Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.6 ano 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 1.6 ano 2000

    Boa noite a todos, ja frequento o forum ja faz algum tempo e adoro-o é muito informativo e a comunidade parece ser muito prestavel,decidi criar uma conta pois estou a pensar em comprar um audi A3 1.6 de 2000 e queria se possivel que me fala-sem um pouco dele e dos seus consumos, muito obrigado.
    Cumps.

    #2
    fala-sem não sei, mas falaSSem sim, isso já existe e foi inventado há muito tempo.

    o carro não tem segredos. pastelão, mas robusto, motor que consome 8lts, mas que não dá problemas se tiver sido bem tratado, regra geral faz 300 mil se houver esse cuidado. basicamente é isto. depois tens é que ter cuidado por causa dos 16 anos que já leva. descobriste-o a 2500€ e cerca de 200 mil kms, foi?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      fala-sem não sei, mas falaSSem sim, isso já existe e foi inventado há muito tempo.

      o carro não tem segredos. pastelão, mas robusto, motor que consome 8lts, mas que não dá problemas se tiver sido bem tratado, regra geral faz 300 mil se houver esse cuidado. basicamente é isto. depois tens é que ter cuidado por causa dos 16 anos que já leva. descobriste-o a 2500€ e cerca de 200 mil kms, foi?
      Pode fechar

      Comentário


        #4
        https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...0-IDzpXg7.html
        Foi este que encontrei, pareceu-me um bom negocio entao quis primeiro saber as opiniões de pessoas que conhecem o carro, disseram-me que o carro se arrasta, o senhor acha isso?

        Comentário


          #5
          https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...0-IDzpXg7.html
          Foi este que encontrei, pareceu-me um bom negocio entao quis primeiro saber as opiniões de pessoas que conhecem o carro, disseram-me que o carro se arrasta, o senhor acha isso?

          Comentário


            #6
            O meu pai tem um A4 de 96 com esse motor, em termos mecânicos nunca deu problemas, mas sim, é um verdadeiro pastelão e sorvedor de gasolina.
            Médias de 9 a 10l

            Comentário


              #7
              Já eu gastava cerca de 6.5/7 l/100 num...

              Motor robusto e competente. Padece de alguns males crónicos, não me recordo ao certo o quê, mas é normal ter o relanti ligeiramente instável. Pesquisa por aí, há vários tópicos sobre este carro/motorização


              Cump

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Já eu gastava cerca de 6.5/7 l/100 num...

                Motor robusto e competente. Padece de alguns males crónicos, não me recordo ao certo o quê, mas é normal ter o relanti ligeiramente instável. Pesquisa por aí, há vários tópicos sobre este carro/motorização


                Cump
                Os consumos como em tudo dependem de muitas variáveis e uma das mais importantes são os trajetos. O A4 do meu pai não faz mais de 20km p/dia, sempre em cidade (um Vale no Minho, trajetos de sobe e desce).
                O carro ainda não tem 150000km ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Os consumos como em tudo dependem de muitas variáveis e uma das mais importantes são os trajetos. O A4 do meu pai não faz mais de 20km p/dia, sempre em cidade (um Vale no Minho, trajetos de sobe e desce).
                  O carro ainda não tem 150000km ;)
                  Todos sabemos disso. Mas como sempre que este motor vem à baila é apelidado de bêbado, achei por bem dar o meu contributo.

                  Eu só tive o carro 1 ano, cerca de 20k kms, mas achei-o um carro muito honesto. Aliás os valores a que consistentemente se vêm no mercado de usados não é por acaso. Eu acabei por nem perder dinheiro. Há que comprar bem (não necessariamente barato).

                  PS: A maior dor de cabeça desse bloco é trocar as velas...


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Todos sabemos disso. Mas como sempre que este motor vem à baila é apelidado de bêbado, achei por bem dar o meu contributo.

                    Eu só tive o carro 1 ano, cerca de 20k kms, mas achei-o um carro muito honesto. Aliás os valores a que consistentemente se vêm no mercado de usados não é por acaso. Eu acabei por nem perder dinheiro. Há que comprar bem (não necessariamente barato).

                    PS: A maior dor de cabeça desse bloco é trocar as velas...


                    Cump.
                    Eu falo pelo do meu pai, é um A4 logo mais pesado que o A3, e de 96, pelo que não sei se o motor sofreu alterações daí para a frente. Mas o do meu pai é realmente pastelão e bêbado. ;)

                    Quanto à questão dos consumos, como é óbvio é sempre subjetivo, quanto à questão da performance não há volta a dar. O meu Ibiza 1.2 de 2004 era bem mais forte (em cidade) que esse 1.6.
                    Claro que os carros em si também são completamente diferentes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Eu falo pelo do meu pai, é um A4 logo mais pesado que o A3, e de 96, pelo que não sei se o motor sofreu alterações daí para a frente. Mas o do meu pai é realmente pastelão e bêbado. ;)

                      Quanto à questão dos consumos, como é óbvio é sempre subjetivo, quanto à questão da performance não há volta a dar. O meu Ibiza 1.2 de 2004 era bem mais forte (em cidade) que esse 1.6.
                      Claro que os carros em si também são completamente diferentes.
                      Boas
                      La está o peso...eu tive esse motor num Ibiza de 1999 e não era pastelão,nao era um saxo cup nem um 106 gti mas andava bastante bem..
                      Quanto aos consumos eram de facto exagerados..assim como me parece exageradíssimo o que pedem por esse A3 do anuncio.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Os consumos como em tudo dependem de muitas variáveis e uma das mais importantes são os trajetos. O A4 do meu pai não faz mais de 20km p/dia, sempre em cidade (um Vale no Minho, trajetos de sobe e desce).
                        O carro ainda não tem 150000km ;)
                        9/10 L sempre em cidade em percursos de 20kms/dia, sobe e desce e mesmo assim é bêbado?

                        No A4 consome mais qualquer coisa e anda menos qualquer coisa que no A3.

                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Todos sabemos disso. Mas como sempre que este motor vem à baila é apelidado de bêbado, achei por bem dar o meu contributo.

                        Eu só tive o carro 1 ano, cerca de 20k kms, mas achei-o um carro muito honesto. Aliás os valores a que consistentemente se vêm no mercado de usados não é por acaso. Eu acabei por nem perder dinheiro. Há que comprar bem (não necessariamente barato).

                        PS: A maior dor de cabeça desse bloco é trocar as velas...


                        Cump.
                        Bêbado e pastelão. Eu não acho nem uma coisa nem outra. Sim, Ice, a borboleta electrónica que controla o ralenti é um problema crónico. Por acaso não sabia que trocar de velas era complicado neste motor. O meu mecânico nunca me referiu isso. Tive um Toledo 1.6 desde novo até aos 12 anos, vendi-o com 232 mil kms sem qualquer registo de problema mecânico. Os elevadores dos vidros, as fechaduras das portas e o motor do limpa-vidros foram as incidências extra manutenção. Também tem alguma tendência para mandar à vida termostatos (acho que troquei 2).

                        Ao autor do tópico, em misto fazer 7.5-8 sem olhar a consumos é normal. Esse carro deve fazer 11-12 segundos dos 0-100, e não sendo um foguete, chamá-lo de arrastadeira parece-me exagerado. Esse é o de 8 válvulas o que o torna mais agradável em baixas rpms. Mais uma vez deixo a nota que o carro não é um pepe rápido, nem te vai deixar colado ao banco. Dá conta do recado e podes manter ritmos vivos se não deixares as rpms baixar das 3500-4000 que é quando tem o binário máximo. Claro que aí não esperes consumos de 8.

                        Comentário


                          #13
                          Tive à uns anos uma carrinha Skoda Octavia de 1999 com esse motor:

                          - Não é pastelão como aqui apregoam, como não é um carro turbinado, tem uma aceleração mais linear e pode transmitir a sensação que anda menos que os outros, por não ter o disparo do turbo, mas na realidade até anda bem... É o mesmo motor do Golf GT da época e do Golf diziam que andava muito bem

                          - Consumos: A minha Skoda, se não me falha a memória, fazia 9,5 em percursos 100% cidade, onde com um BMW 320D de 2000 fazia 7,5

                          Qualquer duvida, pergunta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            9/10 L sempre em cidade em percursos de 20kms/dia, sobe e desce e mesmo assim é bêbado?

                            No A4 consome mais qualquer coisa e anda menos qualquer coisa que no A3.



                            Bêbado e pastelão. Eu não acho nem uma coisa nem outra. Sim, Ice, a borboleta electrónica que controla o ralenti é um problema crónico. Por acaso não sabia que trocar de velas era complicado neste motor. O meu mecânico nunca me referiu isso. Tive um Toledo 1.6 desde novo até aos 12 anos, vendi-o com 232 mil kms sem qualquer registo de problema mecânico. Os elevadores dos vidros, as fechaduras das portas e o motor do limpa-vidros foram as incidências extra manutenção. Também tem alguma tendência para mandar à vida termostatos (acho que troquei 2).

                            Ao autor do tópico, em misto fazer 7.5-8 sem olhar a consumos é normal. Esse carro deve fazer 11-12 segundos dos 0-100, e não sendo um foguete, chamá-lo de arrastadeira parece-me exagerado. Esse é o de 8 válvulas o que o torna mais agradável em baixas rpms. Mais uma vez deixo a nota que o carro não é um pepe rápido, nem te vai deixar colado ao banco. Dá conta do recado e podes manter ritmos vivos se não deixares as rpms baixar das 3500-4000 que é quando tem o binário máximo. Claro que aí não esperes consumos de 8.
                            Pois é isso mesmo

                            As velas ficam encobertas pelo colector de admissão:

                            https://www.youtube.com/watch?v=FxTI_DXiYt0

                            Há quem retire o colector, há que consiga aceder (com ferramentas adequadas, por certo...) directamente.

                            Eu tive o modelo sport (interior em preto, bancos e volante desportivos...) e gostei bastante. O que me desagradou foi apenas a posição de condução. Para a minha estatura, devido ao curso extra longo da embraiagem. Soube depois que é algo comum em carros da marca até mais recentes...


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              @ecoflex para mim é bêbado. Em carros a gasóleo com a mesma cilindrada e mesmo percurso faço 6.5l
                              A gasolina tolerava até aos 8l.
                              Andam sempre muito perto dos 10l acho demais. Mas também admito que o peso e a idade podem não ajudar
                              Acredito que o peso e estrutura do A4 de 96 não ajudem mas, é a experiência que tenho com esse motor.
                              Editado pela última vez por MikePug82; 18 October 2016, 10:22.

                              Comentário


                                #16
                                Esqueci-me de referir: Existem alguns modelos do grupo VW dessa altura, que tiveram problemas na caixa de velocidades (solução; caixa nova), mas penso que com esses anos, ou já deu o problema, ou nunca o dará.

                                O ralenti instável, que aqui já foi referido, é o sensor de massa de ar, custa à volta de 120 euros e fica resolvido.

                                No caro do anuncio, parece-me que a moca da caixa de velocidades não é original ou falta-lhe alguma coisa. Mas não será preocupante, arranjas uma nova, na concorrencia, por 25 euros

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora fica aqui uma foto do "nosso" pastelão/bêbado :D



                                  Ainda assim era para mim dos carros mais bonitos na época. Principalmente esta traseira

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Já agora fica aqui uma foto do "nosso" pastelão/bêbado :D



                                    Ainda assim era para mim dos carros mais bonitos na época. Principalmente esta traseira
                                    Ainda recordo a sua apresentação. Até o verde lhe "caía" bem

                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É verdade e ainda se viam muitos verdes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        @ecoflex para mim é bêbado. Em carros a gasóleo com a mesma cilindrada e mesmo percurso faço 6.5l
                                        A gasolina tolerava até aos 8l.
                                        Andam sempre muito perto dos 10l acho demais. Mas também admito que o peso e a idade podem não ajudar
                                        Acredito que o peso e estrutura do A4 de 96 não ajudem mas, é a experiência que tenho com esse motor.
                                        Não me parece que possas ver as coisas nesse prisma. Um carro é bêbado ou económico estando enquadrado com o motor e utilização. Eu tanto posso fazer 9 L no meu em cidade, como 5 em estrada. O que é que eu digo do meu carro? É bêbado ou económico?

                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Esqueci-me de referir: Existem alguns modelos do grupo VW dessa altura, que tiveram problemas na caixa de velocidades (solução; caixa nova), mas penso que com esses anos, ou já deu o problema, ou nunca o dará.

                                        O ralenti instável, que aqui já foi referido, é o sensor de massa de ar, custa à volta de 120 euros e fica resolvido.

                                        No caro do anuncio, parece-me que a moca da caixa de velocidades não é original ou falta-lhe alguma coisa. Mas não será preocupante, arranjas uma nova, na concorrencia, por 25 euros
                                        O ralenti instável aqui referido é mesmo a borboleta electrónica. Apesar de não querer dizer nada, nunca ouvi problemas no sensor de massa de ar, como algo crónico neste motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu num dos primeiros posts, salientei que para mim é bêbado, mas essa percepção é influênciada por muitos motivos.
                                          E apontei que o carro só faz 20km p/ numa cidade que é um Vale inserido no Minho. Daí se calhar os consumos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Não me parece que possas ver as coisas nesse prisma. Um carro é bêbado ou económico estando enquadrado com o motor e utilização. Eu tanto posso fazer 9 L no meu em cidade, como 5 em estrada. O que é que eu digo do meu carro? É bêbado ou económico?



                                            O ralenti instável aqui referido é mesmo a borboleta electrónica. Apesar de não querer dizer nada, nunca ouvi problemas no sensor de massa de ar, como algo crónico neste motor.
                                            Quem não sabe é por onde começa

                                            Mas de facto é mesmo o corpo do acelerador que dá raia, chegando mesmo o carro a ir abaixo quando se pisa a embraiagem. E ainda é carote...


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conheço um Toledo com esse motor e o dono, não obstante a idade e os km do carro, recusa-se a trocar o dito por o motor ser de guerra. Palavras dele, não minhas. [emoji4]
                                              O que é facto, é que o raio da coisa vai com quase 400.000 KM sem nunca ter chateado com nada; infelizmente para ele, o dono não é dos mais cuidadosos..


                                              [emoji262]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse é o 1.6 8 v com 101 cv AKL? Se for, tive esse motor num golf. Duas viagens de 5 km cada por dia em nacional e carro frio pela manhã fazia 7,5 l/100km Nada de exorbitante. Viagens mais longas em nacional a rondar os 6 litros. Condução agressiva, acima de 12l. Varia muito com o andamento.

                                                Eu mudei as velas em casa sem retirar mais nada. Basta ter uma extensão com cardan. Tive um problema na caixa de velocidades. Nessa geração os rebites de uma roda dentada da caixa eram fracos e partiam. Um partiu fazendo com que os estilhaços provocassem uma fissura na carcaça da caixa.

                                                Ganhava aquele depósito na tampa do óleo no inverno, mas era devido às distâncias curtas. Vendi-o em excelente estado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Quem não sabe é por onde começa

                                                  Mas de facto é mesmo o corpo do acelerador que dá raia, chegando mesmo o carro a ir abaixo quando se pisa a embraiagem. E ainda é carote...


                                                  Cump.
                                                  Pois quando tinha a minha Skoda, foi o sensor de volume de massa de ar que mudaram e o problema ficou resolvido , isto na Oficina Skoda.

                                                  Agora se é um problema crónico ou não... já é mais dificil eu saber.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                                    Esse é o 1.6 8 v com 101 cv AKL? Se for, tive esse motor num golf. Duas viagens de 5 km cada por dia em nacional e carro frio pela manhã fazia 7,5 l/100km Nada de exorbitante. Viagens mais longas em nacional a rondar os 6 litros. Condução agressiva, acima de 12l. Varia muito com o andamento.

                                                    Eu mudei as velas em casa sem retirar mais nada. Basta ter uma extensão com cardan. Tive um problema na caixa de velocidades. Nessa geração os rebites de uma roda dentada da caixa eram fracos e partiam. Um partiu fazendo com que os estilhaços provocassem uma fissura na carcaça da caixa.

                                                    Ganhava aquele depósito na tampa do óleo no inverno, mas era devido às distâncias curtas. Vendi-o em excelente estado.
                                                    Foi exatamente o problema que eu tive na minha Skoda; Solução: caixa nova/usada, na altura o arranjo total ainda fora uns 1.500 euros, se fosse na Skoda e uma caixa nova, se não estou em erro, não chegavam 3.000 euros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso consegui uma carcaça (?) na sucata. Como o carro parou logo, as engrenagens (por sorte) não sofreram e deu para recuperar. Mesmo assim foram 600 €

                                                      Ainda tenho as fotos disso.





                                                      Editado pela última vez por Batas; 18 October 2016, 16:03.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Quem não sabe é por onde começa

                                                        Mas de facto é mesmo o corpo do acelerador que dá raia, chegando mesmo o carro a ir abaixo quando se pisa a embraiagem. E ainda é carote...


                                                        Cump.
                                                        É caro é. Custa cerca de 400 € só a peça. É até um problema transversal de alguns motores VAG da época (1.0, 1.4 e este 1.6, pelos menos).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só tinha conhecimento no 1.6... Sempre a aprender


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            errei em 40 mil. tenta baixar o preço nem que seja 250€, já dá para muita gasolina. de resto e como viste, poucos problemas poderá dar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X