Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suv ou mini-mpv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    suv ou mini-mpv

    a fazer 9 anos parece que o X3 vai ser trocado, tirando um problema de 700€ na direcção nunca deu nenhuma chatíce, e levou uma correcção no problema das correntes, na marca gratuitamente.
    Mas os anos pesam, os pneus estão nas "lonas" e o inverno à porta e parece que é desta.

    ando um bocadinho indeciso porque será para a maria, e ela ainda mais indecisa anda.

    algumas permissas:
    diesel (130-160cv)
    algum equipamento: BT, sensores e bi-xenon/bi-led (estes 3 obrigatórios)
    espaçoso sem ser enorme - tenho 3 filhas (uma ainda com 3 anos e outra a usar banco elevatório)
    a mala razoável pois poderá servir de carro da família caso seja necessário.
    tecto €€: até aos 40/42k

    algumas coisas em cima da mesa (novos), sendo que alguns são bastante diferentes (ou não):

    BMW 218d active tourer - é feio que doí, mas tem o símbolo , é versátil e espaçoso, qualidade e tem bons preços (descontos)
    VW Golf Sportsvan 2.0tdi 150cv: parece engraçado em foto e tem mais equipamento pelo mesmo preço que o BMW
    VW Touran 2.0tdi 150cv: mais do mesmo do Golf mas ainda mais familiar e com 7 lugares, em preço deve andar ela por ela com o BMW
    Nissan Qasqhai 130cv Tekna: o mais interessante esteticamente, custa menos 10k que os acima e tem literalmente tudo. há qualquer coisa que irrita a maria, desculpa-se no motor fraco (?)... se a decisão fosse 100% minha, seria a minha escolha não sei como será o espaço traseiro.

    outras propostas:
    BMW X1 18d - o mais caro, ou seja teria de vir com os básicos - tenho muitas dúvidas do espaço traseiro
    VW Tiguan - não percebi se gosto, mais barato que o X1 mas mantém-se as questões do espaço

    depois há o Kia Sportage, muito mais barato, o Tucson, etc
    são tudo carros interessantes, mas às tantas tenho de começar a reduzir a short-list

    em usados a oferta na casa dos 40k é enorme, aqui só se fosse um usado recente com 1 ano no máx

    #2
    Procura um Volvo XC60 de serviço. Ficas bem servido.

    Comentário


      #3
      Acho difícil aceitares/ela aceitar passar para um MPV em detrimento de um SUV, apesar de objectivamente oferecerem mais (espaço, facilidade de acesso à bordo...) por menos. Mas o look dita as coisas...

      Acho os S2 AT/X1 uma excelente proposta. E falo dos dois em conjunto porque na prática são exactamente o mesmo carro, com o X1 a oferecer o curso de suspensão elevado e ar SUV em troca de mais 5k. Vale isso para vocês? O espaço interior é basicamente o mesmo, têm exactamente a mesma distância entre eixos. O que ganhas no MPV é o acesso ser melhor e teres mais distância em altura talvez (a confirmar, não tenho a certeza). No X1 ganhas o look (curiosamente acho à frente do S2 AT/GT melhor conseguida mas admito que seja só eu ) e acho perfeitamente naturalmente quem pague o overprice para isso.

      O Golf Sportsvan na prática custa o mesmo ou até mais que o S2AT porque os descontos são menores, há pouquíssimos em Stock, basicamente a VW não tem grande interesse em vender o carro em Portugal. Há 2 anos era assim quando o meu pai andou a ver, só se mudou...

      No meu ponto de vista, o Tiguan está muito próximo dos preços do X1 para compensar: interior é bem menos luxuoso/bem construído e dinamicamente não é tão bom.

      O QQ é a opção racional, continua imbatível.
      Editado pela última vez por Andre; 22 October 2016, 13:18.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
        Procura um Volvo XC60 de serviço. Ficas bem servido.
        Pode ser opção
        Curiosamente o modelo subiu de preço inexplicavelmente
        Novo por menos de 50k é difícil, ha um ano custava 40/42k
        Só me chateia os anos do modelo (uns 8 tvz)

        Comentário


          #5
          Das hipóteses, se for possível encaixar o S2 220d, estava escolhido quanto a mim.

          Também não ia muito com a estética, porém após ver um 225i, fiquei com outra opinião.

          Já o Gran Tourer acho simplesmente horrível...

          Acho porém o X1 muito melhor esteticamente, mas é mais caro.

          Não escolhia os VW, porque pelos valores prefiro sem dúvida os BMW que colocaste.

          Quanto ao QQ é a melhor escolha do ponto de vista racional, mas é também (bastante) inferior aos outros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Acho difícil aceitares/ela aceitar passar para um MPV em detrimento de um SUV, apesar de objectivamente oferecerem mais (espaço, facilidade de acesso à bordo...) por menos. Mas o look dita as coisas...

            Acho os S2 AT/X1 uma excelente proposta. E falo dos dois em conjunto porque na prática são exactamente o mesmo carro, com o X1 a oferecer o curso de suspensão elevado e ar SUV em troca de mais 5k. Vale isso para vocês? O espaço interior é basicamente o mesmo, têm exactamente a mesma distância entre eixos. O que ganhas no MPV é o acesso ser melhor e teres mais distância em altura talvez (a confirmar, não tenho a certeza). No X1 ganhas o look (curiosamente acho à frente do S2 AT/GT melhor conseguida mas admito que seja só eu ) e acho perfeitamente naturalmente quem pague o overprice para isso.

            O Golf Sportsvan na prática custa o mesmo ou até mais que o S2AT porque os descontos são menores, há pouquíssimos em Stock, basicamente a VW não tem grande interesse em vender o carro em Portugal. Há 2 anos era assim quando o meu pai andou a ver, só se mudou...

            No meu ponto de vista, o Tiguan está muito próximo dos preços do X1 para compensar: interior é bem menos luxuoso/bem construído e dinamicamente não é tão bom.

            O QQ é a opção racional, continua imbatível.
            Tenho ideia do s2 ser mais espaçoso e não é só altura que o X1

            Ela passa para um mpv na boa na altura da compra do X3 só tinha uma filha e bebe
            Com 3 pia mais fino
            No entanto ainda tenho a S-Max como principal familiar que cumpre muitíssimo bem a função

            Comentário


              #7
              Se ela passa na boa, veja-se sem complexos, para um MPV, então entre o 2AT e o X1, escolhe-se racionalmente o primeiro e sobram 5k no bolso ou para outros opcionais...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Se ela passa na boa, veja-se sem complexos, para um MPV, então entre o 2AT e o X1, escolhe-se racionalmente o primeiro e sobram 5k no bolso ou para outros opcionais...
                Sem duvida das opções mais fortes (infelizmente)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                  Quanto ao QQ é a melhor escolha do ponto de vista racional, mas é também (bastante) inferior aos outros.
                  Sinceramente acho que o QQ mostra inferioridade relevante apenas no aspecto barato de alguns materiais e estética no interior. Desde aquele acabamento rasco a imitar alumínio que está no volante, passando pelo ar baratucho dos puxadores, o comando da caixa, o módulo do AC, etc. Mas tem um tablier com uma mousse bastante razoável e genericamente um rigor de construção bastante bom (não acho, por exemplo, que o novo Tiguan faça muito melhor nomeadamente ao preço ridículo a que é vendido...).

                  Depois -e sei que dizer isto é politicamente incorrecto- nem todos os equipamentos são iguais. A câmara traseira, por exemplo, tem uma definição mázinha, o próprio ecrã também. Mas é de série nas versões mais equipadas que mantêm um preço de venda óptimo. Na BMW pagas, só por isso, uns €430. A câmara é muito melhor, mas também o custo é muito maior. Mas são aqueles pormenores em que se nota que nem tudo é igual, mesmo quando falamos da mesma coisa.

                  O mesmo para coisas como os faróis LED. Não são todos iguais nem todos têm a mesma qualidade de iluminação. Mas quando comparamos achamos que o equipamento é igual...desde que o tenha...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Sem duvida das opções mais fortes (infelizmente)
                    O GrandTourer também anda a vender mais, aliás em alguns mercados já vende mais que o Active Tourer. E, esse sim, tem mais espaço na traseira (distância entre eixos aumentada, não se limitaram a aumentar a secção posterior) e só mandas vir com 7 lugares se quiseres...

                    Comentário


                      #11
                      Que tal?





                      Mazda CX-5 2.2 D 150cv

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        O GrandTourer também anda a vender mais, aliás em alguns mercados já vende mais que o Active Tourer. E, esse sim, tem mais espaço na traseira (distância entre eixos aumentada, não se limitaram a aumentar a secção posterior) e só mandas vir com 7 lugares se quiseres...
                        O grand tourer é mau demais
                        Esse seria "concorrente" da s-max
                        Fora de questão é mesmo um aborto, mesmo dentro dos Mpv
                        [emoji23]

                        Esse Mazda é interessante e não estou particularmente preocupado com desvalorização pois será para ter uns anos valentes
                        Por isso mesmo o factor qualidade e fiabilidade entram na equação

                        Sabem se o actual 18d é ainda o N47?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          O grand tourer é mau demais
                          Esse seria "concorrente" da s-max
                          Fora de questão é mesmo um aborto, mesmo dentro dos Mpv
                          [emoji23]

                          Esse Mazda é interessante e não estou particularmente preocupado com desvalorização pois será para ter uns anos valentes
                          Por isso mesmo o factor qualidade e fiabilidade entram na equação

                          Sabem se o actual 18d é ainda o N47?


                          É o B47, o que o AT tem.

                          Comentário


                            #14
                            Sem me querer meter na vida de ninguem, mas tendo a S-Max que até não é dos monovolumes maiores, esta não faz tudo o serviço?
                            Quanto às escolhas eu na oferta que existe actualmente iria para o QQ 1.6 dci Tekna Premium, que aliás foi a escolha que fiz há uns anos atrás mas ainda na versão anterior e que tem um interior completamente ultrapassado mas muito bem equipado. O actual a nível de interior e qualidade está melhor.
                            Também acho Kia Sportage bonito mas o motor 1.7 é um bocado bêbado e anda pior do que o QQ.

                            A ultima remessa de de SUV's que têm saído tipo o Tiguan, Ateca, etc... não consigo entender os preços pedidos parecem-me sempre que têm uma má relação preço/equipamento.

                            Se o orçamento desse para um Evoque de serviço/usado seria essa a minha escolha, também era grande fã do volvo XC60 mas os anos já começam a pesar e é como disseste: inexplicavelmente subiram muito os preços.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Sem me querer meter na vida de ninguem, mas tendo a S-Max que até não é dos monovolumes maiores, esta não faz tudo o serviço?
                              Quanto às escolhas eu na oferta que existe actualmente iria para o QQ 1.6 dci Tekna Premium, que aliás foi a escolha que fiz há uns anos atrás mas ainda na versão anterior e que tem um interior completamente ultrapassado mas muito bem equipado. O actual a nível de interior e qualidade está melhor.
                              Também acho Kia Sportage bonito mas o motor 1.7 é um bocado bêbado e anda pior do que o QQ.

                              A ultima remessa de de SUV's que têm saído tipo o Tiguan, Ateca, etc... não consigo entender os preços pedidos parecem-me sempre que têm uma má relação preço/equipamento.

                              Se o orçamento desse para um Evoque de serviço/usado seria essa a minha escolha, também era grande fã do volvo XC60 mas os anos já começam a pesar e é como disseste: inexplicavelmente subiram muito os preços.
                              A s-max é carro de serviço e é o principal familiar, mas com 3 crianças e colégios, festas, natação etc da jeito um 2º carro espaçoso
                              O Evoque a maria não gosta e eu já gostei mais.

                              Os Suvs da VW e seat não adoro e tem preços altos para o que oferecem, concordo
                              O CX5 fui ver e não prevejo grande sucesso comercial - esta caríssimo

                              Acho que terei mesmo de optar pelo charuto S2 AT [emoji35]

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um amigo que comprou há 2 ou 3 meses um 218d grand tourer e está muito satisfeito. É uma familia que chega a 2+2+1+1.

                                Eu conduzi faz hoje uma semana um Q3 2,0 tdi de 150 cv e gostei muito. Muita qualidade, condução muito boa, espaço bastante razoavel, bem como bagageira (+ de 400 lt) e equpamento consoante estejas disposto a pagar. Tem ainda a possibilidade de um motor 1,4 a gasolina de 150 cv. Tudo em 4,30 mts

                                Noutro registo de carro com "pinta" o Land Rover Discovery Sport com as dimensões do teu X3 também é uma alternativa interessante.

                                Gosto do Qhasqai e acho que proporciona um ambiente interior honesto, mas creio que o X-trail por pouco mais acaba por ser uma opção mais interessante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sempre achei(o actual e o anterior)QQ um caixote com rodas.
                                  Até pode ter qualidades,mas esteticamente é(para mim)muito feio.
                                  Monovolume não serve?Esteticamente acho o Zafira dos mais apelativos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já viste o novo Suv da Peugeot, o 3008 2.0 Hdi 150cv GT line?




                                    Editado pela última vez por Gavela; 22 October 2016, 16:32.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como acho que um MPV em casa já é dose que baste, se fosse eu centraria as minhas atenções no segmento dos SUV, bem mais apelativos e com muito por onde escolher.

                                      Se desse para um Discovery Sport com os extras pretendidos, acho que seria a minha escolha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sportage está muito interessante mas com o motor a gasolina, os diesel são muito desinteressantes..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          O CX5 fui ver e não prevejo grande sucesso comercial - esta caríssimo
                                          O preço da campanha nem está mau de todo:

                                          Mazda CX-5 2015 Essence 2.2 SKYACTIV-D 150 cv 4X2 - 33.448,83€

                                          Fica praticamente ao mesmo preço de um Qashqai 1.6dCi 130cv ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            O preço da campanha nem está mau de todo:

                                            Mazda CX-5 2015 Essence 2.2 SKYACTIV-D 150 cv 4X2 - 33.448,83€

                                            Fica praticamente ao mesmo preço de um Qashqai 1.6dCi 130cv ;)
                                            Desconhecia!
                                            Permite colocar ainda extras?

                                            já fui ver ao site, é versão base até o ac é manual.
                                            para ter um com bom equipamento vai para os 40k
                                            Editado pela última vez por JDEM; 22 October 2016, 17:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                              Como acho que um MPV em casa já é dose que baste, se fosse eu centraria as minhas atenções no segmento dos SUV, bem mais apelativos e com muito por onde escolher.

                                              Se desse para um Discovery Sport com os extras pretendidos, acho que seria a minha escolha.
                                              O Discovery é muito mais caro e tal como o Evoque não reune consenso

                                              Paralelamente há um 3º carro pouco familiar apesar de ter 5 lugares, a gasolina e +200cv [emoji6]

                                              Comentário


                                                #24
                                                O X1 atual não será do mesmo tamanho do X3 que tens?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                                  O X1 atual não será do mesmo tamanho do X3 que tens?
                                                  X3 E83
                                                  4,56m

                                                  X1 F48
                                                  4,44m

                                                  Mas as cotas de habilidade não devem ser muito diferentes dado as diferenças de layout (RWD/AWD com motor longitudinal vs FWD/AWD com motor transversal)...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    X3 E83
                                                    4,56m

                                                    X1 F48
                                                    4,44m

                                                    Mas as cotas de habilidade não devem ser muito diferentes dado as diferenças de layout (RWD/AWD com motor longitudinal vs FWD/AWD com motor transversal)...
                                                    Obrigado pela resposta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      X3 E83
                                                      4,56m

                                                      X1 F48
                                                      4,44m

                                                      Mas as cotas de habilidade não devem ser muito diferentes dado as diferenças de layout (RWD/AWD com motor longitudinal vs FWD/AWD com motor transversal)...
                                                      Desconhecia que o novo X1 era FWD

                                                      Acho indiferente para o tipo de utilização

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqui há uns anos estive num debate parecido, e a coisa acabou por pender para um SUV de 7 lugares (no caso um Captiva usado a bom preço). A hipótese MPV (S-Max) levou veto estético feminino .

                                                        Os sete lugares estavam em cima da mesa por causa de familiares idosos/sem carro, mas também dão jeito para o "olha, miúdos, convidem aí dois colegas e vamos todos à praia" ou o "levamos dois carros para o hotel, mas saímos só num para ir passear/almoçar."

                                                        É agradável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                          Aqui há uns anos estive num debate parecido, e a coisa acabou por pender para um SUV de 7 lugares (no caso um Captiva usado a bom preço). A hipótese MPV (S-Max) levou veto estético feminino .

                                                          Os sete lugares estavam em cima da mesa por causa de familiares idosos/sem carro, mas também dão jeito para o "olha, miúdos, convidem aí dois colegas e vamos todos à praia" ou o "levamos dois carros para o hotel, mas saímos só num para ir passear/almoçar."

                                                          É agradável.
                                                          O MPV já tenho como carro da empresa ;)
                                                          Este é para substituir um SUV

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse série 2 é horrendo... os 40/42 mil é sem desconto ou com desconto já?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X