suv ou mini-mpv - Página 14

Página 14 de 21 PrimeiraPrimeira ... 4131415 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 391 para 420 de 602

Título: suv ou mini-mpv

  1. #391
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    A minha mulher testou o Tiguan e detestou a resposta do motor. Gostou mais do 216d e do X1 18d.
    O carro é para ela ? ou para ti ? julguei que estivesses inclinado para o famigerado 3008


  2. #392
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    23,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O motor N47 sempre foi muito enaltecido porque quem o tem, mas a verdade é que sempre foi exageradamente ruidoso, sendo que isso se começou a notar mais nos últimos anos com a evolução da concorrência. O único que consegue ser pior é o 2.1 da Mercedes. A evolução para B47 melhorou muito o motor da BMW, ainda assim.

    Continua a ser ruidoso, mas o stop&start já não parece que vai desintegrar o carro. Na minha opinião, ficou aceitável. O problema é que estás a comparar com o 2.0 TDI, que é melhor nesse capítulo e, acima de tudo, experimentaste um BMW de tração dianteira, o que afeta sempre efeito.
    O N47 tem uma sonoridade bastante interessante na subida de regime e que se destacava da sonoridade tractor habitual dos diesel. O relanti sempre foi barulhento.

  3. #393
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    23,478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    é por isso é que não nos devemos agarrar aos números
    há que experimentar, é que até adimito que o 218d seja mais rápido em papel que o Tiguan, mas depois na estrada a sensação é outra bem diferente
    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Sim, mas sensação não significa andamento.
    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    claro mas ou se gosta ou não se gosta de conduzir
    O S2/X1 é bastante melhor insonorizado que o Tiguan e isso faz toda a diferença na percepção de velocidade/andamento.

  4. #394
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    O S2/X1 é bastante melhor insonorizado que o Tiguan e isso faz toda a diferença na percepção de velocidade/andamento.
    Nem pensar, não sei se dizes com conhecimento, mas se sim tens de voltar a conduzi-los
    O S2 (até o S3) não é bem insonorizado em especial comparado com o Tiguan
    Curiosamente achei mesmo o VW exemplar nesse aspecto, a imprensa destaca isso em especial AE

    O Tiguan não é excelente em nada, mas não compromete tb em nada, no fundo um bocadinho como todos os VW
    Mas não tenho dúvidas que é superior, como automóvel, em relação ao S2. O BMW só terá mais requinte e alguns painéis de melhor qualidade.
    Em refinamento o VW é superior

  5. #395
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,271

    Por Defeito suv ou mini-mpv

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O motor N47 sempre foi muito enaltecido porque quem o tem, mas a verdade é que sempre foi exageradamente ruidoso, sendo que isso se começou a notar mais nos últimos anos com a evolução da concorrência. O único que consegue ser pior é o 2.1 da Mercedes. A evolução para B47 melhorou muito o motor da BMW, ainda assim.

    Continua a ser ruidoso, mas o stop&start já não parece que vai desintegrar o carro. Na minha opinião, ficou aceitável. O problema é que estás a comparar com o 2.0 TDI, que é melhor nesse capítulo e, acima de tudo, experimentaste um BMW de tração dianteira, o que afeta sempre efeito.
    Nem todos elevamos as nossas posses à última bolacha do pacote.

    O N47 é um bocado ruidoso, mas para mim o pior é o S&S quando o motor volta a ligar. Isso ou o simples ligar o motor depois de ir a algum lado com o motor ainda quente.

    Só com o motor mesmo frio frio é que ao ligar aquilo não faz grande "cagaçal".

    Outra coisa onde um N47 perde bem para outros motores (ainda que com menos potência e cilindrada) é nos consumos citadinos.

    A fazer as típicas medidas de velocidade em cidade (abaixo de 30 km/h ou até mesmo a rondar os 20/25) este motor chega a gastar mais 2l de CB face a por exemplo os atuais Golf/Leon 1.6 TDi.

    Aqui talvez não esteja a ser totalmente justo porque eu por norma desligo o S&S e estes consumos citadinos que falo nos VAGs são com S&S ligado. Que por sinal é um excelente sistema, muito pouco intrusivo.

    Mas ainda assim é assinalável a diferença.


  6. #396
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    O carro é para ela ? ou para ti ? julguei que estivesses inclinado para o famigerado 3008
    O carro é para ela, e sim estou inclinado para o 3008.

  7. #397
    Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,153

    Por Defeito

    Os acabamentos do VW não impressionam ninguém realmente, é derivado de um segmento C generalista e isso nota-se, se estivesse ao nível de um A3 era excelente... mas não está.





    Demasiado plástico duro sem revestimentos...

  8. #398
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    É o típico da vw e tomaram muitos.

  9. #399
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    certo em relação a alguns acabamentos/ paineis, sobre a montagem a mesma é exemplar.
    mas a diferença de 8k para um X1 e diferença ligeiramente menor para um Q3 (mas um projecto de 2011), paga-se em qualquer lado, não há milagres.

    se a base do X1 é igual ao S2, então a coisa é mais aguda. É que um X1 com o msmo equipamento que o Tiguan a diferença é abismal de preço

  10. #400
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    certo em relação a alguns acabamentos/ paineis, sobre a montagem a mesma é exemplar.
    mas a diferença de 8k para um X1 e diferença ligeiramente menor para um Q3 (mas um projecto de 2011), paga-se em qualquer lado, não há milagres.

    se a base do X1 é igual ao S2, então a coisa é mais aguda. É que um X1 com o msmo equipamento que o Tiguan a diferença é abismal de preço
    Dos testes drive e visitas que fiz aos stands, o Tiguan é bastante sólido, mas de facto alguns dos materiais interiores podiam ser melhores, penso mesmo que o Golf tem alguns pormenores melhor resolvidos.

    Em relação ao X1, achei que o X1 tem melhores materiais e tão boa construção.
    Mas sim de facto o X1 custa nas minhas simulações pelo menos mais 5.000€ que o Tiguan. Com vantagem do Tiguan em alguns extras, como por exemplo a possibilidade do discover pro.

  11. #401
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,572

    Por Defeito

    Mas a mim também me custa o X1 que configurei custar mais de 53.000€ de PVP e ter um interior assim.



    Porque para ter pele são mais 1.800€...

  12. #402
    NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    968

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Dos testes drive e visitas que fiz aos stands, o Tiguan é bastante sólido, mas de facto alguns dos materiais interiores podiam ser melhores, penso mesmo que o Golf tem alguns pormenores melhor resolvidos.

    Em relação ao X1, achei que o X1 tem melhores materiais e tão boa construção.
    Mas sim de facto o X1 custa nas minhas simulações pelo menos mais 5.000€ que o Tiguan. Com vantagem do Tiguan em alguns extras, como por exemplo a possibilidade do discover pro.
    Um familiar comprou um tiguan 2.0 150 cv R Line , e confirmo que o Golf 7 tem melhores materiais. Trocou um Passat CC pelo Tiguan !!!!!!!!!! para ele o passat CC não era muito confortável, vai daí trocou por este Tiguan com jante de 20 "

  13. #403
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Eu gosto desses bancos do X1

  14. #404
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Nem todos elevamos as nossas posses à última bolacha do pacote.

    O N47 é um bocado ruidoso, mas para mim o pior é o S&S quando o motor volta a ligar. Isso ou o simples ligar o motor depois de ir a algum lado com o motor ainda quente.

    Só com o motor mesmo frio frio é que ao ligar aquilo não faz grande "cagaçal".

    Outra coisa onde um N47 perde bem para outros motores (ainda que com menos potência e cilindrada) é nos consumos citadinos.

    A fazer as típicas medidas de velocidade em cidade (abaixo de 30 km/h ou até mesmo a rondar os 20/25) este motor chega a gastar mais 2l de CB face a por exemplo os atuais Golf/Leon 1.6 TDi.

    Aqui talvez não esteja a ser totalmente justo porque eu por norma desligo o S&S e estes consumos citadinos que falo nos VAGs são com S&S ligado. Que por sinal é um excelente sistema, muito pouco intrusivo.

    Mas ainda assim é assinalável a diferença.
    Sim, claro, nem toda a gente doura a pílula.

    Pode não ter ficado claro no meu post, mas eu acho que o N47 tem das melhores relações entre o que anda e o que gasta, pelo menos comparado com o que havia na altura. Ainda hoje é excelente nisso.

    Pois, a parte do stop&start é má. Se andas com ele desligado, não notarás tanto. Eu nunca desligava, por motivos óbvios, mas a verdade é que chegava a ser chato sempre que o motor ligava.

    A parte dos consumos em cidade é verdade, mas também estás a comparar com motores mais pequenos, o que faz alguma diferença.

    Mas isto tudo para dizer que não acho estranho JDEM ter achado o 2.0 TDI mais suave. Estou fora do assunto há algum tempo e não sou gajo de fazer test-drives, mas a minha memória diz-me que é perfeitamente natural que o TDI continue a ser mais bastante menos ruidoso.

  15. #405
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Dos testes drive e visitas que fiz aos stands, o Tiguan é bastante sólido, mas de facto alguns dos materiais interiores podiam ser melhores, penso mesmo que o Golf tem alguns pormenores melhor resolvidos.

    Em relação ao X1, achei que o X1 tem melhores materiais e tão boa construção.
    Mas sim de facto o X1 custa nas minhas simulações pelo menos mais 5.000€ que o Tiguan. Com vantagem do Tiguan em alguns extras, como por exemplo a possibilidade do discover pro.
    um extra que recomendo vivamente no Tiguan é o app connect (com mirror link), é que alguém com um bom smartphone (iphone ou android) fica com uma experiência brutal no ecrã central, inclusivé faz mirror do Waze, Google Maps, Spotify etc!ahh e custa 130€ salvo erro
    A meu ver torna obsoleta e pointless o extra do GPS (+1.000€), e tem actualização constante.
    Claro que aí convém ter um plano de dados... no meu caso faz todo o sentido.

    Configurei o X1 igual ao S2AT e dava quase 51k o que é a valores tabela é +8k do Tiguan Confortline com alguns extras. Na minha opinião esse valor é injustificado, a não ser que o X1 traga mais refinamento e insonorização quem o S2AT o que não me parece ser o caso

    Para dizer que a maria apesar de agradavelmente surpreendida com o Tiguan, a marca da hélice ainda faz maravilhas e vacila para o S2AT e o preferido esteticamente seria o X1
    enfim, mulheres

  16. #406
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    um extra que recomendo vivamente no Tiguan é o app connect (com mirror link), é que alguém com um bom smartphone (iphone ou android) fica com uma experiência brutal no ecrã central, inclusivé faz mirror do Waze, Google Maps, Spotify etc!ahh e custa 130€ salvo erro
    A meu ver torna obsoleta e pointless o extra do GPS (+1.000€), e tem actualização constante.
    Claro que aí convém ter um plano de dados... no meu caso faz todo o sentido.

    Configurei o X1 igual ao S2AT e dava quase 51k o que é a valores tabela é +8k do Tiguan Confortline com alguns extras. Na minha opinião esse valor é injustificado, a não ser que o X1 traga mais refinamento e insonorização quem o S2AT o que não me parece ser o caso

    Para dizer que a maria apesar de agradavelmente surpreendida com o Tiguan, a marca da hélice ainda faz maravilhas e vacila para o S2AT e o preferido esteticamente seria o X1
    enfim, mulheres
    Isso só funciona assim para quem usa Android. Com o Apple CarPlay só podes usar os mapas da Apple. O Waze e o Google Maps estão bloqueados pela Apple. Para usares o spotify não precisas do app connect, pois funciona da mesma forma por um simples ligação Bluetooth com A2DP.

  17. #407
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Eu gosto desses bancos do X1
    Eu não desgosto dos bancos, mas acho-os fracos em termos de design e material para um carro de mais de 50.000€.

  18. #408
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    11,290

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Nada, mas mesmo nada como testar os carros.

    Como o JGTB o Tiguan conduzi a versão anterior que era baseada no golf monovolume e tinha o motor 2,0 tdi 140 cv cr.

    Na altura gostei, robusto e com tacto relativamente refinado, só o espaço, principalmente da bagageira me desiludiu um bocado, de resto o ano passado andei com um Toureg V6 tdi de 240 cv durante 2 semanas e também gostei muito.

