Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo aditivado ou não? Supermercados ou de marca?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasóleo aditivado ou não? Supermercados ou de marca?

    Boa tarde,

    Quem tem carro recente (últimos 5 anos) que tipo de gasóleo colocam? Alguma situação colocaram do mais barato e tiveram algum tipo de alerta no carro ou algo parecido?
    Estou curioso. Tive (ainda tenho) um clio 1.2 16v mas a gasolina. É completamente igual ter gasolina 95 simples ou aditivada seja super mercado seja de marca.

    O gasóleo visto ser um combustível oleoso e a mecânica automóvel hoje em dia ser mais complexa e sensível acham que pode eventualmente surgir problemas?
    Conheço quem tenha colocado gasóleo do mais barato possível dos supermercados e acende uma luz dos "gases de escape" e outras pessoas reportam que em carros novos sentem "cortes" momentâneos muitos ligeiros na potência durante a condução.

    Vou começar a conduzir um 116d ed e como é de 2013 fiquei naquela de colocar GALP aditivado às quartas que fica ao preço do simples, mas tendo cartão jovem consigo ter 6c desconto. ficaria à volta de outros 3 a 5 centimos mais caro do que se fosse no supermercado.
    Isto por depósito(52L) dava algo como 2€ mais caro....

    #2
    Com toda esta trapalhada com sistemas de injecção diesel a 1000000bars e common rails, não me admiraria se uma impureza de 0,5 micrometro no combustivel fizesse alguma diferença. Mas o gasóleo cá em Portugal vem todo do mesmo sítio.

    Comentário


      #3
      Arroz com feijão ou arroz com ervilhas?

      Já existem toneladas de tópicos a discutir o mesmo assunto.

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-premium.html

        podem fechar o topico...

        Comentário


          #5
          oh-no-not-this-again-thumb.jpg

          Comentário


            #6
            Se desta vez for arroz de marisco eu alinho

            Comentário


              #7
              Aproveito este tópico ainda estar na primeira pagina para perguntar o seguinte:

              O que faz de um combustível, um bom combustível? A resposta poderia passar por um bom aditivo, mas mais uma vez quais são as propriedades de um bom aditivo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                O que faz de um combustível, um bom combustível?
                Como qualquer boa travessa de bacalhau com natas é o tempero.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                  Boa tarde,

                  Quem tem carro recente (últimos 5 anos) que tipo de gasóleo colocam? Alguma situação colocaram do mais barato e tiveram algum tipo de alerta no carro ou algo parecido?
                  Estou curioso. Tive (ainda tenho) um clio 1.2 16v mas a gasolina. É completamente igual ter gasolina 95 simples ou aditivada seja super mercado seja de marca.

                  O gasóleo visto ser um combustível oleoso e a mecânica automóvel hoje em dia ser mais complexa e sensível acham que pode eventualmente surgir problemas?
                  Conheço quem tenha colocado gasóleo do mais barato possível dos supermercados e acende uma luz dos "gases de escape" e outras pessoas reportam que em carros novos sentem "cortes" momentâneos muitos ligeiros na potência durante a condução.

                  Vou começar a conduzir um 116d ed e como é de 2013 fiquei naquela de colocar GALP aditivado às quartas que fica ao preço do simples, mas tendo cartão jovem consigo ter 6c desconto. ficaria à volta de outros 3 a 5 centimos mais caro do que se fosse no supermercado.
                  Isto por depósito(52L) dava algo como 2€ mais caro....


                  Como referido, todos os combustíveis à venda em Portugal, cumprem os requisitos mínimos exigidos, imposto pela UE e pelos construtores automóveis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Como referido, todos os combustíveis à venda em Portugal, cumprem os requisitos mínimos exigidos, imposto pela UE e pelos construtores automóveis.
                    A janela é demasiado grande...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                      A janela é demasiado grande...

                      Nunca haverá opiniões consensuais, nem mesmo com teste químicos, já por cá colocado.

                      O certo é que o teste que há uns anos foi colocado, todos os combustíveis cumpriam os indíces de cetano.

                      Além de que, até já foi referido que o combustivel usado em Portugal tem boa qualidade.

                      Comentário


                        #12
                        Gasoleo simples + aditivo Liquid Molly de vez em quando (meto de 5 em 5.000km). Sabes o que metes no deposito, e se fizeres contas, sai mais barato aditivo separado de x em x km que meter combustivel aditivado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Nunca haverá opiniões consensuais, nem mesmo com teste químicos, já por cá colocado.

                          O certo é que o teste que há uns anos foi colocado, todos os combustíveis cumpriam os indíces de cetano.

                          Além de que, até já foi referido que o combustivel usado em Portugal tem boa qualidade.
                          Gasóleo simples:

                          Screen Shot 2016-10-21 at 21.19.59.jpg
                          BP
                          • Taxa de àgua: 60 mg/Kg
                          • Massa volumétrica: 840,7 kg/m3
                          • IO: 53,7


                          Screen Shot 2016-10-21 at 21.19.51.jpg
                          Pingo doce
                          • taxa de àgua: 80 mg/Kg
                          • Massa volumétrica: 831,8 Kg/m3
                          • IO:54,4


                          Screen Shot 2016-10-21 at 21.22.25.jpg
                          LUBRIDÃO (marca branca qualquer)
                          • taxa de àgua: 80 mg/Kg
                          • Massa volumétrica: 837,8 Kg/m3
                          • IO: 53,4


                          Screen Shot 2016-10-21 at 21.23.35.jpg
                          E. LECLERC
                          • taxa de àgua: 70 mg/Kg
                          • Massa volumétrica: 829,7 Kg/m3
                          • IO: 54,6

                          Screen Shot 2016-10-21 at 21.30.19.jpg
                          PRIO
                          • Taxa de àgua: 80 mg/Kg
                          • Massa volumétrica: 834,9 Kg/m3
                          • IO: 54,6

                          Screen Shot 2016-10-21 at 21.33.09.jpg
                          GALP
                          • Taxa de àgua: 70 mg/Kg
                          • Massa volumétrica: 841,5 Kg/m3
                          • IO: 55,3


                          Já vou postar gasóleo aditivada...
                          É inacreditável é como a taxa de água limite é 200mg/Kg...
                          A massa volumétrica dá para ver que na BP e GALP contém mais gasóleo por volume. Estas medições foram feitas à mesma temperatura.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                            Gasóleo simples:

                            [ATTACH]138672[/ATTACH]
                            BP
                            • Taxa de àgua: 60 mg/Kg
                            • Massa volumétrica: 840,7 kg/m3
                            • IO: 53,7


                            [ATTACH]138673[/ATTACH]
                            Pingo doce
                            • taxa de àgua: 80 mg/Kg
                            • Massa volumétrica: 831,8 Kg/m3
                            • IO:54,4


                            [ATTACH]138674[/ATTACH]
                            LUBRIDÃO (marca branca qualquer)
                            • taxa de àgua: 80 mg/Kg
                            • Massa volumétrica: 837,8 Kg/m3
                            • IO: 53,4


                            [ATTACH]138675[/ATTACH]
                            E. LECLERC
                            • taxa de àgua: 70 mg/Kg
                            • Massa volumétrica: 829,7 Kg/m3
                            • IO: 54,6

                            [ATTACH]138676[/ATTACH]
                            PRIO
                            • Taxa de àgua: 80 mg/Kg
                            • Massa volumétrica: 834,9 Kg/m3
                            • IO: 54,6

                            [ATTACH]138677[/ATTACH]
                            GALP
                            • Taxa de àgua: 70 mg/Kg
                            • Massa volumétrica: 841,5 Kg/m3
                            • IO: 55,3


                            Já vou postar gasóleo aditivada...
                            É inacreditável é como a taxa de água limite é 200mg/Kg...
                            A massa volumétrica dá para ver que na BP e GALP contém mais gasóleo por volume. Estas medições foram feitas à mesma temperatura.



                            Aí está, esses 200mh/kg só mostra que tudo está dentro dos limites.

                            Ainda que se possa "considerar" um valor elevado.

                            Comentário


                              #15
                              Gasóleo aditivado

                              Screen Shot 2016-10-21 at 21.43.43.jpg
                              GALP
                              • Taxa de àgua: 40 mg/Kg
                              • Massa volumétrica: 837,9 Kg/m3
                              • IO: 58,3

                              Screen Shot 2016-10-21 at 21.46.42.jpg
                              PRIO
                              • Taxa de àgua: 60 mg/Kg
                              • Massa volumétrica: 839,7 Kg/m3
                              • IO: 51 (limite mínimo é 51. atenção à margem de erro)

                              Screen Shot 2016-10-21 at 21.52.41.jpg
                              Marca branca qualquer que nem tem nome
                              • Taxa de àgua: 80 mg/Kg
                              • Massa volumétrica: 838,3 Kg/m3
                              • IO: 54,4



                              ​O resto é difícil de encontrar. Raramente um pingo doce tem gasóleo normal...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Aí está, esses 200mh/kg só mostra que tudo está dentro dos limites.

                                Ainda que se possa "considerar" um valor elevado.
                                Certo, mas como disse a Lei tem uma margem muito grande. Se for a ver assim então é tudo igual. E os utilizadores que reportam alguns problemas e diferenças estás a dizer que se tivesse tudo no limite não faz mal ao motor? :/ entendes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                                  Gasóleo simples:

                                  [ATTACH]138672[/ATTACH]
                                  BP
                                  • Taxa de àgua: 60 mg/Kg
                                  • Massa volumétrica: 840,7 kg/m3
                                  • IO: 53,7




                                  [ATTACH]138677[/ATTACH]
                                  GALP
                                  • Taxa de àgua: 70 mg/Kg
                                  • Massa volumétrica: 841,5 Kg/m3
                                  • IO: 55,3


                                  Já vou postar gasóleo aditivada...
                                  É inacreditável é como a taxa de água limite é 200mg/Kg...
                                  A massa volumétrica dá para ver que na BP e GALP contém mais gasóleo por volume. Estas medições foram feitas à mesma temperatura.

                                  Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                                  Gasóleo aditivado

                                  [ATTACH]138678[/ATTACH]
                                  GALP
                                  • Taxa de àgua: 40 mg/Kg
                                  • Massa volumétrica: 837,9 Kg/m3
                                  • IO: 58,3

                                  [ATTACH]138679[/ATTACH]
                                  PRIO
                                  • Taxa de àgua: 60 mg/Kg
                                  • Massa volumétrica: 839,7 Kg/m3
                                  • IO: 51 (limite mínimo é 51. atenção à margem de erro)

                                  [ATTACH]138680[/ATTACH]
                                  Marca branca qualquer que nem tem nome
                                  • Taxa de àgua: 80 mg/Kg
                                  • Massa volumétrica: 838,3 Kg/m3
                                  • IO: 54,4



                                  ​O resto é difícil de encontrar. Raramente um pingo doce tem gasóleo normal...
                                  Ou seja segundo a tua interpretação o aditivado tem menos gasóleo que o normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    Ou seja segundo a tua interpretação o aditivado tem menos gasóleo que o normal.
                                    Pelos dados parece que sim.

                                    Olhem esta GALP Petroroque:
                                    2016-08-19155201_f7664ca7-3a1a-4b25-9f46-2056eef44c33$$72f445d4-8e31-416a-bd01-d7b980134d0f$$f2e.pdf
                                    Teor de enxofre ultrapassou o limite. Isto é gasóleo simples.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas alguem tem problemas no motor se meter gasoleo do pingo doce ou outra marca qualquer? Onde esta as provas disso? Sempre meti Jumbo e nunca tive problemas, de onde vem essa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Mas alguem tem problemas no motor se meter gasoleo do pingo doce ou outra marca qualquer? Onde esta as provas disso? Sempre meti Jumbo e nunca tive problemas, de onde vem essa?
                                        Já vimos no fórum.
                                        Conheço quem tenha. E ainda conheço uma pessoa que ficou com problemas no sistema de injeção. Não podia meter do jumbo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ficou por meter Jumbo? E provas disso, tem? Como ficou o caso com a gasolineira em termos judiciais, se metesse combustivel no meu carro e desse raia no sistema de injecçao, acçao judicial para me pagarem um sistema de injecçao novo era garantido, portanto presumo que foi o que essa pessoa fez.

                                          Com tantos km que fiz com jumbo, acho sempre imenso estranho estas historias. Ainda mais é aquele pessoal que fica com problemas e depois nao pede indeminzaçao as gasolineiras com tantas certezas que os problemas vieram de tal combustivel...

                                          E porque é que estes combustiveis, que muitas vezes vem do mesmo sitios que os outros, tem problemas? Ja vi camioes da GALP a abastecer estas marcas brancas, o combustivel é diferente das restantes para estas terem problemas e gasoleo simples na GALP ja nao dar raia? Ha provas disso? Ha provas que estes combustíveis nao cumprem as normas mínimas dos motores e dao realmente problemas?
                                          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 21 October 2016, 22:17.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu por acaso leva gasoleo do Jumbo desde o inicio, até tenho medo de por de outra marca não vá estragar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                                              Já vimos no fórum.
                                              Conheço quem tenha. E ainda conheço uma pessoa que ficou com problemas no sistema de injeção. Não podia meter do jumbo.
                                              Eu conheço gaziliões de pessoas que tiveram problemas no sistema de injecção ainda o Jumbo não vendia combustíveis. O que é que isso prova? Nada, zero, bola!

                                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                              O meu por acaso leva gasoleo do Jumbo desde o inicio, até tenho medo de por de outra marca não vá estragar
                                              Os meus levam daquela marca que começa por B, acaba em O e tem ARAT no meio

                                              Comentário


                                                #24
                                                hoje meti galp aditivado depoois dou feedback...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não há teste para o BP Utimate (aditivado)?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se os tanques não tiverem manutenção adequada, de nada vale meter gota XPTO...

                                                    Antes de escolher o rótulo do combustível e o modelo desse rótulo, convém saber se esses tanques têm a manutenção em dia. (sim eu sei que não é fácil de saber)

                                                    Conheço pelo menos um posto de combustível de uma marca conceituada em que nos dias de chuva "nasce" gasóleo num dos tanques.

                                                    Eu tento sempre meter em postos de combustíveis que são recentes ou que foram recentemente renovados com intervenção nos tanques.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu meto daquele que faço o carro andar o mais barato possível, o resto é conversa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No meu entra sempre a PRIO (que nem sei se é considerada marca branca).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas alguém mete gasóleo simples no carro novo? tipo com 4 anos ou menos? Gostava de saber. É que eu acho que os que dizem aqui que metem no jumbo têm um carro com uns 10 anos ou mais...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                                                            Mas alguém mete gasóleo simples no carro novo? tipo com 4 anos ou menos? Gostava de saber. É que eu acho que os que dizem aqui que metem no jumbo têm um carro com uns 10 anos ou mais...

                                                            A título de exemplo, de alguém próximo com um BMW F31 320d (184cv) de finais de 2013... já está aproximar-se dos 100.000km e tem levado do mais barato que encontra.

                                                            Mas mais exemplos há, caso de um Astra 1.6 CDTI de 2014, Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTDM, VW Golf 1.6 TDI, Skoda Octavia 1.6 TDI, Ford Focus 1.5 TDCI...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X