Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parabéns condutores da Madeira!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parabéns condutores da Madeira!

    Fiquei impressionado com o pessoal da Madeira, e penso que ninguém que tivesse lá ido, poderá contradizer.
    Mal se põe um pé numa passadeira, ou se está rente a uma, venham a VELOCIDADE QUE VIEREM, eles PARAM!!! Incrivel!!! Parecia que estava noutro país...PARABÈNS!
    Tudo muito organizado...Só é pena as subidas e descidas, mas para compensar, uma via-rápida que não têm portagens, túneis espectaculares...enfim, Madeira!

    #2
    Por acaso, é verdade(eu que o diga, sou madeirense) Asneiras fazemos tantas ou mais que o pessoal do continente, mas, nas passadeiras, a grande maioria, dá a passagem ao peão...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Jonny

      Fiquei impressionado com o pessoal da Madeira, e penso que ninguém que tivesse lá ido, poderá contradizer.
      Mal se põe um pé numa passadeira, ou se está rente a uma, venham a VELOCIDADE QUE VIEREM, eles PARAM!!! Incrivel!!! Parecia que estava noutro país...PARABÈNS!
      Tudo muito organizado...Só é pena as subidas e descidas, mas para compensar, uma via-rápida que não têm portagens, túneis espectaculares...enfim, Madeira!
      fui lá este verão e de facto é completamente diferente [^][^]

      Comentário


        #4
        pensava que iam dizer mal como aqui já disseram:D

        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

        citação:Originalmente colocada por Jonny

        Fiquei impressionado com o pessoal da Madeira, e penso que ninguém que tivesse lá ido, poderá contradizer.
        Mal se põe um pé numa passadeira, ou se está rente a uma, venham a VELOCIDADE QUE VIEREM, eles PARAM!!! Incrivel!!! Parecia que estava noutro país...PARABÈNS!
        Tudo muito organizado...Só é pena as subidas e descidas, mas para compensar, uma via-rápida que não têm portagens, túneis espectaculares...enfim, Madeira!
        fui lá este verão e de facto é completamente diferente [^][^]
        AH, e diz-me se não te importares se notas muita diferença dos carros daí para os daqui, tipo se aí vez mas segmento D do que aqui na MADEIRA etc;)

        Comentário


          #5
          Até o combustivél é mais barato!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por carlos andrade

            pensava que iam dizer mal como aqui já disseram:D

            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

            citação:Originalmente colocada por Jonny

            Fiquei impressionado com o pessoal da Madeira, e penso que ninguém que tivesse lá ido, poderá contradizer.
            Mal se põe um pé numa passadeira, ou se está rente a uma, venham a VELOCIDADE QUE VIEREM, eles PARAM!!! Incrivel!!! Parecia que estava noutro país...PARABÈNS!
            Tudo muito organizado...Só é pena as subidas e descidas, mas para compensar, uma via-rápida que não têm portagens, túneis espectaculares...enfim, Madeira!
            fui lá este verão e de facto é completamente diferente [^][^]
            AH, e diz-me se não te importares se notas muita diferença dos carros daí para os daqui, tipo se aí vez mas segmento D do que aqui na MADEIRA etc;)

            Basta olhar aos carros da minha família de lá: 2 utilitários ( polo de 2002 e corsa de 2000 ), 3 pequenos familiares ( 307, Astra de 2004 e Nubira) e 1 familiares médios ( Mazda 6 ). Eles lá não costumam percorrer grandes distâncias logo não têm muita necessidade de comprar um carro do segmento D. O que mais vi foram pequenos familiares, utilitários e pequenos MPV;)

            Comentário


              #7
              Seria tudo fantastico se soubessem que a manete do pisca EXISTE num interior de um automovel e se está lá É para ser USADA!!!

              Comentário


                #8
                Obrigado pelos elogios! Realmente nós respeitamos as passadeiras, também verdade que por vezes o pisca nunca é respeitado! A maior diferença de cá (Madeira) para aí são os preços dos carros, principalmente usados! Tenho a sensação que o pessoal de cá põe ouro no carro.......

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por savage-xp

                  Até o combustivél é mais barato!
                  Acho que estás confundindo com os Açores:D

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso aqui o que e bom e um RWD e depois descer a encumeada num dia de chuva a abrir ai ai sabe mesmo bem, hehe tenho de comprar um toyota AE86 hehe.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por maven

                      Por acaso aqui o que e bom e um RWD e depois descer a encumeada num dia de chuva a abrir ai ai sabe mesmo bem, hehe tenho de comprar um toyota AE86 hehe.
                      o meu tio antes do mazda 6 tinha um impreza e de facto aquilo a descer a encumeada [B)][B)] só que no fim teve de ir mais devagarinho porque estava quase sem gasosa:D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                        citação:Originalmente colocada por maven

                        Por acaso aqui o que e bom e um RWD e depois descer a encumeada num dia de chuva a abrir ai ai sabe mesmo bem, hehe tenho de comprar um toyota AE86 hehe.
                        o meu tio antes do mazda 6 tinha um impreza e de facto aquilo a descer a encumeada [B)][B)] só que no fim teve de ir mais devagarinho porque estava quase sem gasosa:D
                        EU aluguei um carro, deram-me um 206[xx(], coitado do carro, e de mim! O que me pediram foi para sempre abastecer com gasolina 98, não a 95, e assim fiz! Tive 2 furos logo no 1º dia[8], mas a culpa não foi minha.:D ó Carlos Andrade, não ligues a isso, há sempre pessoal a dizer mal, já é defeito de fabrico!
                        a única coisa que não gostei foi, dos preços praticados em CERTOS sítios: restaurantes!$$$$$$$$$$
                        Agora 1 que eu gostei muito, em conta, e o proprietário é um tipo 100% , foi no restaurante Mondego.;)
                        outra coisa que eu reparei, foi que a maioria dos taxis são Mercedes.
                        e a maior parte são classe E. ainda encontrei aquele taxi que ja foi postado no fórum, escrito nas laterais o que o carro teve de avarias e que não foram cobertas pela garantia![8]

                        Comentário


                          #13
                          [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                            [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]
                            ???????????[|)]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Jonny

                              citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                              [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]
                              ???????????[|)]
                              é um forte aplauso a todos os condutores da Madeira que tem respeito pelos peões, coisa raramente vista no Continente...[8D]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                                citação:Originalmente colocada por Jonny

                                citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                                [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]
                                ???????????[|)]
                                é um forte aplauso a todos os condutores da Madeira que tem respeito pelos peões, coisa raramente vista no Continente...[8D]
                                Ah!:D Não tinha entendido, minhas sinceras desculpas! Vota aplauso nisso:D:D:D[^][^];)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Jonny

                                  citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                                  citação:Originalmente colocada por Jonny

                                  citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                                  [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]
                                  ???????????[|)]
                                  é um forte aplauso a todos os condutores da Madeira que tem respeito pelos peões, coisa raramente vista no Continente...[8D]
                                  Ah!:D Não tinha entendido, minhas sinceras desculpas! Vota aplauso nisso:D:D:D[^][^];)
                                  :Dnão tens que pedir desculpa... tenho de ir á Madeira pa comprovar isso (aproveito e conheço essa linda ilha);)
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este verão estive a passar uns dias na Madeira e n notei nada de especial, tirando o caso de ninguem praticamente usar cinto de segurança com a desculpa que n havia control sobre isso, das ultrapassagens pela direita na via rapida. No porto Santo foi engraçado que me foi dito que não havia control sobre o indice de alcoolémia, ou seja que numca tinha havido ninguem multado na ilha por alcool no sangue.
                                    Na via rápida da madeira o que mais estranhei foi uma saida, não tenho bem a certeza mas penso que é a saida pro jardim botanico no funcham é a esquerda da via rapida!!A andar na via rapida n notei muito que era apertada, mas quando conzi no continente do aeroporto pra casa, notei bastante a diferença da largura das faixas e de bermas!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por _JoTaPe_

                                      Este verão estive a passar uns dias na Madeira e n notei nada de especial, tirando o caso de ninguem praticamente usar cinto de segurança com a desculpa que n havia control sobre isso, das ultrapassagens pela direita na via rapida. No porto Santo foi engraçado que me foi dito que não havia control sobre o indice de alcoolémia, ou seja que numca tinha havido ninguem multado na ilha por alcool no sangue.
                                      Na via rápida da madeira o que mais estranhei foi uma saida, não tenho bem a certeza mas penso que é a saida pro jardim botanico no funcham é a esquerda da via rapida!!A andar na via rapida n notei muito que era apertada, mas quando conzi no continente do aeroporto pra casa, notei bastante a diferença da largura das faixas e de bermas!!
                                      Não usamos o cinto de segurança atrás, a frente usamos sempre.

                                      Na Madeira as principais falhas dos condutores poder-se-a dizer q seja os piscas, mas na mesma proporção q no continente. Ainda em relação ao pisca, não temos a mania de deixar o pisca ligado qdo fazemos varias ultrapassagens. Agora aquilo q acontece cá é a utilização abusiva da faixa de fora das rotundas. Pessoalmente acho q o governo regional não deveria gastar dinheiro em rotundas com duas ou mais faixas.

                                      Em relação a tal saida pela esquerda, se tivesses reparado bem na zona, era bastante mais complicada e cara faze-lo pela direita de inicio. Pq actualmente há no mesmo local saidas quer do lado esquerdo, quer do lado direito. Obviamente q em diracções opostas.

                                      Há mtas limitações orograficas na ilha, pelo q as estradas têm algumas particularidades, nomeadamente curvas não mto próprias, mtos tuneis e pontes, há inclusive acessos e saídas da via rápida em tunel, ou seja, dentro do tunel há ramificações para as entradas e saídas.

                                      Duvido q o q referiste sobre o Pto Santo seja verdade. Talvez não façam operações Stop para detectar eventuais alcoolemias, mas não te esqueças q em casos de acidentes há lugar aos testes, pelo q certamente já houve coimas por excesso de alcool.

                                      Qtos a questão das passadeiras, pessoalmente tenho mto cuidado, mas em particular com os estrangeiros (e aqui discrimino os continentais/açoreanos, pois a fisionomia é a mesma) e as miudas jeitosas. :D Infelizmente há um mês atrás bateram-me por trás por ter parado numa passadeira. [8][8][8]

                                      Já tive amigos continentais q me disseram q aqui na via rápida eu a 120 ultrapasso toda a gente, no continente sou ultrapassado por todos. :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por smi1e

                                        citação:Originalmente colocada por _JoTaPe_

                                        Este verão estive a passar uns dias na Madeira e n notei nada de especial, tirando o caso de ninguem praticamente usar cinto de segurança com a desculpa que n havia control sobre isso, das ultrapassagens pela direita na via rapida. No porto Santo foi engraçado que me foi dito que não havia control sobre o indice de alcoolémia, ou seja que numca tinha havido ninguem multado na ilha por alcool no sangue.
                                        Na via rápida da madeira o que mais estranhei foi uma saida, não tenho bem a certeza mas penso que é a saida pro jardim botanico no funcham é a esquerda da via rapida!!A andar na via rapida n notei muito que era apertada, mas quando conzi no continente do aeroporto pra casa, notei bastante a diferença da largura das faixas e de bermas!!
                                        Não usamos o cinto de segurança atrás, a frente usamos sempre.

                                        Na Madeira as principais falhas dos condutores poder-se-a dizer q seja os piscas, mas na mesma proporção q no continente. Ainda em relação ao pisca, não temos a mania de deixar o pisca ligado qdo fazemos varias ultrapassagens. Agora aquilo q acontece cá é a utilização abusiva da faixa de fora das rotundas. Pessoalmente acho q o governo regional não deveria gastar dinheiro em rotundas com duas ou mais faixas.

                                        Em relação a tal saida pela esquerda, se tivesses reparado bem na zona, era bastante mais complicada e cara faze-lo pela direita de inicio. Pq actualmente há no mesmo local saidas quer do lado esquerdo, quer do lado direito. Obviamente q em diracções opostas.

                                        Há mtas limitações orograficas na ilha, pelo q as estradas têm algumas particularidades, nomeadamente curvas não mto próprias, mtos tuneis e pontes, há inclusive acessos e saídas da via rápida em tunel, ou seja, dentro do tunel há ramificações para as entradas e saídas.

                                        Duvido q o q referiste sobre o Pto Santo seja verdade. Talvez não façam operações Stop para detectar eventuais alcoolemias, mas não te esqueças q em casos de acidentes há lugar aos testes, pelo q certamente já houve coimas por excesso de alcool.

                                        Qtos a questão das passadeiras, pessoalmente tenho mto cuidado, mas em particular com os estrangeiros (e aqui discrimino os continentais/açoreanos, pois a fisionomia é a mesma) e as miudas jeitosas. :D Infelizmente há um mês atrás bateram-me por trás por ter parado numa passadeira. [8][8][8]

                                        Já tive amigos continentais q me disseram q aqui na via rápida eu a 120 ultrapasso toda a gente, no continente sou ultrapassado por todos. :D
                                        Isso é verdade, os meus tios na AE andam a 100 km/h![:0];)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe



                                          Isso é verdade, os meus tios na AE andam a 100 km/h![:0];)
                                          O limite é mesmo esse e é uma via rápida e não uma AE, não tem grandes bermas e as faixas não são tão largas. Obvio q sempre tens os 20 km/h de tolerancia.

                                          E mais, a via rápida esta bastante monotorizada e há mtos paineis electronicos com avisos de evenetuais acidentes ou obras. A entrada de todos os tuneis há um painel electronico a avisar se há alguma faixa intransitável ou a necessidade de precaver-se e mudar de faixa por algo q tenha acontecido mais a frente, não necessariamente dentro do tunel. A iluminação é constante, não apenas dentro de localidades ou na zona de faixas de aceleração/desaceleração.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desculpa, sou da Madeira e não podia deixar de comentar o artigo, ainda para mais sabendo que uma pessoa minha amiga à cerca de dois anos foi atropelado numa passadeira, ainda por cima estava verde para peões e vermelho para os automóveis. [8]

                                            É só ver a falta de respeito e a condução selvagem que há na nossa via rápida, são os carros a entrar sem respeitarem minimamente os carros que já circulam na via. É uma alegria ver a incrivel falta de utilização dos piscas, então aqueles artistas que piscam a indicar que vão virar para um lado e depois viram para outro ... enfim ... não quero falar mais porque já sei que serei enxovalhado aqui. Acho que aqui na Madeira há tanta falta de respeito como no continente.

                                            Também acho impressionante as pessoas andarem na via rápida a uma velocidade de auto estrada ... enfim, se os madeirenses se apanhassem numa autoestrada ... não sei o que seria ...


                                            Mas que temos uma bela ilha temos [8D]

                                            Saudações a todos [^]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por smi1e

                                              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe



                                              Isso é verdade, os meus tios na AE andam a 100 km/h![:0];)
                                              O limite é mesmo esse e é uma via rápida e não uma AE, não tem grandes bermas e as faixas não são tão largas. Obvio q sempre tens os 20 km/h de tolerancia.

                                              E mais, a via rápida esta bastante monotorizada e há mtos paineis electronicos com avisos de evenetuais acidentes ou obras. A entrada de todos os tuneis há um painel electronico a avisar se há alguma faixa intransitável ou a necessidade de precaver-se e mudar de faixa por algo q tenha acontecido mais a frente, não necessariamente dentro do tunel. A iluminação é constante, não apenas dentro de localidades ou na zona de faixas de aceleração/desaceleração.
                                              Tens razão, é via rápida;)
                                              Isso dos placares é verdade, quando me foram buscar ao aeroporto havia uma faixa em que estavam a meter areia ( algum carro tinha derramado óleo...) e no placar estava assinalado que a faixa da direita estava intransitável

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

                                                Desculpa, sou da Madeira e não podia deixar de comentar o artigo, ainda para mais sabendo que uma pessoa minha amiga à cerca de dois anos foi atropelado numa passadeira, ainda por cima estava verde para peões e vermelho para os automóveis. [8]

                                                É só ver a falta de respeito e a condução selvagem que há na nossa via rápida, são os carros a entrar sem respeitarem minimamente os carros que já circulam na via. É uma alegria ver a incrivel falta de utilização dos piscas, então aqueles artistas que piscam a indicar que vão virar para um lado e depois viram para outro ... enfim ... não quero falar mais porque já sei que serei enxovalhado aqui. Acho que aqui na Madeira há tanta falta de respeito como no continente.

                                                Também acho impressionante as pessoas andarem na via rápida a uma velocidade de auto estrada ... enfim, se os madeirenses se apanhassem numa autoestrada ... não sei o que seria ...


                                                Mas que temos uma bela ilha temos [8D]

                                                Saudações a todos [^]
                                                Desculpa, mas não partilho da tua opinião. E já vivi durante 6 anos no continente. O facto de q aqui haja mais respeito pelas passadeiras, não significa q tb não hajam anormais q não a respeitam e q os acidentes não aconteçam.

                                                Temos alguns defeitos, como não saber circular nas rotundas. Até me lembro do meu instructor ter-me dito q andasse sempre na faixa de fora.
                                                O ano passado andava a procura do parque de estacionamento dos rent-a-car na aeroporto de Lisboa e acabei por sair pra rotunda do relogio, pelo q tive q a contornar toda. Ia ser bonito se a fizesse toda por fora. :D

                                                Agora nas vias rápidas não vejo a selvageria q há no continente em vias similares, o desrespeito pela distancia de segurança com o tipico sinal de luzes e até mesmo apitadelas é raro aqui na Madeira, mas acontece. Agora podes-te queixar de pessoas q não sabem andar na via rápida por ignorancia, já q há mta gente q nunca saiu daqui.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu moro na Madeira há cerca de um ano e é verdade que as pessoas são mais calmas ao volante, por vezes calmas demais é frequente estar perante situações em q digo que se fosse em Lisboa o artista já tinha uma vasto leque de alcunhas incluido a familia dele na pessoa da sua mãe, mas sim é verdade que a condução cá é mais calma também as vias rápidas têm as suas limitações, mas nem tudo são rosas estas estradas provocam um elevado desgaste nos carros vejam a percentagem de pneus carecas no funchal e em lisboa, sobre os cintos nunca reparei e acho q o uso é igual ao continente. Na verdade os carros usados por cá são a preço de ouro e nem compreendo, em conversa com amigos de cá digo frequentemente que com o dinheiro que cá me pedem por um Polo em lisbos compro um golf e pelo dinheiro de um golf aqui compro um passat, os a3 320d então upa upa puxadote, mas de um modo geral é uma boa terra para passar uns tempos das nossas vidas nem que mais não seja para ir à poncha da serra d água

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    há já agora 2 vicios nos madeirenses que me irritam profundamente:
                                                    1 - arrancam quase sempre com o vermelho, sp que topam q esta vermelho ou laranja do outro lado arrancam logo ainda com sinal vermelho... qq dia é dia santo.

                                                    2 - na via rapida se forem pelo lado direito e nao houver ninguem na esquerda se alguem for a entrar na estrada nao passam à esquerda para facilitar a entrada, o pessoal no continente ate se pela dos que entram e fogem logo para a esquerda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      estou neste momento de ferias na madeira, e realmente na Via Rapida os rapazes andam um bocado rapido....assusta um cadito...dassss

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por sergiom

                                                        há já agora 2 vicios nos madeirenses que me irritam profundamente:
                                                        1 - arrancam quase sempre com o vermelho, sp que topam q esta vermelho ou laranja do outro lado arrancam logo ainda com sinal vermelho... qq dia é dia santo.

                                                        2 - na via rapida se forem pelo lado direito e nao houver ninguem na esquerda se alguem for a entrar na estrada nao passam à esquerda para facilitar a entrada, o pessoal no continente ate se pela dos que entram e fogem logo para a esquerda.
                                                        Concordo plenamente com esta análise [^]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Flyer

                                                          estou neste momento de ferias na madeira, e realmente na Via Rapida os rapazes andam um bocado rapido....assusta um cadito...dassss
                                                          Na minha humilde opinião, acho que existe excesso de velocidade na via rapida, é uma boa estrada com alguns erros de construção/planeamento mas também não é nenhuma autoestrada e muitos madeirenses o tratam como tal

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X