suv ou mini-mpv - Página 4

Página 4 de 21 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 602

Título: suv ou mini-mpv

  1. #91
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,823

    Por Defeito

    Mais um voto para o novo 3008.

    Cumps


  2. #92
    Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum.
    Posts
    9,977

    Por Defeito

    Falta então escolher a cor do 218d AT

    (ou escapou-me esse detalhe?)

  3. #93
    Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Posts
    5,378

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    a ideia é ter um carro não muito grande e o S3, que gosto muito mais, para a maria já é carrinha e não quer. Aliás uma das minha preferidas era a XC70, que em fim de vida se apanha bons negócio...
    e quanto a descontos as coisas não são preto no branco vs S3.
    o 218d que configurei já composto: bi-led, gps, 17", todos os sensores, mala auto, pack espelhos, pack luzes, hi-fi, PM e mais umas coisas menores ou que não me lembro, não chega aos 35k (c/ desc frota para uma empresa com >150 carros)
    Não compras uma 318d Touring com este nível de equipamento por este preço, podes é por menos desconto

    sobre FWD vs RWD é um não tema nesta gama de carros/ preços/ potência
    Conheço bem de perto esse argumento das dimensões. Na prática é um argumento que não me convence, até porque o S2AT dada a sua volumetria e "organização" do habitáculo é um carro que parece bem maior do que as suas reais dimensões. Já o série 3 nesse aspecto é o inverso e na sua condução e manobras até parece mais pequeno. Mas claro falamos de percepções vs dimensões reais. Exceptuando esse detalhe, o X3 que possuem tem dimensões mais próximas de um S3 ou equivalente do que de um S2AT ou equivalente. Mas é um argumento completamente válido, como outro qualquer.

    Relativamente aos valores, uma vez que estás a negociar com desconto de frota os cenários mudam e são outros certamente. Tal como referi, os exemplos que dei são para particulares e tem por base as tabelas de descontos em vigor sensivelmente entre janeiro e junho do presente ano (refiro-me a uma experiência na 1º pessoa). Claro que mesmo a nível de particulares os cenários já mudaram neste período de tempo.

    No entanto o preço que tens, para o equipamento em questão, parece-me adequado ao valor do modelo em questão. Para particular, já com descontos, é fácil atingir os 40.000€.
    Quanto à plataforma, são opiniões. Não se trata só das rodas motrizes, mas saberás isso tão bem quanto eu. Mas é um detalhe que poderá ou não fazer diferença considerando o tipo de condutor.
    É normal a tua esposa gostar do carro. Já percebi que é um modelo que a nível estético é bem aceite no meio das mulheres, se bem que o motivo para tal ultrapassa-me.
    Parabéns pela compra e boa sorte na aquisição.
    Última edição por AstonM : 26-10-16 às 23:18:33

  4. #94
    Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009
    Posts
    5,312

    Por Defeito

    O JDEM não percebo porquê mas não deu seguimento a nenhum dos posts que sugere o Peugeot 3008, alguns deles com imagens

    Desses, a minha escolha recaía no S2 AT, que nem acho particularmente feio. Mas ia ver o Peugeot 3008

  5. #95
    dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Posts
    6,293

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Conheço bem de perto esse argumento das dimensões. Na prática é um argumento que não me convence, até porque o S2AT dada a sua volumetria e "organização" do habitáculo é um carro que parece bem maior do que as suas reais dimensões. Já o série 3 nesse aspecto é o inverso e na sua condução e manobras até parece mais pequeno. Mas claro falamos de percepções vs dimensões reais. Exceptuando esse detalhe, o X3 que possuem tem dimensões mais próximas de um S3 ou equivalente do que de um S2AT ou equivalente. Mas é um argumento completamente válido, como outro qualquer.

    Relativamente aos valores, uma vez que estás a negociar com desconto de frota os cenários mudam e são outros certamente. Tal como referi, os exemplos que dei são para particulares e tem por base as tabelas de descontos em vigor sensivelmente entre janeiro e junho do presente ano (refiro-me a uma experiência na 1º pessoa). Claro que mesmo a nível de particulares os cenários já mudaram neste período de tempo.

    No entanto o preço que tens, para o equipamento em questão, parece-me adequado ao valor do modelo em questão. Para particular, já com descontos, é fácil atingir os 40.000€.
    Quanto à plataforma, são opiniões. Não se trata só das rodas motrizes, mas saberás isso tão bem quanto eu. Mas é um detalhe que poderá ou não fazer diferença considerando o tipo de condutor.
    É normal a tua esposa gostar do carro. Já percebi que é um modelo que a nível estético é bem aceite no meio das mulheres, se bem que o motivo para tal ultrapassa-me.
    Parabéns pela compra e boa sorte na aquisição.
    Sobre a preferência das mulheres, é fácil, tradicionalmente valorizam posição de condução alta e dimensões exteriores contidas. Ora o S2 AT é o modelo mais pequeno da BMW que combina as dimensões compactas com a posição de condução mais elevada.

