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Temperatura, qual o limite...

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    Temperatura, qual o limite...

    Caros colegas do forum.

    Hoje reparei, depois de me esticar um pouquito em AE, que o ponteiro da temperatura subiu até cerca dos 100º.

    Será normal?

    Normalmente a temperatura anda por volta dos 90º, no máximo ligeiramente acima.

    A partir de que temperatura é que será perigoso?

    Se não acender nenhuma luz não me devo preocupar?

    #2
    citação:Originalmente colocada por mcabral

    Caros colegas do forum.

    Hoje reparei, depois de me esticar um pouquito em AE, que o ponteiro da temperatura subiu até cerca dos 100º.

    Será normal?

    Normalmente a temperatura anda por volta dos 90º, no máximo ligeiramente acima.

    A partir de que temperatura é que será perigoso?

    Se não acender nenhuma luz não me devo preocupar?
    apartir dos 100º já é perigoso por causa do ponto de ebulição da água embora o produto para o rádiador faz com que o ponto de ebolição da água seja maior mas não convem nada abusar.

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      #3
      em A.E aquecer assim? deves ter esticado um bocadão, não um pouquito.

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        #4
        Uma vez, o meu Xsara também foi perto dos 100ºC , mas foi no meio do trânsito para-arranca em lisboa...

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          #5
          Humm, deve ser pelo facto do carro estar a GPL e este libertar mais calor (tou a pensar agora).

          Tenho de estar atento ao sistema de refrigeração.

          Se não acender nenhuma luz não me devo preocupar?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por mcabral

            Humm, deve ser pelo facto do carro estar a GPL e este libertar mais calor (tou a pensar agora).

            Tenho de estar atento ao sistema de refrigeração.

            Se não acender nenhuma luz não me devo preocupar?
            Em princípio, só há problema que o ponteiro da temperatura entrar no red-line , e/ou acender a luzinha de temperatura demasiado alta..

            Comentário


              #7
              Pois...o problema é que não tem red-line...[8)]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mcabral

                Pois...o problema é que não tem red-line...[8)]


                Em auto-estrada a temperatura nunca deve passar dos 70 graus e já é muito quente,agora que o tempo está mais fresco é melhor passar o sistema de arrefecimento a pente fino,há aí algo que não está bem.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Dinis

                  citação:Originalmente colocada por mcabral

                  Pois...o problema é que não tem red-line...[8)]


                  Em auto-estrada a temperatura nunca deve passar dos 70 graus e já é muito quente,agora que o tempo está mais fresco é melhor passar o sistema de arrefecimento a pente fino,há aí algo que não está bem.
                  Só se for no teu carro a andar calmamente com o a/c ligado lá com a ventoinha a trabalhar ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Dinis

                    citação:Originalmente colocada por mcabral

                    Pois...o problema é que não tem red-line...[8)]


                    Em auto-estrada a temperatura nunca deve passar dos 70 graus e já é muito quente,agora que o tempo está mais fresco é melhor passar o sistema de arrefecimento a pente fino,há aí algo que não está bem.
                    70? Os meus toda a vida andaram nos 90º e nunca nenhum foi á vida...

                    Comentário


                      #11
                      Realmente 70º também me parece pouco, o meu andou sempre à volta dos 90º.

                      Comentário


                        #12
                        Os daqui de casa, sempre andaram por volta dos 90º...

                        O C5 não tem escala nos ponteiros pequenos...:D só azul e vermelho :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Dinis

                          citação:Originalmente colocada por mcabral

                          Pois...o problema é que não tem red-line...[8)]


                          Em auto-estrada a temperatura nunca deve passar dos 70 graus e já é muito quente,agora que o tempo está mais fresco é melhor passar o sistema de arrefecimento a pente fino,há aí algo que não está bem.
                          qual é o carro q o ponteiro fica nos 70?n é suposto andar sempre nos 90?

                          Comentário


                            #14
                            100 é ponto de ebulição à pressão atmosférica. Se a pressão sobe, o ponto de ebulição aumenta também..

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Dinis
                              [
                              Em auto-estrada a temperatura nunca deve passar dos 70 graus e já é muito quente,agora que o tempo está mais fresco é melhor passar o sistema de arrefecimento a pente fino,há aí algo que não está bem.
                              Em auto estrada com andamento normal a temperatura não deve nem subir nem descer. Se desce é porque o termostato não deve estar em condições.

                              Se fosse a ti via isso, porque para a centralina com essa temperatura o motor ainda está a aquecer, logo para compensar vai enviar mais combustivel para o motor.

                              O termostato não custa nenhuma fortuna e mudando-o vais ver que ficas com um carro mais económico, depressa vais recuperar o dinheiro dele.

                              Comentário


                                #16
                                A minha skoda vai aos 120º e é aí que dispara a ventoinha e em AE tb já disparou a ventoinha a essa temperatura! Não tenhas procupações, com este tempo quente os motores sobem sempre de temperatura!

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, será que alguém sabe a que temperaturas equivalem os traços deste manómetro? Ou pelo menos onde se situam os 90º...
                                  O carro é um clio I

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por underground

                                    A minha skoda vai aos 120º e é aí que dispara a ventoinha e em AE tb já disparou a ventoinha a essa temperatura! Não tenhas procupações, com este tempo quente os motores sobem sempre de temperatura!
                                    Sobe, mas muito ligeiramente....

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                      citação:Originalmente colocada por Dinis

                                      citação:Originalmente colocada por mcabral

                                      Pois...o problema é que não tem red-line...[8)]


                                      Em auto-estrada a temperatura nunca deve passar dos 70 graus e já é muito quente,agora que o tempo está mais fresco é melhor passar o sistema de arrefecimento a pente fino,há aí algo que não está bem.
                                      qual é o carro q o ponteiro fica nos 70?n é suposto andar sempre nos 90?
                                      o meu 156 só em cidade é que vais aos 90,de restp não passa dos 70!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os meus carros em verão atingem normalmente uma temperatura próxima dos 90 graus. Em tempo de inverno andam abaixo desse valor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por whereagles

                                          100 é ponto de ebulição à pressão atmosférica. Se a pressão sobe, o ponto de ebulição aumenta também..
                                          Ora aí está!
                                          E muitos sistemas de refrigeração têm uma tampa com mola que faz com que a pressão dentro do radiador seja um pouco superior. Daí conseguirem-se mais alguns graus na temperatura de ebulição da água. Este era um sistema muito utilizado antigamente. Actualmente usam-se líquidos de refrigeração com pontos de ebulição superiores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                            citação:Originalmente colocada por whereagles

                                            100 é ponto de ebulição à pressão atmosférica. Se a pressão sobe, o ponto de ebulição aumenta também..
                                            Ora aí está!
                                            E muitos sistemas de refrigeração têm uma tampa com mola que faz com que a pressão dentro do radiador seja um pouco superior. Daí conseguirem-se mais alguns graus na temperatura de ebulição da água. Este era um sistema muito utilizado antigamente. Actualmente usam-se líquidos de refrigeração com pontos de ebulição superiores.

                                            Nem mais. Quanto maior a pressão maior o ponto de ebulição da água.

                                            Comentário


                                              #23
                                              os hdi de 79 normalmente andam nos 70 poucas xs nos 90...ja por exemplo o 205 xad e sempre nos 90. cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Dinis

                                                citação:Originalmente colocada por mcabral

                                                Pois...o problema é que não tem red-line...[8)]


                                                Em auto-estrada a temperatura nunca deve passar dos 70 graus e já é muito quente,agora que o tempo está mais fresco é melhor passar o sistema de arrefecimento a pente fino,há aí algo que não está bem.
                                                70º na água? Não faltarão aí mais 30ºC?
                                                Isto na água porque no meu a temp. do óleo em AE vai para os 100-110ºC se apertar um pouco mais!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como foi uma situação pontual não me vou preocupar, mas vou estar atento da próxima vez que puxar por ele mais um pouco...

                                                  Uma limpeza do sistema de refrigeração e colocação de novo liquido também não deve ficar muito cara.

                                                  Talvez ainda me meta em aventuras e o faça sozinho...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aconselho verificar isso, indo a um mecánico ou oficina e talvez substituir a agua/liquido refrigerador por um novo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                      citação:Originalmente colocada por Dinis

                                                      citação:Originalmente colocada por mcabral

                                                      Pois...o problema é que não tem red-line...[8)]


                                                      Em auto-estrada a temperatura nunca deve passar dos 70 graus e já é muito quente,agora que o tempo está mais fresco é melhor passar o sistema de arrefecimento a pente fino,há aí algo que não está bem.
                                                      70? Os meus toda a vida andaram nos 90º e nunca nenhum foi á vida...
                                                      exactamente,de onde raio saiu essa da temp. de 70º??[:0][:0][:0]

                                                      Comentário

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