Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar - Japonês usado de baixo orçamento!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar - Japonês usado de baixo orçamento!

    Boa noite a todos, estou a pensar comprar um carro usado com orçamento de 2000-5000€ e gostava de ter uma opinião da malta experiente destas bandas.

    1. Que tipo de carros gostas?
      Quero um carro de confiança com baixos-médios consumos (gasolina inferior a 8-9l/100). Tamanho não importa.
    2. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Estou a equacionar Toyotas (Yaris e Corolla) e Hondas (Jazz e Civic) simplesmente por serem carros que não dão chatices. Possivelmente outros modelos, mas não gosto de alemães nem dos carros deles nem feitos por eles (Seats, Fords fiestas), e qualquer carro com altas taxas de problemas nao me atrai (VWs polos, Minis, renaults...).
    3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Não é frequente.
    4. Precisarás de levar carga com frequência?
      Não.
    5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-á manter nos próximos anos?
      Baixa. Estimo na casa dos 8000 kms anuais.
    6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, autoestradas?
      Sim, diariamente
    7. Os consumos terão grande importância?
      Sim.
    8. A potência do motor terá grande importância?
      Nem por isso. O suficiente para não fazer consumos excessivos.
    9. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      2000-5000€
    10. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Usado a partir do ano 2000.


    Se ajudar esta foi a minha experiência com os carros que ja tive, se nao ignorem:

    Já conduzi e não gostei de: Smart fortwo (arrancar numa subida com automaticos...), Peugeot 306 de 2000 comercial a diesel 2.0 (só me deu chatices), ford fiesta ghia 1.25 de 2005 (Interiores e condução desconfortável, vários problemas), VW polo 2001 1.0 (só problemas electricos).

    Gostei imenso de um toyota yaris 1.2 de 2000 (Confortável, potente que chegue, nunca deu chatices) e do Volvo dos pais.


    Conclusão e o que importa: Quero um carro com baixos consumos de 2000-5000€ para durar 3-5 anos e 40.000 Km com o minimo de chatices. Estou a considerar Hondas e Toyotas, e tenho 3 questões:

    1) Só encontro yaris com motores de 3 cilindros 1.0. Este modelo é muito pior que o 1.2 que me habituei a conduzir?

    2) Nesta gama de preços hondas Civics e Corollas só vejo com motor 1.4. Pelo que pesquisei o 1.6 tem melhores consumos e é mais potente. Achei estranho, isto é verdade?

    3) Deveria considerar algum outro modelo nesta gama de preços?

    Desde já muito obrigado, e lamento o testamento!
    Editado pela última vez por DocNinja; 17 October 2016, 23:03.

    #2
    Diria,Jazz.

    Comentário


      #3
      Ou Civic...

      Comentário


        #4
        Pena os Honda Jazz estarem todos tão caros quando comparados com os outros 3 modelos...

        Entre um Civic EP3 1.4 de 10/04 com 115.000km a 3000€ e este toyota corolla qual é o melhor carro/negócio?

        http://www.custojusto.pt/aveiro/comerciais/toyota-corolla-1-9-d-21077738


        Comentário


          #5
          toyota corolla e12 1.4 ou 1.6 ou honda civic da mesma altura 1.4 ou 1.6

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
            toyota corolla e12 1.4 ou 1.6 ou honda civic da mesma altura 1.4 ou 1.6
            Parece que é isto ou um jazz, reflecte o que está nos indices de fiabilidade. Obrigado a todos.

            Já agora hoje ao navegar nos sítios do costume (olx, custojusto, standvirtual) vi este Honda Civic 1.5, versão coupé com apenas 87.700km aparentementemente reais por apenas 3000€!

            https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#66b4fa7e64

            Assim de repente parece um grande negócio, mas não consigo encontrar muita informação sobre este carro. Como é este motor a nível de consumos?

            Comentário


              #7
              Nunca na vida daria 3 mil € por um Civic desses com 16 anos só por que alegadamente tem 87 mil kms. Ainda para mais quando tens um bom numero de Jazz's por valores semelhantes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                Nunca na vida daria 3 mil € por um Civic desses com 16 anos só por que alegadamente tem 87 mil kms. Ainda para mais quando tens um bom numero de Jazz's por valores semelhantes.
                A maioria dos Jazz de 4000€+ por ai tem o dobro dos Kms e são só 2-3 anos mais novos... Abaixo de 4000€ os melhores Honda Jazz têm 12-14 anos de idade, e >130 mil km. Não me parece melhor negócio.

                Este modelo para o qual pus o link tem a revisão na marca, com aumentos mais ou menos constantes entre revisões, o que me faz crer que os kms são reais e que o carro foi bem estimado, que acaba por importar mais do que a idade. Só não encontro é os consumos para este motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DocNinja Ver Post
                  Boa noite a todos, estou a pensar comprar um carro usado com orçamento de 2000-5000€ e gostava de ter uma opinião da malta experiente destas bandas.

                  1. Que tipo de carros gostas?
                    Quero um carro de confiança com baixos-médios consumos (gasolina inferior a 8-9l/100). Tamanho não importa.
                  2. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                    Estou a equacionar Toyotas (Yaris e Corolla) e Hondas (Jazz e Civic) simplesmente por serem carros que não dão chatices. Possivelmente outros modelos, mas não gosto de alemães nem dos carros deles nem feitos por eles (Seats, Fords fiestas), e qualquer carro com altas taxas de problemas nao me atrai (VWs polos, Minis, renaults...).
                  3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                    Não é frequente.
                  4. Precisarás de levar carga com frequência?
                    Não.
                  5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-á manter nos próximos anos?
                    Baixa. Estimo na casa dos 8000 kms anuais.
                  6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, autoestradas?
                    Sim, diariamente
                  7. Os consumos terão grande importância?
                    Sim.
                  8. A potência do motor terá grande importância?
                    Nem por isso. O suficiente para não fazer consumos excessivos.
                  9. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                    2000-5000€
                  10. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                    Usado a partir do ano 2000.


                  Se ajudar esta foi a minha experiência com os carros que ja tive, se nao ignorem:

                  Já conduzi e não gostei de: Smart fortwo (arrancar numa subida com automaticos...), Peugeot 306 de 2000 comercial a diesel 2.0 (só me deu chatices), ford fiesta ghia 1.25 de 2005 (Interiores e condução desconfortável, vários problemas), VW polo 2001 1.0 (só problemas electricos).

                  Gostei imenso de um toyota yaris 1.2 de 2000 (Confortável, potente que chegue, nunca deu chatices) e do Volvo dos pais.


                  Conclusão e o que importa: Quero um carro com baixos consumos de 2000-5000€ para durar 3-5 anos e 40.000 Km com o minimo de chatices. Estou a considerar Hondas e Toyotas, e tenho 3 questões:

                  1) Só encontro yaris com motores de 3 cilindros 1.0. Este modelo é muito pior que o 1.2 que me habituei a conduzir?

                  2) Nesta gama de preços hondas Civics e Corollas só vejo com motor 1.4. Pelo que pesquisei o 1.6 tem melhores consumos e é mais potente. Achei estranho, isto é verdade?

                  3) Deveria considerar algum outro modelo nesta gama de preços?

                  Desde já muito obrigado, e lamento o testamento!




                  Só um aparte, que é o facto de referires o Yaris com o 1.2... o que conduziste seria sim, o Yaris 1.3.

                  Visto que nessa época, só existia o 1.0 e 1.3 (ambos de 4 cilindros).

                  Só mais recentemente (a partir do 2006, com o novo YARIS), é que o 1.0 usado, é um três cilindros (o mesmo do Aygo)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Só um aparte, que é o facto de referires o Yaris com o 1.2... o que conduziste seria sim, o Yaris 1.3.

                    Visto que nessa época, só existia o 1.0 e 1.3 (ambos de 4 cilindros).

                    Só mais recentemente (a partir do 2006, com o novo YARIS), é que o 1.0 usado, é um três cilindros (o mesmo do Aygo)
                    Certissimo, o modelo era o 1.3, agradeço a correcção!

                    Foi o primeiro carro que conduzi após tirar a carta, e foi uma desilusão passar desse carro para o ford fiesta 1.25 ghia.

                    Comentário


                      #11
                      Civic 1.5, seja o Ek3 de 3 ou 4 portas ou o MB de 5 portas. Fiável, confortável, consumos na ordem dos 6.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                        Civic 1.5, seja o Ek3 de 3 ou 4 portas ou o MB de 5 portas. Fiável, confortável, consumos na ordem dos 6.
                        Carro velho. Mais vale ir para o EP ou um Jazz que apresenta outros padrões, nomadamente ergonomia e segurança.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                          Civic 1.5, seja o Ek3 de 3 ou 4 portas ou o MB de 5 portas. Fiável, confortável, consumos na ordem dos 6.
                          Muito obrigado pela informação! Infelizmente liguei para lá e disseram-me que em principio o carro já tinha comprador, nem tive oportunidade de fazer proposta...

                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          Carro velho. Mais vale ir para o EP ou um Jazz que apresenta outros padrões, nomadamente ergonomia e segurança.
                          Ergonomia que não se traduz em redução de consumos nem aumento do conforto não me importa, e a unica segurança que procuro é a activa. (E pelo que vi a 6ª geração dos civic não é particularmente má nos crash tests).

                          Com isto dito gosto imenso do aspecto dos EP, mas não encontro nenhum a preço acessível.

                          A única coisa que procuro é fiabilidade, e nisso nem tudo o que é velho é mau. Antes pelo contrário, basta comparar muitas das marcas antes das "mariquices" tecnológicas. Não quero um carro com sensores de estacionamento, jantes de liga leve, ABS etc. Quero um carro que faça 60.000 kms sem ter de fazer nada sem ser trocar consumiveis.
                          Editado pela última vez por DocNinja; 18 October 2016, 15:10.

                          Comentário


                            #14
                            Nissan Micra.

                            Como quase ningué, lhes pega, aparecem bem baratinhos. E são tão ou mais fiáveis que os outros exemplos citados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DocNinja Ver Post
                              A única coisa que procuro é fiabilidade, e nisso nem tudo o que é velho é mau. Antes pelo contrário, basta comparar muitas das marcas antes das "mariquices" tecnológicas. Não quero um carro com sensores de estacionamento, jantes de liga leve, ABS etc. Quero um carro que faça 60.000 kms sem ter de fazer nada sem ser trocar consumiveis.
                              Eu acho que queres mas ainda não sabes .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Nissan Micra.

                                Como quase ningué, lhes pega, aparecem bem baratinhos. E são tão ou mais fiáveis que os outros exemplos citados.
                                Gosto muito dos modelos "bolinha" anteriores a 2002, e cheguei a considerar! a minha mãe teve um de 1994 e nunca lhe deu problemas. Agora dificil é encontrar um desses com baixas kilometragens...

                                Dos modelos 2002 não gosto muito do aspecto, mas realmente também parecem fiáveis. Vão para a lista, obrigado pelo conselho.


                                Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                Eu acho que queres mas ainda não sabes .
                                Haha prefiro conduzir o VW GTI de 1980 e qualquer coisa do meu tio do que a carrinha volvo V40 de 2013 dos meus pais. É quadrado, velho e não tem modernices!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X