Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar ou não Fiat stilo por Ford fiesta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar ou não Fiat stilo por Ford fiesta?

    Tenho uma proposta de troca por troca entre o meu Fiat stilo 1.9 jtd 115cv de 2003 com 114000km por um Ford fiesta 1.3 70cv a gasolina de 2006 com 136000km.
    O motivo pelo qual pretendo trocar de carro é que tinha comprado o Fiat para fazer muitos km mas entretanto a minha mulher mudou de trabalho onde tem carro da empresa ou seja não irei fazer tantos km talvez 10000 ou menus por ano daí crer um carro a gasolina.
    A minha questão é será que vale a pena está troca? Esse motor no fiesta a nível de fiabilidade que tal é? Consumos? E também gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta troca...

    Obrigado desde já a todos os que escreverem neste tópico

    #2
    Mesmo sendo a diesel, eu não trocava.

    Comentário


      #3
      Mas é troca directa, sem mais valores envolvidos?

      Comentário


        #4
        Essa troca só faz sentido se o Stilo estiver a dar problemas ou se te derem bom dinheiro para além do Fiesta. Caso contrário, só é bom negócio para a outra parte e não faz sentido para ti.
        O Fiesta é 3 anos mais novo, mas de resto ficas a perder em espaço, motor, conforto e provavelmente até economia no consumo de combustível, para além de que o Fiesta já tem mais km.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Mas é troca directa, sem mais valores envolvidos?
          Sim seria troca por troca sem valores envolvidos

          Comentário


            #6
            Como referido, também não faria a troca.

            Comentário


              #7
              Uma dúvida esse motor da Ford não tem Correia de distribuição é a corrente certo?
              O conforto para mim não seria um problema já que o carro só iria servir para pequenos percursos principalmente em cidade e devez enquando um ou outro maior mas que não excede os 40km
              A nível de consumos falamos em quanto mais ou menus já agora os custos de manutenção peças de desgaste e afins? Em comparação com o Fiat como são?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                Uma dúvida esse motor da Ford não tem Correia de distribuição é a corrente certo?
                O conforto para mim não seria um problema já que o carro só iria servir para pequenos percursos principalmente em cidade e devez enquando um ou outro maior mas que não excede os 40km
                A nível de consumos falamos em quanto mais ou menus já agora os custos de manutenção peças de desgaste e afins? Em comparação com o Fiat como são?



                O Fiest será o 1.25 Zetec... sendo que o mesmo é de correia de distribuição.

                Comentário


                  #9
                  Eu Tb não trocava

                  Comentário


                    #10
                    Não é o zetec é outra coisa outro nome e é o 1.3 no livrete tem marcado cilindrada 1299

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                      Não é o zetec é outra coisa outro nome e é o 1.3 no livrete tem marcado cilindrada 1299

                      Então será DURATEC.

                      Sendo o 1.3, será ainda mais raro... até tenho ideia que em Portugal não tivesse sido vendido.

                      No entanto outros mercados sim, mas em Portugal, tenho ideia que não.

                      Mas poderei estar errado.

                      Comentário


                        #12
                        Mas porque pensas em trocar o Stilo por um carro do segmento abaixo, mais pequeno, com pior motor, mais km e não ganhar nada com isso?????? Mas em que planeta é que uma troca destas faria sentido? Só se o Stilo estiver todo podre e a pedir uma manutenção de milhares de euros... nesse caso estás a enganar o desgraçado do Fiesta...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Então será DURATEC.

                          Sendo o 1.3, será ainda mais raro... até tenho ideia que em Portugal não tivesse sido vendido.

                          No entanto outros mercados sim, mas em Portugal, tenho ideia que não.

                          Mas poderei estar errado.
                          Sim é esse mesmo em Portugal não sei se foi ou não vendido eu neste momento estou em França... E este motor mesmo sendo raro como dizes é conhecido por ter muitos ou poucos problemas...?

                          Comentário


                            #14
                            se o fiat é 5 lugares e de 2003, deixa-te estar como estás, se fosse um diesel recente ai a história era outra, agora um antigo, deixa-te ficar que poupas bastante no combustível apesar de andar pouco, e esse motor ainda está um jovem para os km's que tem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Mas porque pensas em trocar o Stilo por um carro do segmento abaixo, mais pequeno, com pior motor, mais km e não ganhar nada com isso?????? Mas em que planeta é que uma troca destas faria sentido? Só se o Stilo estiver todo podre e a pedir uma manutenção de milhares de euros... nesse caso estás a enganar o desgraçado do Fiesta...
                              A ideia de trocar é porque como referi acima vai ser um carro que não vou andar muito com ele e depois vivo em cidade depois tenho mais ou menus algum dinheiro a gastar com ele tenho os 4 discos a mudar tenho os triângulos da frente à mudar tenho que mudar as borboletas de passagem de ar Daqui não muito tempo terei o turbo a mudar já que começou a assobiar ou seja tenho mais coisa menus coisa para cima de 1500€ isto só em peças...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                A ideia de trocar é porque como referi acima vai ser um carro que não vou andar muito com ele e depois vivo em cidade depois tenho mais ou menus algum dinheiro a gastar com ele tenho os 4 discos a mudar tenho os triângulos da frente à mudar tenho que mudar as borboletas de passagem de ar Daqui não muito tempo terei o turbo a mudar já que começou a assobiar ou seja tenho mais coisa menus coisa para cima de 1500€ isto só em peças...
                                mesmo assim compensa manteres isso a trocar de carro, pois quem vai beneficiar com a troca é quem ficar com ele a seguir...
                                portanto arranja o que tiveres de arranjar e tens carro para muito tempo sem te chateares...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X