suv ou mini-mpv - Página 6

Página 6 de 21 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 602

Título: suv ou mini-mpv

  1. #151
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,609

    Por Defeito

    Parece que consegui virar agulha e o Tiguan parece ser o mais provável! Estou a tentar aproximar a versão Highline do preço do 218d, mas está difícil por isso talvez baixe para o Confortline e meto os bi-led. Mas confesso que a versão Highline é capricho meu, a maria não liga puto! Mas acho piada ao Apple car e ao mostrador digital entre outros mimos.
    O 5008 é enorme face ao Tiguan ou S2AT


  2. #152
    Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum.
    Posts
    10,258

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Parece que consegui virar agulha e o Tiguan parece ser o mais provável! Estou a tentar aproximar a versão Highline do preço do 218d, mas está difícil por isso talvez baixe para o Confortline e meto os bi-led. Mas confesso que a versão Highline é capricho meu, a maria não liga puto! Mas acho piada ao Apple car e ao mostrador digital entre outros mimos.
    O 5008 é enorme face ao Tiguan ou S2AT
    Consegues o Confortline, deduzo que 2.0 TDi 150cv, abaixo do 218d que tinhas configurado inicialmente?

    E a escolha e pacifica, do lado feminino? Apelaste a continuacao na onda SUV?

  3. #153
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,609

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Consegues o Confortline, deduzo que 2.0 TDi 150cv, abaixo do 218d que tinhas configurado inicialmente?

    E a escolha e pacifica, do lado feminino? Apelaste a continuacao na onda SUV?
    Ter dois monovolumes em casa. Até agora aceitou, ainda vou experimentar
    Sim o Confortline deve ficar ela por ela com o BMW
    Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento e até fui aconselhado por um entendido do importador, a escolher manual

  4. #154
    Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum.
    Posts
    10,258

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Ter dois monovolumes em casa. Até agora aceitou, ainda vou experimentar
    Sim o Confortline deve ficar ela por ela com o BMW
    Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento e até fui aconselhado por um entendido do importador, a escolher manual
    Como certamente sabes, a DSG tem muita boa fama, se esta no horizonte

    Curiosamente, quando compramos o S40 chegamos a ponderar o Tiguan (em 2012), sendo que acho esta versao actual mais bonita.
    Um dos factores que acabou por hipotecar a compra (alem da falta de descontos interessantes, que tambem hipotecou depois o Passat) foi o superior gasto em pneus e afins (coisas intrinsecas ao conceito SUV).

    No vosso caso, alinhando com o que foi sendo dito aqui no topico, e um substituto mais directo do X3.

  5. #155
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Ter dois monovolumes em casa. Até agora aceitou, ainda vou experimentar
    Sim o Confortline deve ficar ela por ela com o BMW
    Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento e até fui aconselhado por um entendido do importador, a escolher manual
    É verdade a cx é a mesma do X1 e é claramente menos boa que as que "conheces", tipo a do 525d.

    O Tiguan é um carro interessante e equilibrado, mas acho estranho que equacionando o Tiguan não equaciones o Q3 que sugeri lá atrás, que é do mesmo segmento, que tem o mesmo espaço (perde algum apenas na bagageira) e que é mais giro exterior e interiormente e tem uns interiores melhores.

    É que apesar de mais caro, provavelmente tens mais margem de negociação na Audi que na VW.

    Com o devido respeito parece-me que não estás a "triar" bem as opiniões que te vão dando por aqui.


  6. #156
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    O Q3 na 2ª fila em relação ao Tiguan tem menos espaço em comprimento para pernas e em largura.
    140cm vs 134cm na largura, esta diferença ainda se nota bem.

  7. #157
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    O Q3 na 2ª fila em relação ao Tiguan tem menos espaço em comprimento para pernas e em largura.
    140cm vs 134cm na largura, esta diferença ainda se nota bem.
    Já conduzi os 2 (embora com um grande lag temporal) e diria que não são muito diferentes, um deriva do A3 e o outro do Golf (plus).

  8. #158
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015
    Posts
    261

    Por Defeito

    O tiguan é muito bom

  9. #159
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Já conduzi os 2 (embora com um grande lag temporal) e diria que não são muito diferentes, um deriva do A3 e o outro do Golf (plus).
    O Tiguan novo? O que tem bancos traseiros deslizantes?


    Um SUV que a malta não liga muito, é um pouco maior, muito aproximado de dimensões exteriores ao X3 que o JDEM ainda tem, mas que em termos de espaço interior e mala dá 15 a zero é o Honda CRV. E parece que na nova geração para 2017, ainda vai melhorar mais nesse aspecto.

  10. #160
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    O Tiguan novo? O que tem bancos traseiros deslizantes?


    Um SUV que a malta não liga muito, é um pouco maior, muito aproximado de dimensões exteriores ao X3 que o JDEM ainda tem, mas que em termos de espaço interior e mala dá 15 a zero é o Honda CRV. E parece que na nova geração para 2017, ainda vai melhorar mais nesse aspecto.
    Mas tem algum motor diesel de jeito ?

  11. #161
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Mas tem algum motor diesel de jeito ?
    Tem o 1.6 i-dtec na variante de 120 cv que até emite até 120 g co2 e paga menos IUC ou o mesmo 1.6 na variante de 160cv bi-turbo, penso que apenas disponível em 4*4 (não percebo bem porquê) esta opção! E não usa, pelo menos por enquanto Adblue.
    Também para os amantes da caixas auto, têm uma de 9 vel. que permite ires a 220 a apenas 3000 rpm.

    Mas reforço, espaço brutais e grande qualidade.

    Essas qualidades acabam por ter um preço... que não joga a favor. Não é barato.
    Última edição por Gavela : 01-11-16 às 19:35:41

  12. #162
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    48,940

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Mas tem algum motor diesel de jeito ?


    Há o 1.6 Bi-Turbo de 160cv, mas somente na versão 4*4.

    Fora isso, será o 1.6 de 120cv, visto que o 2.2 de 150cv, já não está disponível.

  13. #163
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,609

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    É verdade a cx é a mesma do X1 e é claramente menos boa que as que "conheces", tipo a do 525d.

    O Tiguan é um carro interessante e equilibrado, mas acho estranho que equacionando o Tiguan não equaciones o Q3 que sugeri lá atrás, que é do mesmo segmento, que tem o mesmo espaço (perde algum apenas na bagageira) e que é mais giro exterior e interiormente e tem uns interiores melhores.

    É que apesar de mais caro, provavelmente tens mais margem de negociação na Audi que na VW.

    Com o devido respeito parece-me que não estás a "triar" bem as opiniões que te vão dando por aqui.
    O Tiguan é maior no interior, é mais moderno - plataforma, gadgets, construção;
    (muito) mais equipado e mais barato
    Falo vs o Q3
    Além de que esteticamente nunca gostei.
    Em espaço o novo Tiguan é mais espaçoso que o meu X3.
    O Honda desconheço

    A comprar será caixa manual

  14. #164
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    O Tiguan é maior no interior, é mais moderno - plataforma, gadgets, construção;
    (muito) mais equipado e mais barato
    Falo vs o Q3
    Além de que esteticamente nunca gostei.
    Em espaço o novo Tiguan é mais espaçoso que o meu X3.
    O Honda desconheço

    A comprar será caixa manual
    Imagem do espaço atrás (145cm largura) e sem túnel central.


  15. #165
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,609

    Por Defeito

    sim mas eu não convenço a maria a passar de um X3 para um Honda

    estão a falar do HR-V oy CR-V?

    claramente vocês não estão a falar do vosso dinheiro então estão-me a propor um SUV Honda 1.6d por 47k??

  16. #166
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    48,940

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    sim mas eu não convenço a maria a passar de um X3 para um Honda

    estão a falar do HR-V oy CR-V?

    claramente vocês não estão a falar do vosso dinheiro então estão-me a propor um SUV Honda 1.6d por 47k??