    Ouço regularmente dizer que entre os dois, preferem esteticamente o X1 mas que valorizam o comprimento mais contido do S2 AT. Além de que é difícil explicar a diferença de preços. Por mim faz todo o sentido.


  6. #96
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    4,818

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    entendo o pessoal não gostar do S2 (eu tb não adoro), mas o CX-5 é "velho" ao pé de outras opções, e até já tive 2 Mazda 6, nada tenho contra a marca antes pelo contrário
    Aceito o que dizes, mas velho? Acho-o com um design bem interessante, velho é o s2, que nem carrinha nem é monovolume. Mas lá está, a tua mulher é que deverá saber o que quer para ela..

    pensaste noutro x3?

  7. #97
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    O JDEM não percebo porquê mas não deu seguimento a nenhum dos posts que sugere o Peugeot 3008, alguns deles com imagens

    Desses, a minha escolha recaía no S2 AT, que nem acho particularmente feio. Mas ia ver o Peugeot 3008
    O Peugeot ao contrário de muitos pessoalmente não adorei (em fotos), e a maria nem se interessou: diz que é carro de homem lol
    Falo a nível exterior, o interior achei muito interessante e bem mais arrojado que o S2

  8. #98
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    Aceito o que dizes, mas velho? Acho-o com um design bem interessante, velho é o s2, que nem carrinha nem é monovolume. Mas lá está, a tua mulher é que deverá saber o que quer para ela..

    pensaste noutro x3?
    "Velho" o projeto comparativamente com a shortlist: S2 e Tiguan (este o meu favorito dos 2)

    O X3 é muito caro para o quero gastar, facilmente se põe nos 55/60k com descontos bons
    Usados são acima dos 40k com 2, 3 anos

  9. #99
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Conheço bem de perto esse argumento das dimensões. Na prática é um argumento que não me convence, até porque o S2AT dada a sua volumetria e "organização" do habitáculo é um carro que parece bem maior do que as suas reais dimensões. Já o série 3 nesse aspecto é o inverso e na sua condução e manobras até parece mais pequeno. Mas claro falamos de percepções vs dimensões reais. Exceptuando esse detalhe, o X3 que possuem tem dimensões mais próximas de um S3 ou equivalente do que de um S2AT ou equivalente. Mas é um argumento completamente válido, como outro qualquer.

    Relativamente aos valores, uma vez que estás a negociar com desconto de frota os cenários mudam e são outros certamente. Tal como referi, os exemplos que dei são para particulares e tem por base as tabelas de descontos em vigor sensivelmente entre janeiro e junho do presente ano (refiro-me a uma experiência na 1º pessoa). Claro que mesmo a nível de particulares os cenários já mudaram neste período de tempo.

    No entanto o preço que tens, para o equipamento em questão, parece-me adequado ao valor do modelo em questão. Para particular, já com descontos, é fácil atingir os 40.000€.
    Quanto à plataforma, são opiniões. Não se trata só das rodas motrizes, mas saberás isso tão bem quanto eu. Mas é um detalhe que poderá ou não fazer diferença considerando o tipo de condutor.
    É normal a tua esposa gostar do carro. Já percebi que é um modelo que a nível estético é bem aceite no meio das mulheres, se bem que o motivo para tal ultrapassa-me.
    Parabéns pela compra e boa sorte na aquisição.
    A ideia era mesmo ter um carro mais pequeno que o X3, mas que seja suficiente para irem 3 crianças (10, 7 e 3 anos) atras no dia-a-dia, fim de semana ou viagens maiores
    Além disso pretende-se não gastar muito ou pelo menos não gastar quase 60k que foi o que o X3 custou em 2008 ;)
    A plataforma para a condutora não é importante, desde que tenha segurança activa / passiva e um motor suficiente para que ela não sinta a falta dos quase 180cv do X3. Para o S2 a diferença de peso são 400kg e 4x4 para 4x2

  10. #100
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,925

    Por Defeito

    Eu vi o 3008 ao vivo, testei e senti o 2.0 180, posso dizer que robustez não lhe falta, carro de homem poderá ser um pouco... Vão experimentar, ficará rendida.

  11. #101
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,741

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    A ideia era mesmo ter um carro mais pequeno que o X3, mas que seja suficiente para irem 3 crianças (10, 7 e 3 anos) atras no dia-a-dia, fim de semana ou viagens maiores
    Além disso pretende-se não gastar muito ou pelo menos não gastar quase 60k que foi o que o X3 custou em 2008 ;)
    A plataforma para a condutora não é importante, desde que tenha segurança activa / passiva e um motor suficiente para que ela não sinta a falta dos quase 180cv do X3. Para o S2 a diferença de peso são 400kg e 4x4 para 4x2
    Eu gostava era de perceber é como é que consegues meter as bagagens de 5 pessoas, dentro de um carro mais pequeno que um X3!

    A tua mulher tem irmãs solteiras?

  12. #102
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Eu gostava era de perceber é como é que consegues meter as bagagens de 5 pessoas, dentro de um carro mais pequeno que um X3!

    A tua mulher tem irmãs solteiras?
    A volumetria interior do S2 é melhor que o X3. Além de ter mala maior

    Este carro será 2º carro, o familiar principal é uma Smax que o meu carro de serviço

  13. #103
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    A volumetria interior do S2 é melhor que o X3. Além de ter mala maior
    Mas qual X3, o teu ou o atual F25?

    X3 F25 (550lt) vs S2AT F45 (468lt)

  14. #104
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Mas qual X3, o teu ou o atual F25?

    X3 F25 (550lt) vs S2AT F45 (468lt)
    anterior.
    essa volumetria do S2 é com os bancos de trás chegados para frente (diferente de reclinados)?

  15. #105
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,085

  16. #106
    Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Posts
    5,378

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    anterior.
    essa volumetria do S2 é com os bancos de trás chegados para frente (diferente de reclinados)?
    Os 468l da mala do S2AT são enganadores. Na verdade são 400l + 68l do fundo falso, onde em outros carros costuma ter a roda sobresselente. O facto do piso da bagageira ser plano, ou seja ao nível do acesso, faz com que perca altura face à chapeleira. Certas malas que cabem na vertical em vulgares segmentos C não cabem na S2AT.
    As medidas anunciadas são com os bancos traseiros na posição "normal". Dado que é equipamento extra, as medidas anunciadas são com os bancos traseiros standard.
    Última edição por AstonM : 27-10-16 às 21:39:04

  17. #107
    Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    3,897

    Por Defeito

    Eu só acho que a garagem ficava mais interessante com um SUV do que com mais um MPV.

    Mas acho que já ficou evidente que a mulher gosta e que a compra é mais racional que o X1.

    O Tiguan ficou definitivamente afastado? Não deve muito à beleza, mas ainda assim prefiro ao S2

  18. #108
    Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum.
    Posts
    9,977

    Por Defeito

    Já ficou evidente que não há alternativa ao 218d AT

    Se ela gosta, é o carro que vai comprar, a não ser que de repente apareça alguma outra opção "arrebatadora"...

    E sim, eu também gosto mais do Tiguan (e nem falo do Evoque ou XC60, que foram logo descartados).

  19. #109
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,823

    Por Defeito

    Acho que deveriam dar uma hipótese ao 3008, pode ser que experimentando ela mude de opinião em relação a máquina.

    Cumps

  20. #110
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Já ficou evidente que não há alternativa ao 218d AT

    Se ela gosta, é o carro que vai comprar, a não ser que de repente apareça alguma outra opção "arrebatadora"...

    E sim, eu também gosto mais do Tiguan (e nem falo do Evoque ou XC60, que foram logo descartados).
    O Evoque e XC60 são pelo menos 15k mais caros
    O Tiguan ainda vou tentar

  21. #111
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2004
    Posts
    61

    Por Defeito

    Também acho que o x1 ou mesmo o tiguan têm mais "appeal" que o s2, embora aceite o argumento dinheiro. Mas, será que depois não vai haver arrependimentos?

  22. #112
    Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum.
    Posts
    9,977

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    O Evoque e XC60 são pelo menos 15k mais caros
    O Tiguan ainda vou tentar
    Atenção que eu não estava a criticar, era apenas uma constatação de como funcionam as mulheres nisto de escolher carros (e outras coisas que tais)

    O Tiguan é um pouco sem sal, especialmente para quem vem de um BMW. Daí me espantar não gostar do Evoque, bem mais "arrojado".
    (mesmo que tanto esse como o XC60 só pudessem ser de serviço ou afins, no vosso orçamento)

    Quanto ao 3008, em que tanto se fala, ainda não tenho grande informação sobre o novo modelo, até pode ser mesmo bom, mas tenho as minhas dúvidas que alguém passe de um X3 (comprado novo) para um 3008. Posso estar enganado, mas não seria uma troca nada provável.

