suv ou mini-mpv - Página 6

Página 6 de 21 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 602

Título: suv ou mini-mpv

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Parece que consegui virar agulha e o Tiguan parece ser o mais provável! Estou a tentar aproximar a versão Highline do preço do 218d, mas está difícil por isso talvez baixe para o Confortline e meto os bi-led. Mas confesso que a versão Highline é capricho meu, a maria não liga puto! Mas acho piada ao Apple car e ao mostrador digital entre outros mimos.
    O 5008 é enorme face ao Tiguan ou S2AT

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Parece que consegui virar agulha e o Tiguan parece ser o mais provável! Estou a tentar aproximar a versão Highline do preço do 218d, mas está difícil por isso talvez baixe para o Confortline e meto os bi-led. Mas confesso que a versão Highline é capricho meu, a maria não liga puto! Mas acho piada ao Apple car e ao mostrador digital entre outros mimos.
    O 5008 é enorme face ao Tiguan ou S2AT
    Consegues o Confortline, deduzo que 2.0 TDi 150cv, abaixo do 218d que tinhas configurado inicialmente?

E a escolha e pacifica, do lado feminino? Apelaste a continuacao na onda SUV?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Consegues o Confortline, deduzo que 2.0 TDi 150cv, abaixo do 218d que tinhas configurado inicialmente?

E a escolha e pacifica, do lado feminino? Apelaste a continuacao na onda SUV?
    Ter dois monovolumes em casa. Até agora aceitou, ainda vou experimentar
    Sim o Confortline deve ficar ela por ela com o BMW
    Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento e até fui aconselhado por um entendido do importador, a escolher manual

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento e até fui aconselhado por um entendido do importador, a escolher manual
    Como certamente sabes, a DSG tem muita boa fama, se esta no horizonte

Curiosamente, quando compramos o S40 chegamos a ponderar o Tiguan (em 2012), sendo que acho esta versao actual mais bonita.
    Um dos factores que acabou por hipotecar a compra (alem da falta de descontos interessantes, que tambem hipotecou depois o Passat) foi o superior gasto em pneus e afins (coisas intrinsecas ao conceito SUV).

No vosso caso, alinhando com o que foi sendo dito aqui no topico, e um substituto mais directo do X3.

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

É verdade a cx é a mesma do X1 e é claramente menos boa que as que "conheces", tipo a do 525d.

O Tiguan é um carro interessante e equilibrado, mas acho estranho que equacionando o Tiguan não equaciones o Q3 que sugeri lá atrás, que é do mesmo segmento, que tem o mesmo espaço (perde algum apenas na bagageira) e que é mais giro exterior e interiormente e tem uns interiores melhores.

É que apesar de mais caro, provavelmente tens mais margem de negociação na Audi que na VW.

Com o devido respeito parece-me que não estás a "triar" bem as opiniões que te vão dando por aqui.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

O Q3 na 2ª fila em relação ao Tiguan tem menos espaço em comprimento para pernas e em largura.
    140cm vs 134cm na largura, esta diferença ainda se nota bem.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    O Q3 na 2ª fila em relação ao Tiguan tem menos espaço em comprimento para pernas e em largura.
    140cm vs 134cm na largura, esta diferença ainda se nota bem.
    Já conduzi os 2 (embora com um grande lag temporal) e diria que não são muito diferentes, um deriva do A3 e o outro do Golf (plus).

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

O tiguan é muito bom

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Já conduzi os 2 (embora com um grande lag temporal) e diria que não são muito diferentes, um deriva do A3 e o outro do Golf (plus).
    O Tiguan novo? O que tem bancos traseiros deslizantes?

Um SUV que a malta não liga muito, é um pouco maior, muito aproximado de dimensões exteriores ao X3 que o JDEM ainda tem, mas que em termos de espaço interior e mala dá 15 a zero é o Honda CRV. E parece que na nova geração para 2017, ainda vai melhorar mais nesse aspecto.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

O Tiguan novo? O que tem bancos traseiros deslizantes?

Um SUV que a malta não liga muito, é um pouco maior, muito aproximado de dimensões exteriores ao X3 que o JDEM ainda tem, mas que em termos de espaço interior e mala dá 15 a zero é o Honda CRV. E parece que na nova geração para 2017, ainda vai melhorar mais nesse aspecto.
    Mas tem algum motor diesel de jeito ?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Tem o 1.6 i-dtec na variante de 120 cv que até emite até 120 g co2 e paga menos IUC ou o mesmo 1.6 na variante de 160cv bi-turbo, penso que apenas disponível em 4*4 (não percebo bem porquê) esta opção! E não usa, pelo menos por enquanto Adblue.
    Também para os amantes da caixas auto, têm uma de 9 vel. que permite ires a 220 a apenas 3000 rpm.

Mas reforço, espaço brutais e grande qualidade.

Essas qualidades acabam por ter um preço... que não joga a favor. Não é barato.
    Última edição por Gavela : 01-11-16 às 19:35:41

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Há o 1.6 Bi-Turbo de 160cv, mas somente na versão 4*4.

Fora isso, será o 1.6 de 120cv, visto que o 2.2 de 150cv, já não está disponível.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

É verdade a cx é a mesma do X1 e é claramente menos boa que as que "conheces", tipo a do 525d.

O Tiguan é um carro interessante e equilibrado, mas acho estranho que equacionando o Tiguan não equaciones o Q3 que sugeri lá atrás, que é do mesmo segmento, que tem o mesmo espaço (perde algum apenas na bagageira) e que é mais giro exterior e interiormente e tem uns interiores melhores.

É que apesar de mais caro, provavelmente tens mais margem de negociação na Audi que na VW.

Com o devido respeito parece-me que não estás a "triar" bem as opiniões que te vão dando por aqui.
    O Tiguan é maior no interior, é mais moderno - plataforma, gadgets, construção;
    (muito) mais equipado e mais barato
    Falo vs o Q3
    Além de que esteticamente nunca gostei.
    Em espaço o novo Tiguan é mais espaçoso que o meu X3.
    O Honda desconheço

A comprar será caixa manual

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

O Tiguan é maior no interior, é mais moderno - plataforma, gadgets, construção;
    (muito) mais equipado e mais barato
    Falo vs o Q3
    Além de que esteticamente nunca gostei.
    Em espaço o novo Tiguan é mais espaçoso que o meu X3.
    O Honda desconheço

A comprar será caixa manual
    Imagem do espaço atrás (145cm largura) e sem túnel central.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

sim mas eu não convenço a maria a passar de um X3 para um Honda

estão a falar do HR-V oy CR-V?

claramente vocês não estão a falar do vosso dinheiro então estão-me a propor um SUV Honda 1.6d por 47k??

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

claramente vocês não estão a falar do vosso dinheiro então estão-me a propor um SUV Honda 1.6d por 47k??

É o CR-V.

Mas quanto à aposta, de facto o novo TIGUAN está apelativo (pelo menos eu gosto) e se estivesse comprador, seria um belo candidato.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

A versão mais vendida do CRV, será a 1.6 i-DTEC 2WD ELEGANCE PLUS por ~33500€
    A versão a seguir mais equipada e talvez apelativa a 1.6 i-DTEC 2WD LIFESTYLE NAVI (16YM) por 37K e picos.

Versões 4*4 se não for para fazer uso disso não vejo vantagem e se for para andar quase sempre dentro de cidade...uma cavalaria grande tb será superfluo.

O HR-V é um pouco mais pequeno, mas com muito bom espaço também, mas não tanto na largura. É de um segmento mais baixo e é mais barato.

Quanto aos preconceitos das marcas, não vou comentar. Eu analiso o produto e não a marca.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

O CRV não conheço, mas receio que um motor diesel 1,6 de 120 cv possa ser um bocado curto para o segmento em causa.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

O CRV não conheço, mas receio que um motor diesel 1,6 de 120 cv possa ser um bocado curto para o segmento em causa.
    Antes do restyling de 2015:

https://www.youtube.com/watch?v=jkgGcDH4wTI

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

A versão mais vendida do CRV, será a 1.6 i-DTEC 2WD ELEGANCE PLUS por ~33500€
    A versão a seguir mais equipada e talvez apelativa a 1.6 i-DTEC 2WD LIFESTYLE NAVI (16YM) por 37K e picos.

Versões 4*4 se não for para fazer uso disso não vejo vantagem e se for para andar quase sempre dentro de cidade...uma cavalaria grande tb será superfluo.

O HR-V é um pouco mais pequeno, mas com muito bom espaço também, mas não tanto na largura. É de um segmento mais baixo e é mais barato.

Quanto aos preconceitos das marcas, não vou comentar. Eu analiso o produto e não a marca.
    então mas um dos problemas do 218d, além de feio que doí, é a maria (e eu) termos achado o motor amorfo (2.0d 150cv)...
    portanto a única opção seria o 1.6d que custa 47k.
    no campeonato dos 1.6d ia sem pestanejar para o Nissan Cascais - esta aliás seria a minha escolha pessoal

além de que o que se pondera é o Tiguan 2.0tdi 150cv Highline, se tiveres paciência vai ver ao configurador, só falta trazer uma nespresso
    não tenho preconceito nenhum conduzo um Ford, e em 2018 vem outra SMax

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

então mas um dos problemas do 218d, além de feio que doí, é a maria (e eu) termos achado o motor amorfo (2.0d 150cv)...
    no campeonato dos 1.6d ia sem pestanejar para o Nissan Cascais - esta aliás seria a minha escolha pessoal

além de que o que se pondera é o Tiguan 2.0tdi 150cv Highline, se tiveres paciência vai ver ao configurador, só falta trazer uma nespresso
    Mas o Suv será para ser usado onde?

Acho que não estás a ver bem, a versão de 160cv que só vem com 4*4 por isso ser mais caro, começa aqui nestes valores com caixa manual:
    O Livestle é Super equipado.

1.6 i-DTEC 4WD ELEGANCE PLUS NAVI (16YM) 36.206€
    1.6 i-DTEC 4WD LIFESTYLE NAVI (16YM) 39.936€

Mais isto:Preços não incluem valor da pintura metalizada (650€), despesas de logística e transporte (1.175€) e SGPU.

Piloto de Testes INSIGHT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Relativamente ao CRV creio que seja o SUV mais vendido do mundo. Ou um dos mais vendidos.

É bom produto, se gostares da estética.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
    Relativamente ao CRV creio que seja o SUV mais vendido do mundo. Ou um dos mais vendidos.

Sim, penso que seja o mais vendido.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Mas o Suv será para ser usado onde?

Acho que não estás a ver bem, a versão de 160cv que só vem com 4*4 por isso ser mais caro, começa aqui nestes valores com caixa manual:
    O Livestle é Super equipado.

1.6 i-DTEC 4WD ELEGANCE PLUS NAVI (16YM) 36.206€
    1.6 i-DTEC 4WD LIFESTYLE NAVI (16YM) 39.936€

Mais isto:Preços não incluem valor da pintura metalizada (650€), despesas de logística e transporte (1.175€) e SGPU.

será 2º carro
    dia-a-dia e viagens ocasionais: férias ou fds
    o ponto é que a maria está habituada a um motor de quase 180cv, logo passar para uma medida muito mais baixa está fora de questão.
    Se fosse assim resolvia com um 216d que conseguia abaixo dos 30k, ou o Qasqhai

posso por a configuração do S2AT e do Tiguan

btw esses preços no site da honda são diferentes:

Lifestyle 4wd: 43.860€
    Executive: 46.950€

http://www.honda.pt/cars/new/crv-201...ification.html
    Última edição por JDEM : 01-11-16 às 20:24:18

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

será 2º carro
    dia-a-dia e viagens ocasionais: férias ou fds
    o ponto é que a maria está habituada a um motor de quase 180cv, logo passar para uma medida muito mais baixa está fora de questão.
    Se fosse assim resolvia com um 216d que conseguia abaixo dos 30k, ou o Qasqhai

posso por a configuração do S2AT e do Tiguan

btw esses preços no site da honda são diferentes:

Lifestyle 4wd: 43.860€
    Executive: 46.950€

http://www.honda.pt/cars/new/crv-201...ification.html
    Vê aqui:

http://www.honda.pt/cars/new/crv-201...-cr-v-1-6.html

Só alertei, porque em espaço no interior e para meter 3 cadeiras este dá os outros não sei.
    Tem 4*4 e 160cv. E a tração integral está aí para mim a mais, só a aumentar o preço, o peso e o consumo.

Mas para efeitos de comparação de preços teriam de ser os outros 4*4 também.

Mas volto a dizer, barato cá não é. Senão até se viam mais.
    Última edição por Gavela : 01-11-16 às 20:33:01

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito suv ou mini-mpv

Mas olha que o amorfo depende. Falas em resposta no arranque, recuperações em mudanças altas ou acelerações puras/velocidade máxima?

O 1.6 de 120 cv da Honda é precisamente elogiado pela resposta voluntariosa desde arranque e excelente disponibilidade ao longo da faixa de rotações. Enquanto o 18d do S2AT ainda usa o 2,0 N47 de 150 cv que sofre muito mais do efeito on/off e não responde tão bem nem é tão elástico e precisava de mais algumas rpm para sentir a "resposta em força". Claro que em acelerações puras e velocidade máxima, os 150 cv batem os 120 cv mas a condução do dia a dia por vezes engana. Por isso, pelo motor eu não descartava. Pela estética interior e exterior já é outra conversa...
    Última edição por dtv : 01-11-16 às 20:40:46

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post

É bom produto, independentemente do que achas da estética.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Vê aqui:

http://www.honda.pt/cars/new/crv-201...-cr-v-1-6.html

Só alertei, porque em espaço no interior e para meter 3 cadeiras este dá os outros não sei.
    Tem 4*4 e 160cv. E a tração integral está aí para mim a mais, só a aumentar o preço, o peso e o consumo.

Mas para efeitos de comparação de preços teriam de ser os outros 4*4 também.
    4wd é pointless aumenta peso, consumo e preço

o problema é a Honda ter abdicado do excelente 2.2d de 150cv
    sendo assim, e para o meu caso, não é opção
    e não adoro o design do carro.
    Para generalistas gosto muito do Hyundai Santa Fé, mas é demasiado grande e caro

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito suv ou mini-mpv

Acho que tens toda a razão face ao Tiguan anterior. Face ao Tiguan 2016, acho que o Q3 perde em toda a linha. A menos que o condutor seja anão ou seja alguém muito muito baixo. Acho que em comprimento para pernas, até um Nissan Juke tem mais espaço, que é do segmento abaixo... A carroçaria do Q3 até é volumosa, mas o interior, só se for em largura...

Fotos do Q3:

Fotos do novo Tiguan:

A mim parece óbvio que vence o Tiguan que em espaço estará mais próximo do Q5 do que do Q3. Por ser um projeto mais recente, também me parece melhor opção.

Pelos argumentos e considerações aqui ditas, parece que o Tiguan será a melhor escolha.
    Última edição por dtv : 01-11-16 às 20:52:46

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dtv Ver Post
    Mas olha que o amorfo depende. Falas em resposta no arranque, recuperações em mudanças altas ou acelerações puras/velocidade máxima?

O 1.6 de 120 cv da Honda é precisamente elogiado pela resposta voluntariosa desde arranque e excelente disponibilidade ao longo da faixa de rotações. Enquanto o 18d do S2AT ainda usa o 2,0 N47 de 150 cv que sofre muito mais do efeito on/off e não responde tão bem nem é tão elástico e precisava de mais algumas rpm para sentir a "resposta em força". Claro que em acelerações puras e velocidade máxima, os 150 cv batem ps 120 cv mas a condução do dia a dia por vezes engana. Por isso, pelo motor eu não descartava. Pela estética interior e exterior já é outra conversa...
    desde 2015 que o S2AT usa o B47 (em 2014 era o N47), o problema foi ter feito o test drive com cx auto, que não é igual (nem pouco se pareça) à ZF 8V, é bem pior, além disso ia carregado com 3 adultos e 2 crianças
    achei enfadonho, ruidoso e pastelão em recuperações. Aceleração não foi mau
    mas atenção o carro ia carregado, pelo que admito que os 150cv chegam para as encomendas

depois há outra coisa, eu tenho acesso a desconto de grandes frotas, e nisso as 3 premium são imbatíveis nos descontos, a VW depende dos modelos (aguardo proposta final que a 1ª vinha uma bosta), e pelo que sei esta marcas com vendas marginais (Honda, Kia, Hyundai etc) não conseguem ter descontos grandes (+20%)

Página 6 de 21 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •