Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou ser multado? Não parei no STOP, GNR viu e não mandou parar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vou ser multado? Não parei no STOP, GNR viu e não mandou parar

    Bom dia a todos,

    Hoje vinha eu todo contente da Inspeção com o carrinho, passei com zero anotações, e quando estava a 150 metros de casa eis que não páro "naquele" STOP em que NINGUÉM pára, nunca, acontece que desta vez, ao chegar ao cruzamento o cérebro parou-me: vinha um automóvel verde da minha esquerda, mas ao contrário do que é habitual, nem o pisca liguei, e segui. Parou-me o cérebro completamente.

    Acontece que, esse automóvel ver, por acaso era a... GNR.

    Ora, depois daquele cruzamento, ando 50/60 metros, e viro em direcção a casa para a minha esquerda. Sinalizei, abrandei e segui, tudo normal e como manda a Lei.
    Durante esse tempo (10 segundos?!) a GNR foi atrás de mim, não me mandou parar, eu virei para onde queria e eles seguiram em frente.
    Não deram ordem de parar, nada, zero.
    É que o carro deles estava a uns 20 metros de mim quando eu passei o STOP.

    Bom, acho que é justo dizer que vou ficar sem carta, correcto?
    Isto é, mesmo sem me mandarem parar, podem multar certo? É que estava mesmo a pensar que iam dizer alguma coisa, e afinal, 10/15 segundos é muito tempo para apontar uma matrícula e depois, tratarem de enviar A CARTA para casa.

    Sou encartado há quase 10 anos e até hoje sem uma única "facada" no registo, nunca fui multado, nada, zero.

    Deixo em baixo umas fotos para me darem uma opinião.







    A título de curiosidade, isto poderá significar que fico sem carta durante quanto tempo, e que terei de pagar quanto?

    Obrigado desde já,
    Cumprimentos.

    #2
    Já foste! Depois vai postando aqui como é a vida na prisão

    Comentário


      #3
      Mais do mesmo.



      Há por ai um topico desses novo a cada 3 dias. Certezas só indo ao posto da GNR mais proximo ou indo á bruxa.

      Comentário


        #4
        homem acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água sem necessidade nenhuma, pois se a GNR se te quisesse multar, era logo ali no acto, simplesmente não se tiveram para chatear com isso e seguiram a vida deles...

        e quanto ao facto de ninguém para em stops, não significa que tenhas de fazer o mesmo erro, essa desculpa servia se lá estivesse uma cedência de passagem, tal e qual como nos semáforos com limites de 50km\h que fecham e ninguém para ao vermelho, nem fazem caso, e por essa ordem de ideias fazias o mesmo certo, o pior é que volta na volta acontece o que aconteceu, quando menos se espera, são apanhados na curva...

        portanto vê isto como uma lição e começa a parar aos stop's, que numa próxima vês podes não ter tanta sorte...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          Mais do mesmo.

          Há por ai um topico desses novo a cada 3 dias. Certezas só indo ao posto da GNR mais proximo ou indo á bruxa.
          tens razão, ultimamente tem aparecido n tópicos de situações mais caricatas, o pessoal nada não sei a onde, e depois vem aqui ao forum, como se nós conseguíssemos fazer o tempo voltar atrás...

          Comentário


            #6
            Vai à missa amanha de manhã.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              homem acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água sem necessidade nenhuma, pois se a GNR se te quisesse multar, era logo ali no acto, simplesmente não se tiveram para chatear com isso e seguiram a vida deles...
              Não sei se a GNR multava logo na hora.
              Um familiar meu para estacionar passou um traço continuo atrás vinha um carro da GNR, na altura não disseram nada, mas multaram na mesma. Ou seja nem saíram do carro.
              Mas, do que me lembro da escola de condução, acho que eles, sempre que isso é possível, devem sair do carro e abordar a pessoa. Mas parece que nem sempre o fazem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                Vai à missa amanha de manhã.

                vai ao confessionário confessar ao padre o seu pecado, e depois 1000 pai nossos, e 1000 avé Marias como castigo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                  Não sei se a GNR multava logo na hora.
                  Um familiar meu para estacionar passou um traço continuo atrás vinha um carro da GNR, na altura não disseram nada, mas multaram na mesma. Ou seja nem saíram do carro.
                  Mas, do que me lembro da escola de condução, acho que eles, sempre que isso é possível, devem sair do carro e abordar a pessoa. Mas parece que nem sempre o fazem.
                  depende das situações e dos guardas, não se pode englobar tudo no mesmo saco... mas ali duvido muito que se tenham dado ao trabalho de o autuar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                    Já foste! Depois vai postando aqui como é a vida na prisão
                    Nem é motivo para tanto :D

                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Mais do mesmo.

                    Há por ai um topico desses novo a cada 3 dias. Certezas só indo ao posto da GNR mais proximo ou indo á bruxa.
                    Honestamente não pesquisei, mas indo à GNR chego lá e digo "olá, passei há bocado por um STOP, vocês viram, e não me mandaram parar, como vai ser, vou ser multado ou não?"

                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    e quanto ao facto de ninguém para em stops, não significa que tenhas de fazer o mesmo erro, essa desculpa servia se lá estivesse uma cedência de passagem, tal e qual como nos semáforos com limites de 50km\h que fecham e ninguém para ao vermelho, nem fazem caso, e por essa ordem de ideias fazias o mesmo certo, o pior é que volta na volta acontece o que aconteceu, quando menos se espera, são apanhados na curva...
                    Até paro regra geral em tudo o que é STOP aqui na zona, só este STOP em específico é que me baldo mais.
                    Não é justificação nenhuma. Se há STOP é para parar e mais nada.
                    Alegar desconhecimento dos factos/Lei não te inibe de nada, foi paragem cerebral e nada mais.

                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    tens razão, ultimamente tem aparecido n tópicos de situações mais caricatas, o pessoal nada não sei a onde, e depois vem aqui ao forum, como se nós conseguíssemos fazer o tempo voltar atrás...
                    Nem era essa a ideia, apenas e como nunca passei por esta situação, nem ninguém cá de casa, achei que perguntar não ofende, mas sim, devia de ter pesquisado mais no fórum.

                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    depende das situações e dos guardas, não se pode englobar tudo no mesmo saco... mas ali duvido muito que se tenham dado ao trabalho de o autuar...
                    Conhecendo estes locais como conheço, aqueles 10/15 segundos, 50metros, foi o tempo de apontar a matrícula para depois fazer chegar aquele "bónus" lá a casa.

                    Comentário


                      #11
                      Se eles quisessem multar mandavam-te parar. Relaxa.

                      Comentário


                        #12
                        Na foto, quem são os maus? Algum grupo de assaltantes? O Pedro Dias? Um grupo de políticos?

                        Comentário


                          #13
                          Já falei com o centro de comando da GNR e confirmaram, vai ficar sem carta é uma infracção muito grave , sem a poder tirar durante 2 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Respeita as Leis. Por essa maneira de pensar "à tuga" não vais longe. Se os outros erram não faz disso uma ação onde possas fazer. Se pouca gente para no STOP e é errado não é por toda a gente fazer que podes fazer. Se fosses multado na hora sentias injustiçado. Eu entendo. Mas ficava a lição. Não copies a porcaria que os outros fazem. Olha para ti e conduz com segurança para não arriscares a tua vida e a segurança pública.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                              Respeita as Leis. Por essa maneira de pensar "à tuga" não vais longe. Se os outros erram não faz disso uma ação onde possas fazer. Se pouca gente para no STOP e é errado não é por toda a gente fazer que podes fazer. Se fosses multado na hora sentias injustiçado. Eu entendo. Mas ficava a lição. Não copies a porcaria que os outros fazem. Olha para ti e conduz com segurança para não arriscares a tua vida e a segurança pública.
                              Leste o que disse acima? Não me parece. Quem anda à chuva molha-se. Não podia me sentir injustiçado pois cometi uma infração e consciente disso.
                              Aquele STOP é mesmo o único aqui da zona em que não paro. Tenho quase 10 anos de carta e quase uns 20000 km por ano e até hoje nunca fui multado nem tive acidentes felizmente, nem nunca os causei.
                              Não sou de todo irresponsável, nem vim para aqui procurar desculpas para o que fiz, nem justificar que 'como os outros fazem, eu também posso'.
                              Editado pela última vez por canano; 15 October 2016, 23:02.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                Na foto, quem são os maus? Algum grupo de assaltantes? O Pedro Dias? Um grupo de políticos?
                                Fazes bem chamar à atenção isso dos "maus".

                                A polícia e GNR correm risco de vida diariamente para nos proteger. Há poucos dias atrás morreram militares da GNR no tal assalto ao hotel e há bocado foi um assalto a um hipermercado continente onde dois PSP's foram atropelados, uma pessoa morreu e houve um ferido grave.

                                Diz na notícia que os suspeitos tinham vários tipos de armas e coletes à prova de bala e que houve troca de tiros.

                                http://www.jn.pt/justica/interior/ti...o-5445258.html

                                Devia haver mais respeito e consideração pela polícia e GNR.

                                Neste caso concreto do STOP até nem devem ter passado multa. Devem ter só verificado a matricula para ver se era carro roubado, se tinha seguro, etc e estando tudo bem deixaram ir.

