Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Logan MCV 0.9 tce

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Logan MCV 0.9 tce

    Boa tarde a todos,

    ando comprador de uma carrinha a gasolina.

    Alguém com este modelo em específico que me possa dar o seu feedback?
    Como é este motor a nível de consumos e fiabilidade?
    A minha ideia seria comprar nova, e tendo em conta o que já li, parece ter a melhor relação qualidade/preço do mercado.

    Vale mesmo a pena, ou acham que compensa mais agarrar no mesmo valor e comprar outro modelo (usado) com mais pedigree... :D

    #2
    Que percursos vais fazer é quantos km vais fazer?

    Nota-se mais a falta da cilindrada em AE, na cidade é muito bom.
    O meu stepway de momento está com média de 6.1, basicamente tenho 30km ic19 feitos e uns 150 de cidade sem paragens, lombas e passadeiras, alguns semáforos.
    Em auto estrada a 120 (há certas subidas que são muito acentuadas) perde alguma velocidade. Mas se fores a 130 aguenta a velocidade, gasta é bem mais.

    Depende dos percursos, eu agora compraria um a GPL nem equacionava a gasolina... A diferença de valores é irrisória.

    Já agora tenho alguns ruídos parasitas, tipo uns 5 diferentes ... Com tempo quente inaudíveis, com tempo frio parece que levo uma árvore de natal lá dentro.. mas também ainda não pedi na marca para resolverem.. dúvidas apita.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      Que percursos vais fazer é quantos km vais fazer?

      Nota-se mais a falta da cilindrada em AE, na cidade é muito bom.
      O meu stepway de momento está com média de 6.1, basicamente tenho 30km ic19 feitos e uns 150 de cidade sem paragens, lombas e passadeiras, alguns semáforos.
      Em auto estrada a 120 (há certas subidas que são muito acentuadas) perde alguma velocidade. Mas se fores a 130 aguenta a velocidade, gasta é bem mais.

      Depende dos percursos, eu agora compraria um a GPL nem equacionava a gasolina... A diferença de valores é irrisória.

      Já agora tenho alguns ruídos parasitas, tipo uns 5 diferentes ... Com tempo quente inaudíveis, com tempo frio parece que levo uma árvore de natal lá dentro.. mas também ainda não pedi na marca para resolverem.. dúvidas apita.
      Essa Dacia é muito fraca em termos de segurança passiva




      http://www.sicurauto.it/crash-test/e...rash-test.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Que percursos vais fazer é quantos km vais fazer?

        Nota-se mais a falta da cilindrada em AE, na cidade é muito bom.
        O meu stepway de momento está com média de 6.1, basicamente tenho 30km ic19 feitos e uns 150 de cidade sem paragens, lombas e passadeiras, alguns semáforos.
        Em auto estrada a 120 (há certas subidas que são muito acentuadas) perde alguma velocidade. Mas se fores a 130 aguenta a velocidade, gasta é bem mais.

        Depende dos percursos, eu agora compraria um a GPL nem equacionava a gasolina... A diferença de valores é irrisória.

        Já agora tenho alguns ruídos parasitas, tipo uns 5 diferentes ... Com tempo quente inaudíveis, com tempo frio parece que levo uma árvore de natal lá dentro.. mas também ainda não pedi na marca para resolverem.. dúvidas apita.
        Faço 20 km's por dia sempre em cidade, para-arranca.
        Ao fim de semana dou umas voltas maiores e apanho nacionais e auto-estrada.
        Fazendo contas muito por alto, não vou passar os 10.000 km's/ano.

        Comentário


          #5
          Eu comprava-a a GPL.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
            Eu comprava-a a GPL.
            GPL?

            Percebo tanto disto que nem sabia que também tinham essa versão...
            Vou pesquisar então. Se não ficar muito mais caro será uma opção a ter em conta.

            Comentário


              #7
              Só para perceberes um pouco a poupança... a única coisa que podes colocar num carro que se paga a ela própria é a instalação de GPL.

              Eu coloquei no meu com 6433km e hoje com 60500km percorridos já poupei €2700. €1000 de lucro... a uma média de quase €1000 por ano... e com média anual de 17000km.

              Comentário


                #8
                Não te assustes com o tempo de espera, o depósito GPL tem 35lt e fará no mínimo 350km e no máximo 500km, a não ser que mores na madeira.
                Já agora, poe medianav, não te arrependes.

                Não estranhe o tempo de espera de 2 meses.

                Se não colocares a gpl arrependeste mais tarde.

                Comentário


                  #9
                  Já agora, desculpem a ignorância, mas como é que isso funciona?
                  São 2 depósitos independentes?
                  Posso escolher entre andar a gasolina ou GPL?
                  Ainda existem as limitações de não poder colocar o carro em parques fechados?
                  E é seguro não? É que ando com uma criança no carro.... eheheh

                  Desculpem lá as perguntas, mas não pesco nada desse sistema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tsubasa Ver Post
                    Já agora, desculpem a ignorância, mas como é que isso funciona?

                    1) São 2 depósitos independentes?

                    2) Posso escolher entre andar a gasolina ou GPL?

                    3) Ainda existem as limitações de não poder colocar o carro em parques fechados?

                    4) E é seguro não? É que ando com uma criança no carro.... eheheh

                    Desculpem lá as perguntas, mas não pesco nada desse sistema.
                    1) Sim, o de GPL está no local do pneu suplente.

