Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Toyota CHR hibrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Toyota CHR hibrido

    Sou proprietário de 2 Toyota. Um corolla 1.4d4d e uma Avensis 2.0d4d.
    Estou a pensar trocar a Avensis e uma das primeiras opções que estou a analisar é o novo CHR híbrido. A questão é se será uma boa escolha.

    O uso a dar será o que dou atualmente à Avensis. Anda normalmente apenas ao fim-de-semana e normalmente faz viagens de 100 km ou pouco mais. Anda pouco. Daí pensar em não comprar um diesel.
    Sou da zona de Viseu e no Verão costumo ir ao Algarve. Como se comporta um híbrido numa viagem ao algarve?

    Pelo que já li, nos híbridos deve adoptar-se uma condução suave. Mas se precisarmos de andar um pouco mais, como se comportam?

    Não faço questões mais ligadas a este modelo porque ainda não se sabe muito acerca dele.

    #2
    Nada que não se resolva ao aparecer num concessionário e ir experimentar um.....

    Comentário


      #3
      Comportam-se como qualquer carro, isto é, os consumos sobem com o peso do pé direito.
      A condução suave que falas é para ter consumos recordistas e de meter inveja a qualquer diesel (principalmente em cidade).

      Se é uma boa compra. Para mim é, pena aquela caixa de variação não me entrar na cabeça. Mas o Hyundai está a chegar com uma dupla embraiagem...e com um modelo tipo CHR.

      Comentário


        #4
        É uma boa compra. Fiável e poupado! Em estrada, também aguenta bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
          Nada que não se resolva ao aparecer num concessionário e ir experimentar um.....
          Farei isso, mas quando estiver disponível.
          Hoje experimentei um Prius. Foi por pouco tempo, mas pareceu-me que é fácil habituar-me a ele. Não experimentei por exemplo fazer uma ultrapassagem. Será que a resposta é boa mesmo a velocidades de auto-estrada?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
            Farei isso, mas quando estiver disponível.
            Hoje experimentei um Prius. Foi por pouco tempo, mas pareceu-me que é fácil habituar-me a ele. Não experimentei por exemplo fazer uma ultrapassagem. Será que a resposta é boa mesmo a velocidades de auto-estrada?
            Não te preocupes que dá conta do recado. Tens um botão "power mode" que deverás carregar quando quiseres ficar colado ao banco.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
              Não te preocupes que dá conta do recado. Tens um botão "power mode" que deverás carregar quando quiseres ficar colado ao banco.
              Ups, não cheguei a ver esse botão

              Tenho toyota desde 2005. Apesar da maria gostar de coisas mais "bonitas", eu gostava de continuar na Toyota.
              Vi e estou ainda a estudar a hipótese do Rav4 diesel. Mas andamos pouco, e com filtro de partículas acho que mais tarde ou mais cedo terei problemas por aí.

              Ao comprar um híbrido será a pensar no futuro, pois acredito que os carros diesel vão ter tendência a diminuir, à semelhança de outros países.

              Comentário


                #8
                Tens o rav4 hsd. Se não tiveres orçamento para um novo espera mais um pouco e compras um de serviço.

                Comentário


                  #9
                  Esse é demasiado caro. Mesmo o diesel está a ficar de parte porque o CHR enche-me os olhos. Esteticamente o Rav4 não me fascina muito...

                  Comentário


                    #10
                    A resposta é melhor que qualquer carro equivalente, para não dizer muito melhor.
                    Investiga como funciona o sitema HSD. Basicamente é o motor elétrico principal que está ligado diretamente às rodas. Um motor elétrico tem o binário máximo disponivel praticamente desde a rotação zero, por isso em termos de aceleração e recuperações não há problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                      Esse é demasiado caro. Mesmo o diesel está a ficar de parte porque o CHR enche-me os olhos. Esteticamente o Rav4 não me fascina muito...
                      Se estás fascinado pelo CHR hibrido despacha-te a fazer a pré reserva. Chegarão no final do mês e a próxima remessa não tem data.
                      Tenho um Auris 1.8 HSD para o dia a dia. O motor do CHR, pelo que me informaram terá «só» 122cvs ( o Auris tem 136) mas é bem mais energético que o anterior 1.8 HSD.No teu caso, se for só para FS, parece-me um investimento elevado....mas do teu dinheiro tu é quem sabes.
                      Em termos de mala., não sei como será o CHR.....
                      Já agora, o IUC é o de um carro com motor 1.8.....

                      Comentário


                        #12
                        Ora bem, após analisar bastante e depois de ter ouvido várias opiniões, decidi não optar pelo híbrido.
                        A escolha poderia ser um CHR diesel, mas não existe.
                        A principal razão é o facto de eu não dar uma utilização citadina. Ando maioritáriamente em nacionais e AE's, o que provavelmente iria implicar consumos altos e performances baixas.

