suv ou mini-mpv - Página 9

Página 9 de 21 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 241 para 270 de 602

Título: suv ou mini-mpv

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Já andei num 216d e num X1 18d e conheço bem o X3 e não sei onde ela foi buscar a ideia da caixa dura. Os bmw têm sempre a caixa dura, mas a do 2 nem é das mais duras.
    Quanto ao andar, talvez se note muito muito ligeiramente. Honestamente não sei se é notório como ela diz.

Mas sim, nestes carros, as versões mais potentes são "raras" e caras. Tens o 20d no 2 AT, pode ser uma opção...

E um 225XE ? Tendo tu casa onde podes carregar o carro, é uma opção despachada, e muito interessante para deslocações em cidade.
    O 225xe não tem os mesmos descontos que as versões diesel .... politics
    O 220d custa mais 4600€ dass que o 18d

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    os Mercedes estão fora (B e GLA) um pela estética outro por ser demasiado pequeno no interior
    Os Volvo V60 tenho ideia de serem acanhados
    O Santa Fé adoro, dessa lista seria a minha escolha
    mas a menina hoje está em dia não e é tudo mau, o tipo da BMW teve azar
    na verdade, e até posso vir a comprar, mas este S2AT não é propriamente um BMW a "sério", em especial quando se vem de um X3 em especial o LCI em que os materiais eram bem melhores que a versão de 2004
    enfim, até tenho medo do Tiguan...
    Mas o série 2 custa metade de um Bmw a sério. Para o preço que consegue não acho mau negócio. Pessoalmente ia para o Tiguan.

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

os Mercedes estão fora (B e GLA) um pela estética outro por ser demasiado pequeno no interior
    Os Volvo V60 tenho ideia de serem acanhados
    O Santa Fé adoro, dessa lista seria a minha escolha
    mas a menina hoje está em dia não e é tudo mau, o tipo da BMW teve azar
    na verdade, e até posso vir a comprar, mas este S2AT não é propriamente um BMW a "sério", em especial quando se vem de um X3 em especial o LCI em que os materiais eram bem melhores que a versão de 2004
    enfim, até tenho medo do Tiguan...
    Acho que estás a confundir com o V40 ou não? Mesmo assim a V60 acho que deve ser razoável, sem ser um SUV ou um série 2. Mesmo não agradando o formato carrinha, uma V60 Cross Country não seria opção?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Acho que estás a confundir com o V40 ou não? Mesmo assim a V60 acho que deve ser razoável, sem ser um SUV ou um série 2. Mesmo não agradando o formato carrinha, uma V60 Cross Country não seria opção?
    Convinha que fosse minimamente espaçoso atras são 3 crianças e pode ser usado nas férias ou fim de semana

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Já tinha falado nisso.

Por isso ter referido a opção completamente "out" do Macan, eventualmente com o pequeno 4 cilindros a gasolina para ser mais baratuxo.

A verdade é que um X3 com 9 anos se em estado razoavel é muito mais interessante que um 218d.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Já tinha falado nisso.

Por isso ter referido a opção completamente "out" do Macan, eventualmente com o pequeno 4 cilindros a gasolina para ser mais baratuxo.

A verdade é que um X3 com 9 anos se em estado razoavel é muito mais interessante que um 218d.
    A primeira parte do Macan:

Em relação à 2a parte é verdade que se desce de segmento, eu sei o que isso implica ela ainda não percebeu
    Ficar com o X3 é uma hipótese claro, mas acho que vai entrar na fase complicada e dispendiosa. Acho que a transmissão xdrive de estar a precisar de uma revisão jeitosa e o n47 não é o motor mais fiável do mundo

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

O X3 está com quantos kms?

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

O melhor é aproveitar este fim de semana para ver o 3008, quem sabe ao vivo ela não goste da máquina.

Cumps

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    O X3 está com quantos kms?
    85/90k

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    O melhor é aproveitar este fim de semana para ver o 3008, quem sabe ao vivo ela não goste da máquina.

Cumps
    Esqueçam detesto o carro

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Esqueçam detesto o carro
    Chegou a ir ver "ao vivo"?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

85/90k
    Eu esquecia o diesel...tão poucos kms e a maioria em ambiente urbano. Mas vocês é que sabem.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoMTJR Ver Post
    Chegou a ir ver "ao vivo"?
    Não, vi em fotos e pagar mais de 40k por um Peugeot nao é a minha praia

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Por algum motivo em especial? Ou só mesmo pelo simbolo que tem no capot?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Não, vi em fotos e pagar mais de 40k por um Peugeot nao é a minha praia
    Informe-se melhor, a mim propuseram-me um gt-line com panorâmico de abrir e excelente equipamento por 33mil 1.6hdi 120cv que pode ser equipado com uma caixa automática muito boa e que por sinal equipa tb o x1

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

irra...sempre a mesma conversa do 3008, que o user já disse que nem ele nem a esposa gostam.

Não acho que seja nada contra a marca (até porque já se percebeu que tem uma S-max, generalista portanto), a questão é que dar 40k por um Peugeot de segmento C é no mínimo um exagero. O mesmo é válido para o Tiguan.
    Pessoalmente também não me revejo a pagar estes valores por um carro deste tipo, derivado de um segmento C, e ainda pior com o 1.6 HDI, que vai ser o que mais se vai vender...

Tenho acompanhado o tópico, apesar de não comentar, e muito sinceramente acho que se está a caminhar para a solução que é não trocar de carro.
    Sinceramente começava a ponderar as carrinhas, e talvez aí encontrem o que está a faltar nos suv's, em termos de condução e motor.
    Percebo que o desconto frota seja aliciante, e certamente não se deve descurar esta mais valia, no entanto se é para fazer tão poucos km, não punha já de parte as versões a gasolina.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Agora é meter "só" o motor 2.0 HDI + a caixa auto, e para onde vão os valores? para continuar a ter uma derivação do segmento C...

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoMTJR Ver Post
    Informe-se melhor, a mim propuseram-me um gt-line com panorâmico de abrir e excelente equipamento por 33mil 1.6hdi 120cv que pode ser equipado com uma caixa automática muito boa e que por sinal equipa tb o x1
    Além da estética se a maria não ficou maravilhada pelos 150cv do 218d o que diria do 1.6hdi? ;)

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    irra...sempre a mesma conversa do 3008, que o user já disse que nem ele nem a esposa gostam.

Não acho que seja nada contra a marca (até porque já se percebeu que tem uma S-max, generalista portanto), a questão é que dar 40k por um Peugeot de segmento C é no mínimo um exagero. O mesmo é válido para o Tiguan.
    Pessoalmente também não me revejo a pagar estes valores por um carro deste tipo, derivado de um segmento C, e ainda pior com o 1.6 HDI, que vai ser o que mais se vai vender...

Tenho acompanhado o tópico, apesar de não comentar, e muito sinceramente acho que se está a caminhar para a solução que é não trocar de carro.
    Sinceramente começava a ponderar as carrinhas, e talvez aí encontrem o que está a faltar nos suv's, em termos de condução e motor.
    Percebo que o desconto frota seja aliciante, e certamente não se deve descurar esta mais valia, no entanto se é para fazer tão poucos km, não punha já de parte as versões a gasolina.
    O desconto de frota há em quase todas as marcas, em especial na Mercedes e BMW de longe as mais agressivas
    Já lhe falei numa A4 Avant ou uma 320d

De facto quem está a forçar mais a troca até sou eu ;)
    Mas penso que a troca é quase garantia, mas pelas indecisões vai passar o melhor período de descontos (final de ano)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Além da estética se a maria não ficou maravilhada pelos 150cv do 218d o que diria do 1.6hdi? ;)
    Dá-lhe mas é um Smart Brabus dos novos .

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O serie 2 da bmw é um total aborto para quem está habituado ao que a bmw faz ! Que coisa tao feia e desinspirada

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Vou dar a minha opinião tendo em conta o que me parece estar em causa.

Acho que não podem querer substituir um veículo que custou 60k por um que custa 35-40k e não sentir um downgrade em alguns aspectos.

Com todos os defeitos inerentes à idade (início dos problemas e reparações na oficina, desgaste inevitável do interior, etc.), um X3 E83 LCI é sempre um X3. Sinceramente o único aspecto onde esse carro falha com gravidade é a nível de conforto (apesar dos LCI terem mitigado o problema, continua lá). Particularmente num carro familiar é um grande handicap, no meu ponto de vista. De resto, é um veículo perfeitamente válido para os padrões actuais, tem um motor com excelente relação performance/consumos e mesmo a nível de construção não é qualquer veículo de gama média actual que consegue fazer melhor. Para não dizer nenhum. A qualidade de construção vai muito além de plásticos moles e mousses, coisa que muita gente continua a não perceber...

Mas se forem analisar ponto por ponto os produtos...

Estética é um não problema se a tua mulher até vai à bola com o 2AT. Com mais facilidade vai à bola com o X1. E o E83 não é propriamente um espanto. Ok, é SUV mas isso nem parece essencial face às escolhas que estão a colocar.

A nível de qualidade interior, quer o 2AT quer o X1 F48 estão globalmente -pelo menos- ao nível (a meu ver, até acima). A única zona interior onde o E83 ganhará será essencialmente a nível do túnel central, onde os 2AT/X1 recorrem a um revestimento pior na secção que vai desde a caixa até aos lugares traseiros. Mas depois no tablier, o 2AT e F48 até fazem melhor... A nível do revestimento das portas são muito equivalentes. Contudo no E83 não há chapa à vista nas janelas (leva com moldura), pormenor que passa despercebido até alguém apontar e ver que são estas pequenas coisas que ajudam numa percepção de refinamento a bordo.

Conforto é uma diferença considerável a favor dos 2AT/F48.

Os comandos são todos mais leves nos 2AT/F48. O que ela achou da caixa do 218d é estranho, no mínimo.

A questão dinâmica não se resume apenas ao factor RWD. RWD leva a uma distribuição de pesos melhor, uma direcção mais directa e consistente, enfim, uma envolvência diferente. Particularmente quando se anda a ritmos mais elevados... Quanto a isso não há volta a dar, nem mesmo numa comparação X1 F48 20d 190cv (que está bastante fora de preços do vosso budget) vs X3 E83 20d 177 mudaria isso. Só indo para um X3 F25 (btw, não haverá campanhas brutais para esse modelo? está tão em fim de vida...ou um PS que algum stand queira despachar...)

No final, apetece-me perguntar, é assim tão essencial ter um carro novo ao invés de investir na manutenção do actual?

Para sentirem que passam de cavalo para burro não faz muito sentido trocarem. Apesar de com o tempo, a adaptação acontecer e esse sentimento rapidamente passar.

Só uma opinião...
    Última edição por Andre : 05-11-16 às 18:19:50

Piloto de Testes sergioalways's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Vou dar a minha opinião tendo em conta o que me parece estar em causa.

Acho que não podem querer substituir um veículo que custou 60k por um que custa 35-40k e não sentir um downgrade em alguns aspectos.

Com todos os defeitos inerentes à idade (início dos problemas e reparações na oficina, desgaste inevitável do interior, etc.), um X3 E83 LCI é sempre um X3. Sinceramente o único aspecto onde esse carro falha com gravidade é a nível de conforto (apesar dos LCI terem mitigado o problema, continua lá). Particularmente num carro familiar é um grande handicap, no meu ponto de vista. De resto, é um veículo perfeitamente válido para os padrões actuais, tem um motor com excelente relação performance/consumos e mesmo a nível de construção não é qualquer veículo de gama média actual que consegue fazer melhor. Para não dizer nenhum. A qualidade de construção vai muito além de plásticos moles e mousses, coisa que muita gente continua a não perceber...

Mas se forem analisar ponto por ponto os produtos...

Estética é um não problema se a tua mulher até vai à bola com o 2AT. Com mais facilidade vai à bola com o X1. E o E83 não é propriamente um espanto. Ok, é SUV mas isso nem parece essencial face às escolhas que estão a colocar.

A nível de qualidade interior, quer o 2AT quer o X1 F48 estão globalmente -pelo menos- ao nível (a meu ver, até acima). A única zona interior onde o E83 ganhará será essencialmente a nível do túnel central, onde os 2AT/X1 recorrem a um revestimento pior na secção que vai desde a caixa até aos lugares traseiros. Mas depois no tablier, o 2AT e F48 até fazem melhor... A nível do revestimento das portas são muito equivalentes. Contudo no E83 não há chapa à vista nas janelas (leva com moldura), pormenor que passa despercebido até alguém apontar e ver que são estas pequenas coisas que ajudam numa percepção de refinamento a bordo.

Conforto é uma diferença considerável a favor dos 2AT/F48.

Os comandos são todos mais leves nos 2AT/F48. O que ela achou da caixa do 218d é estranho, no mínimo.

A questão dinâmica não se resume apenas ao factor RWD. RWD leva a uma distribuição de pesos melhor, uma direcção mais directa e consistente, enfim, uma envolvência diferente. Particularmente quando se anda a ritmos mais elevados... Quanto a isso não há volta a dar, nem mesmo numa comparação X1 F48 20d 190cv (que está bastante fora de preços do vosso budget) vs X3 E83 20d 177 mudaria isso. Só indo para um X3 F25 (btw, não haverá campanhas brutais para esse modelo? está tão em fim de vida...ou um PS que algum stand queira despachar...)

No final, apetece-me perguntar, é assim tão essencial ter um carro novo ao invés de investir na manutenção do actual?

Para sentirem que passam de cavalo para burro não faz muito sentido trocarem. Apesar de com o tempo, a adaptação acontecer e esse sentimento rapidamente passar.

Só uma opinião...
    vivo bem com descer de segmento, já o fiz quando fui para a smax, desci 2

curiosamente a cx do X3 é bastante macia, na altura que comprei passado uns meses tive uma e61 520d manual, e a cx do X3 era mais macia/suave
    o X3 F25 continua muito acima do que quero gastar
    sinceramente o S2 está pelo menos 2 furos abaixo do E83, tens razão sobre o conforto do X3 sempre foi mau, mas dinamicamente e para um SUV é irrepreensível, a sensação de segurança é muito elevada, de tal maneira que faz coisas que a smax só sonha fazer, a suspensão seca e o xdrive falam mais alto

vou experimentar o Tiguan

Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

E um 3008?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    E um 3008?

Se não chega o 1.6 tb tem 2.0 😜

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Vou esperar pela página 10 para lhe sugerir novamente um 3008...

Irra, que gente tão chata.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Na segunda vou a Peugeot

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

eu já nem ia, só para contrariar
    é que depois vão ser mais 10 páginas cheias de nada a falar do 3008 isto e aquilo.

Não tenho nada contra o modelo, tem aspectos que acho porreiros (interior), e outros que acho menos bons (cromados em exagero , e o preço elevado).

Página 9 de 21 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •