Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo: mulheres irritam-se mais facilmente ao volante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estudo: mulheres irritam-se mais facilmente ao volante

    O estudo da Goldsmiths University London apoiado pela Hyundai revela que as mulheres são mais suscetíveis a sentimentos de raiva e frustração ao volante.

    A conclusão é de um estudo recente com dados recolhidos através da tecnologia Driving Emotion Test, capaz de identificar as respostas físicas a estímulos externos, e que incidiu sobre 1000 condutores britânicos.
    De acordo com o estudo, as mulheres têm 12% mais de probabilidade de se irritar ao volante do que os homens.
    Os principais motivos de irritação são as ultrapassagens, as buzinadelas e os gritos de outros condutores.

    As mulheres têm também mais probabilidade de se irritar quando os condutores não usam corretamente os piscas ou quando alguém no carro a distrai ou interfere com a sua condução.
    Patrick Fagan, psicólogo comportamental e principal responsável por este estudo, tentou explicar os resultados obtidos:
    “A teoria evolucionista sugere que nos nossos antepassados as mulheres tiveram que desenvolver um instinto de perigo para responder a qualquer ameaça. Esse sistema de alerta ainda é bastante relevante nos dias de hoje, e as condutoras tendem a ser mais sensíveis aos estímulos negativos, o que pode provocar sentimentos de raiva e frustração mais rapidamente.”
    Além disso, o estudo procurou explicar porque motivo as pessoas gostam de conduzir. 51% dos inquiridos atribui o prazer de condução à sensação de liberdade que proporciona; 19% diz que é devido à mobilidade, e 10% dos condutores responderam que é devido à sensação de independência. O estudo descobriu ainda que para 54% dos condutores, cantar no carro torna-os mais felizes.

    #2
    No meu caso é verdade, mas é com ela ao lado e eu a conduzir.
    Eu raramente me chateio na estrada e ignoro os disparates dos outros, mas ela está constantemente a praguejar, ou é porque eles não dão o pisca, ou porque são espertinhos e furam filas, etc...

    Comentário


      #3
      Se os carros não tivessem buzina, a maioria das condutoras suicidava-se
      Deve ser a peça mais utilizada pelas mulheres, a seguir ao volante e aos pedais

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Se os carros não tivessem buzina, a maioria das condutoras suicidava-se
        Deve ser a peça mais utilizada pelas mulheres, a seguir ao volante e aos pedais
        Há muitas a gostar de dar apitadelas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
          Há muitas a gostar de dar a pita delas.
          Editado pela última vez por eu; 25 October 2016, 19:43.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
            No meu caso é verdade, mas é com ela ao lado e eu a conduzir.
            Eu raramente me chateio na estrada e ignoro os disparates dos outros, mas ela está constantemente a praguejar, ou é porque eles não dão o pisca, ou porque são espertinhos e furam filas, etc...
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Se os carros não tivessem buzina, a maioria das condutoras suicidava-se
            Deve ser a peça mais utilizada pelas mulheres, a seguir ao volante e aos pedais
            A minha não é nada assim. Consegue ser mais calma que eu, e eu considero-me calmo...

            Não sei é se se transforma quando anda sozinha...
            Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 26 October 2016, 15:46.

            Comentário


              #7
              eu vi um estudo que dizia que nem todos os estudos são fiáveis

              Comentário


                #8
                Mas isso não é só ao volante, é com tudo.
                E agora vou sair de fininho antes que apareçam as mulheres.

                Comentário


                  #9
                  É raro cederem uma passagem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                    É raro cederem uma passagem.
                    É que nem olham para os lados, é sempre em frente. Às vezes não cedem passagem nem quando não têm prioridade.

                    Comentário


                      #11
                      Raro uma mulher ceder passagem? Em que planeta vocês vivem?

                      Nunca uma mulher me cedeu a passagem. Nunca!
                      (Que não fossem obrigadas)

                      Comentário


                        #12
                        Sou conduzido por mulheres em cada 4/5 das viagens que faço de e para o trabalho. É o descalabro
                        O mais giro é quando elas fazem montes de asnerias enquanto protestam veementemente das asneiras que os outros condutores, também eles mulheres , vão a fazer.
                        Há dias apanhei um susto do caraças: condutora do carro que eu ia a manter a sua posição relativamente a outro carro enquanto berrava "ela não se pode chegar tanto para aqui". Os carros estiveram a milímitros, lado a lado, 120km/h na AE. Custava assim tanto ter levantado um pouco o pé, para lhe dar um pouco de distância ou ter-se chegado um pouco mais para o outro lado?
                        É daquelas coisas que irrita: são capazes de arriscar a ir para o jardim das cruzes, mas como são os outros que estão mal, nada de ceder nem um milímetro

                        Comentário


                          #13
                          Esse comportamento ao volante tem uma explicação, é falta de confiança, e complexo de inferioridade.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X