                        Estou decidido a optar por um suv, com o Rav4 no cimo da tabela (embora a esposa não esteja muito convencida). Aliás, não estou a ver grandes alternativas. Para já vou visitar alguns stands.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                          Ora bem, após analisar bastante e depois de ter ouvido várias opiniões, decidi não optar pelo híbrido.
                          A escolha poderia ser um CHR diesel, mas não existe.
                          A principal razão é o facto de eu não dar uma utilização citadina. Ando maioritáriamente em nacionais e AE's, o que provavelmente iria implicar consumos altos e performances baixas.

                          Estou decidido a optar por um suv, com o Rav4 no cimo da tabela (embora a esposa não esteja muito convencida). Aliás, não estou a ver grandes alternativas. Para já vou visitar alguns stands.
                          Mesmo fora da estrada o hibrido compensa sempre em relação a um equivalente a gasolina. Em relação ao Diesel não compensa devido ao preço do Diesel. Perfomances baixas também não se aplica, a menos que queiras andar bem acima dos limites legais. Em termos de recuperações já te disse que é melhor que um carro normal equivalente.
                          Se são viagens esporádicas, se não são muitos kms anualmente, acho que não deves descartar o HSD em detrimento de um Diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Aposto que nenhum dos consultados jamais guiou um híbrido por uma distância decente...eu nunca consegui sequer em autoestrada com um 1.6 tdi de 110 cv igualar o Prius 1.8 de 136 cv. E em estrada e cidade a diferença é abismal parao Prius. Mas deve ser defeito meu que só tenho 160.000 km de híbridos e quase outro tanto de fumarentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                              Ora bem, após analisar bastante e depois de ter ouvido várias opiniões, decidi não optar pelo híbrido.
                              A escolha poderia ser um CHR diesel, mas não existe.
                              A principal razão é o facto de eu não dar uma utilização citadina. Ando maioritáriamente em nacionais e AE's, o que provavelmente iria implicar consumos altos e performances baixas.

                              Estou decidido a optar por um suv, com o Rav4 no cimo da tabela (embora a esposa não esteja muito convencida). Aliás, não estou a ver grandes alternativas. Para já vou visitar alguns stands.
                              Porra o que não faltam são alternativas. Todas as marcas tem um SUV

                              O Kia Sportage 1.6 turbo 177 cv está muito porreiro

                              E vai sair o Niro Hibrido que parece bastante engraçado..

                              http://www.aquelamaquina.pt/novos-mo...a-hibrida.html

                              Comentário


                                #16
                                100do......só posso falar pelo Auris 1.8 hibrido e, o conselho que te dou é, Faz alguns Kms num. Vais ver que o que tens são preconceitos relativamente ao «power» dos motores hibridos.
                                Se gostas do CHR.......não decidas sem o testar!
                                Relativamente ao Rav 4...também os há hibridos....mas o CHR parece-me com um «look» mais apelativo.

                                Comentário


                                  #17
                                  [deleted]
                                  Editado pela última vez por SandroMaia; 09 April 2018, 19:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas.
                                    Infelizmente, não vou comprar o C-HR.
                                    O preço que tenho para um Confort+Style+navi cinza são cerca de 23000 após dedução de impostos (não me recordo do PVP que me fizeram, mas basta juntar o IVA e o ISV), o que, juntamente com o baixo valor que me atribuem ao meu 3008, torna a compra irrealista. Tenho que chegar ali perto dos 19 mil, mas também depende dos possíveis valores de retoma futura e das manutenções.
                                    Estou num impasse. Por um lado, pensei q o meu valesse mais, por outro lado, os vendedores dizem-me q para cerca d 13000 por ano, devo sempre optar por gasolina, mas os impostos são bastante superiores nos diesel, o q me aproxima muito o valores finais. Além disso, tenho receio do consumos q os suvs a gasolina possam fazer. Bem vistas as coisas, as opções começam a ficar apertadas.
                                    Bem, bons km com os vossos carros.
                                    Editado pela última vez por hifi; 21 October 2017, 09:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                      Boas.
                                      Infelizmente, não vou comprar o C-HR.
                                      O preço que tenho para um Confort+Style+navi cinza são cerca de 23000 após dedução de impostos (não me recordo do PVP que me fizeram, mas basta juntar o IVA e o ISV), o que, juntamente com o baixo valor que me atribuem ao meu 3008, torna a compra irrealista. Tenho que chegar ali perto dos 19 mil, mas também depende dos possíveis valores de retoma futura e das manutenções.
                                      Estou num impasse. Por um lado, pensei q o meu valesse mais, por outro lado, os vendedores dizem-me q para cerca d 13000 por ano, devo sempre optar por gasolina, mas os impostos são bastante superiores nos diesel, o q me aproxima muito o valores finais. Além disso, tenho receio do consumos q os suvs a gasolina possam fazer. Bem vistas as coisas, as opções começam a ficar apertadas.
                                      Bem, bons km com os vossos carros.
                                      Eu já te tinha dado a dica que devia ser muito difícil até em particular conseguires o valor que esperavas pelo teu, o anterior 3008 não é propriamente um carro muito procurado no mercado de usados e já tinha 6 anos, já tentaste por à venda on-line para ver o que te oferecem?
                                      Eu também tinha receio de ir para um SUV a gasolina pois de certeza que os consumos são bem altos, no teu caso mesmo parecendo que 13.000km por anos são poucos ia para um gasóleo, eu até agora não estou nada arrependido de ter comprado o C-HR antes pelo contrário mas como tu até nem gostaste muito do carro nem puna essa hipótese. Os motores Renault nem costumam dar problemas com o FAP, não gostas do QQ? Fui o carro finalista cá em casa, o C-HR ganhou o lugar na garagem por muito pouco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Aposto que nenhum dos consultados jamais guiou um híbrido por uma distância decente...eu nunca consegui sequer em autoestrada com um 1.6 tdi de 110 cv igualar o Prius 1.8 de 136 cv. E em estrada e cidade a diferença é abismal parao Prius. Mas deve ser defeito meu que só tenho 160.000 km de híbridos e quase outro tanto de fumarentos.
                                        O problema é que no fim do dia chegas à conclusão que conduzes um Prius

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Eu já te tinha dado a dica que devia ser muito difícil até em particular conseguires o valor que esperavas pelo teu, o anterior 3008 não é propriamente um carro muito procurado no mercado de usados e já tinha 6 anos, já tentaste por à venda on-line para ver o que te oferecem?
                                          Eu também tinha receio de ir para um SUV a gasolina pois de certeza que os consumos são bem altos, no teu caso mesmo parecendo que 13.000km por anos são poucos ia para um gasóleo, eu até agora não estou nada arrependido de ter comprado o C-HR antes pelo contrário mas como tu até nem gostaste muito do carro nem puna essa hipótese. Os motores Renault nem costumam dar problemas com o FAP, não gostas do QQ? Fui o carro finalista cá em casa, o C-HR ganhou o lugar na garagem por muito pouco.
                                          Sim, já tínhamos falado nisso. Quando falo no valor mais baixo pelo meu 3008, falo dos valores adiantados pelos vendedores. Coloquei-o à venda do OLX e no SV há 2 ou 3 dias.
                                          Por fora, o CH-R é especial. Comparado com os outros, só perde para o novo 3008, talvez para os Minis e para o t-roc. Por dentro, podia ser melhor, mas tudo junto, e acrescentando a fiabilidade/ manutenção, seria o escolhido.
                                          Sobram o Sportage, o Tucson, os Minis(?) e um ou outro familiar, como os Golfs, a Leon... Tb fiquei de olho no t-roc 1.5 dsg, bem completo.
                                          Qt ao QQ, a minha maior dúvida é saber qd sairá um mesmo novo e se compensa a gasolina. E a caixa auto? De resto, ali no tópico dedicado vi uma proposta de 29000 (e uma de 31000 pelo 3008 allure...) q era q nem ginjas...
                                          Olha, acho q ainda vou abrir uma espécie de diário de compra onde serás bem vindo, claro.
                                          Editado pela última vez por hifi; 21 October 2017, 17:06.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                            Ora bem, após analisar bastante e depois de ter ouvido várias opiniões, decidi não optar pelo híbrido.
                                            A escolha poderia ser um CHR diesel, mas não existe.
                                            A principal razão é o facto de eu não dar uma utilização citadina. Ando maioritáriamente em nacionais e AE's, o que provavelmente iria implicar consumos altos e performances baixas.

                                            Estou decidido a optar por um suv, com o Rav4 no cimo da tabela (embora a esposa não esteja muito convencida). Aliás, não estou a ver grandes alternativas. Para já vou visitar alguns stands.
                                            Alguma dessas pessoas conduziu um Híbrido da Toyota se quer?

                                            Dizer que em AE os consumos são altos... Ok, o CHR faz menos de 5L a 120... Que bêbado....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                              Sim, já tínhamos falado nisso. Quando falo no valor mais baixo pelo meu 3008, falo dos valores adiantados pelos vendedores. Coloquei-o à venda do OLX e no SV há 2 ou 3 dias.
                                              Por fora, o CH-R é especial. Comparado com os outros, só perde para o novo 3008, talvez para os Minis e para o t-roc. Por dentro, podia ser melhor, mas tudo junto, e acrescentando a fiabilidade/ manutenção, seria o escolhido.
                                              Sobram o Sportage, o Tucson, os Minis(?) e um ou outro familiar, como os Golfs, a Leon... Tb fiquei de olho no t-roc 1.5 dsg, bem completo.
                                              Qt ao QQ, a minha maior dúvida é saber qd sairá um mesmo novo e se compensa a gasolina. E a caixa auto? De resto, ali no tópico dedicado vi uma proposta de 29000 (e uma de 31000 pelo 3008 allure...) q era q nem ginjas...
                                              Olha, acho q ainda vou abrir uma espécie de diário de compra onde serás bem vindo, claro.
                                              Da qualidade interior do C-HR acho que a única coisa que peça é nas forras das portas que me parece um material barato e fraco, mas eu nunca olhei bem para as versões mais fracas e aí a qualidade pode ser pior não sei.
                                              Acho que sim, devias abrir um tópico de compra e até pode aparecer alguma informação de bons preços, para o meu irmão uma vez fiz-lhe poupar bastante dinheiro à conta de um tópico do Megane onde alguém tinha um preço muito bom e esse stand fez o mesmo preço para o meu irmão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Tenho uma Auris HSD e estou bastante satisfeito, faço quase 20Mkms por ano.
                                                Não tenhas receio nas ultrapassagens, acho que é mais rápida que um diesel, responde bastante bem e na hora.
                                                Faço viagens grandes sem quqlauer problema com consumos de 5 não excedendo os 130 em AE. Em circuitos de nacionais e cidades baixa um bocado.
                                                Hoje fiz em teste drive ao CHR e fiquei satisfeito com a resposta do motor, quase melhor que a Auris. O habitáculo da frente é bem mas atrás é um pouco
                                                claustrofóbico, vidros laterais pequenos e o tecto em preto não ajuda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em AE é como qualquer carro a gasolina, gasta muito no sentido de gastar mais do que o normal, porque trata-se de um carro que é bastante económico noutras situações, mas também não é pior do que os outros em AE.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                    Sim, já tínhamos falado nisso. Quando falo no valor mais baixo pelo meu 3008, falo dos valores adiantados pelos vendedores. Coloquei-o à venda do OLX e no SV há 2 ou 3 dias.
                                                    Por fora, o CH-R é especial. Comparado com os outros, só perde para o novo 3008, talvez para os Minis e para o t-roc. Por dentro, podia ser melhor, mas tudo junto, e acrescentando a fiabilidade/ manutenção, seria o escolhido.
                                                    Sobram o Sportage, o Tucson, os Minis(?) e um ou outro familiar, como os Golfs, a Leon... Tb fiquei de olho no t-roc 1.5 dsg, bem completo.
                                                    Qt ao QQ, a minha maior dúvida é saber qd sairá um mesmo novo e se compensa a gasolina. E a caixa auto? De resto, ali no tópico dedicado vi uma proposta de 29000 (e uma de 31000 pelo 3008 allure...) q era q nem ginjas...
                                                    Olha, acho q ainda vou abrir uma espécie de diário de compra onde serás bem vindo, claro.
                                                    Da qualidade interior do C-HR acho que a única coisa que peça é nas forras das portas que me parece um material barato e fraco, mas eu nunca olhei bem para as versões mais fracas e aí a qualidade pode ser pior não sei.
                                                    Acho que sim, devias abrir um tópico de compra e até pode aparecer alguma informação de bons preços, para o meu irmão uma vez fiz-lhe poupar bastante dinheiro à conta de um tópico do Megane onde alguém tinha um preço muito bom e esse stand fez o mesmo preço para o meu irmão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Alguma dessas pessoas conduziu um Híbrido da Toyota se quer?

                                                      Dizer que em AE os consumos são altos... Ok, o CHR faz menos de 5L a 120... Que bêbado....
                                                      Da minha ainda pouca experiência com o C-HR mas a maioria dos km feitos em A.E. posso-te dizer que o C-HR não gasta menos de 5,0l a 120, a minha ultima experiência de andar em A.E. a 120 com o cruise control ligado pautou-se nos 5,6 l/100 no computador de bordo, acredito que se fosse sem computador de bordo e mantendo a mesma velocidade média que conseguia reduzir umas décimas mas nunca para baixo de 5 e dado o fomato SUV não me parece uma média nada má.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim...o chr faz cerca de 5.5 a 120 em AE...o que acontece é que com as ligacoes a media acaba por se aproximar ou baixar desses 5...

                                                        Neste verao fui ao Algarve num chr e conduzi para lá...media final desde Aveiro foi de 6.5...mas, e sempre que as condicoes permitiam, foi sempre pelos 140/150 com alguns momentos a 120/130 e outros a 160/170...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essa tua média PedroF também não me parece nada má tendo em conta a velocidade. Não tenho saudades do meu QQ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            carro bonito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X