    É o CR-V.

    Mas quanto à aposta, de facto o novo TIGUAN está apelativo (pelo menos eu gosto) e se estivesse comprador, seria um belo candidato.

  17. #167
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    sim mas eu não convenço a maria a passar de um X3 para um Honda

    estão a falar do HR-V oy CR-V?

    claramente vocês não estão a falar do vosso dinheiro então estão-me a propor um SUV Honda 1.6d por 47k??
    A versão mais vendida do CRV, será a 1.6 i-DTEC 2WD ELEGANCE PLUS por ~33500€
    A versão a seguir mais equipada e talvez apelativa a 1.6 i-DTEC 2WD LIFESTYLE NAVI (16YM) por 37K e picos.

    Versões 4*4 se não for para fazer uso disso não vejo vantagem e se for para andar quase sempre dentro de cidade...uma cavalaria grande tb será superfluo.

    O HR-V é um pouco mais pequeno, mas com muito bom espaço também, mas não tanto na largura. É de um segmento mais baixo e é mais barato.

    Quanto aos preconceitos das marcas, não vou comentar. Eu analiso o produto e não a marca.

  18. #168
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    O CRV não conheço, mas receio que um motor diesel 1,6 de 120 cv possa ser um bocado curto para o segmento em causa.

  19. #169
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    O CRV não conheço, mas receio que um motor diesel 1,6 de 120 cv possa ser um bocado curto para o segmento em causa.
    Antes do restyling de 2015:

    https://www.youtube.com/watch?v=jkgGcDH4wTI

  20. #170
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,609

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    A versão mais vendida do CRV, será a 1.6 i-DTEC 2WD ELEGANCE PLUS por ~33500€
    A versão a seguir mais equipada e talvez apelativa a 1.6 i-DTEC 2WD LIFESTYLE NAVI (16YM) por 37K e picos.

    Versões 4*4 se não for para fazer uso disso não vejo vantagem e se for para andar quase sempre dentro de cidade...uma cavalaria grande tb será superfluo.

    O HR-V é um pouco mais pequeno, mas com muito bom espaço também, mas não tanto na largura. É de um segmento mais baixo e é mais barato.

    Quanto aos preconceitos das marcas, não vou comentar. Eu analiso o produto e não a marca.
    então mas um dos problemas do 218d, além de feio que doí, é a maria (e eu) termos achado o motor amorfo (2.0d 150cv)...
    portanto a única opção seria o 1.6d que custa 47k.
    no campeonato dos 1.6d ia sem pestanejar para o Nissan Cascais - esta aliás seria a minha escolha pessoal

    além de que o que se pondera é o Tiguan 2.0tdi 150cv Highline, se tiveres paciência vai ver ao configurador, só falta trazer uma nespresso
    não tenho preconceito nenhum conduzo um Ford, e em 2018 vem outra SMax

  21. #171
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    então mas um dos problemas do 218d, além de feio que doí, é a maria (e eu) termos achado o motor amorfo (2.0d 150cv)...
    portanto a única opção seria o 1.6d que custa 47k.
    no campeonato dos 1.6d ia sem pestanejar para o Nissan Cascais - esta aliás seria a minha escolha pessoal

    além de que o que se pondera é o Tiguan 2.0tdi 150cv Highline, se tiveres paciência vai ver ao configurador, só falta trazer uma nespresso
    não tenho preconceito nenhum conduzo um Ford, e em 2018 vem outra SMax
    Mas o Suv será para ser usado onde?

    Acho que não estás a ver bem, a versão de 160cv que só vem com 4*4 por isso ser mais caro, começa aqui nestes valores com caixa manual:
    O Livestle é Super equipado.

    1.6 i-DTEC 4WD ELEGANCE PLUS NAVI (16YM) 36.206€
    1.6 i-DTEC 4WD LIFESTYLE NAVI (16YM) 39.936€

    Mais isto:Preços não incluem valor da pintura metalizada (650€), despesas de logística e transporte (1.175€) e SGPU.



