Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Etiquetas de emissões chegam a espanha.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Etiquetas de emissões chegam a espanha.


    Será que vão chegar a portugal?
    Ver aqui:

    Segundo este artigo, os carros vão usar uma etiqueta de acordo com o nivel de emissões. Os carros a gasolina anteriores a 2.000 e os diesel anteriores a 2.006, nem sequer vão ter direito a etiqueta.

    #2
    Aposto que é baseado no Co2 e não nas restantes emissões que são muito mais perigosas para os humanos...

    Comentário


      #3
      Se vier fiquei descançado depois de ler esta parte:

      "Os carros a gasolina anteriores a 2.000 e os diesel anteores a 2.006, nem sequer vão ter direito a etiqueta."

      Já não levo com o selo...

      Agora a serio, que coisa mais parva...

      Comentário


        #4
        Primeiro passo para condicionar o acesso a algumas zonas das cidades em função da etiqueta. Leia-se: os que não a têm não podem entrar.

        A bem da saúde das pessoas.

        Comentário


          #5
          Acabem mas é com a porcaria do diesel.

          Tipo para dar tempo às pessoas proibam a compra de novos dieseis e banam-nos num espaço de 15 anos, para dar tempo às pessoas de usarem os seus carros devidamente.

          Em vez de andarem com estas tretas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
            Acabem mas é com a porcaria do diesel.
            Principalmente com aqueles que fazem imenso fumo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
              Principalmente com aqueles que fazem imenso fumo...
              Todos.

              E explorem o GPL.

              Comentário


                #8
                Eu acho que a melhor solução são os híbridos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                  Eu acho que a melhor solução são os híbridos.
                  Não porque a reciclagem das baterias acarreta problemas ambientais tanto quanto sei.

                  O melhor de momento, de acordo com os conhecimentos que tenho, é mesmo o GPL.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                    Acabem mas é com a porcaria do diesel.

                    Tipo para dar tempo às pessoas proibam a compra de novos dieseis e banam-nos num espaço de 15 anos, para dar tempo às pessoas de usarem os seus carros devidamente.

                    Em vez de andarem com estas tretas.
                    Tu deves ser daqueles que só utiliza o carro aos fins de semana, ou então fazes muito poucos kms por ano. E como não precisas os outros que se lixem.
                    Dá-me uma boa alternativa para substituir o meu diesel, que faz mais de 1200 kms com um depósito (52 Lts).
                    As emissões de CO2 são 89 g/km e ainda tem o FAP, provavelmente é bem menos poluidor que muitos gasolinas que por aí andam com os mesmos CC e com consumos elevados.
                    Mas gostava mesmo era de saber uma boa alternativa para fazer os mesmos kms pelo mesmo custo.
                    O GPL auto a meu ver não é alternativa e faz bem menos kms por litro, nem vou falar de grande parte do país não ter locais de abastecimento, se fores para o interior ou mesmo para o Alentejo então esquece!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                      Tu deves ser daqueles que só utiliza o carro aos fins de semana, ou então fazes muito poucos kms por ano. E como não precisas os outros que se lixem.
                      Dá-me uma boa alternativa para substituir o meu diesel, que faz mais de 1200 kms com um depósito (52 Lts).
                      As emissões de CO2 são 89 g/km e ainda tem o FAP, provavelmente é bem menos poluidor que muitos gasolinas que por aí andam com os mesmos CC e com consumos elevados.
                      Mas gostava mesmo era de saber uma boa alternativa para fazer os mesmos kms pelo mesmo custo.
                      O GPL auto a meu ver não é alternativa e faz bem menos kms por litro, nem vou falar de grande parte do país não ter locais de abastecimento, se fores para o interior ou mesmo para o Alentejo então esquece!
                      Não fales no Co2, fala no resto.

                      Há táxis a GPL, poucos mas há, portanto tirando os sitios que enumeraste e bem, não deve ser assim tão dificil abastecer.

                      Mas eu falei numa perspectiva de futuro nesse post, não necessariamente presente como tu estás a falar.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, poderá ser a melhor opção a nível ambiental, no entanto as marcas neste momento estão mais focadas em carros híbridos ou elétricos. Existem pouquíssimas opções de carros a GPL, pelo menos novos. Existe sim a possibilidade de instalarem o kit mais tarde.

                        Comentário


                          #13
                          Pois é, mas a necessidade das pessoas em se deslocar é bem presente, e nem todos andam só nas cidades.
                          Portanto não havendo alternativa, deixem circular quem escolhe a forma mais económica e prática para o fazer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                            Pois, poderá ser a melhor opção a nível ambiental, no entanto as marcas neste momento estão mais focadas em carros híbridos ou elétricos. Existem pouquíssimas opções de carros a GPL, pelo menos novos. Existe sim a possibilidade de instalarem o kit mais tarde.
                            É esperar que a garantia acabe e problema resolvido.

                            Se as pessoas reivindicassem nos stands carros a GPL em vez de irem logo para o diesel haveriam mais carros a GPL novos como há em Itália.

                            Uma boa opção para fomentar o mercado de carros novos a GPL é comprar um usado a GPL ou então instalar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                              Pois é, mas a necessidade das pessoas em se deslocar é bem presente, e nem todos andam só nas cidades.
                              Portanto não havendo alternativa, deixem circular quem escolhe a forma mais económica e prática para o fazer.
                              A maioria das pessoas em Portugal não precisa de diesel para nada.

                              Já vi um estudo em que a média de kms do tuga são 11 000km/ano.

                              Comentário


                                #16
                                Pois eu em 2 meses já tenho 8000 kms

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                  Pois eu em 2 meses já tenho 8000 kms
                                  Tens noção que és uma excepção?

                                  Porra que andas muito tu...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                    Pois eu em 2 meses já tenho 8000 kms
                                    Que fazes da vida?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                                      Tens noção que és uma excepção?

                                      Porra que andas muito tu...
                                      Veículo adquirido no final de Agosto... Hoje já atingiu os 8000 kms
                                      Conta kms parcial a zero no abastecimento, já percorreu 702 kms e com autonomia ainda para mais quase 600 kms
                                      Com o GPL já tinha ficado pelo caminho!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                        Veículo adquirido no final de Agosto... Hoje já atingiu os 8000 kms
                                        Conta kms parcial a zero no abastecimento, já percorreu 702 kms e com autonomia ainda para mais quase 600 kms
                                        Com o GPL já tinha ficado pelo caminho!
                                        Sim, o GPL tem a autonomia como desvantagem mas nem todos andam tanto como tu.

                                        Que Bmw é?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                                          Sim, o GPL tem a autonomia como desvantagem mas nem todos andam tanto como tu.

                                          Que Bmw é?
                                          http://forum.autohoje.com/showthread...post1069261702

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado.

                                            Bem com esse consumo fazes uma condução bem calminha... eu não tinha paciência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A cumprir limites de velocidade... acho que é o que toda a gente devia fazer, existem regras é para respeitar.
                                              Pelo menos não venho aqui para o fórum a chorar porque fui multado por excesso de velocidade e a perguntar o que devo fazer, como alguns.
                                              Também excedo os limites em alguns locais, mas por norma no geral tento cumprir. Poupo nas multas, no combustível, nos pneus, no desgaste do carro... Só vantagens.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver Post
                                                A maioria das pessoas em Portugal não precisa de diesel para nada.

                                                Já vi um estudo em que a média de kms do tuga são 11 000km/ano.
                                                Pois, mas quem faz poucos quilómetros não deveria comprar carros a gasóleo.
                                                Eu por exemplo, este ano fiz cerca de 15 mil kms, mas há anos que faço bem mais e com um carro a gasolina o impacto na carteira seria maior.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                  A cumprir limites de velocidade... acho que é o que toda a gente devia fazer, existem regras é para respeitar.
                                                  Pelo menos não venho aqui para o fórum a chorar porque fui multado por excesso de velocidade e a perguntar o que devo fazer, como alguns.
                                                  Também excedo os limites em alguns locais, mas por norma no geral tento cumprir. Poupo nas multas, no combustível, nos pneus, no desgaste do carro... Só vantagens.
                                                  Em auto estrada não consigo andar a menos de 130, penso que não sou multado a essa velocidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                                    Pois, mas quem faz poucos quilómetros não deveria comprar carros a gasóleo.
                                                    Eu por exemplo, este ano fiz cerca de 15 mil kms, mas há anos que faço bem mais e com um carro a gasolina o impacto na carteira seria maior.
                                                    É verdade mas a média da maioria das pessoas é mais pequena.

                                                    Será que não te davas bem com o GPL?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até 140 é tranquilo, acho que não te multam.
                                                      Por vezes também ando a 130 ou mesmo 140.
                                                      Mas 120 é o mais habitual.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                        Até 140 é tranquilo, acho que não te multam.
                                                        Por vezes também ando a 130 ou mesmo 140.
                                                        Mas 120 é o mais habitual.
                                                        Há um problema em carros sem cruise control que são os meus, basta um deslize para se ir aos perigosos (mais para os radares) 150... 120 é de facto o mais equilibrado para o meu caso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sinceramente nunca equacionei um carro a GPL por algumas razões, entre elas o facto de ter algumas limitações nos parques de estacionamento (recentemente a lei foi alterada), os postos de abastecimento são pouquíssimos (no interior norte), a oferta de carros novos bi fuel é reduzida (não instalaria o kit num carro, ou vem de origem, ou é hipótese descartada) e muito honestamente não gosto de ver o autocolante azul na traseira do veiculo (sei que agora é verde e é colocado no para-brisas).
                                                          Editado pela última vez por rmesquita; 21 October 2016, 03:20.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                                            Sinceramente nunca equacionei um carro a GPL por algumas razões, entre elas o facto de ter algumas limitações nos parques de estacionamento (recentemente a lei foi alterada), os postos de abastecimento são pouquíssimos (no interior norte), a oferta de carros novos bi fuel é reduzida (não instalaria o kit num carro, ou vem de origem, ou é hipótese descartada) e muito honestamente não gosto de ver o autocolante azul na traseira do veiculo (sei que agora é verde e é colocado no para-brisas).
                                                            Lá está, parte desses motivos estão desactualizados.

                                                            E é puro preconceito tolo não quereres instalar GPL num carro, basta ires ao fórum Autogás e veres os melhores instaladores.

                                                            Mas se onde vives há poucos postos GPL nada a fazer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X