Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Mito 1.6. comprar ou não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Alfa Romeo Mito 1.6. comprar ou não ?

    Boas malta,

    estou a pensar comprar este carro de 2009, mas como não tnho ninguem conhecido que tenha este carro, gostava de saber o feedback que a comunidade tem sobre esta versão.

    Obrigado,

    #2
    Qts Km fazes por ano?
    Que tipo de Percurso?
    etc...

    Comentário


      #3
      Faço cerca de 25000 a 30000.

      o percurso é 80% em AE

      Comentário


        #4
        em termos das dimensoes do carro, não tenho grandes necessidades.

        Comentário


          #5
          Ok. Os motores a diesel que equipam o carro têm boa reputação. Assim como o carro em si ao nivel de handling e segurança. Mas experimenta. Qualquer carro, por muito bom que seja, poderá não ser bem representado pela unidade que se experimenta.
          Se estiver impecável, avança

          Comentário


            #6
            Outra coisa, os 93000 que o carro ja tem não seram demais ?

            Comentário


              #7
              É uma criança ainda. Se foi bem tratado claro.
              Se não é indescrição quanto vai ser o pedido de resgate

              Comentário


                #8
                Esse motor, se mantido convenientemente, é muito fiável.

                Comentário


                  #9
                  o pedido de resgate situasse nos 11000 sem negociaçao ainda lol que dizes ?

                  alguma forma de testar o carro ?

                  Comentário


                    #10
                    11000, de 2009. Já viste no stand virtual? Tinha ideia que eram mais baratos. mas lá está pode ser caro ou barato. Depende do estado da criatura...

                    Comentário


                      #11
                      com kms a rondar os 100000, existe um a 10000 e outro a 11000. mas ambos a particulares.

                      Comentário


                        #12
                        Sabem que teste diagnostico posso fazzer ao carro ?

                        Comentário


                          #13
                          Já conduzi um Mito 1.6 JTD-m 120cv durante uns dias e adorei, como típico carro italiano que é, tem uma condução entusiasmante.

                          Pontos fortes :

                          - Performances
                          - Consumos
                          - Insonorização
                          - Comportamento em curva


                          Pontos fracos :

                          - Conforto
                          - Espaço nos bancos traseiros

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um de 2008 com menos de 90.000 km, sempre nas minhas mãos, e não tenho queixas.

                            Contrariamente ao EscapeLivre, não acho que a insonorização seja um dos pontos fortes deste carro - para mim é aceitável, mas não se destaca.

                            Jantes
                            No meu caso tem jantes de 18", que penalizam o conforto, consumos e custos com pneus, mas isso não é propriamente um problema deste modelo em específico. Se esse tiver jantes 18", recomendo averbar no livrete pneus 225/40 (os de origem são 215/40), pelo menos no meu caso ficaram-me bastante mais baratos.

                            Manutenção

                            Recomendo que vejas se já trocou a correia da distribuição. A recomendação da marca é trocar a cada 140.000 km ou 5 anos (ou 4 em uso gravoso como p.ex. cidade), por isso já deve ter trocado pelo menos uma vez e estará próximo da segunda.

                            As revisões são a cada 35.000 km ou 2 anos, verifica se as cumpriu.

                            Consumos

                            Os do meu são elevados porque não tenho cuidado e os percursos não ajudam. No entanto, como dizes que vais fazer 80%, não deverás ter problemas nesse departamento (verifica o spritmonitor).

                            Espaço
                            Como não tens grandes necessidades de espaço, não deverás ter problemas. A bagageira é suficiente para a tralha de 3 pessoas em fim-de-semana sem inventar muito. Os lugares atrás desenrascam bem para 3 adultos em percursos citadinos, para viagens mais longas o 5.º lugar não deve ser maravilhoso. O único problema no meu caso é o espaço para as pernas atrás do condutor porque tenho 1,88 m, mas felizmente os meus amigos são mais baixos por isso corre sempre bem . De resto, o espaço atrás do pendura é bastante bom.

                            Comentário


                              #15
                              User FSX, eu comparava a insonorização ao de um qualquer segmento B ou C não premium, já que os " premium " dão maior cuidado ao isolamento acústico.

                              Quanto ao espaço, ok, se calhar até está dentro da média mas a verdade é que eu ando habituado a andar em banheiras. Ainda assim para quem tenha mais de 1.80m, vê-se grego nos lugares traseiros.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto ao comportamento acústico no interior do carro não faz sentido estar a comparar premium/ nao premium porque a diferença é mínima. A não ser que me mostrem testes/dados que mostrem bem a diferença ao nível da qualidade sonora do tratamento acústico. Tipo Treshhold de DBs a passar para dentro e para fora, capacidade de absorsão e difusão do design e materiais e já agora análise da curva de equalização

                                Neste segmento preocupava-me mais com pormenores tipo estética, motor, condução, comportamento, performance etc... e aí o Mito já é "quase" premium. Ou o segmento B premium é composto apenas pelo Mini e Audi?

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu estou mesmo em vias de compra-lo. tenho que ver a situação da correia. estara no livro de revisões ?

                                  em termos de electronica o carro cosstuma dar problemas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaopcosta Ver Post
                                    Eu estou mesmo em vias de compra-lo. tenho que ver a situação da correia. estara no livro de revisões ?

                                    em termos de electronica o carro cosstuma dar problemas?
                                    A indicação de substituição da correia deveria estar no livro de revisões, mas pode variar de oficina para oficina.

                                    Problemas electrónicos nunca tive. Uma vez fiquei apeado, mas foi porque a bateria morreu de velha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto pagaste pra mudar a correia?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um MiTo cá em casa e só tenho a dizer bem. Tem sido extremamente fiável, consome pouco (eu não faço cuidado e ainda assim as médias raramente passam os 6L), tem uma condução típica de um italiano, a posição de condução é boa também.

                                        A suspenção é dura até com jante 16" que é o meu caso.

                                        No interior, há uma coisa que tenho a apontar: a imitação de carbono no tablier que no meu caso é bordeaux.

                                        Estéticamente, adoro as linhas do carro e as portas estilo coupé dão-lhe um ar super elegante. Só acho que a traseira é muito alta.

                                        Conta com 136.000kms e ainda não se ouve ruídos parasitas. Os plásticos mais duros estão bem montados.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X