                    2) Tens um botão que te permite escolher qual o combustível que queres consumir. è um passo que demora tanto como mudar a estação de rádio, e pode ser feito em qualquer altura.

                    3) Não. Desde Julho de 2013 que terminaram as limitações.

                    4) Um depósito de gasolina é mais perigoso... além de ser em PVC não tem qualquer válvula de segurança... o de GPL é em aço e tem três válvulas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                      1) Sim, o de GPL está no local do pneu suplente.

                      2) Tens um botão que te permite escolher qual o combustível que queres consumir. è um passo que demora tanto como mudar a estação de rádio, e pode ser feito em qualquer altura.

                      3) Não. Desde Julho de 2013 que terminaram as limitações.

                      4) Um depósito de gasolina é mais perigoso... além de ser em PVC não tem qualquer válvula de segurança... o de GPL é em aço e tem três válvulas.
                      As limitações continuam a existir, o pessoal é que finge que não existem.
                      Há poucos parques de estacionamento subterrâneos que cumpram as condições legais para permitir o estacionamento de viaturas GPL. Eu não conheço nenhum.

                      Comentário


                        #12
                        Sim é verdade, nenhum cumpre, mas como não se anda com o dístico na chapa passa despercebido.
                        Em relação ao perigo é cagativo. Não há perigo nenhum.. ou melhor até deve haver menos que num normal.

                        Não tenhas problemas com o GPL, pesquisa se tens um porto próximo.

                        Comentário


                          #13
                          Ok, obrigado pelos esclarecimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Já andei a pesquisar e tenho postos de abastecimento GPL próximos de casa.
                            Tendo em conta a diferença de valores (+ 700€) estou seriamente inclinado para a versão bi-fuel.

                            A única coisa que me deixa de pé atrás é se este sistema não irá comprometer a fiabilidade de um motor que, para todos os efeitos, ainda é relativamente recente...

                            Vou marcar um test-drive, nada como ver in-loco.

                            Comentário


                              #15
                              Se a diferença é só de 700 euros nem há nada para pensar...

                              Comentário


                                #16
                                Boas.

                                Tens um Sandero Stepway com esse motor convertido em 2013 no fórum do autogás e já com muitos kms rodados sem problemas.

                                Atualmente com o 0.9TCe bi-fuel é um WIN-WIN. Um bom motor e económico.

                                Quanto a esse €700 de diferença... bem eu poupo cerca de €30 a cada 400km percorridos. É só fazer as contas.

                                Comentário


                                  #17
                                  test drive... só deves testar uma dci..
                                  um tce só com sorte.
                                  um bifuel é impossível.

                                  não te preocupes com a fiabilidade, por agora ninguém se queixa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    test-drive a gasolina com sorte só mesmo um tce. com muita sorte mesmo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou a acompanhar este tópico pois também estou interessado em adquirir este carro.

                                      Relativamente ao estacionamento em parques, já não há mesmo limitações?
                                      Por exemplo, na garagem do meu prédio, temos lugares de parqueamento e o "-1" até fica ao nível do solo, logo, não é subterrâneo.
                                      Não há problema em estacionar GPL nestas condições?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca houve... Apenas não se podiam porque sim.. leis da treta. Duvido que alguma vez te multem seja onde for.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já não tens problemas de estacionamento, para viaturas ou instalações posteriores a 07/2013.

                                          Esse entrave da garagem do prédio era um dos problemas que me fez avançar somente depois do decreto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas nas garagens que têm a sinalética a proibição mantém-se certo? Algures por aqui no fórum já li q alguém pagou uma multa num centro comercial pq o segurança do mesmo reparou que, qd ele ia guardar as compras na mala, estava lá o depósito do gpl...e chamou a polícia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não. Essa sinalética refere-se ao dístico azul... anterior a Julho de 2013.

                                              Screen Shot 2016-10-31 at 17.48.24.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                1) Sim, o de GPL está no local do pneu suplente.

                                                2) Tens um botão que te permite escolher qual o combustível que queres consumir. è um passo que demora tanto como mudar a estação de rádio, e pode ser feito em qualquer altura.

                                                3) Não. Desde Julho de 2013 que terminaram as limitações.

                                                4) Um depósito de gasolina é mais perigoso... além de ser em PVC não tem qualquer válvula de segurança... o de GPL é em aço e tem três válvulas.
                                                Boa tarde,

                                                Acho que não vi a resposta a esta pergunta em lado nenhum: o depósito de GPL são 32L e está no lugar do pneu suplente - e o depósito de gasolina? Mantém os mesmos 50L?
                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quase de certeza que manterá os mesmos 50L.

                                                  Não acredito que a marca tenha gasto mais dinheiro a fazer um depósito diferente pois não interfere com o depósito de GPL.

                                                  No caso da FIAT, o Panda GPL tem o depósito de gasolina com 35L, mas o Panda GNC já só tem o depósito de gasolina com 20L, mas isso tem a ver sobretudo com o facto de no GPL o depósito de GPL ser no lugar do pneu suplente e no GNC ter três depósitos de GNC, um no lugar do pneu suplente e dois por debaixo do carro, no "fosso" onde as versões 4X4 têm a transmissão, e aí o depósito de gasolina encolheu para estes depósitos serem maiores.



                                                  Se o depósito de GPL for de 32L úteis, deverá dar para uma autonomia a rondar os 350km. Em EN deve conseguir passar os 500km.

                                                  É a capacidade que tenho no meu depósito.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X