Anúncio

Collapse
No announcement yet.

120d F20 - 163cv - Que motorização é esta???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    120d F20 - 163cv - Que motorização é esta???

    Olá a todos,

    Tenho um primo na Belgica que me viu um F20 120d branquinho de 11/2011 vesão sport com mt equipamento extra que está muito muito apetecível €€€ . Já sei, tem o N47, mas o carro tem manutenção toda na marca e tem poucos Km's para a idade (mais importante é que é de um colega de trabalho) e não apresenta qualquer barulho anormal na distribuição
    Agora a parte mais esquisita , é que o motor é a versão de 163Cv. Pelo vistos lá existe esta versão por questões fiscais. Ele ficou de confirmar na BM se é apenas um questão de limitação de electrónica, se é alguma versão ED com relações de caixa diferentes (como existiu no E90/91 em 2011/2012). Apesar
    do negocio ser atractivo está a custar-me comprar um 120d e não ter lá os 184cv .

    Já revirei a net da frente para trás e trás para frente e não consigo obter informação das specs em lado nenhum, Qual será o c02 desta versão? deve ser inferior à de 184 e isso ajudava na legalização..

    Já pedi ao meu primo para perceber junto da BM do que realmente se trata esta motorização...

    Chamam-se os experts na matéria à recepção



    Obrigado,
    JC

    #2
    F20 com motor N47 de 163cv desconheço.
    Estava na ideia que esse motor era exclusivo do E90/E91 ED.

    Adiante...Se tiveres acesso ao número de chassi consegues saber o motor e equipamento que trás de fábrica.

    http://bimmer.work/

    Basta os últimos 7 carácter do número de chassi.

    Podes ser uma unidade rara logo a nascença...

    Comentário


      #3
      http://x3.xbimmers.com/forums/showthread.php?t=710125

      In Brussels/FR region car registration tax is as follows (+/- few EUR)
      X3 163 hp = 1250 EUR
      X3 184 hp = 2500 EUR


      it's probably not of any help, but the tax issue is more or less the same in Norway. Our X3 20ds are also downgraded to 163 hp from 184hp, same torque with both options. By doing this BMW is able to reduce the price by approx 2650EUR because of reduced hp tax. 80% of the X3s sold here are the 20d with 163hp (It still costs 100KEUR if you want to throw in a few options and additions so it is by no means "cheap" - and it shouldn't be. But the tax on hp is really annoying). In fact i haven't seen any 35is around here, they are just over the top expensive with almost 70% of the total price being tax... So most of the x3s we see in the streets are 20ds with a few downsized 30ds here an there. But they are quite rare.



      Editado pela última vez por Superfast; 19 October 2016, 23:07.

      Comentário


        #4
        Pelo topico é mesmo electronica. Pode-se alterar e volta a ser um 320d 184 cavalos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
          F20 com motor N47 de 163cv desconheço.
          Estava na ideia que esse motor era exclusivo do E90/E91 ED.

          Adiante...Se tiveres acesso ao número de chassi consegues saber o motor e equipamento que trás de fábrica.

          http://bimmer.work/

          Basta os últimos 7 carácter do número de chassi.

          Podes ser uma unidade rara logo a nascença...
          Logo à noite já devo a copia do livrete. Logo vejo. Tenho receio é da sua legalização em Portugal, ou será que o COC virá como sendo a versão normal?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Pelo topico é mesmo electronica. Pode-se alterar e volta a ser um 320d 184 cavalos.
            Obrigado!!

            Pois pela leitura, parece castração electrónica. Resta saber se é relativamente fácil coloca-lo com o original. E outra coisa que ainda não consegui descobrir é o c02, mas logo já devo ter a copia do livrete. Se calhar pode ser que até ajude na legalização...

            JC

            Comentário


              #7
              O Co2 é de 108g para ambos os modelos. Pede ao teu primo o Carpass para verificar os quilometros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                O Co2 é de 108g para ambos os modelos. Pede ao teu primo o Carpass para verificar os quilometros.
                Recebi agora mesmo a copia do livrete e o co2 é 122 o que corresponde à versão de 184cv de 2011 c/ Caixa manual

                Comentário


                  #9
                  Tens razao em relaçao ao CO2, eu andei a ver nos modelos de 2016

                  Mas atençao que 122 nao quer dizer que seja o de 184CV. O que é que diz no livrete em relaçao aos Kw?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jcaiado Ver Post
                    Obrigado!!

                    Pois pela leitura, parece castração electrónica. Resta saber se é relativamente fácil coloca-lo com o original.
                    Basta reprogramar como outro qualquer.

                    Na pagina do PKE têm lá um serie 3 com o mesmo motor 163cv N47 com quase 230cv

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                      Tens razao em relaçao ao CO2, eu andei a ver nos modelos de 2016

                      Mas atençao que 122 nao quer dizer que seja o de 184CV. O que é que diz no livrete em relaçao aos Kw?
                      O livrete diz que tem 163CV, mas o quando introduzi o chassi no bimmer.work o resultado é este. Ou seja é um carro de 184, que para a belgica ou já na belgica leva um flashada para debitar apenas os 163 por questões legais. Por isso o COC deve referir que se trata de um versão normal!!!

                      ehicle Identification Number
                      WBA1C31050E608611
                      1C31
                      120d - EUR
                      F20
                      SH
                      LL
                      5
                      N47T
                      2.00
                      135
                      HECK
                      MECH
                      Alpinweiss 3 - 300
                      Leder Dakota/schwarz/akzent Rot - LCL3
                      REGENSBURG
                      2011-08-08

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        Basta reprogramar como outro qualquer.

                        Na pagina do PKE têm lá um serie 3 com o mesmo motor 163cv N47 com quase 230cv
                        Sim se o conseguisse repor o mapeamento original preferia! Tenho algumas ligações na BM, à partida devo consegui-lo faze-lo. vou averiguar. A outra solução sim é aplicar uma repro, sabendo que este bloco é mesmo o de 184 só que está castrado electronicamente. Por isso a repro a levar seria a da versão de 184cv...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X