  23. #113
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito suv ou mini-mpv

    Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Atenção que eu não estava a criticar, era apenas uma constatação de como funcionam as mulheres nisto de escolher carros (e outras coisas que tais)

    O Tiguan é um pouco sem sal, especialmente para quem vem de um BMW. Daí me espantar não gostar do Evoque, bem mais "arrojado".
    (mesmo que tanto esse como o XC60 só pudessem ser de serviço ou afins, no vosso orçamento)

    Quanto ao 3008, em que tanto se fala, ainda não tenho grande informação sobre o novo modelo, até pode ser mesmo bom, mas tenho as minhas dúvidas que alguém passe de um X3 (comprado novo) para um 3008. Posso estar enganado, mas não seria uma troca nada provável.
    O Tiguan Highline trás basicamente tudo aguardo é proposta
    O Evoque não adoro nem a minha mulher o Volvo é caro, mesmo usados com 1 ano

    Só para dizer que o valor do S2 é abaixo de valores de carros de serviço, e usados de 2015 e alguns 2016...
    o desconto frota é enorme além de um apoio adicional de final de ano
    O X1 tem menor desconto
    Última edição por JDEM : 27-10-16 às 23:43:21

  24. #114
    Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009
    Posts
    5,312

    Por Defeito

    O 3008 não fica nada atrás do tiguan...

  25. #115
    Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum.
    Posts
    9,977

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    O Tiguan Highline trás basicamente tudo aguardo é proposta
    O Evoque não adoro nem a minha mulher o Volvo é caro, mesmo usados com 1 ano

    Só para dizer que o valor do S2 é abaixo de valores de carros de serviço, e usados de 2015 e alguns 2016...
    o desconto frota é enorme além de um apoio adicional de final de ano
    O X1 tem menor desconto
    Com descontos desses acho que também começava a gostar do bicho

  26. #116
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Com descontos desses acho que também começava a gostar do bicho
    alguém que me entenda
    e os usados referia-me a 2015 e alguns de 2014

    tive a ver os preços (tabela) e o 3008 passa dos 40k...
    racionalmente a escolha é o 218d, bem equipado, motor de 2.0 de 150cv e preço de arromba, a estética é que. Mas parece ser de agrado da maria

  27. #117
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Braga
    Posts
    4,781

    Por Defeito

    eu tenho um S2AT e posso-te dizer que, apesar de 3 adultos caberem no banco de trás, não vão à larga. e o lugar do meio não é tão confortável, já que nessa zona os estofos são mais rijos.

  28. #118
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,085

    Por Defeito

    Já que tens uma S-Max e ela não quer um SUV (vamos ver o Tiguan), que tal uma C-Max 2.0 TDCi 150cv Titanium? Também há com 2.0lt c/ 170cv, mas penso que cá nunca o importaram...

  29. #119
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    A outra face destas coisas é que se nos alhearmos do facto que com 9 anos é natural que as necessidades de manutenção comecem a "apertar", pensando simplesmente na utilização eu preferia andar com o X3 que com o 218d.

    Isto admitindo que o X3 está genericamente em bom estado (com os naturais sinais de uso de 9 anos de utilização não muito intensiva), porque o que o 218d trás de novo são provavelmente uns comandos mais ligeiros, alguma economia em termos de consumos e mais um ou outro gadget.

    Uma questão, que tal envelheceram os interiores do X3 ? eram de uma pele sintética, não era ?
    Última edição por AlexKarelin : 28-10-16 às 11:21:00

  30. #120
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    A outra face destas coisas é que se nos alhearmos do facto que com 9 anos é natural que as necessidades de manutenção comecem a "apertar", pensando simplesmente na utilização eu preferia andar com o X3 que com o 218d.

    Isto admitindo que o X3 está genericamente em bom estado (com os naturais sinais de uso de 9 anos de utilização não muito intensiva), porque o que o 218d trás de novo são provavelmente uns comandos mais ligeiros, alguma economia em termos de consumos e mais um ou outro gadget.

    Uma questão, que tal envelheceram os interiores do X3 ? eram de uma pele sintética, não era ?
    envelheceram+/-
    a pele sintética (sensatec) foi a maior dislusão, no banco do condutor em alguns sítios está a estalar além de que sempre foi estupidamente quente no verão por não deixar respirar! o trauma é tanto que a escolha de bancos em pele está completamente vetada.
    alguns comandos de vidros a descascar, de resto normal para idade e nada de especial.
    e sim o risco de despesas mais elevadas aumenta, ainda este ano levou uma intervenção a nível de direcção na casa dos 700€, precisa de pneus...

    os ganhos com um S2 é melhores consumos (penso que pode haver ganhos de 1,5 a 2l /100), conforto (sempre foi ponto fraco no X3), leveza geral nos comandos e gadgets que não havia na época

Página 4 de 21 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •