Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A1 1.4 TSFI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A1 1.4 TSFI

    Boas,
    Minha irma anda a equacionar comprar um A1, e ao ver preços eu dei-lhe a ideia de optar por um TSFI, pois em média será para fazer uma viagem máximo 20km por dia para o trabalho (claro que um dia poderá arranjar um trabalho mais longe mas para já é a média) e sugeri também devido aos extras que veem bem equipados em relação aos tdi no mesmo preço. O carro e um 1.4 TSFI 122cv 100 mil km e é de 2011. Gostaria de saber de alguém tem opiniões sobre este motor, pois penso ter ouvido falar em problemas deste motor em polos penso eu, mas porque ouvi 2/3 não quer dizer que seja geral e realmente existem esses problemas. Alguém aconselha desaconselha este motor?

    Obrigado.

    #2
    Se esse motor for o motor que tem turbo + supercharger, foge rapido disso.

    Comentário


      #3
      É sem dúvida o motor de eleição do grupo volkswagen.
      É pena é este motor não estar disponível em Portugal para o A3 facelift. Em Portugal ficou só disponível o triciclo 1.0TFSI e o 2.0TFSI, o que me levou a excluir a Audi, na aquisição de nova viatura.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Se esse motor for o motor que tem turbo + supercharger, foge rapido disso.
        Se tiver sido fabricado de 2014-2015 para a frente não há problema, já corrigiram o problema que o fazia partir correntes nas versões anteriores desse motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Se tiver sido fabricado de 2014-2015 para a frente não há problema, já corrigiram o problema que o fazia partir correntes nas versões anteriores desse motor.
          Exato. Se for como o 1.2 em 2014 deixou de ter corrente e passou a ter correia.

          Comentário


            #6
            Se ele diz que é de 2011 então se calhar é de evitar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zebster Ver Post
              Se ele diz que é de 2011 então se calhar é de evitar...
              Sim, não li essa parte. Aí é de evitar sim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                Sim, não li essa parte. Aí é de evitar sim.
                Sim é melhor. Posso dizer que tenho um colega que tem um IBIZA com o motor 1.2 TSI de 105cv com 65000km e já levou 2 correntes e tensores novos, bomba de gasolina de alta pressão, 1 sonda lambda. Um verdadeiro cancro. Felizmente para ele a troca das correntes (já fora da garantia) foram assumidas na totalidade pela SEAT depois de várias reclamações.
                Uma nota o carro bebe 1l de oleo a cada 5000km.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zebster Ver Post
                  Se ele diz que é de 2011 então se calhar é de evitar...
                  Não, este motor não tem turbo e compressor, essas são as variantes mais potentes se não estou em erro.

                  Como review, deixo esta: https://www.youtube.com/watch?v=T4iw3vHdN8s
                  Consumos expectáveis andarão à volta disto: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Não, este motor não tem turbo e compressor, essas são as variantes mais potentes se não estou em erro.

                    Como review, deixo esta: https://www.youtube.com/watch?v=T4iw3vHdN8s
                    Consumos expectáveis andarão à volta disto: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2
                    Sim a versão de 122cv usa só turbo e usa a mesma tecnologia do 1.2 TSI.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas até agora. Sim o carro e de 2011. Através do VIN poderia saber na audi mais sobre o carro certo, isto caso ele também tenha sido sempre assistido lá. E devido a esse Problemas não houve recall?

                      Agora fiquei de pé atrás como é óbvio mas também cá em Casa já te e um s1 que nunca deu os problemas crónicos... Nas claro se isso é assim... Fico triste. Aguardo mais respostas e opiniões sobre ele. Obrigado a todos


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Se tiver sido fabricado de 2014-2015 para a frente não há problema, já corrigiram o problema que o fazia partir correntes nas versões anteriores desse motor.
                        E se conseguiram resolver o problema porque não o resolvem nos problemáticos? E algo que não se resolve apenas na mudanca das peças?


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Esse motor é muito problemático, foge disso.

                          Comentário


                            #14
                            esse motor num A3 sportback de 2010 é muito bom, com força desde pouco mais das 1.000rpm até às 5000rpm
                            consumo médio entre os 6-7-8L depende do percurso e do pé
                            num A1 deverá ser ainda melhor.
                            revisão de 2 em 2 anos na marca custa uns 300€
                            mais alguma duvida é só dizer

                            (os motores 1.4tfsi que deram problemas foram os de 140, 150 e 170cv, todos com turbo+compressor, seja na VW, audi, ou seat)
                            este de 122/125 não deu raia e ainda se mantem à venda (por exemplo no seat leon, ateca, e alguns skoda)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Esse motor é muito problemático, foge disso.
                              Pois eu sei mas é apenas o que ouço dizer. E o diz que disse e sempre muito grande. Mas agradeço mas se puderes ter motivos da tua opinião agradecia Par ficar mais informado.


                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Audi A1 1.4 TSFI

                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                esse motor num A3 sportback de 2010 é muito bom, com força desde pouco mais das 1.000rpm até às 5000rpm
                                consumo médio entre os 6-7-8L depende do percurso e do pé
                                num A1 deverá ser ainda melhor.
                                revisão de 2 em 2 anos na marca custa uns 300€
                                mais alguma duvida é só dizer

                                (os motores 1.4tfsi que deram problemas foram os de 140, 150 e 170cv, todos com turbo+compressor, seja na VW, audi, ou seat)
                                este de 122/125 não deu raia e ainda se mantem à venda (por exemplo no seat leon, ateca, e alguns skoda)
                                Só uma coisa, como é possível num A3 faltem bem e num A1 não? Xb não é tudo igual?

                                Obrigado fico mais contente ler isto má e sempre mais comentários maus que a favor xb


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois eu tenho um A3 1.4 TFSI de 2007 e até agora 0 problemas, vai com 90.000kms.

                                  Ou eu tenho muita sorte (até ver), ou os outros tiveram muito azar...

                                  Acho o A1 1.4 uma boa compra, para quem gosta desse tipo de carros e claro, se estiver a bom preço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Audi A1 1.4 TSFI

                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Pois eu tenho um A3 1.4 TFSI de 2007 e até agora 0 problemas, vai com 90.000kms.

                                    Ou eu tenho muita sorte (até ver), ou os outros tiveram muito azar...

                                    Acho o A1 1.4 uma boa compra, para quem gosta desse tipo de carros e claro, se estiver a bom preço.
                                    O carro está a 12k negociável e tem bancos em pele, xénon, luzes traseiras Led jantes s-line volante multifunções as auto, GPS, e outros extras que vi através do VIN na aplicação da audi para ver que vinha de fabribca. Apenas as jantes são diferentes xb


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto da fiabilidade tem muito que se lhe diga... tenho um N47 com 190000kms e zero problemas, no entanto o que se fala mais neste fórum é para fugir desses motores... Basta acontecerem 100 casos em 10 milhões já não é fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
                                        O carro está a 12k negociável e tem bancos em pele, xénon, luzes traseiras Led jantes s-line volante multifunções as auto, GPS, e outros extras que vi através do VIN na aplicação da audi para ver que vinha de fabribca. Apenas as jantes são diferentes xb


                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                        Não me parece estar a mau preço...

                                        pelo que vi aqui: https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                          (os motores 1.4tfsi que deram problemas foram os de 140, 150 e 170cv, todos com turbo+compressor, seja na VW, audi, ou seat)
                                          Esses foram os menos problemáticos. Os mais problemáticos são os de 160cv e 180cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            Não me parece estar a mau preço...

                                            pelo que vi aqui: https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc
                                            Está aí mesmo, também achei bom preço e visto os extras que tem acho muito bom.

                                            Tinha-mos sempre visto os 1.6 tdi mas com os extras que queria ficava a rondar os 15k, foi então que propus os motor a gasolina, que embora seja mais cara que o Diesel, este carro já tem 6 velocidades que quem souber sabe fazer umas boas médias acredito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
                                              Está aí mesmo, também achei bom preço e visto os extras que tem acho muito bom.

                                              Tinha-mos sempre visto os 1.6 tdi mas com os extras que queria ficava a rondar os 15k, foi então que propus os motor a gasolina, que embora seja mais cara que o Diesel, este carro já tem 6 velocidades que quem souber sabe fazer umas boas médias acredito.
                                              Para esses kms a melhor solução é sem duvida gasolina.
                                              Eu faço cerca de 14.000kms por ano e troquei um diesel por um carro a gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                Para esses kms a melhor solução é sem duvida gasolina.
                                                Eu faço cerca de 14.000kms por ano e troquei um diesel por um carro a gasolina.
                                                Eu também penso assim, mesmo meu pai quer trocar de carro e como so anda ao fim de semana já lhe sugeri um a gasolina. Importou um A3 em 2008 com 186k km tem neste momento 250k km, e a dois anos que começou andar mais devido a minha irma ter que ir para o trabalho nele, senão teria menos xb

                                                Mas o maior dilema e fazer acreditar que um a gasolina lhe compensa, porque o que elas veem? Dinheiro combustível xb mais nada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Esse motor é muito problemático, foge disso.
                                                  Estas a falar desta versão ou de outras?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post

                                                    Mas o maior dilema e fazer acreditar que um a gasolina lhe compensa, porque o que elas veem? Dinheiro combustível xb mais nada
                                                    Realmente é, mas no próximo ano, o preço da gasolina vai-se aproximar mais do diesel, isso vai ser mais fácil.

                                                    Para quem faz cerca de 15.000kms por ano, a diferença anual na bomba, são cerca de 500 euros. Que poderão ser minimizados ou anulados, pelos maiores custos de manutenção do diesel ao longo dos anos. Principalmente para quem faz muita cidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      Estas a falar desta versão ou de outras?
                                                      Penso que se refere ao que eu falei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O preço da gasolina vai descer? Hum isso que eu estranho ahah mas caso seja a minha mãe deixa de lhes chamar tantos de gatunos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
                                                          O preço da gasolina vai descer? Hum isso que eu estranho ahah mas caso seja a minha mãe deixa de lhes chamar tantos de gatunos
                                                          Não me parece que vá descer, o Diesel é que vai aumentar mais...

                                                          Será mais ao contrário: O preço do Diesel é que se vai aproximar mais da Gasolina...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Não me parece que vá descer, o Diesel é que vai aumentar mais...
                                                            Gatunos xb Mas não tinha noção, mas sou crente em acreditar que iria descer.. infelizmente só sobe ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X