  22. #172
    Piloto de Testes INSIGHT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Aqui e ali
    Posts
    2,892

    Por Defeito

    Relativamente ao CRV creio que seja o SUV mais vendido do mundo. Ou um dos mais vendidos.

    É bom produto, se gostares da estética.

  23. #173
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
    Relativamente ao CRV creio que seja o SUV mais vendido do mundo. Ou um dos mais vendidos.

    É bom produto, se gostares da estética.
    Sim, penso que seja o mais vendido.

  24. #174
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,609

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Mas o Suv será para ser usado onde?

    Acho que não estás a ver bem, a versão de 160cv que só vem com 4*4 por isso ser mais caro, começa aqui nestes valores com caixa manual:
    O Livestle é Super equipado.

    1.6 i-DTEC 4WD ELEGANCE PLUS NAVI (16YM) 36.206€
    1.6 i-DTEC 4WD LIFESTYLE NAVI (16YM) 39.936€

    Mais isto:Preços não incluem valor da pintura metalizada (650€), despesas de logística e transporte (1.175€) e SGPU.


    será 2º carro
    dia-a-dia e viagens ocasionais: férias ou fds
    o ponto é que a maria está habituada a um motor de quase 180cv, logo passar para uma medida muito mais baixa está fora de questão.
    Se fosse assim resolvia com um 216d que conseguia abaixo dos 30k, ou o Qasqhai

    posso por a configuração do S2AT e do Tiguan

    btw esses preços no site da honda são diferentes:

    Lifestyle 4wd: 43.860€
    Executive: 46.950€

    http://www.honda.pt/cars/new/crv-201...ification.html
    Última edição por JDEM : 01-11-16 às 20:24:18

  25. #175
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    será 2º carro
    dia-a-dia e viagens ocasionais: férias ou fds
    o ponto é que a maria está habituada a um motor de quase 180cv, logo passar para uma medida muito mais baixa está fora de questão.
    Se fosse assim resolvia com um 216d que conseguia abaixo dos 30k, ou o Qasqhai

    posso por a configuração do S2AT e do Tiguan

    btw esses preços no site da honda são diferentes:

    Lifestyle 4wd: 43.860€
    Executive: 46.950€

    http://www.honda.pt/cars/new/crv-201...ification.html
    Vê aqui:

    http://www.honda.pt/cars/new/crv-201...-cr-v-1-6.html

    Só alertei, porque em espaço no interior e para meter 3 cadeiras este dá os outros não sei.
    Tem 4*4 e 160cv. E a tração integral está aí para mim a mais, só a aumentar o preço, o peso e o consumo.

    Mas para efeitos de comparação de preços teriam de ser os outros 4*4 também.

    Mas volto a dizer, barato cá não é. Senão até se viam mais.
    Última edição por Gavela : 01-11-16 às 20:33:01

  26. #176
    dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Posts
    6,293

    Por Defeito suv ou mini-mpv

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    então mas um dos problemas do 218d, além de feio que doí, é a maria (e eu) termos achado o motor amorfo (2.0d 150cv)...
    portanto a única opção seria o 1.6d que custa 47k.
    no campeonato dos 1.6d ia sem pestanejar para o Nissan Cascais - esta aliás seria a minha escolha pessoal

    além de que o que se pondera é o Tiguan 2.0tdi 150cv Highline, se tiveres paciência vai ver ao configurador, só falta trazer uma nespresso
    não tenho preconceito nenhum conduzo um Ford, e em 2018 vem outra SMax
    Mas olha que o amorfo depende. Falas em resposta no arranque, recuperações em mudanças altas ou acelerações puras/velocidade máxima?

    O 1.6 de 120 cv da Honda é precisamente elogiado pela resposta voluntariosa desde arranque e excelente disponibilidade ao longo da faixa de rotações. Enquanto o 18d do S2AT ainda usa o 2,0 N47 de 150 cv que sofre muito mais do efeito on/off e não responde tão bem nem é tão elástico e precisava de mais algumas rpm para sentir a "resposta em força". Claro que em acelerações puras e velocidade máxima, os 150 cv batem os 120 cv mas a condução do dia a dia por vezes engana. Por isso, pelo motor eu não descartava. Pela estética interior e exterior já é outra conversa...
    Última edição por dtv : 01-11-16 às 20:40:46

  27. #177
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    2,369

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
    Relativamente ao CRV creio que seja o SUV mais vendido do mundo. Ou um dos mais vendidos.

    É bom produto, se gostares da estética.
    É bom produto, independentemente do que achas da estética.

    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

  28. #178
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,609

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Vê aqui:

    http://www.honda.pt/cars/new/crv-201...-cr-v-1-6.html

    Só alertei, porque em espaço no interior e para meter 3 cadeiras este dá os outros não sei.
    Tem 4*4 e 160cv. E a tração integral está aí para mim a mais, só a aumentar o preço, o peso e o consumo.

    Mas para efeitos de comparação de preços teriam de ser os outros 4*4 também.
    4wd é pointless aumenta peso, consumo e preço

    o problema é a Honda ter abdicado do excelente 2.2d de 150cv
    sendo assim, e para o meu caso, não é opção
    e não adoro o design do carro.
    Para generalistas gosto muito do Hyundai Santa Fé, mas é demasiado grande e caro

  29. #179
    dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Posts
    6,293

    Por Defeito suv ou mini-mpv

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Já conduzi os 2 (embora com um grande lag temporal) e diria que não são muito diferentes, um deriva do A3 e o outro do Golf (plus).
    Acho que tens toda a razão face ao Tiguan anterior. Face ao Tiguan 2016, acho que o Q3 perde em toda a linha. A menos que o condutor seja anão ou seja alguém muito muito baixo. Acho que em comprimento para pernas, até um Nissan Juke tem mais espaço, que é do segmento abaixo... A carroçaria do Q3 até é volumosa, mas o interior, só se for em largura...

    Fotos do Q3:





    Fotos do novo Tiguan:





    A mim parece óbvio que vence o Tiguan que em espaço estará mais próximo do Q5 do que do Q3. Por ser um projeto mais recente, também me parece melhor opção.

    Pelos argumentos e considerações aqui ditas, parece que o Tiguan será a melhor escolha.
    Última edição por dtv : 01-11-16 às 20:52:46

  30. #180
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,609

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dtv Ver Post
    Mas olha que o amorfo depende. Falas em resposta no arranque, recuperações em mudanças altas ou acelerações puras/velocidade máxima?

    O 1.6 de 120 cv da Honda é precisamente elogiado pela resposta voluntariosa desde arranque e excelente disponibilidade ao longo da faixa de rotações. Enquanto o 18d do S2AT ainda usa o 2,0 N47 de 150 cv que sofre muito mais do efeito on/off e não responde tão bem nem é tão elástico e precisava de mais algumas rpm para sentir a "resposta em força". Claro que em acelerações puras e velocidade máxima, os 150 cv batem ps 120 cv mas a condução do dia a dia por vezes engana. Por isso, pelo motor eu não descartava. Pela estética interior e exterior já é outra conversa...
    desde 2015 que o S2AT usa o B47 (em 2014 era o N47), o problema foi ter feito o test drive com cx auto, que não é igual (nem pouco se pareça) à ZF 8V, é bem pior, além disso ia carregado com 3 adultos e 2 crianças
    achei enfadonho, ruidoso e pastelão em recuperações. Aceleração não foi mau
    mas atenção o carro ia carregado, pelo que admito que os 150cv chegam para as encomendas

    depois há outra coisa, eu tenho acesso a desconto de grandes frotas, e nisso as 3 premium são imbatíveis nos descontos, a VW depende dos modelos (aguardo proposta final que a 1ª vinha uma bosta), e pelo que sei esta marcas com vendas marginais (Honda, Kia, Hyundai etc) não conseguem ter descontos grandes (+20%)

Página 6 de 21 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •