suv ou mini-mpv - Página 2

Página 2 de 21 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 602

Título: suv ou mini-mpv

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Eu até ia responder outro X3, mas nesse orçamento só com pontaria consegues algo interessante.

Desses todos fugia do tiguan, que tem um interior mau e sofre com algum excesso de alccoól consumido para os lados da azambuja (preço)

Não consegues encaixar o X1 18d?

Piloto de Testes Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Já viste o novo Toyota Rav4?

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Tem que ser a diesel?

Não pode ser hibrido plug-in?

Bmw 225xe plug in ou o mitsubishi outlander PHEV.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Tem que ser a diesel?

Não pode ser hibrido plug-in?

Bmw 225xe plug in ou o mitsubishi outlander PHEV.
    esse bmw não aparece no configurador
    estando ela tão virada para hibridos podia ser uma alternativa
    o PHEV é um automóvel fantástico, mas a maria quando embirra com a estética.

edit: já encontrei o BMW no configurador
    Última edição por JDEM : 23-10-16 às 01:24:57

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paslg Ver Post
    Esse série 2 é horrendo... os 40/42 mil é sem desconto ou com desconto já?
    é feio é
    pior ainda o Grand Tourer

os valores na BMW são sempre relativos, a lista de opcionais são 3 folhas de excel
    a ideia é X3 à retoma e dar mais 20/25k

Piloto de Testes A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    O MPV já tenho como carro da empresa ;)
    Este é para substituir um SUV
    Peço desculpa, tinha-me escapado a parte de já haver o MPV.

Francamente, depois de experimentar, acho que foi boa ideia ficarmos com os 7 lugares em formato SUV, porque aproveita a altura. Penso que os 4,63m do Captiva dão mais espaço aos passageiros do que os 4,77m do S-Max.

Continuando a escavar o meu buraco, sugiro comprar agora um SUV de 7 lugares e trocar depois o carro de empresa por um sedan segmento E, para ir jantar fora a dois com mais estilo

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
    Francamente, depois de experimentar, acho que foi boa ideia ficarmos com os 7 lugares em formato SUV, porque aproveita a altura. Penso que os 4,63m do Captiva dão mais espaço aos passageiros do que os 4,77m do S-Max.
    Nem pouco mais ou menos, o S-max tem muito mais espaço em todo o lado.

As minhas sugestões ? o Audi Q3 não é opção ? Boa parte dos carros que se têm falado por aqui têm a vantagem de ser novos e mais modernos, mas na verdade não são melhores de utilizar que o X3 existente ......

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Relativamente a espaço, o s-max deve ser superior, mas o x1 (que possuo) não fica nada atrás. Estou bastante satisfeito com o carro e, neste momento com 10k km, tenho média de 5,5l/100 (18d). Quanto ao Q3, embora goste muito dele, não tem grande espaço para os ocupantes do banco de trás e o mala também não é nada de especial.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
    Relativamente a espaço, o s-max deve ser superior, mas o x1 (que possuo) não fica nada atrás. Estou bastante satisfeito com o carro e, neste momento com 10k km, tenho média de 5,5l/100 (18d). Quanto ao Q3, embora goste muito dele, não tem grande espaço para os ocupantes do banco de trás e o mala também não é nada de especial.
    Ainda bem que estás satisfeito.

Mas em termos de espaço, ainda que o X1 seja porreiro, o X3 é melhor e o X5 ainda melhor, mas nem este último chega ao S-max.

Quanto ao Q3 foi como referi lá atrás, é bastante razoável, não é grande mas não compromete, depois são questões de preferência de cada um de nós.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
    Peço desculpa, tinha-me escapado a parte de já haver o MPV.

Continuando a escavar o meu buraco, sugiro comprar agora um SUV de 7 lugares e trocar depois o carro de empresa por um sedan segmento E, para ir jantar fora a dois com mais estilo
    A smax será sempre o carro principal familiar, pelo menos até 2018 quando acaba o renting, depois logo se vê
    Por um lado até preferia novo SUV, os SUV que gosto estão fora do que quero gastar.
    A hipótese do 225xe é forte se a política comercial da bmw for simpática como é no 218d (consigo 5/7k desconto conforme equipamento e ainda nao me apliquei seriamente)

E sim o smax é bem maior que qq opção falada no tópico. Tem 3 verdadeiros lugares na 2ª fila e uma mala que com 5 leva 800litros

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito suv ou mini-mpv

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post

Mas em termos de espaço, ainda que o X1 seja porreiro, o X3 é melhor e o X5 ainda melhor, mas nem este último chega ao S-max.

Quanto ao Q3 foi como referi lá atrás, é bastante razoável, não é grande mas não compromete, depois são questões de preferência de cada um de nós.
    Olha que não. Se fosse o X1 anterior sim. O atual não, porque usa a plataforma do série 2 active tourer que deve ser muito provavelmente o BMW com melhor espaço atrás à venda actualmente, exceção feita ao série 7. O X3 tem sensivelmente o mesmo espaço atrás que um S3 que na prática quer dizer "não muito".

Na Audi o Q2 talvez fosse mais interessante que o Q3. Tem melhor aproveitamento de espaço que o Q3, custa menos e quanto a mim tem uma estética mais própria e original.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Os meus pais recentemente também trocaram um SUV por outro, mais ou menos dentro do mesmo valor que procuras.

Fomos ver o Q3, o X1 e o novo Tiguan, e sem dúvida, o Tiguan é o que trás mais por menos. Ficou em 39.600 € a versão highline, com 3 meses e 2400 km com bancos em pele, gps, Bt, e com o novo active info display que é excecional. Pelo mesmo preço os outros dois vinham praticamente com o equipamento base.

Em relação ao espaço atrás, é surpreendente, dos 3 é o que mais espaço oferece, e tem regulação longitudinal dos bancos traseiros. O motor é o que já se sabe, 2.0 c/ 150 cv ( média em 3000 km anda nos 5.6 l/100), tem boa resposta e boas baixas.

Um aspeto bastante importante (no meu ponto de vista) e que muda muito o aspeto do carro é aqueles "plásticos" pretos na parte de baixo, que basicamente forram o carro todo, que no nosso caso, como o carro é branco, foram pintados à cor do carro e o aspeto muda completamente.

Como outras opções, tens o já referido Mazda CX-5 que penso que pelo preço que indicas já se deve conseguir praticamente full extras.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
    Os meus pais recentemente também trocaram um SUV por outro, mais ou menos dentro do mesmo valor que procuras.

Fomos ver o Q3, o X1 e o novo Tiguan, e sem dúvida, o Tiguan é o que trás mais por menos. Ficou em 39.600 € a versão highline, com 3 meses e 2400 km com bancos em pele, gps, Bt, e com o novo active info display que é excecional. Pelo mesmo preço os outros dois vinham praticamente com o equipamento base.

Em relação ao espaço atrás, é surpreendente, dos 3 é o que mais espaço oferece, e tem regulação longitudinal dos bancos traseiros. O motor é o que já se sabe, 2.0 c/ 150 cv ( média em 3000 km anda nos 5.6 l/100), tem boa resposta e boas baixas.

Um aspeto bastante importante (no meu ponto de vista) e que muda muito o aspeto do carro é aqueles "plásticos" pretos na parte de baixo, que basicamente forram o carro todo, que no nosso caso, como o carro é branco, foram pintados à cor do carro e o aspeto muda completamente.

Como outras opções, tens o já referido Mazda CX-5 que penso que pelo preço que indicas já se deve conseguir praticamente full extras.

full extras passa dos 40k o CX-5 que francamente me parece completamente desajustado, provavelmente culpa dos 2.2l e fiscalidade castigadora.

vou ver o VW Tiguan mas pelo o que conheço a marca, tem descontos miseráveis, mesmo para frotas
    ou então têm uma versão frotas com um super preço, mas que não permite personalização, e que duvido que entre o Tiguan nessa oferta

Banido RS200's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    a fazer 9 anos parece que o X3 vai ser trocado, tirando um problema de 700€ na direcção nunca deu nenhuma chatíce, e levou uma correcção no problema das correntes, na marca gratuitamente.
    Mas os anos pesam, os pneus estão nas "lonas" e o inverno à porta e parece que é desta.

ando um bocadinho indeciso porque será para a maria, e ela ainda mais indecisa anda.

algumas permissas:
    diesel (130-160cv)
    algum equipamento: BT, sensores e bi-xenon/bi-led (estes 3 obrigatórios)
    espaçoso sem ser enorme - tenho 3 filhas (uma ainda com 3 anos e outra a usar banco elevatório)
    a mala razoável pois poderá servir de carro da família caso seja necessário.
    tecto €€: até aos 40/42k

algumas coisas em cima da mesa (novos), sendo que alguns são bastante diferentes (ou não):

BMW 218d active tourer - é feio que doí, mas tem o símbolo , é versátil e espaçoso, qualidade e tem bons preços (descontos)
    VW Golf Sportsvan 2.0tdi 150cv: parece engraçado em foto e tem mais equipamento pelo mesmo preço que o BMW
    VW Touran 2.0tdi 150cv: mais do mesmo do Golf mas ainda mais familiar e com 7 lugares, em preço deve andar ela por ela com o BMW
    Nissan Qasqhai 130cv Tekna: o mais interessante esteticamente, custa menos 10k que os acima e tem literalmente tudo. há qualquer coisa que irrita a maria, desculpa-se no motor fraco (?)... se a decisão fosse 100% minha, seria a minha escolha não sei como será o espaço traseiro.

outras propostas:
    BMW X1 18d - o mais caro, ou seja teria de vir com os básicos - tenho muitas dúvidas do espaço traseiro
    VW Tiguan - não percebi se gosto, mais barato que o X1 mas mantém-se as questões do espaço

depois há o Kia Sportage, muito mais barato, o Tucson, etc
    são tudo carros interessantes, mas às tantas tenho de começar a reduzir a short-list

em usados a oferta na casa dos 40k é enorme, aqui só se fosse um usado recente com 1 ano no máx
    Citação Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
    Procura um Volvo XC60 de serviço. Ficas bem servido.
    concordo

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
    concordo
    Para os valores que quero duvido muito

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post

Eu já andei ou pelo menos entrei nos carros todos em questão.

Um X3 actual tem muito mais espaço que um Serie 3 e até talvez mais do que um Serie 5. Um série 7 também não é mais espaçoso que um X5 a não ser se for na versão longa do 7.

Por outro lado o Q3 é muito mais espaçoso que o Q2 (sim já estive atrás e à frente em ambos), aliás o Q2 tem pouco espaço, compromete um bocado.
    Última edição por AlexKarelin : 23-10-16 às 13:47:51

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Esta semana é a apresentação do novo 3008 e pelo que já vi vai arrumar com a concorrncia em termos de inovação e qualidade dos interiores que estão ao nível de qq x1 ou x3

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

Piloto de Testes paslg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Sinceramente se a opção não contempla 4wd veria por ordem de preferência LR discovery sport 4x2, RR Evoque 4x2 e BMW X1. Veria também o X-Trail.
    O Outlander é o melhor negócio mas se não se gosta esteticamente nem sugiro

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Eu já andei ou pelo menos entrei nos carros todos em questão.

Um X3 actual tem muito mais espaço que um Serie 3 e até talvez mais do que um Serie 5. Um série 7 também não é mais espaçoso que um X5 a não ser se for na versão longa do 7.

Por outro lado o Q3 é muito mais espaçoso que o Q2 (sim já estive atrás e à frente em ambos), aliás o Q2 tem pouco espaço, compromete um bocado.
    O Q3 reconheço nunca ter entrado. Mas olhando pra fotos e pelo que se diz na imprensa é muito muito acanhado. A parte da frente então parece ter o mesmo espaço que um Audi A1.. Mas fotos, não são realidade. Os números esses são muito próximos: largura é quase a mesma e a distância entre eixos é de 2595 mm para o Q2 e 2603 mm para o Q3. Estamos a falar de apenas 8 mm de diferença. E apesar da diferença em comprimento ser mais expressiva, na mala o Q2 atinge 405 litros contra 420 do Q3. Acho que é um brilhante aproveitamento de espaço e o pouco a mais que o Q3 tem de espaço, não justifica a diferença de preço na minha opinião.

O série 2 active tourer 5 lugares, conheço e muito bem e acho que para mim tem imenso espaço para as pernas atrás. Tenho um na família e conduzi outro durante 2 dias como carro de substituição. Não terás tu andado num serie 2 de 7 lugares admitindo-se que a segunda fila perde espaço para poder acomodar uma terceira? Digo eu, faz o seu sentido. O S3 atrás não tem nenhum espaço referencial para pernas, só se a posição dos bancos da frente for de condutor e passageiro com 1,5 m de altura. O 2 AT é gigante nessa comparação. O X3 atual pode ter mais altura e largura mas comprimento para pernas também não tem mais. Visto e testado com os meus 1,78 m de altura (que nem sou muito alto).
    Última edição por dtv : 23-10-16 às 14:38:38

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Última edição por Andre : 23-10-16 às 15:42:35

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paslg Ver Post
    Sinceramente se a opção não contempla 4wd veria por ordem de preferência LR discovery sport 4x2, RR Evoque 4x2 e BMW X1. Veria também o X-Trail.
    O Outlander é o melhor negócio mas se não se gosta esteticamente nem sugiro
    Os RR/LR estão fora
    O Outlander eu gosto em especial PHEV mas a maria não

Xtrail tem, na opinião da maria, pouco motor para tanto carro.
    Afinal está habituada a um 2.0d 177cv
    Tb acho o 1.6 130cv "curto" para o que ela está habituada

O Tiguan Highline é que parece forte opção

Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Este CR-V e feio que doi, mas quem considera o BMW S2 AT...
    O Tiguan parece-me caro, enquanto que o RAV4 e o Q3 parecem interessantes.
    Por acaso acho o CRV bastante interessante. Além de que é das propostas mais em conta se a tração 4x4 fosse necessária. Não será o carro mais bonito do segmento mas vai daí a feio que dói...

Feio que dói para mim é o golf sportsvan ou o mercedes classe B. O série 2 active tourer não é bonito na frente mas para mim do pilar B para trás é bonito. Feio é série 2 de 7 lugares. Esse sim é horrível...
    Última edição por dtv : 23-10-16 às 16:22:42

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Acho os farolins do Gran Tourer mais elegantes do que os mastodontes/gordos do Active Tourer.

Mas sim, ao ser muito mais rectilíneo na secção traseira não consegue mesmo fugir ao formato "people carrier".

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Estava a falar do x1 actual relativamente ao x3 do user com 9 anos.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Esta aqui uma boa configuração a porta do sítio onde almocei

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013