    Concordo como JGTB relativamente aos binómios cx/motor dos VW.
    Sobre o espaço da mala, basta avançar os bancos traseiros e a mala já fica com uma volumetria acima da média.

  19. #409
    Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,153

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Eu não desgosto dos bancos, mas acho-os fracos em termos de design e material para um carro de mais de 50.000€.
    O desenho dos bancos em pele é igual só muda mesmo o revestimento:


  20. #410
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    11,290

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Isso só funciona assim para quem usa Android. Com o Apple CarPlay só podes usar os mapas da Apple. O Waze e o Google Maps estão bloqueados pela Apple. Para usares o spotify não precisas do app connect, pois funciona da mesma forma por um simples ligação Bluetooth com A2DP.
    O Spotify já da para utilizar nos RCD 510 desde 2008.

  21. #411
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Isso só funciona assim para quem usa Android. Com o Apple CarPlay só podes usar os mapas da Apple. O Waze e o Google Maps estão bloqueados pela Apple. Para usares o spotify não precisas do app connect, pois funciona da mesma forma por um simples ligação Bluetooth com A2DP.
    então não compensa gastar os 130€ no extra?

  22. #412
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    O Spotify já da para utilizar nos RCD 510 desde 2008.
    Sim, eu sei. Dá para utilizar em qualquer sistema que faça streaming audio (A2DP).

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    então não compensa gastar os 130€ no extra?
    Pelo Sportify não vale a pena. Se quiseres usar como GPS, vale a pena. Mas esquece o Waze, pelo menos no iOS. No Android acho que dá para usar.

  23. #413
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    11,290

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    então não compensa gastar os 130€ no extra?
    Eu acho que compensa, nem que tenhas um Android no carro só para o efeito.

  24. #414
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    11,290

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Sim, eu sei. Dá para utilizar em qualquer sistema que faça streaming audio (A2DP).



    Pelo Sportify não vale a pena. Se quiseres usar como GPS, vale a pena. Mas esquece o Waze, pelo menos no iOS. No Android acho que dá para usar.
    Eu sei que sabes, era mais para a "plateia" .

  25. #415
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    29,640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Os acabamentos do VW não impressionam ninguém realmente, é derivado de um segmento C generalista e isso nota-se, se estivesse ao nível de um A3 era excelente... mas não está.



    Demasiado plástico duro sem revestimentos...
    As superfícies super brilhantes de agora ou com revestimentos a imitar pele são muito melhores não haja dúvida. Qualquer mer** e aquilo já era.
    O pessoal aqui é muito esquisito

  26. #416
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Eu sei que sabes, era mais para a "plateia" .
    Ah ok. Percebi mal. Sorry!

    Mas ainda que tocas nisso porque as marcas andam a vender uma ideia sobre a treta do Android Auto e Apple CarPlay. Falam muito no Spotify e tal, mas nunca mencionam que isso já existe há séculos, até com apps mais simples como o Meo Music.

  27. #417
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    11,290

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Ah ok. Percebi mal. Sorry!

    Mas ainda que tocas nisso porque as marcas andam a vender uma ideia sobre a treta do Android Auto e Apple CarPlay. Falam muito no Spotify e tal, mas nunca mencionam que isso já existe há séculos, até com apps mais simples como o Meo Music.
    Usei o teu quote, normal.

    A questão é que o Spotify está "na berra"...

  28. #418
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    O desenho dos bancos em pele é igual só muda mesmo o revestimento:

    Apesar do desenho não ser brilhante, o que me choca mais é a qualidade do tecido.

  29. #419
    bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    18,722

    Por Defeito

    o interior do x1 é mau, de facto

    Subscrevo o comentário do Silverarrow.
    Mas aí só optando pelo x3e a diferença de preço já é grande

  30. #420
    NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    968

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    o interior do x1 é mau, de facto

    Subscrevo o comentário do Silverarrow.
    Mas aí só optando pelo x3e a diferença de preço já é grande
    É mau ? Não podia discordar mais . Não é um serie 5 nem X3 , mas daí a ser mau, vai uma grande diferença. No segmento C ( que é onde está inserido ) é dos melhores.

Página 14 de 21 PrimeiraPrimeira ... 4131415 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •