Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chegou o Mito QV - Com fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chegou o Mito QV - Com fotos

    Boas caros foristas.
    Dentro de 2 dias irei comprar carro. Tenho 2 em vista sendo que estou 90 % decidido mas como é natural, 2 dias antes de esvaziar a conta bancária, surgem as dúvidas....

    O Mito QV é mais a cena da paixão. Tenho um Alfa 147 1.6 TS e o Mito QV deu me completamente a volta á cabeça.

    O mito é de 2011 e o C30 de 2010. As diferenças já sabem. Um é pequenino, a gasolina e com uma condução viciante. O outro não o conduzi mas babo com as linhas....embora os 2 lugares atrás...

    Ambos têm á volta de 110 000 km. O Mito QV está como novo e tem full extras, inclusivé o GPS.

    A dúvida está no valor que poderei conseguir daqui a 4...5 anos e na fiabilidade. Será que o mito daqui a 5 anos ainda valerá bom dinheiro? Sei que o Volvo valerá talvez mais mas...assim tanto?

    Nota: Não me interessam os consumos nem os valores de revisão. Sei que é completamente diferente um carro a Gasolina e a Diesel....também é um pouco isso que me deixa a pensar.

    Mas....faço menos de 10 000 km por ano e sempre trajetos curtos.

    Só me interessam estes 2 carros. Que dizem? tenho 2 dias para me decidir a 100%

    Obrigado
    Editado pela última vez por Carros27; 29 October 2016, 16:40.

    #2
    Para essa quilometragem anual ia para o MITO QV... e o prazer de condução não terá nada a ver.

    Em termos de segurança, diria que o Volvo estará uns bons furos acima

    Comentário


      #3
      Alfa Romeo Mito QV Vs Volvo C30 1.6 D

      Se estás preocupado com o valor do carro daqui a 5 anos, esquece o MiTo QV ou qualquer outro generalista a gasolina: estamos num país onde o diesel reina e os carros generalistas a gasolina desvalorizam bastante, em comparação com os diesel.
      Se queres um carro que dê prazer de condução e seja mais emocional, não deixes fugir esse MiTo.

      Comentário


        #4
        Sim o que está a pesar para o lado do Mito é precisamente a condução. Foi um dos carros que mais me impressionou nos ultimos anos.

        Raio do pequenito é endiabrado hehe

        Só tenho medo que me aconteça o que me está a acontecer com o 147. Não o consigo vender por ser a gasolina. Mas caramba eu gosto é de gasolina...hehe tou tramado.

        O c30 é mais o meu lado racional a dizer me que talvez o venda melhor no futuro....por ser diesel. Mas andar todos os dias com um carro a diesel? quando faço 200 km por semana....não sei se será prejudicial ao carro...Faps e o caneco.

        Mas ás vezes tb penso....170 cv num 1.4. Como motor mais performante terá tb maior desgaste né? Fónix para as indecisões de último dia

        Comentário


          #5
          Esqueci me de dizer os valores lol.

          Ambos os carros estão a 11 000€.

          Mas o Mito QV....nunca vi igual, O Dono tem uma folha onde escreveu tudo o que mudou, a que quilometragem, e até quando dura a peça nova. Faturas...carimbos. É daquelas pessoas que se o carro tiver um pelo de cão no tablier ele tira-o com cuidado para não correr o risco do pêlo entrar numa ranhura e ficar lá a danificar o material, hehehe. Nunca vi ninguém com um carro tão bem tratado. Parece novo.

          O único senão é que sou eu que vou apanhar a revisão dos 120 mil. Correia, bomba, velas e pneus....sabe-se lá mais o quê (((
          Mas o carro está um brinco. Já o C30 não sei....ainda não o fui ver...só amanhã

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carros27 Ver Post
            Esqueci me de dizer os valores lol.

            Ambos os carros estão a 11 000€.

            Mas o Mito QV....nunca vi igual, O Dono tem uma folha onde escreveu tudo o que mudou, a que quilometragem, e até quando dura a peça nova. Faturas...carimbos. É daquelas pessoas que se o carro tiver um pelo de cão no tablier ele tira-o com cuidado para não correr o risco do pêlo entrar numa ranhura e ficar lá a danificar o material, hehehe. Nunca vi ninguém com um carro tão bem tratado. Parece novo.

            O único senão é que sou eu que vou apanhar a revisão dos 120 mil. Correia, bomba, velas e pneus....sabe-se lá mais o quê (((
            Mas o carro está um brinco. Já o C30 não sei....ainda não o fui ver...só amanhã
            Tenta saber valores concretos dessa revisão para usares como argumento para negociar com ele uma baixa de preço. Tirando essa revisão, mas tendo em conta o histórico do carro, poderá ser daqueles achados que aparecem muito poucas vezes.
            Editado pela última vez por Darkslb; 17 October 2016, 15:36.

            Comentário


              #7
              A correia e bomba 350 euros
              As velas acho que são cento e picos euros
              Os pneus depende. Uns 215/40/r18 de marca média deve andar pelos 400 euros os 4, acho.
              Óleo e filtros n sei mas é o normal. Isto é o que me espera aos 120 mil. No mínimo, porque no livro do carro vi lá 4 ou 5 items para trocar aos 120mk.

              Mas tendo em conta a kmtragem que faço anualmente, esta brincadeira iria acontecer só lá para o Verão

              Comentário


                #8
                MiTo QV
                é um espetaculo... não fosse já haver um MiTo em casa, já tinha trocado o meu 147 por um

                Comentário


                  #9
                  Eu também ía trocar pelo 147 mas não consigo vende-lo(gasolina) e então vou ser obrigado a ficar com os 2 alfas. Que pena, hahahahaha
                  Editado pela última vez por Carros27; 17 October 2016, 20:09.

                  Comentário


                    #10
                    o mito vale a pena, no entanto tens que pensar bem. o C30 terá apenas a mais os consumos e o design, além da segurança, claro. quanto ao valor de retoma, esquece, o C30 por ser a gasóleo terá sempre mais valor, claro.

                    agora o carro com 110 mil e a fazer a revisão daqui a menos de 10 mil, tu só irás aproveitar nem 5% da "viagem". o dono sabe isso e está a tentar vendê-lo antes de gastar os 1000€ ou quase. eu negociava para um desconto de 500€ (ou ele que mudasse as peças antes de entregar). os pneus ainda é naquela, metes depois. ou ele mete os pneus e tu o resto. mas ia mais pela opção de ou ele muda numa oficina em que vás lá também ou então desconta o valor. tens que o fazer ver que não andaste nem 40 nem 30 nem 25 mil. vais andar 6 ou 8 mil até teres que mudar peças e dizes que fazes isso em meio ano a ver o que sai dali.

                    Comentário


                      #11
                      Pelas premissas que indicaste, Mito, sem dúvida!

                      Comentário


                        #12
                        Escolhe o Alfa Romeo, tudo o resto é MiTo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carros27 Ver Post
                          Sim o que está a pesar para o lado do Mito é precisamente a condução. Foi um dos carros que mais me impressionou nos ultimos anos.

                          Raio do pequenito é endiabrado hehe

                          Só tenho medo que me aconteça o que me está a acontecer com o 147. Não o consigo vender por ser a gasolina. Mas caramba eu gosto é de gasolina...hehe tou tramado.

                          O c30 é mais o meu lado racional a dizer me que talvez o venda melhor no futuro....por ser diesel. Mas andar todos os dias com um carro a diesel? quando faço 200 km por semana....não sei se será prejudicial ao carro...Faps e o caneco.

                          Mas ás vezes tb penso....170 cv num 1.4. Como motor mais performante terá tb maior desgaste né? Fónix para as indecisões de último dia
                          Quanto é que tas a pedir pelo 147? Ando interessado em adquirir um

                          Comentário


                            #14
                            Ponto de situação....

                            Amanhã se calhar vou ver o C30 de uma amiga mas.....já pendo para o Mito a 98 %

                            O ponto chave que me fez escolher foi mesmo o facto de ser um Alfa, não vou mentir, mas pronto, o C30 está-me mesmo aqui entalado tipo aquelas espinhas pequeninas que saem facilmente, hehe. E tenho tipo 24 horas para dar o Sim a 100 % ao Sr do Alfa

                            Comentário


                              #15
                              Ahhhh o 147... é um valor que pode variar conforme vá "assim" ou com pneus, óleo, filtros etc. 2500€. tem 170mk.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                o C30 terá apenas a mais os consumos e o design, além da segurança, claro.
                                Claro?! Como assim, claro? A única vantagem clara do C30 para mim em termos de segurança é ter um andamento mais lento.

                                No EuroNCAP, o MiTo teve 36 pontos (5 estrelas) na protecção de adultos, contra 34 do C30 (também 5 estrelas). Na proteção de peões, o MiTo teve 18 pontos (2 estrelas), que é apenas o dobro dos 9 pontos (1 estrela) do C30.
                                Só no terceiro critério (protecção de crianças) é que o C30 saiu claramente a ganhar, com 38 pontos versus 29 (4 vs 3 estrelas).

                                De notar que o MiTo tem Air Bag para os joelhos do condutor de série em todas as versões, algo que não me parece ser o caso do C30 (o que não quer dizer que não o pudesse ter como opcional, confesso que não fui investigar).

                                Para além disso, suspeito (mas tive preguiça de confirmar, por isso corrijam-me se estiver enganado), que o QV, sendo uma versão apimentada, deve ter travões mais capazes do que o C30.

                                Claro que a relevância destas diferenças é menor quando falamos de carros desta idade, e não acho que deva ser este factor a decidir aqui a escolha, mas não vamos fazer da Volvo aquilo que ela não é. Eles bem podem puxar pelo argumento da segurança nas publicidades, mas no final de contas não são assim tão diferentes do resto dos construtores. Pelo menos não no C30.
                                Editado pela última vez por fsx; 17 October 2016, 20:20.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim tem travoes brembo. ventilados á frente.
                                  E supostamente a suspenção ativa deve ajudar no fator segurança....digo eu

                                  Comentário


                                    #18
                                    No que toca a distâncias de travagem o Mito leva sempre a melhor, a partir dos 100km/h aos 0 a diferença é abismal a favor do Mito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois isso da segurança...não é um fator que eu diria essencial na minha escolha entre estes 2 modelos. Senti me mais seguro no Mito que no meu 147 e creio que acontecerá o mesmo com o C30.

                                      A performance tb não é importante para mim, pelo menos nestes carros modernos que parecem andar todos benzinho.

                                      O único ponto entre estes 2 (para pesar na minha escolha) é a fiabilidade nestes próximos 50/60 mil km e a perda de valor nestes proximos 5/6 anos. Porque no fim de contas vou fazer um investimento.

                                      Só não quero um dia precisar de vender o Alfa e ninguém mo comprar por ser a Gasolina e ter 170 cv.....apesar do importante ser a qualidade da história de amor destes próximos 5/anos, hahaha e não sei porquê dou isso como quase certo com o QV
                                      Mas percebem o meu drama? Vivi momentos lindos com o meu 147 1.6 TS mas agora tenho uns valentes euros "encostados na garagem". Não que me importe com isso mas a parte dos euros sim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Carro por carro gosto mais do C30.

                                        Agora Diesel? Não.

                                        A escolha é óbvia: MiTo.
                                        Mecânica idêntica aos Punto Abarth.

                                        Brinde: as portas do MiTo não têm moldura. Adoro isso.

                                        Nota: o dono do MiTo não tem agora um Giulietta Veloce novo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim.
                                          É um amor de pessoa e pareceu me Mega Super Giga cuidadoso com o carro,hehe

                                          Edit: um Giulietta veloce ou QV? acho que ia ser o QV...
                                          edit2....aaa ok é dos novos e por isso um Veloce...ok
                                          Editado pela última vez por Carros27; 17 October 2016, 20:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Mecânica idêntica aos Punto Abarth.
                                            É a única semelhança, porque como pequeno desportivo, o Punto tem outra classe. O Mito tem outras virtudes, mas é um automóvel muito distinto do Punto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                              Claro?! Como assim, claro? A única vantagem clara do C30 para mim em termos de segurança é ter um andamento mais lento.

                                              No EuroNCAP, o MiTo teve 36 pontos (5 estrelas) na protecção de adultos, contra 34 do C30 (também 5 estrelas). Na proteção de peões, o MiTo teve 18 pontos (2 estrelas), que é apenas o dobro dos 9 pontos (1 estrela) do C30.
                                              Só no terceiro critério (protecção de crianças) é que o C30 saiu claramente a ganhar, com 38 pontos versus 29 (4 vs 3 estrelas).

                                              De notar que o MiTo tem Air Bag para os joelhos do condutor de série em todas as versões, algo que não me parece ser o caso do C30 (o que não quer dizer que não o pudesse ter como opcional, confesso que não fui investigar).

                                              Para além disso, suspeito (mas tive preguiça de confirmar, por isso corrijam-me se estiver enganado), que o QV, sendo uma versão apimentada, deve ter travões mais capazes do que o C30.

                                              Claro que a relevância destas diferenças é menor quando falamos de carros desta idade, e não acho que deva ser este factor a decidir aqui a escolha, mas não vamos fazer da Volvo aquilo que ela não é. Eles bem podem puxar pelo argumento da segurança nas publicidades, mas no final de contas não são assim tão diferentes do resto dos construtores. Pelo menos não no C30.
                                              Não podes comparar carros de segmentos distintos. É dos livros.
                                              O C30 é, seguramente, mais seguro para os ocupantes (passe o pleonasmo).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carros27 Ver Post
                                                Sim.
                                                É um amor de pessoa e pareceu me Mega Super Giga cuidadoso com o carro,hehe

                                                Edit: um Giulietta veloce ou QV? acho que ia ser o QV...
                                                edit2....aaa ok é dos novos e por isso um Veloce...ok
                                                É verdade, confirmo pois também conheço o dono...e quanto ao estado do carro foi sempre tratado nas palminhas.
                                                Sabendo que é esta unidade então é que não há questão nenhuma, tem de ser mesmo o MiTo QV que vais comprar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por discostu Ver Post
                                                  Não podes comparar carros de segmentos distintos. É dos livros.
                                                  O C30 é, seguramente, mais seguro para os ocupantes (passe o pleonasmo).
                                                  Andas a ler os livros errados. Os testes e respectivas pontuações EuroNCAP são agnósticos ao segmento, por isso são directamente comparáveis entre si. O único factor importante é se foi usada a mesma metodologia no teste, e sendo que o C30 foi testado em 2007 e o MiTo em 2008, a metodologia foi a mesma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hehe o mundo é pequeno. Vocês conhecem melhor o carro e o dono do carro que pretendo comprar do que eu

                                                    Edit: E para os conhecidos: Os valores que eu postei são apenas valores ilustrativos, e não representam em todo o valor da proposta nem o que foi pedido ou o que foi pago....esse real valor não é conhecido hahaha
                                                    Editado pela última vez por Carros27; 17 October 2016, 21:23.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                      Andas a ler os livros errados. Os testes e respectivas pontuações EuroNCAP são agnósticos ao segmento, por isso são directamente comparáveis entre si. O único factor importante é se foi usada a mesma metodologia no teste, e sendo que o C30 foi testado em 2007 e o MiTo em 2008, a metodologia foi a mesma.
                                                      Então para ti o Mito com 5 estrelas é tão seguro como um Classe S com 5 estrelas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                        Então para ti o Mito com 5 estrelas é tão seguro como um Classe S com 5 estrelas?
                                                        Em condições similares às dos testes EuroNCAP, sim. Num embate a velocidades obscenamente altas, provavelmente não.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                          Em condições similares às dos testes EuroNCAP, sim. Num embate a velocidades obscenamente altas, provavelmente não.
                                                          Então toma lá um pouco de "livros":

                                                          Are large cars safer than small cars?

                                                          In a frontal crash between two cars, occupants in the heavier car or the one with higher structures will tend to fare better.

                                                          The influence of mass cannot be simulated in a barrier test and Euro NCAP recommends comparison only between cars which are of a similar mass (+/- 150kg) and in the same category.
                                                          Can results be compared between groups?

                                                          Accurate comparisons can only be made between cars in the same group. The frontal test reflects a crash between two similar cars.
                                                          http://www.theaa.com/motoring_advice...aqs.html#large

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pelos "livros" o Mito até é um carro seguro, 5 estrelas nos testes e tal, mas quanto a segurança não há hipótese...É ter uma condução o mais responsável possivel e rezar para que não hajam azares de maior, como em qualquer outro carro.

                                                            Os mercedes até podem ser seguros mas por exemplo, o Mercedes que tinha a minha irmã há uns anos (que é o exemplo que melhor conheço), não me inspirava uma condução tão cautelosa(precisa) quanto o Mito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X