Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Pessoal cheguem aqui. Ajuda para comprar carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Pessoal cheguem aqui. Ajuda para comprar carro

    1. Que tipo de carros gostas? Não tenho uma preferencia
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? citadino,jipe
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? bmw, audi, land rover etc.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? raramente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? por volta dos 30mil anuais talvez
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? sobretudo auto estrada
    8. Os consumos terão grande importância? claro
    9. A potência do motor terá grande importância? nem por isso
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? até 30000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado. no max com 2 anos

    Boas. Quero desde já agradecer a oportunidade de me poder juntar a esta excelente comunidade. Um abraço a todos.
    Ora bem, estou a pensar comprar um carro:

    - O que realmente pretendo é um carro que me dure à volta de 10 anos sem que ter muitas chatices a vários níveis daí optar por uma marca mais premium. Tenho em mente vários carros, nomeadamente: serie 3 touring, audi a4 avant, bmw x1, vw tiguan (dentro desta onda)
    Quero comprar algo de semi-novo, até 30 ou 40mil km com no max 2 anos.
    Em relação a potencia. Visto que só podemos andar a 50km e 120km na AE não procuro nada de muito potente a nível de motor. O que quero sobretudo é um carro que de o menos de problemas possivel e que apresente uns consumos razoaveis (logo 1.8 max de cilindrada)

    Obrigado a todos pela ajuda. Cumprimentos
    Editado pela última vez por Escobar99; 17 October 2016, 16:03.

    #2
    Boas
    Com esse valor não comprarias um Volvo V40 novo?(por exemplo) Acho que andam a fazer bons descontos. E como curtes algo assim mais "premium". Fica mais uma dica

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Carros27 Ver Post
      Boas
      Com esse valor não comprarias um Volvo V40 novo?(por exemplo) Acho que andam a fazer bons descontos. E como curtes algo assim mais "premium". Fica mais uma dica
      Boas. Obrigado pela dica. Eu coloquei os premium pq a partida são carros que duram mais tempo do que as marcas mais "medianas" mas estou aberto a sugestões. Novo está fora de questão, já comprei um novo e percebi que não compensa. Prefiro comprar um carro com poucos kms

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
        Boas. Obrigado pela dica. Eu coloquei os premium pq a partida são carros que duram mais tempo do que as marcas mais "medianas" mas estou aberto a sugestões. Novo está fora de questão, já comprei um novo e percebi que não compensa. Prefiro comprar um carro com poucos kms
        a sério?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
          a sério?
          atualmente tenho a ideia que sim. o corsas de hoje em dia ainda duram 14 anos como duravam os corsas de 1995?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
            Boas. Obrigado pela dica. Eu coloquei os premium pq a partida são carros que duram mais tempo do que as marcas mais "medianas" mas estou aberto a sugestões. Novo está fora de questão, já comprei um novo e percebi que não compensa. Prefiro comprar um carro com poucos kms
            eu não tinha tanta a certeza disso... acho que qualquer carro dura bem mais de 10 anos se o dono zelar por ele, não tem nada haver com o ser premium ou generalista, o que no fim podes ter um bom carro generalista por muito menos e equivalente a um prémium...

            pensa lá melhor...

            se bem que com 30.000€ podes pensar num carro novo e não num usado...
            Editado pela última vez por carbookk; 17 October 2016, 17:08.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              eu não tinha tanta a certeza disso... acho que qualquer carro dura bem mais de 10 anos se o dono zelar por ele, não tem nada haver com o ser premium ou generalista, o que no fim podes ter um bom carro generalista por muito menos e equivalente a um prémium...

              pensa lá melhor...
              Desenvolve.

              Obviamente que a estima é um factor importantíssimo no que diz respeito ao carro, seja ele um clio ou um mercedes topo de gama mas temos de diferenciar as varias marcas no que diz a qualidade do motor, longevidade, qualidade dos materiais etc ou estou errado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                atualmente tenho a ideia que sim. o corsas de hoje em dia ainda duram 14 anos como duravam os corsas de 1995?
                nada como comprar um e ver daqui a 10/14 anos... infelizmente ninguem é vidente nem bruxo para adivinhar... agora uma afirmação daquelas é que pronto

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                  Desenvolve.

                  Obviamente que a estima é um factor importantíssimo no que diz respeito ao carro, seja ele um clio ou um mercedes topo de gama mas temos de diferenciar as varias marcas no que diz a qualidade do motor, longevidade, qualidade dos materiais etc ou estou errado?

                  Então achas que o motor do Renault Megane 4 1.5 Dci irá durar menos e tem menos qualidade/longevidade que o motor de um Mercedes C180 CDI

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                    Desenvolve.

                    Obviamente que a estima é um factor importantíssimo no que diz respeito ao carro, seja ele um clio ou um mercedes topo de gama mas temos de diferenciar as varias marcas no que diz a qualidade do motor, longevidade, qualidade dos materiais etc ou estou errado?
                    esse pensamento é há anos 80\90, hoje esquece lá esse pensamento, os premium hoje em dia o ter melhor materiais e durabilidade, tem muito que se lhe diga face a um generalista, logo como eu te disse para bastantes anos se bem tratado um generalista dura muitos e bons anos e é muito mais barato na compra e vem tão bem equipado como um prémium por muito menos, até nas despesas de manutenção e impostos pagas menos...

                    portanto para o orçamento que tens visto que procuras algo tipo SUV podes pensar em procurar novo, é questão de começares a ir aos stands e ver e tentar ver que tipo de negócios consegues...

                    e um motor até 1.6c.c chega bem para ti...

                    ainda agora estava a ver o Opel mokka suv 1.6 136Cv bastante engraçado e fica abaixo dos 30.000€ depois varia consoante mais extras lhe meteres ou trocares se valer apena perante o teu ponto de vista e uso...

                    Comentário


                      #11
                      é uma granda mokka esse opel.... mas convém ter em atenção caso seja utilizador assíduo de vias com portagens.... paga classe 2

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        Então achas que o motor do Renault Megane 4 1.5 Dci irá durar menos e tem menos qualidade/longevidade que o motor de um Mercedes C180 CDI
                        já tive contacto proximo com alguem que teve esse motor. fez 250mil km e o turbo rebentou. Levou um turbo novo e no mes seguinte voltou a ter problemas a varios niveis no q diz respeito ao motor. Teve de ser vendido pq estava a dar demasiado prejuizo. Vale o que vale. Uma andorinha não faz a Primavera

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                          já tive contacto proximo com alguem que teve esse motor. fez 250mil km e o turbo rebentou. Levou um turbo novo e no mes seguinte voltou a ter problemas a varios niveis no q diz respeito ao motor. Teve de ser vendido pq estava a dar demasiado prejuizo. Vale o que vale. Uma andorinha não faz a Primavera
                          e a resposta à minha questão é... ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            esse pensamento é há anos 80\90, hoje esquece lá esse pensamento, os premium hoje em dia o ter melhor materiais e durabilidade, tem muito que se lhe diga face a um generalista, logo como eu te disse para bastantes anos se bem tratado um generalista dura muitos e bons anos e é muito mais barato na compra e vem tão bem equipado como um prémium por muito menos, até nas despesas de manutenção e impostos pagas menos...

                            portanto para o orçamento que tens visto que procuras algo tipo SUV podes pensar em procurar novo, é questão de começares a ir aos stands e ver e tentar ver que tipo de negócios consegues...

                            e um motor até 1.6c.c chega bem para ti...

                            ainda agora estava a ver o Opel mokka suv 1.6 136Cv bastante engraçado e fica abaixo dos 30.000€ depois varia consoante mais extras lhe meteres ou trocares se valer apena perante o teu ponto de vista e uso...
                            das "generalistas" a unica que me atrai é a Opel, apesar de não gostar dos interiores. Não conhecia esse modelo, parece interessante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              e a resposta à minha questão é... ?
                              o motor q referes é o do Classe A180 ou é mesmo o do classe C?

                              pelo q sei o motor do Classe A é um Renault por isso não estou a perceber o objetivo da pergunta

                              se for mesmo o do classe C não faço ideia, se não for o mesmo motor à partida supostamente deveria durar mais, isto se o carro não arder

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                                Boas. Obrigado pela dica. Eu coloquei os premium pq a partida são carros que duram mais tempo do que as marcas mais "medianas" mas estou aberto a sugestões. Novo está fora de questão, já comprei um novo e percebi que não compensa. Prefiro comprar um carro com poucos kms
                                A Honda e a Toyota riram-se deste post, e eu também



                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                Então achas que o motor do Renault Megane 4 1.5 Dci irá durar menos e tem menos qualidade/longevidade que o motor de um Mercedes C180 CDI
                                A partir do momento em que descolas o autocolante da renault e metes o motor dentro de um mercedes, os indices de fiabilidade sobem logo para o dobro. Alem disso o dCi na mercedes tem uma opção escondida que se transforma em foguete normalmente na auto-estrada quando a potencia máxima é solicitada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                  A Honda e a Toyota riram-se deste post, e eu também





                                  A partir do momento em que descolas o autocolante da renault e metes o motor dentro de um mercedes, os indices de fiabilidade sobem logo para o dobro. Alem disso o dCi na mercedes tem uma opção escondida que se transforma em foguete normalmente na auto-estrada quando a potencia máxima é solicitada.
                                  Eu pessoalmente considero a Toyota uma marca Premium, tu não sei.

                                  Essa do motor até era bem metida se por acaso eu não soubesse que os mercedes têm motor Renault... aliás, se repararem no post inicial nem ponderei a Mercedes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                                    Eu pessoalmente considero a Toyota uma marca Premium, tu não sei.

                                    Essa do motor até era bem metida se por acaso eu não soubesse que os mercedes têm motor Renault... aliás, se repararem no post inicial nem ponderei a Mercedes.
                                    o 1.5 dci da Renault é dos melhores motores que ai andam, lá por vir montado num Mercedes isso não quer dizer relativamente nada, tal como vem montado noutras marcas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                                      Eu pessoalmente considero a Toyota uma marca Premium, tu não sei.

                                      Essa do motor até era bem metida se por acaso eu não soubesse que os mercedes têm motor Renault... aliás, se repararem no post inicial nem ponderei a Mercedes.
                                      Eu teria menos problemas em comprar um 1.5 dci do que um motor acabado de lançar.
                                      O dCi apesar dos problemas iniciais está mais que aprovado no nosso mercado e continua a equipar centenas de carros diariamente..

                                      O que consideras premium na toyota? Ser mais cara que um peugeot?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                        Eu teria menos problemas em comprar um 1.5 dci do que um motor acabado de lançar.
                                        O dCi apesar dos problemas iniciais está mais que aprovado no nosso mercado e continua a equipar centenas de carros diariamente..

                                        O que consideras premium na toyota? Ser mais cara que um peugeot?
                                        Considero a Toyota premium pela qualidade e longevidade dos motores. Para além de possuir custos de manutenção razoáveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                                          o motor q referes é o do Classe A180 ou é mesmo o do classe C?

                                          pelo q sei o motor do Classe A é um Renault por isso não estou a perceber o objetivo da pergunta

                                          se for mesmo o do classe C não faço ideia, se não for o mesmo motor à partida supostamente deveria durar mais, isto se o carro não arder
                                          Eu referi bem o modelo em questão... C180 CDI logo, classe C

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                            Eu referi bem o modelo em questão... C180 CDI logo, classe C
                                            Vais ao staples e tens um Acer por 400€ e um Asus G8 por 1800€ à partida qual é o melhor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                                              Eu pessoalmente considero a Toyota uma marca Premium, tu não sei.

                                              Essa do motor até era bem metida se por acaso eu não soubesse que os mercedes têm motor Renault... aliás, se repararem no post inicial nem ponderei a Mercedes.
                                              Pronto, já vi tudo!

                                              Podem fechar...o Forum completo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                Pronto, já vi tudo!

                                                Podem fechar...o Forum completo!
                                                Obrigado pelo comentário contributivo. Um bem haja

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Queres um citadino ou "jipe" (seja lá isso o que for) mas pensas em utilizar sobretudo em AE?!
                                                  Não precisas de levar passageiros nem carga mas equacionas uma S3 Touring ou A4 Avant?!
                                                  Ainda por cima não queres motores acima de 1.8 CC ?!

                                                  É impressão minha ou estás todo trocado e não fazes a mínima ideia do que realmente queres e precisas?
                                                  Editado pela última vez por TSport; 17 October 2016, 17:58. Razão: erro ortográfico

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                                                    Vais ao staples e tens um Acer por 400€ e um Asus G8 por 1800€ à partida qual é o melhor?
                                                    O Acer de 400€ tem o mesmo processador do Asus então. Logo, o Acer é muito melhor.

                                                    Basicamente e resumidamente: Audi têm motores poluentes e mentirosos, BMW partem correntes, e Mercs ardem (a não ser que sejam os de motor Renault, mas esses já não prestam porque o motor não é premium )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                      Queres um citadino ou "jipe" (seja lá isso o que for) mas pensas em utilizar sobretudo em AE?!
                                                      Não precisas de levar passageiros nem carga mas equacionas uma S3 Touring ou A4 Avant?!
                                                      Ainda por cima não queres motores acima de 1.8 CC ?!

                                                      É impressão minhas ou estás todo trocado e não fazes a mínima ideia do que realmente queres e precisas?
                                                      1) Jipe - SUV
                                                      2) O questionário tem a ver com o momento atual. Ora visto que pretendo um carro que me de algumas garantias de longevidade acrescentado o factor natural de constituição de familia a curto prazo, daí a ideia de comprar uma "carrinha" que de momento parece não ser a mais indicada mas que a médio prazo será a opção natural.
                                                      3) Não percebi o problema de não querer motor acima de 1.8

                                                      Obrigado pela contribuição
                                                      Editado pela última vez por Escobar99; 17 October 2016, 18:01.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        O Acer de 400€ tem o mesmo processador do Asus então. Logo, o Acer é muito melhor.

                                                        Basicamente e resumidamente: Audi têm motores poluentes e mentirosos, BMW partem correntes, e Mercs ardem (a não ser que sejam os de motor Renault, mas esses já não prestam porque o motor não é premium )

                                                        Bem, ponto 1: ninguém escolhe um computador apenas pelo processador assim como ninguém escolhe um carro apenas pela fiabilidade do motor correcto? Já agora, és fã da porsche porque? Aposto que o dCi não é pior do que qualquer motor da Porsche.

                                                        Ponto 2: Todos os audi tem motores poluentes e mentirosos? Todos os bmw partem correntes ou apenas um segmento especifico? Todos os mercedes ardem?

                                                        Ponto 3: Nunca disse que um motor não prestava por não ser premium.

                                                        Obrigado pela contribuição.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tu precisas é de um Classe A 1.5 dci.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Escobar99 Ver Post
                                                            3) Não percebi o problema de não quere motor acima de 1.8
                                                            As S3 touring e as A4 diesel têm motores 2 litros...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X