 é o mais preocupante a nível global. E nesse aspecto os motores otto poluem mais que os diesel. Os diesel neste momento possuem tecnologia que elimina practicamente as restantes emissões nocivas.
Para além disso o diesel é muito mais eficiente, enquanto um otto tem uma tx de compressão de 8:1 a 12:1 um diesel comprime de 14:1 a 25:1 ou mais ainda nos motores mais recentes. Para além disso o gasóleo é um lubrificante e a gasolina um solvente o que influencia drasticamente na durabilidade dos componentes dos respectivos motores.
Também prefiro motores otto pelo prazer som e elasticidade, mas sejamos honestos pf
o co2 não faz mal nenhum... é totalmente inofensivo, fala-se no aquecimento global mas isso é totalmente falso, o aquecimento global já estava a acontecer antes da época industrial continua ao mesmo ritmo e continuará a acontecer pois vendo a big picture ainda estamos numa ice age. durante a maioria da vida da terra não há gelo nenhum nos polos.
Se a parvoíce diminuisse a concentração de CO2 na atmosfera este post teria feito captura de carbono.
Estar a mexer no preço do gasóleo, parece apenas mais um interesse em buscar € aos bolsos dos contribuintes do que interesse em beneficiar o ambiente.
Se entendem que os carros a gasóleo são prejudiciais, deviam complicar a compra de carros a gasóleo e não prejudicar quem já os tem.
E quem fica contente com supostas subidas de preço do gasóleo, e o consequente prejudicar das economias dos portugueses em prol do corrupção politica, não sei não....
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