                                Nas operações stop quando mandam parar um veículo nunca sabem quem vem lá dentro e com que intenções. Pode ser um fugitivo que venha com arma pronta a disparar.

                                Quando há assaltos têm que ir sem saber o que vão encontrar. Quando são chamados para ir aqueles bairros manhosos e perigosos têm que ir. A esposa e os filhos nunca sabem se o marido/pai vai chegar a casa nesse dia ou se morre em serviço.

                                Muito complicada a vida de polícia ou GNR e da sua família mais chegada. Por isso digo que devia haver mais respeito e consideração por essa profissão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                  Fazes bem chamar à atenção isso dos "maus".

                                  A polícia e GNR correm risco de vida diariamente para nos proteger. Há poucos dias atrás morreram militares da GNR no tal assalto ao hotel e há bocado foi um assalto a um hipermercado continente onde dois PSP's foram atropelados, uma pessoa morreu e houve um ferido grave.

                                  Diz na notícia que os suspeitos tinham vários tipos de armas e coletes à prova de bala e que houve troca de tiros.

                                  http://www.jn.pt/justica/interior/ti...o-5445258.html

                                  Devia haver mais respeito e consideração pela polícia e GNR.

                                  Neste caso concreto do STOP até nem devem ter passado multa. Devem ter só verificado a matricula para ver se era carro roubado, se tinha seguro, etc e estando tudo bem deixaram ir.

                                  Nas operações stop quando mandam parar um veículo nunca sabem quem vem lá dentro e com que intenções. Pode ser um fugitivo que venha com arma pronta a disparar.

                                  Quando há assaltos têm que ir sem saber o que vão encontrar. Quando são chamados para ir aqueles bairros manhosos e perigosos têm que ir. A esposa e os filhos nunca sabem se o marido/pai vai chegar a casa nesse dia ou se morre em serviço.

                                  Muito complicada a vida de polícia ou GNR e da sua família mais chegada. Por isso digo que devia haver mais respeito e consideração por essa profissão.
                                  Concordo, chamar de "maus" só porque sim é só desrespeito, podem dizer o que quiserem, que fazem a caça à multa etc etc, mas já fui interpelado várias vezes pela polícia (incluindo ainda há bocado quando estava estacionado com uns amigos meus num parque) e sempre me trataram com respeito e eu a eles. Eu gosto de piadas como o do lado, mas tem que ser melhor que esta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                    Concordo, chamar de "maus" só porque sim é só desrespeito, podem dizer o que quiserem, que fazem a caça à multa etc etc, mas já fui interpelado várias vezes pela polícia (incluindo ainda há bocado quando estava estacionado com uns amigos meus num parque) e sempre me trataram com respeito e eu a eles. Eu gosto de piadas como o do lado, mas tem que ser melhor que esta.
                                    Diz aqui noutra notícia que eram 7 assaltantes e que estavam armados com pelo menos uma metralhadora, uma shotgun, uma pistola e um revolver.

                                    https://www.publico.pt/sociedade/not...rreiro-1747619

                                    O carro da polícia, com dois agentes possivelmente só armados com pistolas, quando chegou foi recebido a tiro. E provavelmente foi com tiros de metralhadora porque o assaltante que morreu foi esse apesar de ter colete prova bala.

                                    2 agentes, sem saber ao que vão, contra 7 assaltantes armados e equipados com coletes prova bala, metralhadora, shotgun ,etc é muito complicado. Vá lá que nenhum dos policias morreu.

                                    Não percebi essa última parte onde dizes: "Eu gosto de piadas como o do lado, mas tem que ser melhor que esta."

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço esse cruzamento e de facto é daqueles STOP´s que devido à boa visibilidade, muitas das vezes incentiva a não ser cumprido, mas... Se está lá, é para cumprir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por canano Ver Post
                                        Leste o que disse acima? Não me parece. Quem anda à chuva molha-se. Não podia me sentir injustiçado pois cometi uma infração e consciente disso.
                                        Aquele STOP é mesmo o único aqui da zona em que não paro. Tenho quase 10 anos de carta e quase uns 20000 km por ano e até hoje nunca fui multado nem tive acidentes felizmente, nem nunca os causei.
                                        Não sou de todo irresponsável, nem vim para aqui procurar desculpas para o que fiz, nem justificar que 'como os outros fazem, eu também posso'.
                                        Deixa lá, este fórum é mesmo assim, cheio de pregadores, padres, freiras e papas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tudo se há-de resolver meu filho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Da multa és capaz de te safar mas provavelmente terás uma visita do Reinaldo.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X